segunda-feira, 11 de maio de 2009

EGW move o trono do Pai!

EGW: Vi o Pai erguer-Se do trono e num flamejante carro entrar no santo dos santos para dentro do véu, e assentar-se....Então um carro de nuvens, com rodas como flama de fogo, circundado por anjos, veio para onde estava Jesus. Ele entrou no carro e foi levado para o santíssimo, onde o Pai Se assentava. Então contemplei a Jesus, o grande Sumo Sacerdote, de pé perante o Pai.(Primeiros escritos pg.55)


Como isso é possível, o Pai esteve no Lugar Santo com Jesus "em um Trono" por 1800 anos até 1844!?


O Pai tinha dois tronos, um no Santo e um no Santo dos Santos? Claro que não! se fosse assim o trono no Santíssimo deveria ter estado desocupado durante 1800 anos segundo EGW.


Então EGW move Jesus, em um carro de Rodas Flamejantes, para o "Santo dos Santos" para ser um com o Pai.


Apocalipse 4 deixa claro que, o Pai já estava no Trono no Lugar Santíssimo já no primeiro século quando isso foi revelado a João em visão.

3 comentários:

Venâncio disse...

em apocalipse 4:2

em grego:
"...kai idou tronos ekeito en tw ouranw..."
em português:
"...e eis que um trono estava posto no céu..."

aqui não diz que é lugar santo ou santíssimo.

----

Apocalipse 4:3

"...e havia ao redor do trono um arco-íris semelhante, na aparência, à esmeralda."

esta passagem identifica Deus como aquele que está nesse trono, pois o arco-íris é o símbolo da primeira aliança entre Deus e o homem, neste caso Noé, logo após o dilúvio.

------------------

do versículo 5 ao 12 não diz que Deus estava ou no lugar santo ou santíssimo.

Venâncio disse...

O livro de Apocalipse não é para ser interpretado todo literalmente.

Desafio-te a interpretar Apocalipse 13:1

Venâncio disse...

no antigo testamento, Deus habitava no lugar santíssimo do santuário terrestre.
Uma vez por ano o sumo-sacerdote deslocava-se ao lugar santíssimo, e "frente a frente" a Deus pedia perdão por todos os pecados do povo de Israel. Então, o veu, que era coberto de sangue durante todo o ano devido aos sacrifífios de animais, tornava-se limpo de novo !

Jesus, 2300 anos depois do início da profecia, passou do lugar santo ao lugar santíssimo, no santuário celeste, frente a frente com Deus. O objectivo é de interceder pelo povo santo. Qnuando terminar, deslocar-se-à à terra para resgatar o Seu povo. Durante 1000 anos Satanás ficará preso na terra (apoc. 20:1) enquanto que o povo de Deus ficará a viver no céu, com Ele, na Nova Jerusalém. Durante esses 1000 anos, os santos poderam participar no julgamento dos ímpios.

Se precisarem de versículos ou passagens de Ellen White que comprovem isto, dar-tos-ei com todo o gosto.