DOCUMENTÁRIOS - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

sexta-feira, 12 de junho de 2009

DOCUMENTÁRIOS

Atos de Deus

Por muitos séculos, acreditar em milagres era coisa de lunáticos e fanáticos religiosos. Mas há pouco tempo, tudo isto começou a mudar. Em 1991, a revista LIFE estampou em sua capa, histórias sobre milagres e se tornou a fonte pioneira sobre milhares de mistérios e fenômenos miraculosos que têm acontecido ao redor do mundo. "Atos de Deus" é um resumo e uma prova de evidências científicas por trás destes milagres, e apresenta todos os fatos que os espectadores precisam para tirar suas próprias conclusões. Este DVD mostra a análise de crenças mundiais sobre estes misteriosos eventos e como eles afetam o dia a dia das pessoas, e inclui o testemunho de um respeitado médico que documentou a prova da cura pelo poder da oração. Este impressionante DVD, apresentado pelo jornalista conhecido no mundo inteiro, Bryant Gumbel será com certeza o maior questionamento para os mais incrédulos, que ficarão curiosos para saber se milagres são realmente possíveis.


BBC A História do Cristianismo

Este documentário dividido em 6 partes transmitido originalmente pela BBC Four que traz o Professor Diarmaid MacCulloch – um dos principais historiadores do mundo – revelando as origens do cristianismo e explorando o que significa ser cristão. O objetivo da BBC era produzir uma série ‘divisora de águas’ que examinasse as origens do Cristianismo e a relevância da fé no mundo atual. Como dito anteriormente, a série é apresentada pelo professor de História da Igreja na St Cross College Oxford: Diarmaid MacCulloc e considera a evolução da fé cristã e suas quatro formas principais: ortodoxa, cristianismo oriental, catolicismo ocidental e o protestantismo. Sem falar na qualidade excelente das imagens com belas paisagens de cidades medievais europeias. Realmente vale a pena assistir.


A História das Religiões

A ponderação sobre forças maiores que regem a vida é algo que nos compele e precisamos dela para entender nossas origens e nossa missão na Terra. Para responder a questões dessa natureza, bilhões de pessoas pelo mundo se viraram para o Deus que norteia as religiões cristã, islâmica e judaica.
Não é possível descobrir o que é Deus, mas é possível entender como as culturas o adoram. Compassivo ou cruel, pessoal ou onipresente, na natureza ou acima dela, a figura do Criador assume formas muito diferentes, mas sempre definitivas. Este programa do History não tenta explicar a inexplicável realidade divina, nem faz qualquer tipo de juízo, mas aborda a presença divina desde os tempos de Abraão e como essa convivência impactou a história, esboçando a imagem de Deus que conhecemos.


 
7 Sinais do Retorno de Cristo

Neste documentário podemos analisar de uma maneira muito esclarecida, as profecias bíblicas que indicam o retorno de Cristo. Gravado nas locações originais mencionadas no Livro Sagrado, “Os 7 Sinais do Retorno de Cristo” mostra sinal a sinal, como eles vêm em que circunstâncias e épocas. A volta do grande Messias cristão está próxima e deve ser aguardada. No decorrer da história, observamos que estes sinais se comprovam firmando cada vez mais a teoria do breve retorno de Cristo. Acima de tudo. “Os 7 Sinais do Retorno de Cristo” envolve a fé, algo que depende exclusivamente do interior de cada indivíduo e que pode trazer conforto e esperança.


Concepção Intelligente: Darwin contra Deus

Existem alguns que acreditam que a teoria da evolução de Darwin enfraqueceu religiosamente, alimentada em parte por Richard Dawkins “The God Delusion” o fenômeno editorial. Conor Cunningham argumenta que nada poderia estar mais longe da verdade.
Cunningham é um firme crente na teoria da evolução, mas ele também é um cristão. Ele acredita que o embate entre Darwin e Deus tem sido invadida por extremistas …

Download >>> Darwin contra Deus + legendas

Livrai-nos do mal

LIVRAI-NOS DO MAL conta o caso do Padre Oliver O'Grady, o mais reconhecido pedófilo da Igreja Católica moderna. Sem qualquer vergonha ou qualquer sentimento de culpa, O'Grady usava o seu charme e autoridade para violar dezenas de famílias Católicas do Norte da Califórnia. Durante mais de duas décadas, as suas vítimas foram desde um bebé de 9 meses à mãe de um adolescente, que também tinha sido molestado. Apesar das queixas em várias comunidades, a Igreja foi dissimulando o caso para evitar críticas, transferindo-o de paróquia em paróquia. O filme conta com o arrepiante testemunho real de O'Grady,que descreve os seus anos na Califórnia sem qualquer remorso e com os testemunhos de algumas das suas vítimas.

Download >>> Livrai-nos do mal + Legenda


O Livro Perigoso

A missão Portas Abertas Internacional, Open Doors, lançou um documentário para contar a história dos cristãos perseguidos.
Uma excelente produção para sua família, igreja e amigos.
Este é o primeiro DVD da série ENCONTROS COM OS CRISTÂOS PERSEGUIDOS – O Livro Perigoso.
Ele tem feito milhares de Cristãos perseverarem na fé.
E os apresenta o mesmo desafio que transformou o Irmão André em o Contrabandista de Deus:
Viver radicalmente a mensagem da Bíblia, o Livro Perigoso.

Download >>> O Livro Perigoso (Dublado)

O Apocalipse e o fim do mundo

A palavra Apocalipse provém do grego e significa "revelação". Além disso, é o título de um dos livros do Novo Testamento que fala sobre o fim do mundo e de uma série de factos, todos eles catastróficos, que terão lugar no dia em que o mundo acabar. Nos últimos dois séculos, um número incalculável de eventos, escritos, revelações fomentaram nos homens a ideia de que o Apocalipse chegaria de forma iminente. O facto de as profecias não terem sido concretizadas até ao momento tranquiliza alguns, enquanto a outros serve para continuar a evocar novas datas e continuar a predizer como será esse dia e como poderemos enfrentá-lo. Factos como a existência de armas atómicas ou a globalização dos conflitos violentos derivam na ideia de que o Apocalipse pode estar mais próximo do que imaginamos. Este fascinante documentário que o Odisseia lhes apresenta introduz-se no que há por trás destes eternos medos e obsessões sobre o fim do mundo, veremos quando surgiram pela primeira vez, como se foram desenvolvendo durante todos estes séculos e como se manifestam no presente.

Download >>> O Apocalipse e o fim do mundo (Dublado Pt.Portugal)

The Illuminati New World Order

The Illuminati tira em registros históricos, filmagens e fotos que leva o observador a uma viagem de descoberta – começa com o assassinato de JFK, pelas profundidades escuras das duas “Guerras” do Golfo, e o traz até a data de hoje com detalhes de como membros da sociedade secreta Skull & Bones projetou as eleições presidenciais de 2000 e 2004 nos EUA.
Este documentário leva você a fundo nas florestas do norte da Califórnia com filmagens cortesia de Alex Jones, secretamente filmada, expondo os rituais anuais do Clube de Bohemian que ridiculariza sacrifícios – cerimônias que foram assistidas durante anos por presidentes, Vice-presidentes dos EUA e diretor geral das maiores corporações do mundo.

Título no Brasil: Os Illuminati A Nova Ordem Mundial
Título Original: The Illuminati New World Order
Gênero: Documentario
Tempo de Duração: 01:27:18

Download >>> Iliuminati parte 01 parte 02 + legenda 01 e 02

Série Jesus : The Real Story (Jesus, O Filho de Deus ) – Completa

Produzida pela rede inglesa BBC em parceria com o Discovery Channel, a minissérie Jesus – A História Real integra a categoria dos super documentários. Para confeccioná-la, foram gastos 2,5 milhões de dólares e consumidos três anos de trabalho. O programa recria os locais por onde Jesus passou dois mil anos atrás e chama a atenção por tentar reconstituir a verdadeira face do Nazareno.
Graças ao computador, o documentário reconstrói a vida nas cidades e nos vilarejos visitados por Jesus, como Belém e Nazaré. O mesmo recurso é aplicado para apresentar o grande Templo de Jerusalém, destruído pelos romanos algumas décadas depois da execução de Cristo.

Episódios:
1. Os Primeiros Anos (The Early Years)
Viaje até Belém e visite a Igreja da Natividade, construída sobre o local onde Jesus teria nascido. Conheça novas teorias que podem explicar a existência da estrela de Belém. E veja fascinantes reconstituições computadorizadas das cidades onde Jesus passou a juventude.
2. A Missão (The Mission)
Veja uma descoberta arqueológica surpreendente: um barco pesqueiro de madeira, que pode ter sido construído na época de Jesus. Especialistas decifram o significado da parábola do Bom Samaritano e de trechos do Sermão da Montanha. Além disso, efeitos especiais recriam o imponente Templo de Jerusalém e a cidade de Cafarnaum, onde Jesus viveu com os discípulos.
3. Os Últimos Dias (The Last Days)
Saiba por que Leonardo da Vinci se enganou ao retratar a Última Ceia. Conheça um festival nas Filipinas onde pessoas são crucificadas por livre e espontânea vontade, e saiba como Cristo deve ter sido crucificado. Veja teorias que podem explicar a ressurreição. Especialistas dão uma nova face ao Messias: usando como ponto de partida o crânio de um judeu do século 1, reconstituem a cabeça de um homem que teria vivido na mesma época e lugar de Jesus.
Essa minissérie foi lançada no Brasil pela revista Superinteressante com o nome “Jesus – o Filho de Deus”.


History Channel - Os Sete Sinais do Apocalipse

Na Calota polar da Groenlândia um pesquisador nota algo pertubador. Flórida, 2005, misteriosamente, uma praia se enche de criaturas mortas. Indonésia, 2004,um terromoto submarino gera um tsunami catastrófico e especialistas se preparam para algo ainda pior. Em 2008, pesquisadores se preparam para uma pandemia mundial mortífera. São sinais previstos na Bíblia? Estamos nos aproximando do fim? Estaremos vivenciando os sete sinais do Apocalipse?



Israel, o Islã – Documentário

Com mais de 3000 anos de história, Jerusalém é mencionada aproximadamente 800 vezes na Bíblia. As profecias indicam seu papel de destaque no destino do mundo. Muitas delas já se realizaram, enquanto outras estão para se cumprir.

Este vídeo mostra:

• como o processo de paz está repleto de perigos
• porque é impossível que Jerusalém conheça a verdadeira paz em nossa era
• como o Anticristo vai liderar os exércitos do mundo para destruir Israel
• quais são as verdadeiras intenções do Vaticano
o que é o mito palestino

Além de apresentar um amplo panorama bíblico a respeito das questões do Oriente Médio, Dave Hunt rebate a desinformação e propaganda divulgada por grande parte da mídia mundial.

Download >>> Israel, o Islã


Os 7 Milagres De Jesus – Nacional

A vida de Jesus e seus milagres são o tema deste DVD. Uma equipe de reportagem viaja até Israel e percorrem os locais em que Jesus realizou sete de seus mais marcantes milagres. Todos poderão conhecer as cidades sagradas que atualmente recebem milhares de visitantes unidos pela fé.
Como vive o povo desses locais hoje em dia, já que muitas tradições ainda são mantidas, como a produção vinícola. A transformação de água em vinho em Canaã, a pesca milagrosa que converteu Simão Pedro, a ressurreição de Lázaro, a multiplicação dos peixes e dos pães e as curas de um cego e um paralítico são alguns dos milagres abordados. Recentes descobertas arqueológicas e científicas sobre os feitos de Jesus também serão apresentadas.





Este vídeo é uma Celebração dos 100 anos de Reavivamento da Rua Azusa. Através deste vídeo pode-se ouvir incríveis líderes de louvor da atualidade como: Dr. Morris Cerullo, Dr. Oral Roberts, Dr. Phillip G. Goudeaux além de muitos outros líderes de Louvor e Historiadores como Dr. Vinson Synan, Dr. Leonard Lovett, Dr. Jesse Miranda e outros, todos relatando como este derramamento varreu o mundo e comoveu mais de 600 milhões de pessoas.


Título no Brasil: Reavivamento da Rua AZUSA
Título Original: The Azusa Street 2006
País de Origem: USA
Gênero: Documentario
Tempo de Duração: 1:04:35 62MIN
Ano de Lançamento: 1979
Direção: Michael Meyer
Download aqui>> Azuza




Jonestown: Vida e Morte no Templo do Povo


Durante as décadas de 60 e 70, Jim Jones, um carismático líder, fundou uma seita que pregava a igualdade social e racial, tendo mobilizado milhares de pessoas nos Estados Unidos. Em 1977, uma revista publicou que Jones abusava sexual e fisicamente dos seus seguidores, inclusive os mantendo presos numa floresta tropical isolada da Guyana. Em 1978, ele comandou o maior suicídio em massa já conhecido, com quase 1000 mortos. Através de material inédito de arquivo e depoimentos de sobreviventes, o documentário aborda uma história até hoje repleta de mistério.

Título Original: Jonestown: The Life and Death of Peoples Temple
Idioma: Legendado (PT-BR)

Download Aqui

+ Legenda

Arquivos Secretos da Inquisição

Baseado em documentos inéditos e pesquisas que revelam inúmeros segredos do Vaticano, a minissérie Arquivos Secretos da Inquisição foi destaque do The History Channel. A produção de quatro horas foi rodada na Itália, França e Espanha. A minissérie, com intervenções de especialistas, retrata as passagens mais obscuras de mais de 600 anos da Igreja Católica em sua luta para ser a exclusiva representante do Cristianismo no mundo. A Inquisição foi um sistema de terror em massa, composto por cortes secretas. Tratava-se de uma instituição que ultrapassou fronteiras geográficas e históricas, indo da França medieval ao renascimento italiano. O especial aborda essa sangrenta história, dos os arquitetos da Inquisição às vítimas de sua ira. Os episódios trazem opiniões de estudiosos como David Gitlitz (especialista em História Medieval), Stephen Haliczer (historiador), Charmaine Craig (escritor) e Joseph A. Di Noia (teólogo e reverendo).

Título Original: Secret Files of the Inquisition
Idioma: Legendado (PT-BR)

01 - Iliminando os Hereges

02 - As Lágrimas da Espanha

03 - A Guerra Contra Ideias

04 - O Fim da Inquisição


Nas Catacumbas do Vaticano

Amanhece na Itália, os romanos acordam para uma bela manhã de verão na cidade eterna, mas além das muralhas da cidade um mistério sinistro se desdobra, ao escavar uma antiga rede de catacumbas cristãs arqueólogos encontram ao acaso uma sepultura coletiva. Ela guarda os restos de mais de 1500 corpos empilhados como toras, nunca se vira nada parecido antes. E uma investigação revela que essa não é uma sepultura recente, não são membros da resistência executados pelos nazistas e nem vítimas de um genocídio moderno. Esses são restos de antepassados enterrados juntos e guardados nessa câmara a quase 2000 anos. Mas quem seriam eles? Como morreram? E porque tantos estão enterrados nessa tumba sem identificação e esquecidos?

Título Original: Mystery of the Lost Catacombs
Idioma: Dublado (PT-BR)

Download Aqui


Crimes Sexuais e o Vaticano

Este documentário conta estórias de padres pedófilos (inclusive um brasileiro) e do acobertamento dos crimes feito pela Igreja Católica Apostólica Romana, com um documento – chamado Crimen Sollicitationis - assinado pelo então cardeal Ratzinger, hoje Papa Bento XVI, ameaçando com excomunhão quem denunciasse os padres criminosos.

Título Original: Sex Crimes and the Vatican
Idioma:Legendado PT-BR)

Download Aqui



A História de Deus

Desde o menor microchip até antibióticos contra infecção para a estrada da informação mundial, o mundo moderno confia em tecnologia e compreensão científica. Onde uma vez nós poderíamos ter consultado um shaman místico para explicar e curar uma doença, nós agora vamos a cientistas cujos resultados são baseados em estudo empírico. Mas fé não acabou. Esta idade moderna, tão dominada e dependente da ciência, também é a idade na qual 98% dos americanos acreditam em Deus. É uma idade na qual tanto o Primeiro-ministro quanto a Rainha de Inglaterra acreditam abertamente em uma vida após a morte. A presença de igrejas está em estado de declínio, contudo, as pessoas acreditam em vários aspectos no sobrenatural - fantasmas e espíritos, videntes, curandeiros - está cada vez mais forte. A igreja católica luta para ganhar mais fiéis. A História de Deus é uma série baseada em um livro que examina esta relação através do tempo, iniciando com o culto primitivo de nossos ancestrais, e conclui com um retrato da fé no mundo moderno. Robert Winston fornece uma perspectiva única; ele é um respeitado cientísta que é também comprometido com o Judaismo, promovendo discussões entre ciência e religião.


EPISÓDIO 1 - A Vida, O Universo e o Tudo Na cidade de Yazd, no sul do Irã, o sacerdote vigia o fogo sagrado em um templo Zoroastriano. Dizem que ele está queimando continuamente a 2.000 anos. Várias gerações de sacerdotes tem vigiado este fogo, alimentando-o com madeira e cobrindo com cinzas para que ele nunca se apague. O sacerdote usa uma máscara para que seu ar não contamine a chama.Esta chama sagrada não é Deus, mas por usa pureza, ausência de substância e pelo conforto que oferece, ela é uma das formas que as pessoas tentam imaginar o inimaginável, e descrever o indescritível: a natureza verdadeira de Deus.Não importa como você define Deus, ou se você acredita nele, o mundo em que vivemos foi moldado pela convicção humana universal de que há algo além da própria vida e de que há um buraco em forma de Deus no centro do universo.Nós inventamos muitas formas para preencher este buraco com muitos deuses, ou apenas um. Com deuses da caça, da agricultura e da guerra. Deuses do mar e do céu.Nós imaginamos Deus como uma austera figura paterna ou uma mãe fértil, imaginamos um Deus de ciúme, justiça e sabedoria infinitos.Mas afinal, porque a humanidade começou a acreditar em Deus? A resposta pode ser encontrada nas cavernas onde nossos ancestrais se aproximaram pela primeira vez de seus deuses e nos campos onde ainda podemos clamar por sua ajuda. Também na cidade dos mortos, onde os espíritos dos nossos ancestrais são homenagiados e nos templos onde a ira dos deuses tem sido aplacada com sacrifícios sangrentos.Mas acima de tudo a resposta está no desejo humano de estarmos unidos a algo maior do que nós mesmo, algo que está lém ou profundamente dentro de nós. Para alguns é a realidade suprema que é apenas um outro nome para Deus.Esta série é sobre a história de Deus e as diversas formas de sua concepção em diferentes épocas e culturas. Mas ao contar a história de Deus, também estaremos contando nossa própria história e compreendendo um pouco mais o que significa ser humano.

Faça download >> Episódio 1



EPISÓDIO 2 - Fé, Ciência e ReligiãoEstá é a catedral de São Pedro, em Genebra, na Suiça. Uma grande revolução ocorreu aqui. Ela transformou uma igreja medieval construída para glorificar Deus em uma espécie de laboratório dedicado a entende-lo. Estátuas foram removidas, afrescos encobertos. A congregação decidiu conhecer Deus diretamente usando apenas as suas bíblias como guias. Assim começou a reforma protestante 450 anos atrás que redefiniu a relação do homem com Deus, substituindo os mistérios da fé pela certeza da convicção religiosa.Um outro tipo de catedral fica a apenas uma hora de carro da catedral de São Pedro. É uma catedral da ciência, o CERN (Organização Européia para Pesquisa Núclear), contrído 100 metros abaixo da fronteira entre a França e a Suiça parece algo tirado de um filme de James Bond. Mas este grande laboratório subterrâneo é onde a ciência expande os limites do que sabemos sobre o universo. Ele fica bem longe da catedral de São Pedro, e aqui a busca a Deus, ou pelo menos a idéia que se tem dele, ocorre na matéria bruta que compõem o nosso universo.Até bem pouco tempo, as pessoas pensavam que a menor unidade do universo era o átomo, mas isso somente até os cientístas conseguirem dividi-lo em partículas muito menores, e a mais estranha e enigmática dessas partículas é o bóson de Higgs, ainda não encontrada. É o que os cientístas do CERN estão tentando fazer.Segundo a teoria científica, a partícula de Higgs tem de estar lá em algum lugar da alam subatômica do átomo. Sem ela os átomos não teriam substância, o universo não teria substância e sequer existiria.Por sua importância, talvez não seja atoa que um iminente físico a tenha chamado de partícula de Deus.Desde que os homens das cavernas recuavam diante do poder de uma tempestade, Deus tem sido a resposta para todas as coisas que não compreendemos. Mas como a ciência tem respondido melhor as nossas questões, Deus passou a perder terreno.Hoje me parece que enfrentamos uma escolha desnecessária entre a fé e a racionalidade.Se os cientístas daqui encontrarem esta partícula, Deus sairá de cena? E se algum dia todos os mistérios da ciência forem desvendados, significará que Deus terá que se aposentar? Será que escreveremos o capítulo final da história de Deus usando a ciência moderna?

Faça download >> Episódio 2


EPISÓDIO 3 - De Acordo Com As LeisEstou viajando até o túmulo de Abraão. De acordo com a Bíblia Abraão foi a primeira pessoa a acreditar em um único Deus. A humanidade preferiu acreditar em muitos deuses ao longo da história, mas para 3 bilhões de pessoas no mundo atual, entre judeus, cristões e muçulmanos, o monoteismo, ou a crença em um único Deus, é a pedra angular de sua fé e Abraão é o pai espiritual que todos eles tem em comum.O túmulo de Abraão fica em Hebrom, cidade controla pelos palestinos na margem ocidental. Barreiras do exército cruzam nosso caminho."- Somos da BBC, viemos fazer uma matéria.- Vocês tem passaporte por favor?- Sim, nós temos.- Posso ver?- Aqui estão."(Túmulo dos Patriarca - Hebrom) ouve muita violência aqui recentemente, com revoltas, tiros e massacres terríveis.A tumba é separada, para evitar a ameaça da violência. Judeus de um lado, muçulmanos de outros, ambos sob o olhar vigilante do exército, e entre nós, coberto por um véu, jaz o túmulo do próprio Abraão, um símbolo da nossa herança comum e uma barreira que nos mantêm separados.O monoteísmo começou com um escolha. Deus. Ele surgiu diante de Abraão e disse: "Eu sou o Deus oniportente, caminhe diante de mim e seja perfeito".Judeus, cristãos e muçulmanos tiveram que lutar com este Deus exigente. Ao fazerem isto, passaram a ter idéias muito diferentes sobre quem é esse Deus e o que ele espera de nós.A jornada que irei empreender irá explorar as 3 faces do Deus único, e as diferentes formas com que tentamos caminhar diante dele e sermos perfeitos.

Faça download >> Epiósio 3

2 comentários:

Cleber disse...

Paz irmão Correa,

o documentario AZUZA não tem como baixar?

quando clico no link ele abre uma tela para assistir e não consigo baixar.

fique na paz

O Peregrino disse...

Graça e paz irmão, não há problema no arquivo, fiz um teste, deve ser o seu gerenciador de download que você usa. Use o JDownloader para fazer download dos arquivos.

http://jdownloader.org/


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom