Cristo, o Desejo da nossa Alma - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Cristo, o Desejo da nossa Alma

Por: Edu Marques

Por que Cristo deve ser totalmente desejável por nós? Existe algumas razões para isso. Primeiro, por que Ele é Senhor de tudo e de todos, é quem a igreja o busca por ter sido empaquetada com seu amor. Em segundo lugar, ele é desejável por que Ele tem todos os deleites que a alma do homem necessita, tudo o que precisamos para que nos alegrarmos as nossas almas está em Cristo. E em terceiro lugar, por que todos os nossos pensamentos devem ser voltados para Ele, na sua pessoa, na sua obra e no seu amor. Por isso, Cristo deve ser totalmente desejável e a pessoa mais amável que possamos encontrar.

Não há nada em Cristo que nos desagrade, não há nada que possa descontrairia a sua essência. Cristo está acima de todas as coisas criadas, por que o que encontramos nelas, pode nos desagradar, em Cristo isso não existe. Não há nada nele que não queiramos, por isso Ele é o mais desejável em nossas almas. Só nele encontraremos descanso para as nossas almas. Cristo também, é a soma de tudo o que é amável, podemos olhar para a criação e as criaturas e podemos observar algum tipo de beleza nelas, mas nada que comparado com o que podemos encontrar em Cristo.

Podemos ter riquezas, honras, algo que possa nos consolar, quando a face de Cristo sorri sobre nós através delas. Mas sem Cristo, todas elas são vazias e sem valor algum, Cristo é mais excelente que todas elas. Cristo transcende todas as excelências que podemos imaginar, tudo o que é amável nesta vida, Cristo estará sempre acima. Todas as coisas desta vida, são secundárias, Cristo tem primazia em tudo. Cristo é desejável em sua pessoa, porque Ele é Deus quem encarnou. Também nos seus ofícios por que assim, se possibilitou de nos salvar de tão grande condenação. Seus ofícios de Rei, Sacerdote e Profeta, devem ser um consolo para a nossa alma.

Ele deve também ser desejável, por suas relações conosco. Que apesar de sermos falhos e pecadores, Cristo nos ama e de forma alguma nos lança fora de sua presença. Ao contrário, Ele nos abraça e nos ajuda em nossas fraquezas e tribulações desta vida. Ele não espera nenhuma retribuição de nós, e ainda assim dá a Si mesmo, e tudo o que Lhe pertence, a nós. Ele luta por nós!

Nunca devemos nos envergonhar Dele. Cristo não pode ser uma vergonha para nós, aliás, Ele deve ser amado e desejável por nós. Devemos nos humilhar debaixo de sua potente mão, que ele ao seu tempo nos exaltará. Devemos nos empenhar para que sejamos iguais a Cristo, devemos ser semelhantes a Ele. É somente o Espírito Santo que nos pode fazer igual a Ele, quanto mais parecermos com Ele em santidade, mais expressaremos o seu amor por nós!!!


Fonte: http://defesaapologetica.blogspot.com

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom