Provam as Escrituras que o cristão deva guardar o sábado para poder ser salvo ? - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Provam as Escrituras que o cristão deva guardar o sábado para poder ser salvo ?

Não. Pois lá não está em forma de lei. Se eu digo pra você que vou descansar , significa que você tem que ir também?

Não diz a Bíblia que Abraão guardou a lei, os preceitos, estatutos de Deus e o sábado semanal não está incluso aí?

Não. Não encontramos em parte alguma que Abraão guardava o sábado. As leis, preceitos que Abraão guardava eram :obedeceu a palavra de Jeová quando Ele o mandou sair de Canaã; guardou o preceito de Deus de “ crescer e multiplicar-se”. Obedeceu quando Jeová o mandou fazer sacrifícios, preceito esse que foi introduzido na lei dada a Israel mais tarde. Obedeceu preceito quando Deus o mandou sacrificar seu Filho Isaque; Estatuto= lei orgânica.
Obedeceu primogenitura ( filhos primeiros tinham primazia aos secundários ) ; Obedeceu não casando com outras pessoas que não adorassem a Jeová; Obedeceu a condenação da imoralidade sexual; obedeceu ao casamento de cunhado para manter linhagem familiar; obedeceu a custódia ( responsável por guarda de animal ou guarda de pessoas .
Mas, em nenhum lugar consta que Abraão guardou algum sábado. Obedeceu leis sobre comer carne dada a Noé; que condenavam assassinato,, comer sangue; e pena de morte para tal crime. Mas, Abraão não guardou sábado nenhum.
A Lei foi dada 430 anos depois da saída do Egito. Se a lei do sábado já era conhecida antes, por que os israelitas ficaram surpresos quando Deus , pela primeira vez no registro bíblico os informou que deveriam guardar um sábado?
Ora, não era para ficarem surpresos quando no sábado não caiu o maná, pois deveriam saber que era um dia sagrado. Se o sábado fosse importante, ele não seria o 4º sábado dado , pois o 1º foi a páscoa; o 2° e o 3° foram os dias 15 e 21 de nisã da Festividade dos pães Não fermentados .
O sábado semanal foi o 4° a ser dado. Se fosse tão importante a ponto de continuar para os cristãos, deveria ter sido o primeiro a ser dado. Assim como aconteceu com os sábados que vieram antes dele, o sábado semanal também deixou de vigorar.

Interessante que foi após 1 mês da saída do Egito que eles receberam a lei do sábado semanal pela primeira vez, isto é, passaram 4 semanas, 4 sábados semanais sem receberem a ordem para guarda-lo . Por quê?
Se fosse tão importante assim o sábado semanal, eles teriam recebido logo na primeira semana da saída do Egito e já teriam guardado 4 sábados semanais até então. se eles já guardassem o sábado, com certeza, não teriam cometido a tolice de ir procura-lo no sábado, quando esta lei foi dada pela primeira vez.
E se a lei do decálogo já existia e era eterna, então por que Deus haveria de dizer que os anjos não adulterassem, se lá no céu não tem mulheres? Se a lei do decálogo já existia, então por que Deus diria para os anjos que eles deveriam honrar pai e mãe? Por acaso os anjos têm mãe?
Isto prova claramente que o decálogo não era eterno no sentido de sempre ter existido lá no céu, pois os anjos não precisavam de lei de adultério e nem lei de honrar pai e MÃE. Tanto é verdade que a própria lei do sábado veio a existir por causa do homem. Ora, o homem veio a existir muito tempo depois dos anjos. Também os anjos não possuíam a lei do sábado semanal.
E nem Deus a possuía, pois conforme Jesus explicou , a lei do sábado semanal veio por causa do homem e o homem foi criado após os anjos.. Portanto, a lei do sábado semanal deve ser conforme Col. 2:16,17 como não mais necessária para os cristãos, bem como certos alimentos, luas novas, bebidas, etc.
Tentam dizer que os sábados no plural de Col. 2:16,17 se trata de sábados cerimoniais, mais isso não é verdade, pois os sábados cerimoniais estão incluídos nos dias de festa no mesmo versículo. “- A palavra “ sábados” aí em Col. 2:16,17 se trata de sábados semanais”- afirmam os eruditos dos adventistas (Sr. Balchiochi, no livro “ O sábado para o domingo“, pg 321 ,publicado pela Casa Publicadora Brasileira ) Pois Sr. Balchiochi, o Sr. está certo, só que a maioria dos seus irmãos de fé não está nem aí por aquilo que o Sr. escreveu, mesmo o Sr. sendo professor de religião dos adventistas e/ou sabatistas diversos...

Concluindo: Nenhum cristão é obrigado a guardar o sábado semanal para ser salvo. Não existe nenhum texto na Bíblia, após o derramamento do espírito santo, pedindo para o cristão guardar sábado semanal. Na ânsia de tentarem fazer a todo o custo as pessoas guardarem a doutrina de guardar o sábado semanal, se apegam ao textos bíblicos que Paulo ia nas Sinagogas pregar aos sábados, mas isso era porque era mais conveniente, visto que ao invés de Paulo pregar para uma pessoa em cada casa, ele já pregava Jesus para todos os judeus que não tinham aceito a Cristo que se reuniam aos sábados nas Sinagogas.
“Apanhava vários pombos com uma cajadada só”, era muito mais prático e mais sábio. Tentam se apegar aquele texto que diz para orarem que sua fuga não ocorra nem no inverno e nem no sábado ..ai das mulheres grávidas..., mas neste versículo é para provar uma seqüência de dificuldades visto que os judeus matavam quem fosse apanhado “ fugindo “ no sábado; seria uma dificuldade; imagine uma mulher grávida tendo que pular um muro de 6 metros de altura visto que no sábado os portões de Jerusalém eram fechados e somente pulando o muro é que poderiam fugir.
Mas, este texto bíblico não prova que os cristãos estariam guardando o sábado, pelo contrário, os judeus que perseguiam os cristãos, eles sim estariam guardando o sábado que seria uma dificuldade a mais para os cristãos(o que ocorre hoje para com os genuínos cristãos, não é verdade?
São assediados para que voltem a guardar os sábados semanais quando não são mais exigidos pela lei do Cristo, visto que esta lei não repete jamais que o cristão tenha que guardar o sábado semanal. Jamais.

Agora, estão desesperadamente tentando lançar dúvidas na cabeça dos incautos (aqueles que acreditam em tudo que se lhes pregue com “entusiasmo”) dizendo que aquela meia hora de silêncio lá no livro de Apocalipse se trata do sábado. Eles argumentam que essa meia hora é o sábado.
Quando você pede para provarem na Bíblia, eles fogem, mas insistindo que esse entendimento está em Apocalipse na Bíblia. Se você fizer as contas, nem com camisa de força essa meia hora equivalerá ao sábado semanal.
Nem com camisa de força. É mais uma tentativa de eludir os incautos. É isso aí.

2 comentários:

Nuno disse...

"Concluindo: Nenhum cristão é obrigado a guardar o sábado semanal para ser salvo. Não existe nenhum texto na Bíblia, após o derramamento do espírito santo, pedindo para o cristão guardar sábado semanal."

claro que existe:

Pela Lei vem o conhecimento do Pecado:
(Romanos 7:7)
"Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Contudo, eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás"

Ora, todo o que está em Jesus, não vive pecando, ou seja, guarda a Lei e o que não guarda a Lei não conhece Jesus:
(João 3:6)
"Todo o que permanece nele não vive pecando; todo o que vive pecando não o viu nem o conhece."

Conhecemos Jesus (e Ele nos conhece) se guardarmos a Lei:
(1João 2:3)
E nisto sabemos que o conhecemos; se guardamos os seus mandamentos.

No último dia, quando Jesus voltar, Ele vai conhecer os seus verdadeiros seguidores, e também os que estão em pecado pois não guardam a Lei:

(Mt 7:22 [JFA-RA(Pt)])
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demónios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?

7:23
(Mt 7:22 [JFA-RA(Pt)])
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demónios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?

(Mt 7:22-23)
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demónios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.


---> Pergunta: como alguém pratica a iniquidade?
Resposta: não cumprindo a Lei.

Não é por acaso que a definição de Santos é esta:

(Apocalipse 14:12)
"Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus."

(Mateus 11:15)
"Quem tem ouvidos, ouça."
(Mateus 3:2)
"dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus."

Nuno disse...

Tanta palavra escrita e somente um versículo para a fundamentar - o mesmo versículo que provei, através de uma exegese, que o Sábado não foi abolido. Usei vários versículos, e mesmo vários comentários de teólogos de muitas religiões diferente (incluindo evangélicos) e todos estão de acordo:

este versículo não prova que o Sábado foi abolido.

confirme aqui:

http://correa62.blogspot.com/2009/11/ainda-mais-sobre-o-sabado.html

Mas continuo a pedir um versículo:
----------------------------------
Se o Sábado foi abolido, onde está isso dito? Existem mais de 20 versículos que provam que o Sábado é o dia do Senhor.


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom