- O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

sábado, 19 de fevereiro de 2011

As testemunhas de Jeová e a refeição noturna

De acordo com o livro “O que a Bíblia realmente ensina”, publicado pelas testemunhas de Jeová, podemos ler nas páginas 207 e 208 que só os 144 mil poderiam se alimentar da refeição, e quanto aos outros? Eles respondem:

Eles obedecem à ordem de Jesus... assistem à Refeição Noturna do Senhor, mas comparecem como observadores respeitosos, não como participantes do pão e do vinho.” O que a Bíblia realmente ensina? Página 208, grifo nosso.

Com isso, percebemos que o convite das testemunhas de Jeová é para que as pessoas venham ao salão tão somente para observar há alguns poucos que participam da celebração. Há encontros em que nenhuma das pessoas presentes participam. O que a Bíblia realmente diz sobre isso?

Jesus, quando celebrou a refeição, não fez tal distinção, mas disse: “Bebei dele, todos vós...” Mateus 26:26. Logo, é para todos participarem, e não somente 144 mil pessoas. Qual então seria a consequência de não se participar da refeição noturna? Jesus responde:

“Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.” João 06:53.

Isso é muito grave: Não estar em Jesus é estar longe do Pai, visto que ninguém pode ir ao Pai senão por Jesus (João 14:06). E quem não está em Jesus, será lançado fora:

“Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.” João 15:06.

E agora? As testemunhas de Jeová temem tanto a geena e ao Armagedon, mas percebemos que não participar da refeição noturna, é não estar ligado em Jesus, e a consequência será ser lançado fora. Em quem você irá confiar agora?

Por que dizem elas que só os 144 mil poderiam participar da Refeição Noturna?

As testemunhas de Jeová acreditam que só 144 mil pessoas irão para céu, vamos analisar a Bíblia e ver o que ela realmente ensina, com citação usada pelas testemunhas de Jeová, a saber, Apocalipse 07:
Apocalipse [Revelação] 07:09 “Depois destas coisas, olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos”

Pois bem: A Bíblia disse que haverá uma multidão a qual ninguém pode contar, e estes estão diante do trono de Deus. Onde fica o trono de Deus?

"E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono." Apocalipse 04:02.


Ora, se a grande multidão vai estar diante do trono, como poderiam ficar na terra? Talvez a testemunha de Jeová argumente dizendo que Deus é Onipresente e não é necessário estar no céu para estar diante Dele, mas, nisso mentiriam, pois a Bíblia disse que estarão diante do trono, e o trono não é Onipresente, o trono é um objeto e este não pode estar em mais de um lugar ao mesmo tempo. Além disso, as testemunhas de Jeová também não creem que Deus está em todos os lugares ao mesmo tempo! Sim leitor! As testemunhas de Jeová não acreditam que Deus é Onipresente, provemos:

Ao contrário da crença popular, Deus não está presente em toda a parte ao mesmo tempo.” Publicado em Despertai!  de julho de 2006 – Citado no site oficial da Torre de Vigia - Grifo nosso.

Portanto, as “testemunhas” nem creem que Deus está em todos os lugares ao mesmo tempo, logo quando a Bíblia disse que haverá uma multidão a qual não pode ser contada diante do trono, não podem estar em outro lugar, senão no céu. Compare novamente Revelação [Apocalipse] 07:09 com 04:02.


Voltando a Apocalipse 07, agora no versículo 15 "Por isso estão diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra."


Novamente diz que a grande multidão estará diante do trono, e agora também disse que estarão servindo a Deus no seu templo. Onde está o templo?


"E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca do seu concerto foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos, e grande saraiva." Apocalipse 11:19. Leia também Apocalipse 14:17 e 15:05 e comprove que o templo está no céu.


Por fim, a Bíblia diz claramente que a grande multidão estará no céu - Apocalipse 19:01 "E, depois destas coisas, ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor, nosso Deus" Só nos respondam com sinceridade:

Segundo Revelação 19:01, onde está a grande multidão? Leia ainda Colossenses 01:05/ Mateus 06:20 e 05:20/ II Coríntios 05:01-02, para comprovar que realmente a morada dos justos é no céu.



E quanto às passagens apresentadas pelas “testemunhas”?


As “testemunhas” tipicamente apresentam as seguintes passagens: Salmos 37:11, 37:29 e Mateus 05:05, para dizer que haverá duas classes de salvos,  mas, ali diz que os justos vão herdar a terra, e não está fazendo divisão dos salvos em dois grupos, pelo contrário, a Bíblia diz que só há um grupo de salvos, um único rebanho (João 10:16). E quanto à passagem de Mateus, a resposta é a mesma, e acrescento que o capítulo 05 de Mateus fala muito mais do céu do que da terra (Mateus 05:03, 10, 12, 20). E ainda na passagem de Mateus, Jesus também refere-se ao discípulos, se Jesus estivesse falando de um classe que ficará na terra para sempre, os discípulos também iriam ficar, visto que em Mateus 05, Jesus também se referiu a eles.


Ainda sobre a esperança celestial, leia sobre o arrebatamento de Henoc e Elias - Gênesis 05:24, Hebreus 11:05, II Reis 02:11.


Jesus disse que no céu, haverá muitas pessoas e não só uma pequena multidão, e lá estarão os patriarcas do Antigo Testamento, fato que as testemunhas de Jeová negam, mas que a Bíblia garante que lá eles estarão, confira: “Mas eu vos digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no Reino dos céus” Mateus 08:11.

“Muitos virão”, uma grande multidão (Revelação 19:01); e será um só rebanho e não duas classes de salvos (João 10:16) – Leia Mateus 23:13.


Tendo derrubado a falsa distinção entre pequeno rebanho e grande multidão, derrubamos também várias outras doutrinas intermediarias, como: A refeição noturna, tomada só por quem se considera do pequeno rebanho; a mediação de Jesus exclusiva só a estes, que só os 144 mil participariam do novo pacto, e que só esses teriam nascido de novo; etc.


Por isso, você, Testemunha de Jeová que leu este estudo, pode agora ter uma nova vida em Jesus (João 01:12), pode ter a Ele como Mediador (I Timóteo 02:05/ João 14:06), e pode chamar a Deus de Pai (I João 03:01/ Romanos 08:15).    


“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." João 03:36.

Imagem: Google

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom