COMENTÁRIOS SOBRE O SÁBADO SEMANAL (NOVIDADES) - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

domingo, 15 de novembro de 2009

COMENTÁRIOS SOBRE O SÁBADO SEMANAL (NOVIDADES)

Tendo em vista que Jesus Cristo disse que “os sacerdotes podiam violar o sábado semanal e permanecerem sem culpa”, não prova isso que o sábado semanal era a única exceção à regra?

Não prova isso que caso os sacerdotes violassem quaisquer outras leis, eles pecavam, porém, no caso de violar o sábado semanal, eles não pecavam? Por que essa diferença?

Não é interessante essa lógica?

Será que nós aceitamos essa lógica como normal e razoável, visto que Jesus, sendo o “ Senhor do sábado “ poderia alterar as normas de sua observância a hora que ele quisesse? ..

...ou..Não podemos nos desapegar da doutrina já aceita da suposta imutabilidade da observância do sábado semanal aos moldes do decálogo? Veja Hebreus 7:12

Mas, como faremos para explicar para nós mesmos o fato de que os sacerdotes guardavam o decálogo ...e a única exceção à regra que eles podiam violar e permanecer sem culpa era o sábado semanal?


Não vai contra o nosso raciocínio tamanho que costumamos dizer que as pessoas pecam porque guardam os 9 mas violam o 4o mandamento?

Ora, se aplicarmos esta mesma regra aos sacerdotes, notaremos que eles também tinham a única exceção à regra, que era poderem violar o sábado semanal e mesmo assim permanecerem sem culpa .
Só ai já basta! Só ai ja basta para um sabatista sincero e que foi enganado até o presente a guardar uma lei que não era mais necessária!

Então, por que fazem tanta questão de impor este raciocínio falacioso do :- Você guarda 9 mais viola 1" - , que vai contra a Bíblia , para tentar minar a fé dos outros no que tange a sua não observância do sábado semanal .

Quando perguntamos se eles guardam o 1º., o 2º,...até o 10º e eles respondem que sim, com ar jactancioso perguntam : E o sábado, que é o 4o. mandamento? Você guarda?

A pessoa responde que não. Daí, caem em cima dessa pessoa dizendo : “ Está vendo,.. você mesmo confessou que guarda os 9 mandamentos mas viola o 4o.(quarto)", por isso você está pecando porque você está violando o 4o mandamento do decálogo "e quem viola 1 viola todos os demais ” .(*)

- Já reparou como os sabadólogos costumam fazer isso com as pessoas que não guardam o sábado?

No entanto, e se essa pessoa nos perguntasse assim : “ Os sacerdotes podiam roubar e permanecer sem culpa? O que responderíamos? eles teriam culpa, E se os sacerdotes adulterassem? Eles teriam culpa ? sim.E assim por diante com todos os 10 mandamentos, menos o sábado.

Por quê? Porque Jesus, o Senhor do sábado “ disse que os sacerdotes podiam violar o sábado e permanecerem sem culpa . MATEUS 12:5

Acabou o assunto!

Foi Jesus quem disse! A palavra dele é a última!


(pelo menos deveria ser para quem leva o Nosso Senhor Jesus Cristo a sério .., NÃO É VERDADE?.) 1 Cor 11:3

(Quem somos nós para querermos corrigir a Jesus ?

Mas, já reparou que, meio inconscientemente, ou não, tentam a todo custo DESVIAR a atenção do interlocutor deste raciocínio de Mateus 12:5 ?

Já reparou que tentam argumentar que aquilo foi apenas uma pergunta e não uma afirmação?

Ora, será que Jesus iria fazer uma pergunta que não tivesse resposta?

E qual seria a resposta óbvia?

Por exemplo, quando um professor diz para a classe : -" Vocês não se lembram que eu marquei a prova para hoje? "- significa então que a palavra "não" aí nessa pergunta quer dizer que o professor não vai dar a prova nessa dia marcado? Ou é uma forma de estimular o raciocínio desses alunos que eles deveriam estar preparados para essa prova que seria nessa data?

Mas, se Jesus mudou, ao afirmar o que afirmou em Mateus 12:5, QUEM SOMOS NÓS PARA CONTESTAR A JESUS?

Sendo assim, aceitem Mateus 12:5 assim como ele é e não como a religião sabatista quer, certo?

(*) " quem viola um viola todos os outros" Tiago 2:10.

Este texto é usado com "ar de triunfo" pelos sabatistas e ou sabatistas em geral, só que este texto VAI CONTRA eles mesmos. Veja porque:

Se "quem der um passo em falso num só ponto da lei viola todos os 10 mandamentos", nós podemos provar que nenhum sabatista, adventista ou judeu religioso consegue guardar o sábado, por mais fervoroso que seja em sua fé. Por que não? Ora, se "o pecado é aquilo que é contra lei" ou "o pecado é a transgressão da lei" ( e como eles entendem que essa lei são os 10 mandamentos- 1 João 3:4 ), visto que a Bíblia afirma que TODOS NÓS PECAMOS (1João 1:8,10), hão de concordar que pelo menos num ponto da lei TODOS NÓS VIOLAMOS e sendo assim, VIOLAMOS TODOS OS OUTROS, e sendo assim, TODOS NÓS VIOLAMOS O SÁBADO.
Por isso que Jesus aboliu aquela "lei" ( a Velha constituição) "CUMPRINDO com todas as formalidades incluidas "nela" que incluia os PROFETAS ( Mat. 5:17 ) e nos deixou a " lei do Cristo" ( Gál. 6:2 ) que não inclui mais a lei do sábado. Entendeu? Se sim, parabéns ! Se não, releia com oração. Se entendeu e mesmo assim não quer aceitar, aí é burrice mesmo! Nesse caso,... deixo Gál. 6:7 para refletirem...

E antes de concluirem que sou " inimigo" , leiam Gál. 4:16 .

Se mesmo assim você ainda esta com "fixação" em Mateus 5:17 quanto a cumprir a lei e continuar cumprindo-a, por que não " fixou" também a fixação de que OS PROFETAS também teria que cumprir e continuar cumprindo? (rsrs..)

Ah,..não havia pensado nisso? Que coisa, heim??!!


Então, deveria continuar "cumprindo" os profetas também, por exemplo, entrando em Jerusalém montado jumentinho igual a Jesus . Você tem feito isso ? Se tiver está cumprindo Mateus 5:17 a contento. AH , NÃO TEM FEITO ? Então você não está cumprindo na integra Mateus 5:17. Que pena! (rsrs..)

Agora que você talvez caiu na real, aceite Gál. 6:2 como " uma nova lei "(Uma nova Constituição") que te exonerou daquela outra que você ainda por fixação talvez ainda queira defendê-la a viger.

Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom