JOSEPH SMITH JR. - O FALSO PROFETA DO MORMONISMO - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

JOSEPH SMITH JR. - O FALSO PROFETA DO MORMONISMO

Natanael Rinaldi

A expressão bíblica “espírito de profecia” que aparece em Ap 19.10 é reivindicada por dois ilustres líderes. Um deles é uma mulher, chamada Ellen Gould White, conhecida como “a mensageira do Senhor”. É a líder espiritual do adventismo. O outro, é Joseph Smith Jr., o fundador do mormonismo. Ambos utilizam-se da expressão bíblica “espírito de profecia” para referir-se a si mesmos como profetas de Deus. Joseph Smith Jr declara,


“Se qualquer pessoa me perguntar se eu sou um profeta, não o negarei, já que estaria mentindo se o fizesse; pois, segundo João, o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. Portanto, se declaro ser testemunha ou mestre, e não tenho o espírito de profecia, que é o testemunho de Jesus, sou uma falsa testemunha; porém, se sou um mestre ou testemunha verdadeira, devo ter o espírito de profecia, e isso é o que constitui um profeta”. (Ensinamentos do Profeta Joseph Smith , 263)(o grifo é nosso)

Joseph Smith, para se colocar como profeta, alega ter tido várias visões. A primeira delas, a mais importante, foi sobre a apostasia geral do cristianismo, quando Jesus lhe advertiu para não se juntar a nenhuma igreja, pois todas estavam erradas e seus credos eram uma abominação a vista de Deus. Foi avisado por Jesus para abrir uma nova igreja a que deu o título pomposo de Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. (A Pérola de Grande Valor, p. 56,57; 3 Néfi 27.8).


REIVINDICAÇÕES DE JOSEPH SMITH

“Meus inimigos dizem que fui um profeta verdadeiro. Ora, prefiro ser um profeta verdadeiro, caído, do que um falso profeta. Quando um homem sai profetizando e ordena aos seus semelhantes que obedeçam aos seus ensinamentos, ou é verdadeiro ou é falso. Os falsos profetas sempre se levantaram para opor-se aos verdadeiros, profetizando coisas tão parecidas com a verdade que quase enganaram os próprios escolhidos”.(Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, edição 1975 – pg. 357, autor Joseph Smith, editora A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias).

Como não existe mormonismo sem Joseph Smith Jr, os adeptos desse grupo religioso chegam ao extremo do fanatismo ao declarar que não há salvação sem ele. Dizem,


“NÃO SALVAÇÃO SEM ACEITAÇÃO DE JOSEPH SMITH”

“Se Joseph Smith foi realmente um profeta, e se disse a verdade ao afirmar que esteve na presença de anjos enviados pelo Senhor, e obteve as chaves da autoridade e o mandamento de novamente organizar a Igreja de Jesus Cristo na Terra, então este conhecimento é de vital importância para o mundo inteiro. Nenhum homem pode rejeitar este testemunho sem incorrer nas mais terríveis conseqüências, pois não poderá entrar no reino de Deus. Portanto, é dever de todo homem investigar, para que possa avaliar a questão cuidadosamente e conhecer a verdade”.(Doutrinas de Salvação Vol. 01, edição 1987 – pg. 206; autor Joseph Fielding Smith; editora Bookcraft) (grifo nosso).


TESTE DE UM PROFETA

No sermão profético de Jesus ele falou sobre o surgimento dos falsos profetas (Mt 24.5,11). Disse mais que deveríamos estar alerta contra os falsos profetas, "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores”.(MT 7:15)

Entretanto, precisamos ter cautela para não difamarmos pessoas que se intitulam de profetas sem que tenhamos provas. Jesus falou que pelas nossas palavras seremos justificados ou condenados. É possível testarmos Joseph Smith Jr para avaliar se ele é ou não um profeta verdadeiro? Certamente que sim e isso podemos faze-lo pela forma como a Bíblia recomenda.


(DT 18:20) "Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá”.

(DT 18:21) "E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou?”.

(DT 18:22) "Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele”.


EXEMPLOS DE PROFECIAS NÃO CUMPRIDAS

1. Envolvimento da Inglaterra na guerra civil americana o que não se deu:


“Na verdade, assim diz o Senhor concernente as guerras que logo virão, a começar pela rebelião de Carolina do Sul, que eventualmente terminará com a morte e sofrimento de muitas almas;

E tempo virá em que as guerras se esparramarão sobre todas as nações a começar deste lugar.

Pois eis que os Estados do Sul se dividirão contra os Estados do Norte, e aqueles pedirão auxílio a outras nações, mesmo a Grã-Bretanha, como é chamada e pedirão auxílio de outras nações a fim de se defenderem contra outras nações, e então as guerras se esparramarão sobre todas as nações.”(grifo nosso). (DOUTRINA E CONVÊNIOS (SEÇÃO 87.1-3 - edição 1950 – p. 87))”.

NOTA: Não houve interferência da Inglaterra ou Grã Bretanha na guerra civil americana e nem envolvimento de outras nações.


2. A construção da cidade de Nova Jerusalém que deveria ser construída pela geração de Joseph Smith Jr., assim como o Templo, o que não se deram:


“Uma revelação de Jesus Cristo ao seu servo Joseph Smith filho e seis élders, quando estes uniram seus corações e ergueram suas vozes ao alto.

Sim, a Palavra do Senhor com respeito a sua Igreja, estabelecida nos últimos dias, como que pela boca de seu Profetas, para a restauração do seu povo e para o ajustamento dos seus Santos que permanecerão sobre o Monte Sião, o qual será a cidade Nova Jerusalém.

A qual cidade será construída a começar pelo terreno do Templo, que foi designado pelo dedo do Senhor, nos limites ocidentais do estado de Missouri, e dedicado pela mão de Joseph Smith Filho e outros com quem o Senhor se comprazia.

Na verdade esta é a Palavra do Senhor, que a cidade Nova Jerusalém seja construída pela congregação dos Santos, começando deste lugar, o lugar do Templo, o qual será erigido nesta geração.

Pois na verdade esta geração tôda não passará, sem que seja construída uma casa ao Senhor, e uma nuvem descansará sobre ela, a qual será a glória do Senhor que encherá a casa.”(edição 1950 – pg. 157, autor Joseph Smith, editora A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias) (grifo nosso). (DOUTRINA E CONVÊNIOS SEÇÃO 84.1-5)”.


NOTA: Essa profecia foi publicada no Diário de Discursos (Vol. 9 – pg. 71; Vol. 10 – pg. 344; Vol. 13 – pg. 362) dada a certeza de que esta profecia haveria de cumprir-se durante a geração de 1832. Cidades e Templos não foram construídos naquela geração no estado de Missouri. Nada se cumpriu.


3. Sião, no Missouri, não poderia cair, nem ser removida de seu lugar:


“E agora Sião prosperará se fizer estas coisas, e se esparramará e se tornará gloriosa, muito grande e muito terrível.
E as nações do mundo honrá-lo-ão e dirão: Certamente Sião é a cidade do nosso Deus, e certamente Sião não poderá cair, nem ser removida do seu lugar, pois Deus ali está e a mão do Senhor ali está;

E pela força do seu poder ele jurou que seria a salvação e sua torre alta.

Portanto, na verdade, assim diz o Senhor, que Sião regozije, pois isto é Sião – O PURO DE CORAÇÃO.”(DOUTRINA E CONVÊNIOS SEÇÃO 97.18-21, edição de 1950)”.


NOTA: Joseph Smith estava em Kirtland, Ohio, quando esta profecia foi feita e não tinha ele conhecimento de que Sião havia sido removida duas semanas antes da assim chamada revelação.


4. A data da segunda vinda de Jesus:

“O Presidente Smith então afirmou... que era a vontade de Deus que os que foram a Sião resolvidos a dar suas vidas, se necessário, seriam ordenados ao ministério, e sairiam para podar a vinha pela última vez, pois a vinda do Senhor estava perto e que o cenário seria desfeito em 56 anos”.(History of Church Vol 02, edição 1978 – pg. 182) (grifo nosso).


NOTA: Basta ao leitor somar 56 anos a 1835, data da revelação, e chegará ao ano de 1891, data final para a vinda de Cristo, o que não ocorreu.


5. Os inimigos de Joseph Smith Jr. seriam destruídos ao procurar matá-lo.


“E assim profetizou José, dizendo: Eis que o Senhor abençoará este vidente; e aqueles que procurarem destruí-lo serão confundidos, porque a promessa que obtive do Senhor sobre o fruto de meus lombos, será cumprida. E eis que tenho a certeza de que esta promessa será cumprida.

E seu nome será igual ao meu, e será também chamado pelo nome de seu pai. E ele será semelhante a mim porque aquilo que o Senhor fizer através de sua mão, pelo poder do Senhor, guiará meu povo à Salvação.

Sim, assim profetizou José: Certo estou disto, como estou certo da promessa de Moisés: pois que o Senhor me disse: Preservarei tua descendência para sempre “. (2 NEFI 3.15-16 - O Livro de Mórmon, edição 1981 – pg. 7) (grifo nosso)”.


NOTA: A profecia não se cumpriu: Joseph Smith foi morto a bala, na prisão de Carthage, Illinois, em 27 de junho de 1844.


6. A primeira visão e o sacerdócio:

Joseph Smith declarou ter recebido uma revelação de Jesus em 1832 segundo a qual ninguém poderia ver o Pai celestial sem as ordenanças do sacerdócio. Disse ele:



“E sem as suas ordenanças, a autoridade do sacerdócio, o poder de divindade não se manifesta aos homens na carne;

Pois, sem isto, nenhum homem pode ver o rosto de Deus, o Pai, e viver.(“(D&C 84.21-22, edição de 1950, p. 136))”.


Ocorre que sua história registra que ele recebeu o sacerdócio em 1829, e em 1820 teve ele sua primeira visão na qual declarou ter visto o Pai e o Filho, ou seja, nove anos antes de ter recebido o sacerdócio.


“No dia quinze de maio de 1829 fomos ordenados pela mão desse mensageiro e batizados”.
Assim que saímos da água, após termos sido batizados, recebemos grandes e gloriosas bênçãos de nosso Pai Celestial. Apenas terminei de batizar Oliver Cowdery, o Espírito Santo desceu sobre ele e ele, pondo-se de pé, profetizou muitas coisas que logo deveriam acontecer. E tão logo fui batizado por ele, também recebi o espírito de profecia e profetizei sobre a edificação desta Igreja e muitas outras coisas ligadas a Igreja e a esta geração dos filhos dos homens. Estávamos cheios do Espírito Santo e regozijamo-nos no Deus de nossa Salvação.”(A Pérola de Grande Valor - edição 1997 –pg. 66-67, autor Joseph Smith Jr., editora A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias) (grifo nosso)”.


NOTA: Se a revelação fosse verdadeira como poderia ele continuar vivo e ver o Pai e o Filho sem o sacerdócio? O sacerdócio lhe foi outorgado nove anos depois.


A Bíblia relata no livro do Profeta

Como demonstramos o mormonismo é tão verdadeiro quanto o seu profeta fundador. De ambos pode ser dito: “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor”.(Jr 17.5)

24 comentários:

Anônimo disse...

Ainda tem pessoas que perdem tempo e tentam enganar os outros, como vc!!!
Vc não conhece a verdade, perde tempo atacando outras igrejas e se esquece de ver o que esta na frente de seus olhos...
Vc já viu algum membro desta igreja atacar ou até mesmo tentar difamar outra igreja?
Não perdemos tempo com isso...
Já que vc conhece tão bem os ensinamentos desta Igreja, leia a regra de fé nº11, e aprenda sobre o que é livre arbitrio...
O engraçado é que alguns evangélicos acreditam em milagres de curas, profecias, revelaçâo,(visão)etc...
E nós não podemos acreditar na visão do Profeta Joseph Smith...
Presto o meu testemunho de que sei que estas coisas são verdadeiras, que o Salvador Jesus Cristo vive, e que é o Cabeça desta Igreja, e que Joseph Smith foi o Profeta que restaurou o evangelho nestes ultimos dias, e faço isso em nome de Jesus Cristo Amém.

Anônimo disse...

Mais um que está sendo enganado com as profecias de Smith, como em gente que vai atrás dessas coisas.

Anônimo disse...

Preferem acreditar no homem do que acreditar nas escrituras.

Livre arbítrio para seguir a Deus ou ao mundo, é isso que acreditamos.

Unknown disse...

Sou SUD, tenho dezenas de parentes evangélicos, pastores de várias denominações.
Só quero comentar sobre duas coisas:
1- Cada igreja evangélica segue o que acha melhor.
ps- O Senhor diz 'E a minha casa é uma casa de ordem'.

Minha prima diz que somente os evangélicos serão salvos e todos os outros queimarão no inferno. Ela critica todas as outras religiões como vocês.
Não lembro de ver Jesus agindo de tal forma. Se vocês acreditam ser corretos, como não conseguem seguir esse exemplo básico do Salvador?

Tenho vários amigos que são evangélicos, amigos mesmo, e nunca vi eles agirem como vocês.

Não percam o pouco tempo de vida que vocês tem nessa terra criticando os outros. Trabalhem para sua salvação e parem de cuidar da vida dos outros.

;)

O Peregrino disse...

Amado, não estou fazendo critica à você, e sim a doutrina estranha mórmon, nós evangélicos não podemos dizer que somente em nossa Igreja há salvação porque isso não é verdade, a salvação está única e exclusiva na pessoa de Jesus.
Na minha pessoa não falo isso, se sua prima fala, ela está cometendo um grave erro.
Agora, a SUD faz isso com toda a certeza, e isso está registrado nos artigos da SUD, Joseph Smith disse que a salvação está somente na SUD, sou eu que estou criticando? Analise bem os fatos.
Não estou aqui para criticar as pessoas, mas para relatar os falsos ensinos dentro das seitas e isso é um mandamento bíblico, Paulo fazia isso constantemente, ele exortava as pessoas para não irem para um outro evangelho na qual a SUD prega um outro evangelho.
No mais amado, se tens dúvidas me escreva que estou aqui para lhe responder. Creio que seus amigos evangélicos não falam que a salvação está nas Igrejas deles, mas a SUD diz que ela tem a verdade.

Nuno disse...

Anônimo

tens razão ao dizeres:

"Ainda tem pessoas que perdem tempo e tentam enganar os outros, como vc!!!
Vc não conhece a verdade, perde tempo atacando outras igrejas e se esquece de ver o que esta na frente de seus olhos...
Vc já viu algum membro desta igreja atacar ou até mesmo tentar difamar outra igreja?
Não perdemos tempo com isso..."

mas em vez que denuncia-lo prefiro corrigi-lo pois sei do que falo e ele não.

Amen.

Anônimo disse...

ô camarada peregrino, o que voce quer afinal, ganhar creditos e seu site?
Olha o que voce postar contra a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dis e outras religioes pouco vai fazer efeito, voce perde tempo e espaço no seu blog postando coisas que de nenhuma maneira vai ser ulil para ninguem
e tambem é falta de bom senso em atacar outras religioes usando as sagradas escrituras de Deus, elas são para edificar a alma e fazer com que cheguemos mais próximo de Deus.
Voce não se enxerga não? O mudo do jeito que esta, precisa realmente de um profeta, mas de um verdadeiro profeta e não de uns que se denominam o tal fazendo milagres em frentes as cameras de tv (Benni Him) ou aqules que dizem advinhar o futuro.
O Semhor dá o espirito de profecia para aqueles que estão realmente preparado e esse Joseph Smith recebeu, ele estava realmente preparado, pelo que já li sobre essa Igreja ele nunca procurou fama.
Pelo que ja vi, igrejas que estão surgindo atualmente estão de olho no poderio economico que isso traz(IURD e outras).
Vá procurar colocar coisas uteis que realmente vá servir as pessoas que acessam teu site e deixe as pessoas que querem exercer sua fé em paz.

O Peregrino disse...

Amado, não tenho desejo de créditos, mas sim batalhar para pregar a sã doutrina, o verdadeiro evangelho.

Pouco vai fazer efeito, mas vai, o importante é denunciar os erros e falsos ensinos.

Não sou adépto de Benny Hinn e abomino Edir Macedo, mas esses mostram na cara dura o que é falso, o problema são aqueles que usam de sofisma, esses que são perigosos.

Você fala das escrituras para edificar a alma e chegar mais próximo de Deus, mas esquece que as escrituras serve para, ensinar, "exortar", "corrigir" conforme II Tim. 3:16, parece que você desconhece o livro de Gálatas, aliás, existem Mórmons que dão mais crédito ao Livro de Mórmons do que a Bíblia.

Leia:

“Eu disse aos irmãos que o Livro de Mórmon era o mais correto de todos os livros da Terra e a pedra fundamental de nossa religião; e que seguindo seus preceitos o homem se aproximaria mais de Deus do que seguindo os de qualquer outro livro”.

E aí? O que você diz disso?

O Peregrino disse...

Eu pergunto; quem é a pedra fundamental para você? Jesus ou Livro de Mórmon?

A minha Bíblia diz que Jesus é a pedra fundamental, REJEITADA por muitos não é?

Anônimo disse...

Meu nome é Thiago Lima, sou de Teresópolis-RJ, e o grande problema das Igrejas evangélicas é que além de se perderem em falsas doutrinas, perdem o seu tempo difamando outras religiões, e se apegam muito a palavra, mas se esquecem que a palavra mata, mas é o Espírito que vivifica.
Sou membro da Igreja de Jesus Cristo, sei que as coisas que são ensinadas lá são verdadeiras.
Se os membros de Igrejas evangélicas se preocupassem mais em sí mesmos, e pararem de querer falar mal das outras igrejas, creio que seriam mais bem aceitos, afinal de contas, os maiores escândalos que vemos sobre igrejas, não são mórmons, e sim evangélicas, como Pastores ficando ricos de um dia para o outro, sonegação, prostituição, até dinheiro em cueca já vimos na mídia. Portanto amigo, se gosta mesmo de ler a bíblia e da sua religião, concentre-se nela, afinal de contas, falar escrituras e ficar "caçando" falsas doutrinas que você as julga.
Não estou aqui para ficar discutindo, afinal de contas isso não é o correto e nem fui ensinado assim na Igreja, mas confesso que vendo essas pessoas que literalmente não tem o que fazer, e provavelmente deve ser cheio de problemas, cheio de erros também fico bastante chateado.
Sei que o Livro de Mórmon é Real, não por ser um livro, mas sim por conter um OUTRO testamento da vida de nosso Salvador. E quando falamos que o Livro de mórmon é Pedra angular de nossa Religião, não pensem que estamos querendo colocar Cristo em segundo plano, pelo contrário, tanto que o Livro de mórmon fala mais de Cristo do que na própria bíblia, é por que vocês nunca o leram. E outro, nas regras de fé, que são as nossas crenças, a 1ª regra de fé é:
"Cremos em Deus, o Pai Eterno e em Seu filho Jesus Cristo, nosso Senhor".

Abraços, e se quiser mesmo conhecer o que acontece em uma Igreja Mórmon, visite uma capela, você verá que as famosas "lendas" são meramente lendas e que é uma Igreja Cristã, séria, e é por isso que cresce a cada dia.

Anônimo disse...

Rapaz, pare de falar besteiras e ser mais realista, dizer que o livro Mórmon é a pedra angular é cair em um crasso erro teológico, uma vez que a Bíblia (A palavra de Deus) diz que a pedra angular é jesus.
Vejo que pelo seu escrever você está cego mesmo.
Acorda que ainda é tempo de sair do engano.
Parece que você não entende nada de Teologia muito menos de Sotereologia, então nem vou perder tempo com você, tem um ditado que diz: cego não é o que não vê, mas sim o que não quer enxergar.
Quanto as pessoas que estão fazendo escândalos, não te preocupe não, TODOS nós iremos prestar conta a Deus, inclusive você que está negando a eficácia das escrituras, e isso é uma afronta ao Deus todo poderoso. Trocar a Bíblia pelo livro de Mórmon é cegueira mesmo.

Unknown disse...

Só acho estranho que algumas igrejas insistem que a Bíblia é infalível... originalmente seria, mas historicamente, é inviável afirmar isto! Além do mais, porque não promovemos mais a harmonia entre os povos, e as diferentes pessoas, demonstrando o amor verdadeiro, seja entre as pessoas de várias religiões??

O Peregrino disse...

Jeremias 1:12 - E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.

Pena que tem pessoas que não acreditam na Bíblia e na sua autencidade, preferem dar crédito em livros não inspirados.]

Mas Deus vela pela sua Palavra, é Ele que diz que velará pela sua Palavra, tentaram eliminá-la mas não conseguiram.
Mas ainda hoje pessoas não acreditam que Ele a mantém intacta.

Meu amigo, Cristo é o centro de tudo, ou não haverá amor.

Pode você achar muitas desculpas, mas um dia terá de responder a Deus pelo seu descrédito quanto a Sua Palavra.

Anônimo disse...

Estranho e uma pessoa acreditar que há um outro livro com mais valos do que a Bíblia, estranho mais ainda são as doutrinas de Joseph Smith, e tem gente que prefere acreditar nisso do que na própria Bíblia que a Palavra de Deus.

Misericórdia!!

O Peregrino disse...

Neto, gostaria que você ouvisse a mensagem do Pr. Antonio Abuchaim sobre A Pessoa de Cristo em nós, vou deixar o link para você fazer download, acredito que você terá respostas para as suas dúvidas quanto à Palavra de Deus.

http://www.megaupload.com/?d=M4SMNQUE

Escute e medite por favor, depois se quiseres retornar.

Um abraço.

Anônimo disse...

Bem pessoal.
Eu sei que existe um só Deus e que realemte Jesus veio e morreu por nós para nos salvar. Eu acho impossível que outras pessoas dão créditos a outras coisas inventadas. Cada uma puxa a brasa para a sardinha dela, assim como cada igreja diz que é a verdadeira, mas para mim a verdade é que todos não passam de falsos. Pensem no dia em que estaremos todos juntos e aí sim, saberemos a verdade das verdades.
Eu não conheço a Igreja Evangêlica, não a critico como também não critico a nenhuma outra Igreja, mas uma coisa é certa: todos nós sabemos que quando Jesus estava prestes a morrer na cruz, um dos ladrões cruxificado lhe pediu que lembrasse dele quando for ao céu, Jesus respondeu-lhe que hoje mesmo estaria no paraíso com ele, alguém da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias dizer, mas não é paraíso mas sim mundo espiritual, acho isso no mínimo redículo... Fora isso, existem muitas coisas mais, como a certeza que têm de que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a verdadeira. Uma outra coisa que me faz mais ainda duvidar, é que dizem que o vinho que Jesus bebeu na última seia e deu aos apóstos não era vinho porque não era fermentado. Como sabem disso? E se não era fermentado, então era suco e se era suco porque o chamaram de vinho? Meus caros dá que pensar. Não estou aqui para criticar ou julgar ninguém, mas peço-vos, acreditem em Deus e Jesus Cristo e não nos falsos profetas que apareceram, aparecem e vão aparecer no futuro. Quando o thomas Monson morrer vão ter outro profecta de certeza.

glauber disse...

Fui mormóm e hoje sou evangélico, sinto pena dos colegas que ainda persistem em permanecer no erro. Uma das frases mais ditas nos pulpitos mormóns e que o sud é a única religião verdadeira, então pergunto: o homem pode ser igual a deus? se não é possível provar tal absurdo então o sud não é verdadeiro. pergunto ainda porque os missionários não ensinaram isso quando foram em minha casa? Digo ainda que existe muita gente de bom coração que então sendo enganadas nas igrejas mormons porque não conhecem a verdade.

Jose Justino da Cunha disse...

Joseph é o Profeta da restauração.
Este texto está no livro de Mórmom,analizem e digam se ele é diabólico ou Divino.
Bíblia e o Livro de Mórmom.
O REAL VALOR DA BÍBLIA
Que valor damos a Bíblia ? Será que realmente nós os gentios a valorizamos ?
1 EIS, porém, que haverá muitos—no dia em que eu começar a fazer uma obra maravilhosa no meio deles, a fim de recordar os convênios que fiz com os filhos dos homens; e para que eu estenda a mão pela segunda vez a fim de recuperar o meu povo, que é da casa de Israel;
2 E também para que eu me lembre das promessas que fiz a ti, Néfi, e também a teu pai, de que me lembraria da tua semente; e de que as palavras da tua semente sairiam de minha boca para a tua semente; e minhas palavras silvarão até os confins da Terra como um estandarte para o meu povo, que é da casa de Israel;
3 E porque minhas palavras hão de silvar—muitos dos gentios clamarão: Uma Bíblia, uma Bíblia! Temos uma Bíblia e não pode haver qualquer outra Bíblia.
4 Mas assim diz o Senhor Deus: Ó tolos! Eles terão uma Bíblia e virá dos judeus, meu antigo povo do convênio. E que agradecimento dão aos judeus pela Bíblia que recebem deles? Sim, que pretendem dizer com isto os gentios? Lembram-se eles dos sofrimentos e dos labores e das aflições dos judeus e de sua diligência para comigo em levar a salvação aos gentios?
5 Ó vós, gentios, vós vos lembrastes dos judeus, meu antigo povo do convênio? Não, mas os amaldiçoastes e odiastes e não haveis procurado recuperá-los. Eis, porém, que farei voltar todas estas coisas sobre vossa cabeça; porque eu, o Senhor, não me esqueci do meu povo.
6 Tu, néscio, que dirás: Uma Bíblia, temos uma Bíblia e não necessitamos de mais Bíblia! Teríeis obtido uma Bíblia, se não fosse pelos judeus?
7 Não sabeis que há mais de uma nação? Não sabeis que eu, o Senhor vosso Deus, criei todos os homens e que me lembro dos que estão nas ilhas do mar? E que governo nas alturas dos céus e embaixo, na Terra; e revelo minha palavra aos filhos dos homens, sim, a todas as nações da Terra?
8 Por que murmurais por receberdes mais palavras minhas? Não sabeis que o depoimento de duas nações é um testemunho a vós de que eu sou Deus, de que me recordo tanto de uma como de outra nação? Portanto digo as mesmas palavras, tanto a uma nação como a outra. E quando as duas nações caminharem juntas, os testemunhos das duas nações também caminharão juntos.
9 E isto eu faço para provar a muitos que sou o mesmo ontem, hoje e para sempre; e que pronuncio minhas palavras segundo minha própria vontade. E porque eu disse uma palavra não deveis supor que não possa dizer outras; pois meu trabalho ainda não está terminado nem estará até o fim do homem nem desde aí para sempre.
10 Portanto porque tendes uma Bíblia não deveis supor que ela contenha todas as palavras minhas; nem deveis supor que eu não fiz com que se escrevesse mais.
11 Pois eu ordeno a todos os homens, tanto no leste como no oeste, tanto no norte como no sul e nas ilhas do mar, que escrevam as palavras que lhes digo; pois pelos livros que forem escritos julgarei o mundo, cada homem de acordo com as suas obras, conforme o que está escrito.
12 Pois eis que falarei aos judeus e eles escreverão; e também falarei aos nefitas e eles escreverão; e falarei também às outras tribos da casa de Israel, que levei para longe, e elas escreverão; e também falarei a todas as nações da Terra e elas escreverão.
13 E acontecerá que os judeus terão as palavras dos nefitas e os nefitas terão as palavras dos judeus; e os nefitas e os judeus terão as palavras das tribos perdidas de Israel; e as tribos perdidas de Israel terão as palavras dos nefitas e dos judeus.
14 E acontecerá que o meu povo, que é da casa de Israel, será reunido nas terras de suas possessões; e minha palavra também será reunida em uma. E mostrarei aos que combatem a minha palavra e o meu povo, que é da casa de Israel, que eu sou Deus e que fiz convênio com Abraão de que me lembraria epara sempre de sua semente.

Jose Justino da Cunha - ES disse...

Estas são as regras de fé da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Nós acreditamos nestas coisas,amamos os perseguidores,como filhos de Deus e oramos para que o senhor os perdoe e envie o seu espírito a fins de que possam entender o grande erro que cometem ao perseguir qualquer igreja que seja.

regras de fé
Perguntaram a Joseph Smith quais eram as crenças básicas da Igreja.

Ele resumiu os ensinamentos e doutrinas em 13 pontos básicos que são conhecidos como as Regras de Fé de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
São elas:
1º Cremos em Deus, o Pai Eterno, e em Seu Filho, Jesus Cristo, e no Espírito Santo.
2º Cremos que os homens serão punidos por seus próprios pecados e não pela transgressão de Adão.
3º Cremos que, por meio da Expiação de Cristo, toda a humanidade pode ser salva por obediência às leis e ordenanças do Evangelho.
4º Cremos que os primeiros princípios e ordenanças do Evangelho são: primeiro, Fé no Senhor Jesus Cristo; segundo, Arrependimento; terceiro, Batismo por imersão para remissão de pecados; quarto, Imposição de mãos para o dom do Espírito Santo.
5º Cremos que um homem deve ser chamado por Deus, por profecia e pela imposição de mãos, por quem possua autoridade, para pregar o Evangelho e administrar suas ordenanças.
6º Cremos na mesma organização que existia na Igreja Primitiva, isto é, apóstolos, profetas, pastores, mestres, evangelistas, etc.
7º Cremos no dom de línguas, profecia, revelação, visões, cura, interpretação de línguas, etc.
8º Cremos ser a Bíblia a palavra de Deus, desde que esteja traduzida corretamente; também cremos ser o Livro de Mórmon a palavra de Deus.
9º Cremos em tudo o que Deus revelou, em tudo o que Ele revela agora e cremos que Ele ainda revelará muitas coisas grandiosas e importantes relativas ao Reino de Deus.
10º Cremos na coligação literal de Israel e na restauração das Dez Tribos; que Sião (a Nova Jerusalém) será construída no continente americano; que Cristo reinará pessoalmente na Terra; e que a Terra será renovada e receberá sua glória paradisíaca.
11º Pretendemos o privilégio de adorar a Deus Todo-Poderoso de acordo com os ditames de nossa própria consciência; e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde ou o que desejarem.
12º Cremos na submissão a reis, presidentes, governantes e magistrados; na obediência, honra e manutenção da lei.
13º Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos e em fazer o bem a todos os homens; na realidade, podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo: Cremos em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas e esperamos ter a capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos

Que mal há nesta crença ?
Só porque não temos um poderoso curso de teologia ou os líderes não recebem remuneração alguma para trabalharem para o pai celestial e seu filho Jesus Cristo.
Temos que ser tão perseguidos ?

Jose Justino da Cunha disse...

Religião um Bem ou um Mal
Existem grupos de aparentes "Cristãos" organizados especializados em perseguir membros de igrejas denominadas "seitas"ou heresias por este grupo ou organização.
Não tenho como dizer se estes grupos ou organizações podem ser chamados de "Cristãos",recuso-me ainda a acreditar que existam pessoas que se dizem "Cristãs"e ainda conseguem comportar-se assim,entendo ainda que os mesmos não entendem o significado da palavra irmandade.
Não é porque eu penso diferente,acredite diferente ou até mesmo aja diferente,eu tenha o direito de perseguir a quem quer que seja,Adventista,Santos Dos Últimos Dias ( Mórmons) ,Batistas,Testemunhas de Jeová ou qualquer outro clero.
Gostaria de dar um conselho a quem é especialista em perseguir igrejas,seitas ou heresias,um conselho dado por Jesus Cristo a seus apóstolos.

"E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco. E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós"Lucas 9:49-50

Quem pode colocar-se na cadeira de juiz, para julgar a todos,sejam eles : Santos dos Últimos Dias(Mórmons)Adventistas,Batistas,Testemunhas de Jeová ou qualquer denominação religiosa ?
Seriam os "especialistas" melhores que Jesus Cristo ?
O que é melhor para a vida de uma pessoa ? Estar feliz em uma determinada organização denominada seita ou heresia pelos "especialistas",e assim estar livre das drogas,prostituições,jogos de azar,adultério,corrupção,falsidade,luxúria e todos os males induzidos por satanás que é o pai natural das mentiras e embustes .E no julgamento final Deus dar o veredicto.
Ou devido as perseguições e embustes arranjados pelos "especialista",esta pessoa que era feliz seguindo Jesus Cristo a seu modo e entendimento,esta pessoa que era livre das drogas,prostituições e etc,devido a artimanhas de "especialistas" desiludir-se com sua fé e fazer como a porca,voltar a chafurdar na lama,lama esta que representava a vida de tal pessoa antes dela conhecer as chamadas "seitas ou heresias" pregadas pelos "especialista"e naturalmente juízes que se assentaram no trono de Deus para assim poderem dizer quem entra no reino de Deus e quem não entra.

O dia em que eu falar que estou dentro do Reino e que meu irmão está fora,estarei dando o primeiro passo para juntar-me a satanás na queima final.

Sou um membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias,sei que o evangelho que sigo é verdadeiro,mas dou o direito a todos de seguirem o que quiserem,adorarem a quem quiser,simplesmente o que faço é divulgar a minha fé,se alguém achar que esta fé é o que ele está procurando,logo é convidado a participar da mesma,caso contrário que ele seja feliz onde está,fiz a minha parte,mas não me sinto na obrigação de desvirtuar qualquer caminho que seja.

José Justino da Cunha
sudcunah@hotmail.com

glauber disse...

Sr. Jose Justino, fui mórmon durante algum tempo, sei que ali existem pessoas muito boas como também quero acreditar que o Sr. é. Hoje sou evangélico pq o Senhor em sua infinita misericórdia resgatou-me do engano em que vivia, digo ainda que não é fácil assumir que estamos errados mas tenho certeza que um dia o Senhor fará uma grande obra em sua vida assim como fez na minha. Irmão saia do engano, o Homem ser igual a Deus? olhe também esta : “...umas das mais falaciosas doutrinas originadas por Satanás e exposta pelo homem é a de que o homem é salvo apenas pela graça de Deus; e que essa crença em Jesus Cristo é tudo o que é necessário para a salvação”. isso é pouco? olhe, a intenção não é atacar os mormóns, mas, proclamar o verdadeiro evangelho.

Ezequiel 3:18

Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; se não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, a fim de salvares a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade; mas o seu sangue, da tua mão o requererei.

Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe!

Natan B. Rodrigues disse...

"Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso pai que está nos céus." Mat.5:48.

Ora, como podemos dizer que o homem não pode ,vir a ser como Deus.

Sabemos que seremos co-herdeiros com Cristo:
Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.(Romanos 8:17)

Devemos lembrar que Pedro era um homem de fé mas afundou ao deixar de prestar atenção em Cristo e desviando-se a atenção em outra coisa.
Portanto cada um que se foque em Cristo e não olhe para o lado.
Isso sim é bom! :)

Anônimo disse...

"Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso pai que está nos céus." Mat.5:48.

Ora, como podemos dizer que o homem não pode ,vir a ser como Deus.

Sabemos que seremos co-herdeiros com Cristo:
Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.(Romanos 8:17)

Devemos lembrar que Pedro era um homem de fé mas afundou ao deixar de prestar atenção em Cristo e desviando-se a atenção em outra coisa.
Portanto cada um que se foque em Cristo e não olhe para o lado.
Isso sim é bom! :)

Natanbandeira@gmail.com

Unknown disse...

Ele esta certo esse joseph e falso profeta.estude investgue a fundo nao adore ao joseph smith ou aos liders da igreja...fui dessa seita durante 13anos e pela graca fui libertado.um testemunho cego e pior que tudo.


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom