O argumento fracassado de Leandro Quadros contra o DOMINGO – Parte 1 - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

sexta-feira, 12 de abril de 2013

O argumento fracassado de Leandro Quadros contra o DOMINGO – Parte 1

O apologista Leandro Quadros criticou o domingo em uma ‘antiga’ postagem (AQUI). Quero fazer uma avaliação de seu argumento, visto que ele disse que os que defendem o domingo possuem um ‘argumento fracassado’.


1. “Eles pecam em duas coisas: 1) Em usar a autoridade dos pais da igreja no lugar da autoridade da Bíblia (Jo 17:17);” Depois ele cita os erros teológicos de vários pais da igreja que defendiam o domingo.


Respondo: Os Cristãos Reformados não fazem isso. A referência é de caráter histórico, e não de autoridade doutrinária. Seria contra a própria fé protestante- Somente a Bíblia. O que fica provado é que tal doutrina é bem mais cedo do que Ellen White acreditava. E isso deve doer nos cegos seguidores de Ellen White... (Ou não, é só fazer o que o Leandro Quadros faz 'O autores inspirados erraram!')


Leandro Quadros depois de relatar os problemas teológicos dos pais, diz: ‘pasmem que esses são as fontes dos guardadores do domingo!’


Na verdade ele tira as citações dos cristãos, a respeito dos pais, de seu verdadeiro foco. Quando buscamos no NT e encontramos logo após dos dias apostólicos referências históricas, ainda que tenham fundo doutrinário, fica claro que aquilo que é entendido sobre esse assunto no Novo Testamento continuou a ser praticado na geração posterior.

 
O fato de errarem em vários assuntos, não significa que erraram em todos. Por isso o 'Titã' Leandro Quadros deu as regras do jogo dizendo ‘eles não são 100% confiáveis’.


Eles não são autoridades espirituais, tal como foram os PIONEIROS ADVENTISTAS ANTI-TRINITARIANOS. Aqui mora a incoerência do senhor Quadros. Fiam-se em vários anti-trinitarianos como restauradores espirituais da verdade.


Preste atenção, Maiara Costa, da equipe do Na Mira da Verdade, respondeu um comentário de um internauta dizendo o seguinte: “Quando os pais da igreja mencionaram isto, viviam em uma época de apostasia, contrariando várias doutrinas da Bíblia, inclusive a Divindade de Jesus.” (Comentário desta página AQUI)


O que dizer do tempo dos pioneiros adventista!? Quando abandonaram a fé Trinitária, um ‘abismo chamou outro abismo’. Argumento fracassado!

Continua...


Fonte: http://mcapologetico.blogspot.com.br

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom