Abraão guardou os 10 mandamentos? - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Abraão guardou os 10 mandamentos?



ARGUMENTO: Gênesis 26:5: “Abraão obedeceu à minha voz e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis”.
Afirmam os ADV: “esse preceitos, estatutos e leis se referem aos 10 mandamentos”.
RESPOSTA: O texto não diz que esses preceitos, estatutos e leis fossem os 10 mandamentos, pelas seguintes razões:
a) A Lei foi dada 430 anos depois de Abraão (Gl.3:7). Logo, Abraão não poderia guardar o que desconhecia no seu tempo (Dt.5:1-3: “Ouve o Israel, as leis e os preceitos que hoje proclamo…”,   Na continuação dessa proclamação, entre outros estatutos, Moisés cita os 10 mandamentos, que o povo não tinha conhecimento e Abraão muito menos em sua época). Os preceitos, alguns deles, dados a Abraão:
1)     Que saísse da sua Terra (Gn.12:1),
2)     Que andasse em sua presença e fosse perfeito(Gn.17:1),
3)     Que guardasse o concerto da circuncisão (Gn17:9-11),
4)     Que ouvisse sua esposa Sara para deitar fora sua serva Agar (Gn.21:22),
5)     Que sacrificasse seu filho Isaque (Gn.22:2),
6)     Que permanecesse na terra que Deus lhe dissesse (Gn.26:2-3).
Esses foram os preceitos, mandamentos e leis que Deus deu à Abraão e nada mais, pois caso se acrescente alguma coisa além disso estamos indo além do que está escrito (I Cor.4:6), é pura especulação e acréscimo ao texto bíblico!
b) Abraão, ainda que tenha praticado os preceitos e mandamentos acima, nunca foi justificado diante de Deus por suas obras ou por guardar qualquer Lei ou estatuto, mesmo, que hipoteticamente, os 10 mandamentos (leia Rm.4).

Um comentário:

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Estou assistindo agora no youtube um vídeo gravado pelo irmão Correa62, pois nele aparece o endereço do seu blog
.
Muito agradecido e Deus te abençoe rica e abundantemente por disponibilizar o vídeo para nós : ' Jimmy Swaggart - Bem aventurado o povo que conhece o som festivo'
.
https://www.youtube.com/watch?v=H5siSXqC8zM


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom