Fazendo um paralelo entre EGW e Joseph Smith em reclamar sua condição de profeta, afirma ele, textualmente: “Se qualquer pessoa me perguntar se eu sou um profeta, não o negarei, já que estaria mentindo se o fizesse; pois, segundo João, o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. Portanto, se declaro ser testemunha ou mestre, e não tenho o espírito de profecia, que é o testemunho de Jesus, sou uma falsa testemunha; porém, se sou um mestre ou testemunha verdadeira, devo ter o espírito de profecia, e isso é o que constitui um profeta.” Ensinamentos do Profeta Joseph Smith , 263)(o grifo é nosso)
Joseph Smith, para se colocar como profeta, alega ter tido várias visões. A primeira delas, a mais importante, foi sobre a apostasia geral do cristianismo, quando Jesus lhe advertiu para não se juntar a nenhuma igreja, pois todas estavam erradas e seus credos eram uma abominação a vista de Deus. Foi avisado por Jesus para abrir uma nova igreja a que deu o título pomposo de Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. (A Pérola de Grande Valor, p. 56,57; 3 Néfi 27.8).
Os adventistas reivindicam para a sua profetisa autoridade religiosa igual à reivindicada por Joseph Smith Jr. dentro do mormonismo.
Dentro do catolicismo existe um estudo teológico sobre Maria denominado Mariologia. Maria é altamente reverenciada e venerada! Sua autoridade é comparada a própria autoridade de Deus!
Candidatos ao batismo
“Crê no Espírito de Profecia?____ Quantos livros já leu? ____ Outra declaração comprometedora sobre sua infalibilidade:
“Por
que Alguns Deixam de Ser Beneficiados pelo Espírito de Profecia
1. 1.
…
2. 2.
…
3. 3.
…
4. 4.
O deixar de apreender a verdadeira natureza de seus escritos quanto à
inspiração e a infalibilidade”.
(Orientação Profética No Movimento
Adventista, p. 157)
|
Sem qualquer constrangimento afirmam: “Ao passo que, apesar de nós desprezarmos o pensamento dos pioneiros, nós aceitamos como regra de fé a Revelação – Velho Testamento; Novo Testamento e Espírito de Profecia.” (A Sacudidura e os 144.000, p. 117)
- Dados
Biográficos
Alguém declarou que se ela não fosse líder religiosa, talvez tivesse de ser internada sob a alegação de problemas mentais. Foi chamada ao cargo de profetisa aos 17 anos. Em 1844 ocorreu sua primeira visão, embora só em 1846 foi essa profecia dada a conhecer por meio de uma publicação. A 30 de agosto de 1846, casou-se com Tiago White, passando a ser chamada pelo nome de Ellen Gould White. Durante seus setenta anos de ministério profético a Sra. White foi contemplada com aproximadamente duas mil ‘revelações’ divinas, principiando em dezembro de 1844. (Cf. A Orientação Profética no Movimento Adventista, p.27)
Alegava ter pedido a Deus, em oração, que a livrasse desta responsabilidade, mas o pedido não foi aceito. Faleceu em Sta. Helena, California, a l6 de julho 1915 com a idade de oitenta e sete anos e foi sepultada em Battle Creek, Michigan.
Extraído da Apostila “Como Responder aos Adventistas” editado pelo CACP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário