- O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

quarta-feira, 23 de março de 2011

O Adventismo nega a inerrância da Bíblia!


Se antes você tinha dúvida que o Adventismo é um movimento herético, não tenha mais a partir de hoje. Se a crença em torno de Ellen White já não era suficiente, e a limitação da obra de Cristo em 1844 não lhe dava arrepios, acho que agora podemos fechar o cerco.

A crença protestante na Inerrância bíblica é uma questão de sobrevivência. Negar isso é dar as mãos ao liberalismo teológico e de fato, ao diabo.
O grande erudito adventista, o Dr Bacchiocchi escreveu: “A aceitação dessa posição é vista por muitos evangélicos como um divisor de águas da ortodoxia.” E ele está certo. Mas infelizmente, ele não concorda com isso. E diz: “Igualam a autoridade da Bíblia a sua inerrância, porque presumem que se não se puder demonstrar ser a Bíblia isenta de erros em questões não-religiosas, então nela não se pode confiar nas áreas religiosas mais importantes. Chegam ao ponto de reivindicar que os cristãos não podem ser legitimamente considerados evangélicos a menos que creiam na inerrância absoluta da Bíblia. A negação de tal crença supostamente conduziria à rejeição de outras doutrinas evangélicas e ao colapso de qualquer denominação ou organização cristã.”

Ele então desenvolve o tema, para minar a doutrina da inerrância.

Quais os motivos? Nessa página aqui está um resumo de sua argumentação. Nada do que ele disse a Declaração de Chicago e os eruditos ali presentes não tenham respondido desde então.(veja a Declaração).

Mas em minha opinião o verdadeiro motivo está no ponto 5 da argumentação do Dr Bacchiocchi: “5 — Uma razão final para a rejeição da inerrância absoluta, no caso dos adventistas, são os ensinos de Ellen White, e o exemplo da produção de seus escritos. Ela claramente reconhece o papel humano na produção da Bíblia.”(acrescentei grifo e itálico)


Observe o motivo real por de traz da blasfêmia adventista! Ellen White... Visto que os escritos dela teve erro, como ele mesmo sabe, então ele suja a Bíblia com mesma lama e diz que a Bíblia também é assim!

Em uma observação deixa mais uma vez a intenção escapar: “Os adventistas consideram os escritos de Ellen White como possuindo inspiração conceitual, e não verbal. Inclusive, ela mesma não rogava para seus escritos o grau de inerrância.”

Querido amigo adventista, abandone essa seita hoje! Essa seita nega a Palavra de Deus como inerrânte. Isso te aproxima do espiritismo, que usa a Bíblia mas nega sua inerrância.

Cristo é a verdade, não Ellen White (Jo 14.6).





fonte: http://mcapologetico.blogspot.com 

4 comentários:

Nuno disse...

Porque Cristo é a verdade, é que no pre-ambulo das crenças do adventistas do sétimo dia diz que eles têm somente a Bíblia como seu único credo, sabia?

Você primeiro fala depois pensa...

Para quem quiser se informar e clarificar estas asneiradas aqui do Sr. Peregrino, leia aqui o pre-ambulo da Igreja adventista do Sétimo dia:

A Doutrina de Deus
Os Adventistas do Sétimo Dia Crêem que...

As Escrituras Sagradas, o Antigo e o Novo Testamentos, são a Palavra de
Deus escrita, dada por inspiração divina por intermédio de santos homens de Deus que falaram e escreveram ao serem movidos pelo Espírito Santo. Nesta Palavra, Deus transmitiu ao homem o conhecimento necessário para a salvação.
As Escrituras Sagradas são a infalível revelação de Sua vontade. Constituem o padrão de caráter, a prova da experiência, o autorizado revelador de doutrinas e o registro fidedigno dos atos de Deus na História. – Crenças Fundamentais, 1

♪ ɱɑⓐuⓤʀⓘiciⓘØⓞ ۩۞۩รɛⓔʀѵØⓞɗɛⓔCɦʀⓘiรtØⓞ♪ disse...

Olá caro amigo Peregrino.

Em primeiro lugar gostaria de dizer que não sei se entendi bem o que nesse Dr Bacchiocchi quis dizer, mas veja só minha opinião.

A Bíblia é de fato não erra jamais, pois é a Palavra de Deus, e ele nunca erra, mas atualmente muitas pessoas reeditaram a Bíblia, fazendo novas versões revistas e atualizadas, e outras coisas mais, estes reeditores da Bíblia, querendo ou mesmo sem querer, podem ter compreendido mal alguns textos, e escrito da forma que eles entenderam.

Em Fim o que quero Dizer é que: Acredito assim como Você na infalibilidade da Palavra de Deus, mas Acredito também na Falibilidade do ser Humano.

Espero que Você tenha entendido.
Um Abraço Deus te Abençoe...

Unknown disse...

A defesa da inerrância da Bíblia, feita neste artigo de O Peregrino é de ótima qualidade. Ele prova que o Adventismo do Sétimo Dia nega a Bíblia, e refuta essa infeliz postura, de cadeira. Quanto ao fato de o Adventismo pregar, paralelamente, que "As Escrituras Sagradas, o Antigo e o Novo Testamentos, são a Palavra de Deus escrita, dada por inspiração divina por intermédio de santos homens de Deus que falaram e escreveram ao serem movidos pelo Espírito Santo. Nesta Palavra, Deus transmitiu ao homem o conhecimento necessário para a salvação. As Escrituras Sagradas são a infalível revelação de Sua vontade. Constituem o padrão de caráter, a prova da experiência, o autorizado revelador de doutrinas e o registro fidedigno dos atos de Deus na História", chamo a atenção para o fato de que o Adventismo prega que a Bíblia é tudo isso, mas só no que diz respeito às questões que implicam em salvação. O Adventismo prega que a Bíblia contém erros sobre História e ciência, e que isso não diminui o seu valor, porque isso não implica em salvação. Ademais, essa jogada, a saber, a de exaltar a Bíblia com um canto da boca, e negá-la com o outro canto da mesma boca, apenas demonstra o quanto essa seita é astuciosa. Para que o dito fique pelo não-dito, o Adventismo diz e desdiz com uma facilidade que só vendo.
Convém, ainda, que se note, que O Peregrino não discute neste seu maravilhoso texto, os erros inegáveis dos copistas e dos tradutores. Nenhum teólogo evangélico nega isso. O Peregrino prega a inerrância dos autógrafos. O Adventismo prega que os hagiógrafos erraram; e é a isso que O Peregrino rebate ex cathedra.
Parabéns, ó, Peregrino!
Pastor Joel Santana.





Unknown disse...

A defesa da inerrância da Bíblia, feita neste artigo de O Peregrino é de ótima qualidade. Ele prova que o Adventismo do Sétimo Dia nega a Bíblia, e refuta essa infeliz postura, de cadeira. Quanto ao fato de o Adventismo pregar, paralelamente, que "As Escrituras Sagradas, o Antigo e o Novo Testamentos, são a Palavra de Deus escrita, dada por inspiração divina por intermédio de santos homens de Deus que falaram e escreveram ao serem movidos pelo Espírito Santo. Nesta Palavra, Deus transmitiu ao homem o conhecimento necessário para a salvação. As Escrituras Sagradas são a infalível revelação de Sua vontade. Constituem o padrão de caráter, a prova da experiência, o autorizado revelador de doutrinas e o registro fidedigno dos atos de Deus na História", chamo a atenção para o fato de que o Adventismo prega que a Bíblia é tudo isso, mas só no que diz respeito às questões que implicam em salvação. O Adventismo prega que a Bíblia contém erros sobre História e ciência, e que isso não diminui o seu valor, porque isso não implica em salvação. Ademais, essa jogada, a saber, a de exaltar a Bíblia com um canto da boca, e negá-la com o outro canto da mesma boca, apenas demonstra o quanto essa seita é astuciosa. Para que o dito fique pelo não-dito, o Adventismo diz e desdiz com uma facilidade que só vendo.
Convém, ainda, que se note, que O Peregrino não discute neste seu maravilhoso texto, os erros inegáveis dos copistas e dos tradutores. Nenhum teólogo evangélico nega isso. O Peregrino prega a inerrância dos autógrafos. O Adventismo prega que os hagiógrafos erraram; e é a isso que O Peregrino rebate ex cathedra.
Parabéns, ó, Peregrino!
Pastor Joel Santana.






Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom