Diálogo por e-mail com um unicista - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

domingo, 1 de agosto de 2010

Diálogo por e-mail com um unicista

PRIMEIRO E-MAIL:

— Pastor Ciro, vi em seu blog uma reportagem do batismo em nome de Jesus. Fique sabendo que a Trindade é uma doutrina em que não se encontra na Bíblia, foi fundada por homens por 318 bispos católicos; quando fala em nome, está falando no singular um nome, e não nomes; quando você clama pelo Pai, Ele tem que ter um nome, não é mesmo? Então, esse nome obviamente será Jesus. Leia com cuidado a Palavra de Deus, pois o Diabo quer arrebatar a verdade da sua mente para que não veja a verdade! — disse o unicista.

— É mesmo? Fique sabendo que você está equivocado. A Trindade é uma doutrina bíblica irrefutável. É a unicidade que é herética. Explique-me João 14.16, para início de conversa — respondi.

SEGUNDO E-MAIL:

— Joao 10.30: “Eu e o Pai somos UM”. Aqui explica a humanidade perfeita de Cristo. Deus se fez carne e habitou entre nós; Jesus como Homem podia orar; Ele foi submisso ao Pai, pois, quando Ele vier nas nuvens, você verá só um trono, e não três. Olha bem e veja o quanto você está enganado, e que Deus tenha misericórdia da sua vida, pois você se faz semelhante às pessoas do mundo, crendo em uma doutrina sem base que levará muitos à condenação. Jesus é Espírito; Ele estava em carne não podia habitar nos corações das pessoas ainda, pois o Espírito não tem carne e nem ossos.

— Não mude de assunto, meu irmão. Explique-me João 14.16 — respondi.

TERCEIRO E-MAIL:

— A alegação que fazem os defensores desta teoria — pastores e leigos — é de que a palavra “outro” é tradução do termo grego allos, que significa outro de mesma natureza. Segundo eles, como foi Jesus que pronunciou a frase “Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro (allos) Consolador”, e allos significa outro de mesma espécie, Jesus está se referindo a outro ser da mesma espécie que Ele. Sendo Jesus Deus, o Espírito da verdade deve ser um outro Deus diferente de Jesus, um outro Deus? Responda!

— Sim, allos, e não heteros, pois o Pai é o Consolador, Jesus o é Consolador e o Espírito é o Consolador. Três Pessoas da mesma natureza e essência que formam um só Deus! Agora, me explique João 14.16. Não fuja da pergunta. Quer dizer que Jesus estava olhando para um espelho e dizendo: “Eu rogarei ao Pai [que sou eu mesmo], para que Ele [que sou eu mesmo] vos envie outro Consolador [que sou eu mesmo]”? Estude a Palavra, meu irmão, sob a iluminação do Espírito, e abandone os ensinos desses que dizem ter a “voz da verdade”.

ÚLTIMO E-MAIL:

— Última vez que eu vou lhe dizer: que Deus tenha misericórdia de você e o abençoe! — finalizou o irmão (irmão?) unicista.

— Acorde! Ainda há tempo de aprender a Palavra de Deus e deixar o herético e blasfemo movimento unicista — concluí.

http://www.cpadnews.com.br/blog/cirozibordi/

10 comentários:

Jean Patrik disse...

Paz do Senhor Meu irmão!!!

Rapaz fiquei surpreso ao ver o conteúdo do seu blog, e ao mesmo tempo não ver participação de blogueros e outras pessoas.
Contudo quero dar-lhe os meus parabéns pelo trabalho elaborado nesse blog.
Aproveitando quero lhe convidar para um debate no blog na mira da verdade.
Te espero lá.

Um grande abraço,
Jean Patrik

Anônimo disse...

MEU QUERIDO IRMÃO A EXPLICAÇÃO PARA JOÃO 14:16 ESTÁ LOGO A SEGUIR EM JOÃO 14:17. CONFIRA E FAÇA UMA ANÁLISE DESTE VERSÍCULO. GRAÇA E PAZ.

O Peregrino disse...

O que você entende por outro?

O versículo 17 não prova nada, mas pelo contexto confirma a vinda do outro consolador que está em nós.
Veja que Sibélio errou em sua teoria.

Tente compreender o sentido de outro.

Anônimo disse...

CONTINUANDO: JESUS É O PRÓPRIO DEUS QUE CRIOU OS CÉUS E A TERRA E TUDO MAIS: ( 2COR 5::19 ESTE É O ÚNICO DEUS VERDADEIRO FOI MANIFESTO NA CARNE, ISTO É EM SEU FILHO JESUS CRISTO, RECONCILIANDO CONSIGO O MUNDO. )

O Peregrino disse...

Vejo que você é péssimo em português, veja que você confessou com as próprias palavras.
ISTO É EM SEU FILHO JESUS CRISTO.

Seu Filho, o que significa?

Anônimo disse...

CONTINUANDO MEU QUERIDO IRMÃO: ( ISAÍAS 44:24 SIZ QUE O SENHOR CRIOU OS CÉUS E A TERRA POR SI MESMO. MALAQUIAS 2:1 DIZ QUE HAVIA UM CRIADOR.) MEU QUERIDO IRMÃO SEJA HUMILDE E EXAMINE A PALAVRA DE DEUS COM ENTENDIMEDNTO. POIS SÓ EXISTE UM DEUS QUE É O SR. JESUS. GRAÇA E PAZ PARA O MEU AMADO IRMÃO.

O Peregrino disse...

Isso é heresia, tal a Sibélio.

João 9:39 - E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.

Anônimo disse...

É O QUE VOCÊ PENSA. O FILHO DE DEUS NÃO É UMA PESSOA SEPARADA NA DIVINDADE, MAS É A EXPRESSÃO FÍSICA DO ÚNICO DEUS. O FILHO É A "IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL" ( COLOSSENSES 1:13-15 ) E A EXPRESSÃO EXATA DO SEU SER (DEUS)(HEBREUS 1:2-3). AS COISAS ESPIRITUAIS SÓ SÃO ENTENDIDAS POR QUEM É ESPIRITUAL.OU SEJA PRÁ QUEM TEM O ESPÍRITO DE DEUS. GRAÇA E PAZ MEU QUERIDO.

O Peregrino disse...

Você está equivocado meu amigo, falta raciocínio nessa sua cabeça, ou visão espiritual que é o mais correto.
A Bíblia enfatiza o Pai separado do Filho e não um só ser, é falta de visão sua.
Disse o Senhor ao meu Senhor, um texto irrefutável provando que há duas pessoas.

Repito, falta visão.

Anônimo disse...

AMADO, EXPLIQUE A PASSAGEM JOÃO 14:17? VOCÊ QUE DEFENDE A TESE DE SIBÉLIO.


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom