"E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos." 1 João 2:3 - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

sexta-feira, 3 de maio de 2013

"E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos." 1 João 2:3



“Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.” 1 Coríntios 14:37

“Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus.” 1 Tessalonicenses 4:2

Vamos agora recapitular agora alguns Mandamentos do Senhor Jesus sobre o Sábado escritos por Paulo:

“Há quem considere um dia mais sagrado que outro; há quem considere iguais todos os dias. Cada um deve estar plenamente convicto em sua própria mente. Aquele que considera um dia como especial, para o Senhor assim o faz. [...]” Romanos 14:5-6

Este é um Mandamento de Deus. Vamos a outro:

"Mas agora, conhecendo a Deus, ou melhor, sendo por ele conhecidos, como é que estão voltando àqueles mesmos princípios elementares, fracos e sem poder? Querem ser escravizados por eles outra vez? Vocês estão observando dias especiais, meses, ocasiões específicas e anos! Temo que os meus esforços por vocês tenham sido inúteis." Gálatas 4:9-11

O que o Mandamento de Deus nos diz sobre observarmos dias especiais, meses, ocasiões específicas e anos?

Mais um mandamento importante sobre o assunto:

“Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados ,”Colossenses 2:16

O Mandamento de Deus nos diz para não julgar ou criticar aqueles que não cumprem o ritual de observância do Sábado.

Jesus disse:

“Se me amais, guardai os meus mandamentos.” João 14:15

Lembre-se:

“[...]RECONHEÇA QUE AS COISAS QUE VOS ESCREVO SÃO MANDAMENTOS DO SENHOR.” 1 Coríntios 14:37

Você tem guardado estes mandamentos do Senhor Jesus sobre o sinal da antiga aliança, o sábado?

Finalizando:

E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.” 1 João 3:23

Esse é contexto de I João 2:3

Que Deus o abençoe!

Para refletir:

"Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho.
Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns." 
1 Coríntios 9:18-22

Que a graça do Senhor Jesus seja contigo. Amém!

Em Cristo,

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom