Maçonaria é Pecado? 2 - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

sábado, 18 de julho de 2009

Maçonaria é Pecado? 2

Sabe você que livro é esse? É a Bíblia Sagrada. Mas saberia você identificar a origem desses símbolos estampados nessa Bíblia? Infelizmente, são símbolos maçons. Esta foto é extraída do Livro A Maçonaria - Símbolos, Segredos, Significado, página 104, de W. Kirk Macnulty, maçom há 40 anos, numa das lojas maçônicas da Inglaterra. Embora não seja um livro oficial da Maçonaria, queremos crer que o autor dele não esteja inventando uma foto dessas. Mas a questão é: Até que ponto a Maçonaria pôde chegar! Todos esses símbolos estampados na capa da Palavra de Deus são pagãos. Neste livro, o autor afirma:
.
"O Livro da Lei (nesse caso a Bíblia) com a capa laboriosamente decorada com símbolos maçônicos é um sinal do esforço e do compromisso que os maçons estão preparados a empenhar em favor de sua filiação religiosa." - Página 104.
.

Percebe que ele diz "O Livro da Lei (nesse caso a Bíblia)". Por quê? Porque em outros casos, "O Livro da Lei" pode ser a Torah judaica, ou o Alcorão Muçulmano, e assim por diante. Assim, a Maçonaria faz uma salada de crenças em seus ritos, já que para ser maçom basta ter uma religião e se crer em um deus - Buda, Alá, Yaweh, Lúcifer (como foi o casode Albert Pike, ícone maçom, satanista assumido), e outros deuses. Sincretismo religioso? Óbvio.
.

Símbolos Maçons e suas origens


Novamente, vamos nos beneficiar do mesmo livro de W. Kirk MacNulty, pois ele nos revela claramente símbolos maçônicos. Daí, faremos um estudo de onde eles vieram. Veja essa foto extraída do livro desse maçom, na página 90. Observe bem esses símbolos. Será que a origem deles é cristã? Óbvio que não! E qual o problema de usarmos símbolos pagãos? Primeiro, isso alegra a Satanás, ou Lúcifer, o deus de Albert Pike da maçonaria, a quem os maçons tanto reverenciam. Por que esses símbolos agradam a Satanás? Por que esse odioso inimigosabe que o Verdadeiro Deus não admite símbolos pagãos em sua adoração. Por exemplo, a Bíblia diz que, enquanto Moisés recebia os Dez Mandamentos, os israelitas construíram um bezerro de ouro. Aarão, construindo um altar diante do bezerro e disse: "Amanhã, será festa ao SENHOR (YHWH)". (Êxodo 32:5) O restante do relato mostra que Deus nãose agradou. Mas por que Ele não se agradou, se a festa seria para Ele, o SENHOR YHWH? Porque Deus odeia sincretismo religioso. O que é sincretismo? Veja:
.

"Tendência à unificação de idéias ou de doutrinas diversificadas e, por vezes, até mesmo inconciliáveis." - Dicionário Aurélio.
.

Por que os israelitas construíram um bezerro? Porque os bezerros, "era símbolo de força entre muitos povos antigos". (O AntigoTestamento Interpretado Versículo Por Versículo, página 3920, Dicionário [A-L], R.N. Champlin, Editora Hagnos). Adiantou Aãrão justificar a Deus tal adoração falsa? Não! Então, considere as seguintes perguntas:
.
Será, então, que os símbolos maçônicos são conciliáveis com o Cristianismo?
Será que Deus se agrada de ver cristãos entrarem para uma loja maçônica que usa símbolos como esses?
.

Para respondermos a essas perguntas, vamos analisar juntos a origem de alguns símbolos maçônicos, observados nos templos e lojas, os quais são usados pela maçonaria na adoração ao Grande Arquiteto do Universo, ou G.A.D.U.
.


Observe a imagem à sua esquerda. Ela é um símbolo maçom conhecido. À direita, o Papiro de Dama Heroub, Egito 21ª Dinastia. Ambas com uma serpente, na Bíblia símbolo do Diabo. No Egito, as serpentes simbolizavam proteção às divindades egípcias, quando simbolizavam algo bom aos deuses do Egito (o relato bíblico do confronto entre Moisés e o Faraó é prova disso - Êxodo 7:10-12) Na Mitologia Egípcia, quando representava algo mal, vemos Apófis, que era a grande serpente e demônio líder de todos os adversários perigosos. Mas as serpentes, no Egito, sempre eram símbolos relacionados à adoração falsa. Para a Bíblia, Satanás é a antiga serpente, o Diabo. (Apocalipse 12:9, 14, 15, 20:2) Mas como a Maçonaria explica o uso simbólico da serpente? Veja:
.
"Símbolo da Razão, da Imortalidade e do poder iniciático. [...] Na primitiva igreja cristã simbolizava a vitória de Cristo sobre o Diabo (o mal), a virtude da prudênciaou sabedoria, a cruz de Cristo. (cf. Núm 21:8, 9; S. João 3:14) É nesse sentido esotérico que figura em muitos graus da Maçonaria..." - Dicionário de Maçonaria, página 448, Joaquim Gervásio de Figueiredo, Editora Pensamento.
.
Então, a Maçonaria empresta dos símbolos da mitologia egípcia o significado da vitória de Cristo? Ora, isso é uma grande mentira! Os maçons estão sendo enganados aqui com esse Dicionário! E nas lojas maçônicas judaicas, budistas, muculmanas - a serpente também simboliza a vitória de Cristo? Claro que não! Não faria o menor sentido para quem não crê em Jesus como vitorioso, ou na veracidade do texto de João 3:14, como é o caso dos judeus. Se a maçonaria traz símbolos do Egito antigo para si, então a quem estão agradando com esses símbolos? Ao Deus da Bíblia?
.
Outro absurdo é observarmos os maçons dizendo que não se adora o Diabo nas lojas maçônicas. Evidentemente, eles dizem isso porque não sabem que o estão adorando com o nome de G.A.D.U., através da simbologia pagã, cabalística, ali empregada. Preste atenção nisso: Assim como o espiritismo, que nega a existência do Diabo, mas quem é espírita está fazendo a vontade do Diabo por não acreditar na ressurreiçãoe sim na reencarnação, assim também a maçonaria procura negar a existência do Diabo, ou Satã, como forma de "provar" que eles não adoram a Lúcifer. Então, você imagine um evangélico cristão que se inicie na maçonaria, e que tenha que acreditar nas seguintes palavras:
.
"Satã ou Satanás. [...] Assim, pois, Satã é apenas uma grotesca personificação das tendências, forças ou polaridades opostas da natureza, macrocósmicas e microcósmicas, existentes desde o início do Universo, e todavia necessárias ao seu desenvolvimento e aperfeiçoamento." - Dicionário de Maçonaria, página 436, Joaquim Gervásio de Figueiredo, Editora Pensamento.
.
Com todo respeito ao "cristão" maçom, aos pastores maçons, vocês compartilham esse conceito maçom sobre quem é Satã, ou Satanás? Se não compartilham, o que estão fazendo aí? Ou então, o que estão fazendo entre nós? E pior, da vergonha saber que pastores, diáconos, presbíteros evangélicos, e leigos em geral, digam assim: "Mas eu tenho amigos maçons, e eles afirmam que jamais viram esses símbolos em suas lojas." Quão terrível é confiar em membros de uma sociedade discreta e secreta, que guarda segredos a sete chaves, e que jamais revelariam o que ali acontece. Ou será então que os Dicionários Maçons estão mentindo?
.
Que ver outro absurdo? O cristão maçom nega que adora ao Diabo na loja a que pertence. Todavia, está a seu dispor, nas livrarias, o Dicionário de Maçonaria de Joaquim Gervásio de Figueiredo, Editora Pensamento. Tal cristão, na Igreja, afirma crer na Bíblia como Palavra de Deus. Então, ele entende que em Apocalipse 9:11 refere-se ao Diabo, quando se fala que a praga de gafanhotos que sai da terra para atormentar as pessoas, e que esses gafanhotos tinham "sobre eles, como seu rei, o anjo do abismo, cujo nome em hebraico é Abadom, e em grego, Apoliom." (Apocalipse 9:11) Abadon e Apolión são nomes satânicos. Mas e na maçonaria - o que esses nomes significam? Veja:
"APPOLYON - [...] Palavra sagrada, usada, em vez de Abaddon, em alguns Conselhos de Cavaleiros do Oriente e Ocidente, grau 17 do Rito Escocês Antigo e Aceito." - Dicionário de Maçonaria, página 44, Joaquim Gervásio de Figueiredo, Editora Pensamento.
"ABADDON - 1 - Nome hebreu dado ao Anjo do Abismo, ou Anjo do Inferno, que em grego se denomina Apollyon (Apocalipse 9:11). 2 - Palavra dada como senha geral no grau 17 do Rito Escocês Antigo e Aceito..." - Dicionário de Maçonaria, página 14, Joaquim Gervásio de Figueiredo, Editora Pensamento.
.
Assim, você percebe que a maçonaria é realmente diabólica em seu uso de símbolos e palavras de cunho luciferiano? Como que um cristão, sabendo que na Bíblia a palavra "apollyon" se refere ao anjo do abismo, usará no grau 17 do Rito Escocês Antigo e Aceito essa mesma palavra como "palavra sagrada"? Outra pergunta ainda: Mesmo que o maçom tenha parado no grau 3, o de mestre, sabendo disso, ou por ler essa matéria, ou por conferir essas informações nos livros citados, deveria ele então continuar a pertencer nessa sociedade que usa símbolos totalmente anticristãos? Como pode esse mesmo cristão permanecer na maçonaria, sabendo que seus "irmãos" no grau 17 usam um nome satânico como senha geral?
.
Retornemos às duas fotos de serpente acima. Percebeu que em ambas há um olho? Como é fácil perceber, no documento egípcio, esse olho está junto da serpente, símbolo pagão. E esse mesmo olho aparece em todos os templos maçônicos. Como o satanista e maçom, albert Pike, define esse "olho que tudo vê" em sua obra-referência da maçonaria, Moral and Dogma? Leia:
.
"A Estrela Flamejante (o pentáculo) é considerada um emblema da Onisciência, ou do Olho Que Tudo Vê que, para os iniciados egípcios, era o emblema de Osíris, o Criador." - Pike, Morals and Dogma, páginas 16, 26.
.
No entanto, o Livro A Maçonaria - Símbolos, Segredos, Significado, de W. Kirk MacNulty, acima citado, de um modo muito desavergonhado tenta provar que o "olho que tudo vê" não é um símbolo maçônico, por dizer:
.
"Em primeiro lugar, embora os maçons usem o "Olho que Tudo Vê" para lembrar-se da onipresença de Deus [...], ele não é um símbolo maçônico; antes é uma antiqüíssima representação da Divindade." - A Maçonaria - Símbolos, Segredos, Significado, página 262, W. Kirk MacNulty.
.
Em primeiro lugar, todos os símbolos maçônicos tem origem no paganismo. Assim, nenhum símbolo seria propriamente maçom, mas com certeza assimilado pela maçonaria. Segundo, W. Kirk Macnulty afirma que esse "Olho que Tudo Vê" é um antiqüíssimo símbolo de Divindade, mas desonestamente não disse qual divindade. Albert Pike foi mais sincero, ao dizer que era o emblema de Osíris, o Criador. Como você poderia ser cristão e freqüentar um templo maçônico, cuja representação da Onisciência de Deus é justamente o "Olho que Tudo Vê" de Osíris, um deus egípcio?
.
Conclusão
.
Se você for esposa de um cristão, e ele for convidado a ser maçom, diga não a isso. Seu esposo só poderá ser maçom com o seu consentimento. Se você for filho maior de idade, diga não também. A maçonaria não agrada a Deus, pois usa simbologia pagã. Ela sincretiza adoração falsa com a Bíblia.
.
Quem é esse deus onisciente da Maçonaria? É o Deus da Bíblia?Iimpossível. Convidamos a todos os maçons que lerem essa matéria a renunciarema essa organização que, cheia de boas intenções sociais, está repleta de paganismo, misticismo e sincretismo. Nossa visão é: Amamos os maçons, odiamos veementemente a maçonaria e suas heresias. Lamentamos que, entre as fileiras cristãs, haja maçons, muitos desavisados, outros teimosos, devido ao encanto que essa sociedade lhes traz em termos de conhecimento, mas infelizmente, no âmbito espiritual, uma grande desgraça.
.

Fernando Galli, julho

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom