“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo”. 1 Coríntios 3:16,17
“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”. 1 Coríntios 6:19,20
A Bíblia diz que nós somos o templo do Espírito Santo de Deus. Isso significa que o próprio Deus, na pessoa do Espírito Santo, habita em nós.
Após a ascensão de Jesus Cristo o nosso corpo passou a ser Templo do Espírito Santo. Assim, se você pertence a Deus, você não tem autoridade sobre a tua vida, o seu corpo não pertence a você, mas a Deus, o pecado destrói literalmente a saúde física e mental do seu corpo, assim, como a glutonaria é pecado, que prejudica a saúde do corpo, além do consumo de cigarros, bebidas alcoólicas, ou pior o uso de drogas ilícitas, como maconha, craque, LCD e de tantas outras, que de forma progressiva e rápida, matam a saúde do corpo humano.
O pecado corrompe a imagem do corpo distorcendo a obra de Deus que é você. Nós somos feituras de Deus, criados a sua imagem e semelhança (Gênesis 1.27), se não aceitarmos como Deus nos fez, seremos ingratos e negamos a autoridade de Deus sobre a nossa vida.
Tudo deve estar debaixo da vontade Deus, até mesmo sobre a nossa própria vontade, se Deus não estiver no centro de nossa vida, estamos afastados de Deus e ainda permanecemos sujeito à condenação do Juízo de Deus. Jesus Cristo disse, “amaras o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento…” (Mateus 2.37). Irmãos entendam, que Deus não aceita estar em segundo plano na tua vida, se Ele não for a supremacia na tua vida, Ele não será nada.
O que a Bíblia diz sobre tatuagem?
Bíblia fala sobre tatuagem apenas uma vez, no livro de Levítico:
“Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos. Eu sou o Senhor”. – Levítico 19:28
A passagem em Levítico revela uma proibição muito particular para o povo de Israel. Como várias outras proibições (como sobre o que comer, ou vestir, por exemplo) esta tinha o objetivo de separar o povo de Deus dos outros povos e não é diretamente aplicável a nós hoje. Mas deve nos fazer pensar.
Nos dias de hoje, alguns fazem tatuagens para afirmar sua identidade ou independência, e outros para mostrar que fazem o que bem entendem com seu corpo.
A tatuagem se tornou uma prática comum, na vida das pessoas, inclusive até muitos cristãos, já aderiram ao uso das tatuagens. Podemos ver diversos famosos gospels, cantores, pregadores do evangelho, pastores, líderes de igrejas cristãs, tatuados e incentivando o uso, como se isto fosse algo natural e pior como se fosse aceitável por Deus.
MAS NÃO É! Historicamente a tatuagem tem significados e simbologias, satânicas, nos primórdios da civilização a tatuagem era para identificar, os escravos, do mesmo jeito que fazemos até hoje quando marcamos a ferro os animais para identificar o seu dono, depois com a expansão de muitas civilizações pagãs, que passaram a adorar imagens e ídolos, pagãos, e passaram a representar fisicamente seus deuses falsos, em esculturas de pedra, argila, desenhos, ainda criaram pequenos objetos, que usavam em pulseiras, colares, argolas e em outras formas, também, criaram histórias fantasiosas sobre estes deuses, assim, as pessoas destas épocas sentiram a necessidade de levar estes deuses mais próximos deles, a partir daí fizeram desenhos em seus corpos destes deuses pagãos e de suas histórias inventadas por pessoas e demônios, desta maneira nasce às tatuagens no tempo antigo. Com o surgimento das seitas, as simbologias ganharam mais forças e formas, e seus adeptos foram crescendo ao longo dos tempos.
Hoje, seitas, como Satanismo, Nova Era, Maçonaria, e as milhares de religiões pagãs, antibíblicas, e até existem diferentes seitas cristãs, que usam a Bíblia, mas a distorcem, estas instituições demoníacas, inventaram, uma grande quantidades de simbologias que refletem seus ensinamentos, se tornaram habitual nas tatuagens, as pessoas simplesmente ignoram seus significados ou fazem com a intenção de levar a mensagem satânica por traz da simbologia.
Infelizmente, muitas pessoas leigas, inclusive muitos cristãos, tem feito tatuagens com estas simbologias, e levam a mensagem de Satanás gravadas em seus corpos, mas irmãos, a ignorância por desconhecimento não se justifica diante de Deus, haverá consequências e elas serão terríveis para estas pessoas.
Então, podemos ou não fazer tatuagem?
Mas ainda, fica a dúvida, posso ou não fazer alguma tatuagem? E a resposta é NÃO. Porque as tatuagens são exemplos da vaidade humana, e ainda visa afirmar a independência de Deus, pois estas pessoas tentam mostrar com as tatuagens que elas fazem o que quiserem com seu corpo.
É importante lembrar que o nosso corpo deve ser Templo para o Espírito Santo, por isso, não temos autoridade sobre o nosso corpo, não temos a permissão de usar o nosso corpo como quisermos, não podemos rabiscar o templo de Deus, isto é afronta contra Deus.
Pense na seguinte situação, imagine se você compra uma casa com muita dificuldade e sacrifício, é claro que você vai preservar e cuidar pela mesma, agora, imagina um ladrão vir na calada da noite, e roubas os seus bens, pincha às paredes, suja toda a casa, e a deixa uma completa bagunça e destruição, qual seria sua reação ao ver a sua casa neste estado, certamente você ficaria revoltado, irado, com sede de justiça contra o ladrão, né verdade?
Meu irmão, é exatamente assim que acontece, Jesus Cristo, pagou um preço muito alto por você, e isto inclui toda a tua vida até pelo teu corpo, você não pode fazer o que quiser com a tua vida, muito menos com teu corpo.
Já fiz a tatuagem, e agora?
Em nenhum lugar a Bíblia diz que fazer tatuagem é um pecado imperdoável. Se você fez tatuagem, antes ou depois de se converter, e sentiu convicção da parte do Espírito Santo de que foi um erro, você recebe perdão ao confessar isso. Não precisa se martirizar, Cristo já morreu por você. Quem encobre seus pecados jamais prospera, mas quem confessa e deixa alcança misericórdia. (Provérbios 28:13).
Portanto, se você pertence a Deus, ou quer pertencer a Deus, se afasta das tatuagens, porque o seu corpo não pertencesse a você para fazer o que quiser com ele. Se você é Templo do Espírito Santo se afasta das tatuagens, e se já fez peça perdão a Deus, e ainda se possível remove do seu corpo, remove da tua vida.
Todavia, essa mesma verdade se aplica a todas as práticas pecaminosas que afrontam a santidade de Deus e transgride a sua Lei. Ao escrever aos gálatas, o mesmo apóstolo ressaltou que as obras da carne caracterizam aqueles que andam segundo as suas próprias concupiscências, mas as virtudes do fruto do Espírito Santo identificam aqueles vivem e andam segundo o Espírito.
Portanto, aquele que é verdadeiramente templo do Espírito Santo, naturalmente será cada vez mais parecido com Cristo, moldado segundo a ação do Espírito de Deus, vivendo em contínua santificação, até que chegará o grande dia em que a habitação Divina no cristão alcançará sua mais perfeita e plena expressão, quando ele reinará com Deus por toda a eternidade nos novos céus e nova terra (Apocalipse 22:5).
Graça e a Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, esteja como você. Amém!
Fonte: cristaoreformado.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário