TV NOVO TEMPO: A Igreja Adventista é a Igreja Verdadeira! - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

sábado, 10 de agosto de 2013

TV NOVO TEMPO: A Igreja Adventista é a Igreja Verdadeira!

Não é de agora que o Adventismo está usando o marketing da boa 
vizinhança para adentrar nas igrejas protestantes e evangélicas. Eles agora entram nas casas dos crentes por meio da TV NOVO TEMPO.

Cuidado, eles destruirão a fé dos cristãos incautos e tentarão arrastar os protestantes para o seu arraial herético.

A TV NOVO TEMPO tem um programa intitulado Bíblia Fácil.  Em um site adventista, vi um vídeo desse programa, do simpático pastor adventista Arilton Cordeiro. O vídeo (AQUI) trata do ‘profetismo’ na Bíblia até os 31 minutos, onde ele começa a falar de Ellen White.

Ele afirma que a Sra White era uma profetisa e que passa no teste bíblico, visto que ela não escreveu nada antibíblico. Antecipou a ciência em mais de 40 anos em assuntos pontuais. Por isso a Igreja Adventista a tem como uma profetisa. Ele enfatiza que nenhuma doutrina da  IASD se baseia em Ellen White, os escritos delas não estão em pé de igualdade com a Bíblia, mas orienta para a Bíblia.

Diante disso, uma participante ali do programa pergunta:

“Então devemos concluir que a Igreja Adventista é a Igreja Verdadeira?”(39:45)

A resposta contundente do pastor Arilton é: “Sim. Se o Apocalipse indica, no cap. 12.17, que a Igreja Verdadeira observa toda a lei de Deus, inclusive o sábado, e tem um profeta moderno, e nós temos em nossa história, o ministério de Ellen G. White, nós acreditamos sinceramente nisso.”*

Observem aí, que não é apenas o sábado o selo da verdadeira igreja, o que já seria uma heresia, mas TAMBÉM é a presença de Ellen White. Uma pessoa pergunta ‘se existe além de Ellen White outros profetas na IASD’ (o que, se crescem mesmo na continuidade dos dons, obviamente deveria ter !!!) a resposta dele é:

“Chamada por Deus, como profetisa, só Ellen G. White.” (40:40). [Segundo ele, Ellen White ficava até duas horas sem respirar (41:39)!!!]

Um erudito adventista acrescentaria a doutrina de 1844 como sinal de que a IASD é a Igreja Verdadeira: ““... os ensinamentos sobre 1844 provam, além de qualquer dúvida, que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a igreja remanescente da profecia bíblica.” (Clifford Goldstein.1844 – Uma Explicação Simples das Profecias de Daniel. )

Irmãos, leitores desse Blog. Fiquem atentos, das seitas conhecidas, a Adventista é a maior ameaça para as igrejas protestantes hoje no Brasil. Eles estão entrando nos lares, sorrateiramente, apresentando o que eles tem de verdade, o que copiaram do protestantismo ortodoxo e fiel, mas junto a isso, seus desvios heréticos. 


[*Ele procura reduzir a tensão disso, e o efeito negativo dessa afirmação, dizendo logo em seguida que Isso não significa que apenas os adventistas serão salvos, mas que a Igreja Verdadeira ajuda no processo de salvação. As pessoas não serão salvas se não obedecerem ao que Bíblia fala.’. Obviamente, se explorarmos essa suposta ‘ressalva’ sob a perspectiva do que ele acabou de dizer, podemos concluir várias coisas; 1) que então pessoas salvas não farão parte da Igreja de Deus, o que, biblicamente, não é possível. Só existe salvação na Igreja Verdadeira( Mt 16.18; Jo 17.9). 2) Ou podemos inferir que apesar de estarem afiliados ao Adventismo, as pessoas entenderão as verdades que a Igreja Verdadeira ensina, 3) talvez a ideia seja apenas aquela que é comum entre os adventistas, as pessoas serão julgadas em conformidade com a luz que receberam. E se forem sinceras e honestas, desde que não tenham entendido a mensagem adventista, serão salvas.]

Fonte: MCA

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom