CG para as Testemunhas de Jeová: ‘Questione todas as religiões, menos a nossa!’ - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CG para as Testemunhas de Jeová: ‘Questione todas as religiões, menos a nossa!’

A Liderança TJ - O Corpo Governante [CG]- escreve muito sobre religião falsa e religião verdadeira. Em seus livros de ensinos para a aderência ao movimento religioso, sempre dizem para as pessoas:

“Uma vez que não queremos que a nossa adoração seja em vão, é importante que cada um de nós examine a sua religião. (...) Precisamos examinar não só o que nós mesmos cremos, mas também o que é ensinado pela organização religiosa com que talvez nos associemos. [...] Se amarmos a verdade, não precisamos temer tal exame." Verdade que Conduz à Vida Eterna, p. 13.

Mas esse nobre incentivo tem dois pesos e duas medidas. Para as testemunhas de Jeová os conselhos são diferentes. Os termos ‘organização’, ‘escravo fiel’, são sinônimos da religião e da liderança das Testemunhas de Jeová:

“Como se manifestam tais ideias independentes? Um modo comum é questionar o conselho provido pela organização visível de Deus...”  A Sentinela de 15/07/83, p. 22.
           
"Nós resolvemos obedecer todas as instruções recebidas da Torre de Vigia, sabendo que tal procede dos altos poderes, Jeová Deus e Jesus Cristo. Nós resolvemos ser completamente obedientes à Sociedade como parte  visível da Grande Teocracia."
A Sentinela de 1/2/1940, p. 47  (*em inglês) 


"Se temos amor a Jeová e pela organização de seu povo, não seremos desconfiados, mas, como diz a Bíblia, 'acreditaremos em todas as coisas', todas as coisas que a Torre de Vigia  publicar..." Qualificados para ser Ministros, 1955,  p. 156  (*em inglês)
É comum você ouvi de uma Testemunha de Jeová que elas estudam muito. O que é verdade. Mas eles estudam apenas os ensinos da Liderança TJ, com espírito de submissão. Quando porém, confrontam a religião alheia, eles dizem que as pessoas devem investigar se a religião é verdadeira ou falsa. Essa investigação tem que ter por base publicações da Liderança TJ.

Recentemente apresentei algumas informações para algumas Testemunhas de Jeová em seu trabalho de ‘fazer horas’(eles dizem trabalho de campo, serviço de pregação). Visto que não podiam acreditar e ao mesmo tempo não tinham condições de questionar, recomendaram que eu entrasse em contato com um  TJ ‘muito experiente’. Frustração para essas Testemunhas, pois quando entrei em contato ele negou continuar a conversa e marcar um futuro encontro.


Convide a Testemunha de Jeová investigar a sua própria religião, já que elas afirmam ser a única religião verdadeira. O ônus recai sobre elas. Esse é o nosso trabalho (II Co 10.4,5).

Fonte MCA

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom