Testemunhas de Jeová - Pilantragem para proibir transfusões de sangue - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Testemunhas de Jeová - Pilantragem para proibir transfusões de sangue

Certa vez, conforme a Bíblia narra, Davi, perseguido pelos filisteus, escondeu-se na caverna de Adulão com três dos trinta capitães. Ali, expressou o desejo de beber água do poço de Belém, onde estava o exército dos filisteus. Então, enviou três homens para buscar água para ele. Eles arriscaram a vida por Davi. Todavia, quando trouxeram a água, Davi não quis bebê-la. Por quê? Davi diz a Deus: "Ó meu Deus, eu jamais faria tal coisa! Estaria eu bebendo o sangue destes homens? Eles arriscaram a vida para trazerem esta água para mim". (1 Crônicas 11:19) Sabia que os TJs são capazes de usar este texto para provar sua crença contrária às transfusões de sangue? De que modo? Veja:
O "especialista em verdades TJs", o famigerado Apologista da Verdade, publicou o seguinte no site dele:



É de passar mal com uma interpretação dessas! Primeiro, porque o sangue condenado na Bíblia é aquele usado, não para salvar vida, mas para ser tratado como comida ou bebida, ou seja, como alimento. Por isso se diz "NÃO COMER SANGUE". Não se deveria de modo algum tratar o símbolo da vida como alimento, quer este sangue fosse de homem ou de animal, no afã de se satisfazer a fome ou a sede.  Por isso que os cristãos evitavam beber o sangue dos lutadores derrotados, mortos ou morrendo, nos espetáculos gladiatórios. O sangue, sendo símbolo de vida, não poderia também ser usado como forma de satisfazer vontades e desejos de quem quisesse comê-lo ou bebê-lo.

Em segundo lugar, se levássemos essa interpretação aberrante a sério, jamais poderíamos nos beneficiar de um alimento, bebida ou até medicamento conseguido à custa de alguém que arriscou sua vida para nos fornecer tais itens. Seria incrível dizermos a um caçador, que arriscou a vida dele para nos trazer carnes exóticas: Você arriscou sua vida para nos trazer isso, portanto, não podemos comer. Mas os demônios que atuam na mente dos TJs querem ler na passagem que Davi não bebeu aquela água porque é pecado comer sangue, quando na verdade ele não a bebeu porque eles arriscaram a vida deles. Quando Davi disse que não beberia o sangue deles, ele estava falando em sentido figurado! Não beberia o sangue literalmente, assim como Jesus, quando disse que quem não bebesse do seu sangue não teria a vida eterna, Jesus também não falava de beber literalmente. - João 6:53-56.

Mas mesmo que a água que Davi mandou buscar simbolizava a vida, ou o sangue, daqueles que a arriscaram para trazê-la a Davi - e por isso Davi disse que não beberia o "sangue" ou a "água" daqueles homens - ele agiu corretamente, mas certamente não o fez para estabelecer uma doutrina de que seria errado comer ou beber qualquer coisa adquirida à custa de alguém ter arriscado a vida.

Outro ponto: O relato mostra que Davi sentiu "o desejo" de beber daquela água. Era para saciar a sua vontade de beber de boa água! Assim como Davi não beberia o sangue de pessoas vivas, tratando o sangue - o símbolo da vida - como comida, assim ele entendeu que beber daquela água trazida à custa de se arriscar a vida de três homens não seria o correto a fazer, para Davi. Foi um modo de Davi reconhecer que expôs a vida de três pessoas em risco: Não beber aquela água - um gesto muito bonito por sinal.

Com isso em mente, pense um pouco: Se em vez de Davi ter sentido apenas um desejo de ter tomado aquela água, mas estivesse, juntamente com seus amigos, morrendo de sede, e, sem água alguma consigo, mandasse esses três homens arriscar a vida deles para salvar a vida deles e a de Davi - SERÁ QUE NESSE CASO SERIA ERRADO BEBER AQUELA ÁGUA? É óbvio que não! Que hilário! Se Davi e seus homens fossem da mesma seita dos TJs teriam morrido de sede apenas porque aquela água foi conseguida numa operação que envolvesse risco de vida. Seria até cômico, porque nenhum TJ poderia beber a água conseguida numa situação de risco de vida. Que interpretação mais bizarra, não acha?

Onde está então o erro do "especialista" em puxar o saco do Corpo Governante? O sangue condenado na Bíblia é aquele que provém do que foi morto ou está vivo ainda, mas para ser tratado como alimento, comida, que é ingerido pela boca. E dizer que o sangue transfundido alimenta as células como forma de vincular transfusão de sangue com o comer sangue é um erro de terminologia, pois as células não comem e nem bebem o sangue, assim como a gasolina alimenta um carburador, mas o carburador não ingere ou come gasolina.

Ademais, a atitude de Davi não foi registrada na Bíblia para proibir transfusão de sangue, assim com também não foi escrito para se proibir comer ou beber algo que, para chegar às nossas mesas, alguém precisou arriscar a vida. Jogar ele a água no chão representava seu arrependimento pelo seu erro ao ter feito três homens arriscar a vida deles, por buscarem água exatamente onde estavam acampados os inimigos de Davi, que queriam matá-lo; o relato, assim, não foi escrito para se ensinar que uma criança TJ e hemofílica, em estado grave, não deva receber sangue. Mesmo porque esses tolos espirituais acham correto usar remédios feitos com frações de sangue QUE VÊM DO SANGUE DOS OUTROS! NÃO SE PRESTAM NEM PARA ESTOCAR O PRÓPRIO SANGUE PARA AJUDAR O PRÓXIMO DA MESMA FORMA COM QUE SE BENEFICIARIAM DO SANGUE ALHEIO. Como ficaria, então, o caso de frações de sangue com a água que Davi não quis beber? O texto diz que ele jogou a água fora, mas deu uma "bicadinha" numa fraçãozinha daquela água? Quanta cegueira e trevas que essa seita de Satanás apregoa na internet!

Novamente, insisto: É um erro sutil, mas que pode decidir uma vida. Os TJs até poderiam estar certos em dizer que Davi não bebeu daquela água porque ela era tão preciosa quanto o sangue dos que arriscaram a vida para trazê-la a Davi, mas não servia para salvar a vida de ninguém, assim como se tenta fazer com as transfusões de sangue. Todos os textos em que a Bíblia condena comer sangue, ou abster-se dele, está se referindo ao sangue para servir de alimento, ou meio de se saciar a fome ou até a sede. No caso das transfusões, o sangue, como o símbolo da vida, é usado, OBVIAMENTE, para se tentar salvar uma vida, assim como se faz com outros procedimentos médicos. - Fernando Galli.

DESAFIO AOS TJS DE PLANTÃO: POR QUE A SEITA DE VOCÊS NÃO ESTOCA SANGUE PARA QUE MEDICAMENTOS FEITOS COM FRAÇÕES DE SANGUE POSSAM BENEFICIAR OUTRAS VIDAS? POR QUE VOCÊS, ALÉM DE NÃO CONTRIBUIR COM O PRÓXIMO DESTA FORMA, AINDA SE VALEM DELA, QUANDO ELA VEM DO SANGUE DOS OUTROS? JESUS DISSE: AQUILO QUE QUEREIS QUE OS HOMENS FAÇAM A VÓS, ISTO MESMO FAÇAIS A ELES. - Mateus 7:12.

 Fonte IACS

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom