segunda-feira, 11 de maio de 2009

Em 1850 James White Não acreditava em um Juízo Investigativo.

"Some have contended that the day of judgment was prior to the second advent. —This view is certainly without foundation in the word of God . . . . .

Tradução:-
"Alguns discutem afirmando que o dia do julgamento será antes do segundo advento. - Essa interpretação é certamente sem fundamentação na palavra de Deus......

"Daniel, 'in the night visions' saw that 'judgment was given to the Saints of the Most High,' but not to mortal saints —not 'until the Ancient of days came,' and the 'little horn' ceased prevailing, which will not be until he is destroyed by the brightness of Christ's coming.

Tradução:-
" Daniel, nas visões da noite, disse que o julgamento era para os Santos do Mais Alto; mas não para Santos mortais - não 'até a vinda do Ancião de dias', e de que o 'pequeno chifre' deixasse de prevalecer, o qual não seria destruído até que o Brilho da vinda de Cristo o destrua.

Conjuro-te diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, pela sua vinda e pelo seu reino; 2 Tim. 4:1.

"O anjo do advento (Apoc. 14:6,7) 'dizendo em alta voz , Temei a Deus e dai-lhe Gloria porque é chegada a hora do seu Juízo" Não prova que o dia do julgamento viria em 1840 ou em 1844 ou que ele seria antes do segundo advento. Advent Review de setembro de 1850.

"It is not necessary that the final sentence should be given before the first resurrection as some have taught; for the names of the saints are written in heaven, and Jesus, and the angels will certainly know who to raise, and gather to the New Jerusalem." James White, A Word to the Little Flock, 1847, p. 24.

Tradução:-
"Não é necessário que a sentença final seja dada antes da primeira ressurreição como alguns crêem, para que os nomes dos santos sejam escritos no Céu, e Jesus, e os anjos certamente saberão como junta-los e levá-los para a nova Jerusalém. A Word to the Little Flock, 1847, p. 24.
Se o Juízo Investigativo não tinha suporte na Bíblia em 1850 e antes, é porque ele nunca teve fundamentação Bíblica. James White pode ter mudado de posição para apoiar EGW nas suas "Visões" não bíblicas.

De acordo com o Pastor Robert Olson, do White Estate, Ellen White"interpretou mal" sua visão da porta fechada em 1844.

Ellen White "interpretou mal" sua visão sobre a porta fechada em 1844, admite Robert Olson do White Estate que assume isso no folheto , One Hundred and One Questions on The Sanctuary and On Ellen White, p. 58.

65. The Shut Door

"Ellen mostrou 3 grupos de pessoas.

(a) Os Santos vivos, em número de 144.000, Os quais mantiveram a sua fé na experiência de 22 de outubro.

(b) Os mileritas que viram o movimento de 1844 como um erro e que disseram que não havia sido um movimento de Deus. E

(c) "O mundo mau que Deus tinha Rejeitado. "

Ellen interpretou mal essa visão. She correctly understood that the day of salvation for the latter two groups was past. For them, the door was shut. (See Selected Messages, book 1, p. 62.) But she incorrectly concluded that no one could accept Christ after October 22, that only the little flock remaining in the household of faith would be saved, and that everyone else would be lost. She somehow failed to see that the figure 144,000, however interpreted, must surely include more than a few small groups of the advent bands. " One Hundred and One Questions on The Sanctuary and On Ellen White, p. 58.

Tradução:-
Ela entendeu corretamente que o dia da salvação para os dois últimos grupos já havia passado. PARA ELES, A PORTA ESTAVA FECHADA. (Veja -Mensagens escolhidas, vol 1, p.62) Mas ela erradamente concluiu que ninguém poderia aceitar Cristo depois de 22 de outubro, que somente o pequeno rebanho remanescente (já na Igreja) da fé poderiam ser salvos, todos os demais estariam perdidos. Ela de alguma maneira falhou no entendimento da figura dos 144,000, porém interpretou, que devia incluir mais alguns grupos pequenos .

Robert Olson está também errado quando ele diz que:- "Ela entendeu corretamente que o dia da salvação para os dois últimos grupos já havia passado pois a porta da graça já estava fechada" .

O dia da salvação para os dois últimos grupos tinha realmente passado? Deus nunca fechou a porta da salvação.

O grupo (b) , "os Mileritas" iniciaram reuniões evangelisticas depois de 1844 enquanto os White insistiam que a porta da graça já estava fechada para todos menos para o grupo deles. EGW só resolveu abrir a porta da graça depois de 1851 !!

O grupo (c) , "O mundo Mau ".
Deus nunca rejeitou ninguém por não crer na falsa mensagem de Miller. A porta da salvação nunca esteve fechada, tudo estava errado na teoria da porta fechada pregada por EGW.

O Juízo investigativo não engrandece o Criador.

Heb 4:12 - E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.

O que o Juizo Investigativo faz.


Ele mantém os ASD em um estado de incerteza com relação aos seus pecados. O JI rouba a segurança de que seus pecados estão perdoados e esquecidos. EGW diz a seus seguidores que o arrependimento de seus pecados não cancela esses pecados. isto é uma heresia! isto contradiz toda a mensagem de Jesus. A palavra de Deus ensina que se eu me arrependo e peço perdão dos meus pecados eles estão imediatamente perdoados, apagados e esquecidos

Na realidade todos esses ensinos não bíblicos da IASD foram criados para tentar tapar a vergonha e o erro das interpretações mileritas que determinavam que a segunda visita de Cristo seria em 1843 depois em 1844 e depois em 1845.

Extraído do artigo: Juizo Investigativo de Robert K. Sanders

2 comentários:

Venâncio disse...

Caro amigo,

vejo que ainda não sabes o que é o princípio de verdade presente.

Lê o livro "A search for identity - The development of Seventh.day Adventist Beliefs" de George R. Knight, capítulo 1, paginas 17 a 28.

Escrevo o excerto do parágrafo final:

"At any rate, it is clear that the founders of the SDA church had a dinamic concept of what they called "present truth". opposed rigidity, and had an openness to new theological understanding that built upon the landmark dotrines that had made tham a people. Their understanbding allowed room for both theological continuity and change. Robert H.Johnston caught the essence of the theology when he identified what he called "the most striking characteristic of Adventism." "Whitout repuding the past leading of the Lord, it seeks even to understand better hat that leading was. Is is always open to better insights to learn - to seek for truth as for hid treasure." As Johnston sees it, Adventists "are still pilgrims on a doctrinal journey ho do not repudiate the waymarks, but neither do they remain stopped at any of them".
It is to that progressive journey that we now turn. But before coming to the story proper we need to look at the context in witch Adventism emerged. After all, nothing orifinates in a vacuum."

- lamento mas não vou fazer tradução.

Por outras palavras, o movimento adventista surgir com base do movimento de Miller. Mas ouve um erro na data da vinda de Jesus. 1844 foi chamado o ano da grande angústia. Daí em diante o resto grupo de crentes que ainda se manteve unido procurou saber a razão dessa data... Com base na bíblia, ele foram descobrindo a verdade de Deus. Não se basearam em crenças de outras denominações.

Quase todas as outras denominações protestantes nasceram a partir de princípios católicos e as suas origens foram a igreja católica.

A actual igreja adventista procura a verdade: ainda hoje está aberta à verdade que surge da bíblia. As suas crenças só se baseiam na bíblia. O espírito de profecia é uma luz menor.

Venâncio disse...

o movimento adventista, que é baseado na verdade achada na bíblia, cresceu a partir desse ano.

Mesmo as mensagens de Ellen G. White devem ser escolhidas: algumas mensagens foram dirigidas a certas datas no passado, outras foram para para os dias de hoje e outras permanecem inalteráveis: todas elas sustentadas na bíblia.
Ellen White, não se considerava uma profetisa, mais sim a mensagem do Senhor.