É possível ser cristão e adventista ao mesmo tempo? - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

É possível ser cristão e adventista ao mesmo tempo?

É possível ser um cristão verdadeiro e adventista ao mesmo tempo?

Não, repito, não é possível ser um cristão verdadeiro e adventista ao mesmo tempo. Veja o que diz a Bíblia:

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. (Ef 2.8-10)
E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. (II Pe 2.1)

NA BÍBLIA A SALVAÇÃO É SOMENTE NO NOME DE JESUS
“em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. (At 4.12)

A IASD se diz a portadora da Salvação

A verdade e a salvação só se encontram no movimento adventista: “No mundo só existe uma igreja que presentemente se acha na brecha tapando o muro e restaurando os lugares assolados…” (Testemunhos seletos. CPB, vol. 2, p. 356).

“Assim como Cristo falou, “a salvação vem dos Judeus (Jo. 4.22), assim podemos dizer com certeza que a salvação vem dos adventistas”. ( Sonhos e Visões, Vol. 1, p. 4)

“Deus fala ao mundo por meio do Seu remanescente… Em sentido especial foram os adventistas do sétimo dia postos no mundo como atalaias e portadores de luz… No plano redentivo divino, havia a necessidade de existir um remanescente final para proclamar o evangelho eterno… E nós, adventistas, estamos convictos de que somos o remanescente de Deus…  (Revista Adventista, Agosto de 2004, p. 9)

EG White  e os seus ensinos são essenciais na salvação

Disse Ellen White : “Disse o meu anjo assistente. Ai de quem mover um bloco ou mexer num alfinete dessas mensagens… A verdadeira compreensão dessas mensagens é de vital importância. O destino das almas depende da maneira em que forem elas  recebidas. ”. (Primeiros Escritos, Pg.258)

 A Salvação depende da Guarda Sabática

“Santificar o Sábado ao Senhor importa em salvação eterna”. (Testemunhos Seletos, vol. III, pág.22).

“O Pr. Bates, o apóstolo da verdade sobre o sábado, tomou a liderança em advogar a obrigatoriedade da guarda desse dia” (Primeiros Escritos, Prefácio Histórico XXII).

“Foi-me mostrada então uma multidão que ululava em agonia. Em suas vestes estava escrito em grandes letras: Pesado foste na balança, e foste achado em falta. Perguntei  (ao anjo) quem era aquela multidão. O Anjo disse: Estes são os que já guardaram o sábado e o abandonaram. Vi que eles haviam … enlameado o resto com os pés – pisando o sábado a pés; e por isso foram pesados na balança e achados em falta.” (Primeiros Escritos, pág.37)
Resumindo, tudo o que a bíblia ensina como caminho da salvação, a IASD ensina o contrário.

Se um cristão abraça o Adventismo,  isso seria apostasia?

Sim, pois na IASD satanás é co-autor da  Salvação: Disse Ellen White: “Cristo porá todos esses pecados sobre Satanás[…] …de igual modo Satanás, levando a culpa de todos os pecados que induziu o povo de Deus a cometer.  (O Grande Conflito, Pg. 489)

A apostasia (gr. apostasia) aparece duas vezes no NT como substantivo (At 21.21; 2Ts 2.3) e, aqui em Hb 3.12, como verbo (gr. aphistemi, traduzido “apartar”). O termo grego é definido como decaída, deserção, rebelião, abandono, retirada ou afastar-se daquilo a que antes se estava ligado.

A Bíblia adverte fortemente quanto à possibilidade da apostasia, visando tanto nos alertar do perigo fatal de abandonar nossa união com Cristo, como para nos motivar a perseverar na fé e na obediência. O propósito divino desses trechos bíblicos de advertência não deve ser enfraquecido pela idéia que afirma: “as advertências sobre a apostasia são reais, mas a sua possibilidade, não”. Antes, devemos entender que essas advertências são como uma realidade possível durante o nosso viver aqui, e devemos considerá-las um alerta, se quisermos alcançar a salvação final. Alguns dos muitos trechos do NT que contêm advertências são: Mt 24.4,5,11-13; Jo 15.1-6; At 11.21-23; 14.21,22; 1Co 15.1,2; Cl 1.21-23; 1Tm 4.1,16; 6.10-12; 2Tm 4.2-5; Hb 2.1-3; 3.6-8,12-14; 6.4-6; Tg 5.19,20; 2Pe 1.8-11; 1Jo 2.23-25.

Andam falando mal da sua pessoa devido ao posicionamento firme do CACP sobre não abrir mão de qualificar o Adventismo como seita. O que você tem a dizer sobre isso.

MINISTÉRIO APOLOGÉTICO CACP por meio de seu “Centro de Pesquisas” tem trabalhado ativamente na produção de pesquisas e fornecido informações religiosas através de sua equipe de voluntários em parceria com outras organizações religiosas. O resultado de nossos trabalhos está colocado em forma de palestras, apostilas, livros, vídeos e outros meios que proporciona à comunidade evangélica o entendimento claro das doutrinas, ensinos, filosofias e práticas das mais diversas religiões e seitas bem como a melhor forma de refutá-las teologicamente.

O QUE O CACP OFERECE:

Seminários: através de sua equipe de preletores qualificados, o CACP promove seminários sobre crenças, religiões e assuntos atuais relacionados à ética e a fé cristã.

Material de apoio: produção de livros, apostilas, CD/DVD, folhetos e jornais com vista a informar e ensinar às igrejas evangélicas.


Cursos: o CACP oferece cursos sobre Apologética Cristã e outros temas visando capacitar os estudantes para trabalhar em suas igrejas locais.


Mídia: Resultado de mais de 10 anos de pesquisas, o CACP possui um dos maiores sites sobre apologética cristã do mundo com milhares de artigos publicados em prol da defesa da fé cristã.


Todos no CACP são voluntários e não existe assalariados entre nós. Fazemos e desenvolvemos nosso ministério por amor ao evangelho de Jesus Cristo. 

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom