‘Adorando O Domingo!?’ - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

quarta-feira, 29 de junho de 2011

‘Adorando O Domingo!?’

O livro de doutrinas adventistas, Nisto Cremos, que via de regra tem uma apresentação acadêmica, segue as marcas dos passos de Ellen White. Isso todos sabem. Mas na minha leitura desse livro encontrei um trecho, dentre outros, que meu deu muita indignação. Preste atenção nisso:
A questão derradeira envolverá adoração falsa e verdadeira, o verdadeiro e o falso evangelho. Quando essa questão for claramente colocada diante do mundo, aqueles que rejeitam o memorial divino da Criação – o sábado bíblico – escolhendo adorar e honrar o domingo – mesmo depois de ter pleno e cabal conhecimento de que este não é o dia apontado por Deus para a adoração – receberão a “marca da besta”. Esta é a marca da rebelião; a besta afirma que o fato de ela haver alterado o dia de adoração é uma prova de sua autoridade em modificar a lei de Deus.” Pg 231,232(negrito meu)


Essa besteirinha profética quem disse foi Ellen White (nem sei se ela copiou isso de algum outro falso profeta). Mas observando bem o que foi escrito no Nisto Cremos, algo me chamou atenção. Na parte final transcrita, ficou bem claro que, para essa seita, os que adoram no domingo no ‘tempo final’ serão os servos da ‘besta’.

Porém na parte que deixei em negrito está transmitindo também outra ideia! Diz que as pessoas escolherão ‘adorar O Domingo’!

Ou eu estou errado? É isso mesmo?

A ânsia desse povo em criticar o Domingo é tão necrosada, que não dizem apenas que os cristãos estão errados por adorarem NO Domingo... (o que eles fazem também!), mas chegam ao ponto bizarro de dizerem que O DIA será ADORADO!
‘Critico o que faço’...?
Já ouvi alguns dizerem que os psicólogos sustentam que geralmente usamos como auto-defesa uma projeção de nossos erros em outros. Mas esses erros não seriam os mesmos, mas da mesma classe. Mais ou menos criticamos em outros, o que fazemos. Não sei se isso é verdade em todos os casos, porém me parece que isso deve ser verdadeiro no mundo Adventista.

Será que na verdade eles ‘adoram O sábado’ e ficam esperando os cristãos verdadeiros ‘adorarem o Domingo’? (Obs: Visto que eles consideram o sábado como ‘central na Lei de Deus, como a lei mais importante’, pode ser que o caminho está aberto para essa idolatria...)

Mas visto que a adoração DO Domingo não acontece, eles estão esperando ‘uma besta’ fazer isso no futuro...?

“Seguidores de Ellen White, não esperem os protestantes fiéis fazerem isso! Se não, vosso ‘armagedom’ NUNCA chegará! E o histórico de 1844 é uma má lembrança...”


http://mcapologetico.blogspot.com/

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom