Leandro Quadros dá um tiro no pé... Os Pioneiros Arianos formavam uma seita? - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

domingo, 11 de maio de 2014

Leandro Quadros dá um tiro no pé... Os Pioneiros Arianos formavam uma seita?

Em um recente programa (AQUI), o Titã* Leandro Quadros deu um tiro no pé, e de calibre grosso mesmo! 
Um certo internauta, ao afirmar que tem recebido ajuda dos programas da TV Novo Tempo, disse que tem ouvido falar que a IASD é uma seita. Após os esclarecimentos inicais a respeito da moralidade cristã, Leandro Quadro diz que a IASD não pode ser seita pelos seguintes motivo:

‘Quanto ao Adventismo ser uma seita, não acredite na informação dessas pessoas desinformadas. O Adventismo possui crenças distintivas, mas crê naquilo que é de mais essencial na ortodoxia cristã. Cremos na Trindade, na divindade e personalidade do Espírito Santo, na doutrina do Juízo, na Bíblia Sagrada, na salvação pela graça.’(Veja a partir dos 26 minutos e 03 segundos).

Leandro Quadros reafirma as seguintes crenças Adventistas:

2. A Trindade. Há um só Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, uma unidade de três Pessoas coeternas. Deus é imortal, onipotente, onisciente, acima de tudo e sempre presente. Ele é infinito e está além da compreensão humana, mas é conhecido por meio de Sua auto-revelação. Para sempre é digno de culto, adoração e serviço por parte de toda a criação.
4. Deus Filho - Deus, o Filho Eterno, encarnou-Se em Jesus Cristo. Por meio dEle foram criadas todas as coisas, é revelado o caráter de Deus, efetuada a salvação da humanidade e julgado o mundo. Jesus sofreu e morreu na cruz por nossos pecados e em nosso lugar, foi ressuscitado dentre os mortos e ascendeu para ministrar no santuário celestial em nosso favor. Virá outra vez para o livramento final de Se um povo e a restauração de todas as coisas.
5. Deus Espírito Santo - Deus, o Espírito Santo, desempenhou uma parte ativa com o Pai e o Filho na Criação, Encarnação e Redenção. Inspirou os escritores das Escrituras. Encheu de poder a vida de Cristo. Atrai e convence os seres humanos; e os que se mostram sensíveis, são renovados e transformados por Ele, à imagem de Deus. Concede dons espirituais à Igreja.

Embora hoje sabemos que a Igreja Adventista não crê na Trindade Bíblica dos credos ortodoxos (demonstro isso com farta documentação no capítulo 6 livro A Conspiração Adventista, ou você pode ver esse artigo AQUI do irmão Paulo Cadi, seguidor do Blog MCA). E nem na Bíblia como INERRANTE Palavra de Deus, além de admitirem que no período final o sábado será o selo da salvação, e o Juízo tem algo iniciado em 1844... mas mesmo assim, vamos partir da premissa que a tal crença da Trindade está pelo menos próximo do pensamento clássico. Diante dessas crenças, o Historiador Adventista, George Knight afirma categoricamente:

A maioria dos fundadores do adventismo do sétimo dia não poderia unir-se à igreja hoje se tivesse de concordar com as “27 Crenças Fundamentais” da denominação [...] Para ser mais específico, eles não poderiam aceitar a crença número 2, que trata da doutrina da trindade [...] Semelhantemente, a maioria dos fundadores do adventismo do sétimo dia teria dificuldade em aceitar e crença fundamental número 4, que afirma a eternidade e a divindade de Jesus [...] A maioria dos líderes adventistas também não endossaria a crença fundamental número 5, que trata da personalidade do Espírito Santo. (Em Busca de Identidade, pp. 16,17.)

Então reflita: Se a IASD não pode ser considerada uma seita por causa dessas crenças, segundo Leandro Quadros, e se tais crenças não eram aceitas pela MAIORIA dos fundadores da IASD, isso significa, que pelo menos, enquanto não aceitaram como denominação, eles eram uma seita! Sim, nos primeiros anos da Igreja Remanescente ela era uma seita!?

Sei que quando essa postagem chegar na mãos de Leandro Quadros, ele com seu famoso clichê, irá dizer: “O Luciano não usa fontes pimárias”.

Risos...


(*Esse titã faz parte da mitologia do simpático Tito, apresentador do Programa Na Mira da Verdade).


Fonte: http://mcapologetico.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom