Existe reencarnação? - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

terça-feira, 9 de abril de 2013

Existe reencarnação?

Por Pr. Timofei Diacov

Queremos, através desta meditação, examinar à luz da palavra de Deus este assunto: Reencarnação. Sabemos que, há pessoas defensoras deste assunto, pessoas de outro seguimento religioso, com todo respeito queremos abordá-lo. Que ensina a Bíblia sobre este assunto? Que dizer de João 3:3,5?:

Jesus respondendo disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”

Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus”

Não se trata de reencarnação, mas do novo nascimento. No verso 6 diz Jesus: “O que nasce da carne é carne, e o que nasce do Espírito é espírito”. Portanto é nascimento espiritual e não carnal. Para que seria reencarnação? Para livrar-nos do pecado? Leiamos em João 1:29:

Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”

João Batista está dizendo que o Cordeiro de Deus que é Cristo, é quem nos livra do pecado.

Que dizer de I João 1:7:

Se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros; e o sangue de Jesus Cristo o Seu filho, nos purifica de todo o pecado”

E Hebreus 7:25 diz:

Portanto (Jesus), também pode salvar perfeitamente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo para interceder por eles”

Acredita ou defende a doutrina desse seguimento, a ideia de que devemos voltar a terra e renascer. Pergunto: que dizer de Atos 17:26a: “Deus de um só homem fez toda a geração dos homens”? Ora, se todos procedemos de um só homem, chamado Adão, de onde procedem espíritos para tanta gente? A resposta está no fato de o ser humano ao ser gerado no útero de uma mulher, herda as características físicas e espirituais de seu pai ou de sua mãe; e assim dizemos: “Como se parece com seu pai, ou sua mãe!” Como entender à luz da palavra de Deus, que, após a morte, vem o juízo de Deus, diante da declaração desses defensores, que o homem deva voltar à vida para se reencarnar?

Alguém pode perguntar: “Diante de tudo isto, de onde procedem os maus espíritos, se não são pessoas que precisam se reencarnar? A resposta encontramos em Romanos 3:23: “Porque todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus”. São pessoas que não se converteram a Cristo. Por isso estão perdidas, sem a segunda oportunidade de receberem a vida eterna. Mas, insistem os defensores da ideia da reencarnação, que sejam pessoas que devam voltar à vida para se purificar. Os apóstolos de Cristo expulsaram muitos demônios ou espíritos imundos: Quem são eles? A resposta está em Mateus 25:41: “Então dirá também o Rei aos que estiverem à Sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos”; que são espíritos que outrora eram anjos, e que por terem seguido o Querubim, que se tornou Diabo e Satanás; e estes, em espíritos maus ou demônios. Eles seguiram as suas ideias de se desligarem de Deus e construírem outro reino; conforme Isaías 14:12-15.

Diante da insistência de uma seguidora dessa doutrina, pedi que me explicasse Lucas 23:43; que diz: “Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”. Essa é uma referência a um dos condenados com Jesus na cruz. E resposta dela foi: “Esta era a sua última reencarnação”. Ora, se reencarnação é para purificar o homem de todos seus pecados, onde estava então a sua purificação, se ele morria como um bandido? Por aí, vemos a fraqueza desta doutrina; pois não tem fundamento bíblico; não procede de Deus, pois choca-se frontalmente com o sacrifício vicário de Jesus; e estaria anulando tanto sofrimento que o Senhor Jesus suportou na cruz; Ele, sendo o Filho de Deus e que deixando a Sua glória, onde os próprios anjos O adoravam, veio para sofrer. É um absurdo! Jesus, conforme Hebreus 9:27, fez um único sacrifício, perfeito e completo. Diante do exposto, deixaremos de seguir a palavra de Deus, para seguir a palavra de homens? Todo o ser humano, precisa da verdadeira paz que só Jesus dá. Portanto, aceite-a!


Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom