- O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

QUESTÕES IMPORTANTES SOBRE A REVELAÇÃO MÓRMON!

Dizem os membros d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que seus testemunhos consistem num sentimento que é revelado pelo Espírito Santo. No entanto, esse sentimento não é diferente daquele que todos os humanos também possuem. Quer estes sejam filiados a uma igreja ou não.
Se você for um membro d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e pensa que tem um testemunho que mais ninguém tem, a não ser os seus colegas, membros da sua mesma igreja, veja o quanto você está induzido em erro. Porque em todo o mundo qualquer pessoa obtém esse sentimento e essa luz a que você chama de testemunho. Não se deixe enganar. Se acreditares que existe um Deus, e se acreditares em toda a sua majestade, certamente não deve achar que Ele somente volte seus olhos para vós e que é o único perante Deus. Não é mais filho que outros humanos perante Deus.
E aqui está o grande erro e engano da doutrina dos Santos dos Últimos Dias: O Espírito Santo não se revela a uns e foge de outros, porque se o fizesse, teríamos todo o direito de chamar Deus de injusto. Se isso fosse verdade, Ele se revelaria a uns, mas não a outros? Seguindo a orientação da bíblia, Deus é justo e “dá a todos de igual forma e não o lança em rosto” (Tiago 1:5).
Portanto, amigo membro d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, não se deixe enganar por esse sentimento do qual lhe ensinaram a dizer que é um testemunho verdadeiro. De fato, você pode ser testemunha e testemunhar no que acredita, mas nada nesse sentimento que lhe dizem que você recebe uma revelação divina e imutável. E assim é. A menos que se deixe levar pelo engano.
Se pergunte: Será o meu testemunho, um testemunho sensato? Será um testemunho que responde ao que quero ouvir, mas não responde às outras questões elementares? Se pegarmos dois ou mais membros d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e pedirmos para orarem a respeito de algumas questões. Eles receberão respostas contrárias, dizendo que foram inspirados pelo Espírito Santo. Vejamos:

DEZ QUESTÕES A SEREM COLOCADAS A DOIS OU MAIS MEMBROS D’A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS PARA COMPARAREM AS RESPOSTAS OBTIDAS:

1. Como surgiu a humanidade? Da evolução dos macacos? De Adão e Eva? De nenhum dos dois?

2.
Sendo importante para as nossas vidas terrenas e espirituais, qual a tendência política que devemos optar? Direita, Esquerda, ou Centro?

3.
Porque nenhum profeta membro d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias até hoje traduziu corretamente a Bíblia? Porque não revelam ao mundo a Bíblia completa e imaculada?

4.
Pode uma pessoa sem arrependimento no coração entrar nas águas batismais, e ao levantar-se, ser limpo de todos os seus pecados? Isto sem arrependimento de coração.

5.
Todos nós, bons e maus, quando morremos vamos ao encontro de Deus e depois vamos para o mundo espiritual (Alma 40: 11). É justo os mortos receberem o batismo depois de terem estado na presença de Deus e os terrenos não? Não seria mais justo para os vivos nunca terem encontrado a igreja e se batizarem?

6.
Sendo nós humanos e imperfeitos, é possível que alcancemos algo em nós que seja perfeito? Cabe alguma coisa perfeita dentro dum corpo imperfeito?

7.
Se a tradução do livro de mórmon foi correta e verdadeira, palavra por palavra, dada a Joseph Smith, porque então foram feitas mais de 3000 alterações em seu texto original? Deus se enganou?

8.
(Moroni 10: 6) Tudo que é bom é verdadeiro?

9.
A excomunhão da igreja é uma excomunhão que pode ter validade para toda a eternidade sem alternativa de voltar atrás. Uma vez que a igreja pode excomungar porque também, não pode perdoar os pecados como refere em João 20:23? Porque nenhum Presidente da Igreja sucessor de Joseph Smith, ou outra autoridade Geral da Igreja perdoou publicamente pecados? Eles não têm esse poder?

10.
Porque para Deus, Joseph Smith precisava de meninas para praticar a poligamia? Porque não são reveladas essas coisas aos membros da Igreja atualmente? Porque a Igreja esconde dos membros uma infinidade de verdades sobre o seu estabelecimento? E porque será que os membros são desencorajados a lerem e estudarem sobre o assunto?

Tenho certeza que se fossemos computar as respostas, elas seriam diferentes. Haveria certa porcentagem para uma ou outra. Não podendo nem os próprios membros chegar a um consenso. Como podemos perceber a revelação e o testemunho, que os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, se referem, não passa de uma fraude. Uma técnica de manipulação para aprisionar o incauto e ignorante. Pensem bem nisso, antes de proferirem um testemunho público.

Carlos Popinhaki

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom