Legião da Boa Vontade e suas Heresias contra a Bíblia - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Legião da Boa Vontade e suas Heresias contra a Bíblia

Segundo o site oficial da LBV, e conforme definições de seus seguidores, "a Legião da Boa Vontade (LBV) é uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, educacional, cultural, filosófica, ecumênica e altruística, sem fins econômicos, reconhecida no Brasil e no exterior por seu trabalho socioeducacional. Fundada em 1o de janeiro de 1950 (Dia da Confraternização Universal), por Alziro Zarur (1914-1979), tem como diretor-presidente Jose de Paiva Netto. Nada temos contra a pessoa e o caráter deste cidadão brasileiro, muito menos contra a iniciativa da LBV em ajudar o próximo, todavia, no campo doutrinário, sabemos que esta entidade tem caráter espírita, e por isso, procura desacreditar a Bíblia da forma como a concebemos: A inerrante Palavra de Deus. Embora a citem muitas vezes, e possuam livros de auto-ajuda, outros que comentam as profecias bíblicas, todas essas interpretações são ensinos patrocinados pelo pai do Espiritismo, Satanás, ou o Diabo. Analisemos alguns comentários dessa seita espírita.



Heresia da Legião da Boa Vontade (1) - “Ora, isso explica a necessidade das revelações progressivas, cuja finalidade (traçada pelo próprio Jesus) é corrigir e atualizar a parte humana da Bíblia Sagrada. Portanto, com todos os erros, de origem humana, a Bíblia contínua certa, como demonstra a Doutrina do Céu da LBV” - Jesus, a Saga de Alziro Zarur, volume 2, página 86.

Heresia da Legião da Boa Vontade (2) - “[...] a fé dos cristãos míopes é refutar fatos concretos, e justificar contradições na Bíblia dos Hebreus. Senhor, não creio que este Livro Santo tenha,todo ele, inspiração Divina, porque tua santíssima doutrina não pode rebaixar-se tanto e tanto!”.- Mensagem de Jesus Para os sobreviventes, páginas.179, 180.

Refutação apologética-evangelística - Os líderes espíritas e seus seguidores apreciam provar, com argumentos pouco convincentes, ser a Bíblia um livro repleto de erros. Só os incautos caem nessa argumentação. Inadmissível ainda é ver cristãos colaborarem com entidades que desprezam a Bíblia por comprarem seus livros. Tais opositores se acham competentes de corrigir a suposta ‘parte humana’ do Livro Sagrado, como se eles fossem inspirados por Deus para corrigir o incorrígivel! E como soa satânico aos ouvidos líderes cristãos ensinarem como esses sectários, inventando ter a Bíblia cerca de dois mil erros. Como o Diabo tem sido astuto!

A Legião da Boa Vontade foi fundada no 1o. de janeiro de 1950 por Alziro Elias Davi Abraão Zarur. Ele nasceu aos 25 de dezembro de 1914 e faleceu aos 21 de outubro de 1979. Seu sucessor e Presidente atual é José de Paiva Neto. O nome Legião da Boa Vontade vem do texto de Lucas 2:14, onde lemos na Vulgata Latina (Versão Católica) “paz na terra aos homens de boa vontade”. No entanto, o texto não se refere à boa vontade dos homens, mas à de Deus. A Bíblia de Jerusalém comenta esse texto da seguinte forma:

“A tradução corrente “Paz aos homens de boa vontade “Paz aos homens de boa vontade”, baseada na Vulg., não reproduz o sentido usual do termo grego. - Outro modo de ler seria: “paz na terra e benevolência divina entre os homens.” - A Bíblia de Jerusalém, página 1930, nota de roda-pé (x) sobre Lucas 2:14.

Assim, a Legião da Boa Vontade começa sua saga de tentar corrigir a Bíblia, errando no próprio nome, visto ser este nome baseado num equívoco de tradução de Lucas 2:14. Por isso, a Bíblia de Jerusalém traduz por “paz na terra aos homens que ele ama”. A Versão Almeida revista e atualizada traduz “paz na terra aos homem que ele quer bem”. Pergunte aos seguidores da LBV, principalmente àqueles que ligam em nossas casas pedindo donativos, se a “Boa Vontade” é dos homens ou de Deus, no nome LBV, e ficaremos surpreendidos com respostas do tipo: As pessoas que doam dinheiro são de muito boa vontade.

Objeção sectária da LBV: A LBV baseia seu nome na Bíblia, em Lucas 2:14. Portanto, cremos na Bíblia como vocês.

Resposta Apologética Evangelística: Crer na Bíblia é importante, mas precisamos crer nela toda. Você crê nela toda, ou apenas empartes dela? (Espere uma resposta.) Você sabia que os livros na LBV ensinam que a Bíblia contém erros, e que esses erros precisam ser corrigidos? (Prove isso.) Agora eu te pergunto, se você fosse Deus, o Autor da Bíblia, permitiria que seu livro fosse alterado, e que só em 1950 a LBV pudesse corrigi-la? Ou seja, faz sentido que depois do ano 96, quando o último livro da Bíblia foi escrito, Deus esperou até 1950 para delegar à LBV a tarefa de corrigir a Palavra de Deus? (Espere uma resposta.) Seria muito bom estudarmos juntos a Palavra de Deus e você verá que ela não contém erros! Quando podemos começar o estudo?

Observação: A LBV é uma seita espírita. Seus adeptos seguem um líder humano. Não o critique. Pesquise na Bíblia provas de sua inspiração e de sua autenticidade, e que os aparentes erros são o resultado da má interpretação de quem conhece pouco as Escrituras. E todas as vezes que alguém da LBV te ligar, fale de Jesus, peça um e-mail, um endereço da pessoa, ou um telefone, para você entrar em contato com tal pessoa e evangelizá-la. Descobrirá que muitos ali estão e nem sabem das heresias maiores dessa seita contra a Bíblia e conforme veremos ainda, contra a pessoa de Jesus Cristo.

Algumas Heresias da LBV

Mas deixando o nome da LBV de lado, será que os livros por seus líderes publicados contêm menos erros do que a Bíblia supostamente teria? Então, preste atenção nas seguintes declarações extraídas de livros da LBV:

a. “Só a reencarnação e os séculos - expiação, reparação, e progresso - poderiam preparar as inteligências e os corações...” - Jesus - A Saga de Alziro Zarur II, página 259.

b. “Por que odiarmos nós a Satanás, se ele, também, é criação divina?...Por que não transformar num bom amigo a Satanás, em vez de o combater? Amigos meus, oremos por Satã, amemo-lo de todo coração, e respondamos sempre com o perdão aos males que nos faça, hoje e amanhã. E, um dia, todos nós iremos ver Satanás redimido, a trabalhar por aqueles que veio tresmalhar dos rebanhos de Cristo, e reviver! Porque se assim, amigos, não quiserem aqueles que se chamam “os cristãos”, lavemos, desde já as nossas mãos, ante às iniquidades que fizeram. Por mim, com honra, eu amo Satanás, meu pobre irmão perdido nos infernos, com este amor dos sentimentos ternos, pra que ele, também receba a paz”. - Mensagem de Jesus Para Os Sobreviventes, Poema completo: página 130, 132, 133.

Não soa estranho que uma seita espírita creia na volta de Cristo e ao mesmo tempo na reencarnação? Ora, para os crentes na reencarnação, a volta de Cristo seria supérflua, pois as pessoas não precisam ser arrebatadas, pois elas mesmas, ao morrerem, saem de seus corpos em espírito e vão aguardar a reencarnação. Para que finalidade Jesus apareceria em Brasília? E será que orar por Satã, perdoá-lo, esperar sua remissão, imaginar que ele irá trabalhar para Cristo, e ainda termos que amar a Satanás - são essas opiniões melhores do que a suposta “parte humana” da Bíblia? Para pessoas que desmerecem a Bíblia e ensinam que estão corrigindo a parte humana dela, esperava-se delas crenças muito melhores. Como puderam chegar a esse ponto? No entanto, foram citadas algumas com a intenção de provar que os ensinos da LBV não são, nem de longe, uma forma de corrigir a Bíblia, mas sim um meio de Satanás questionar, como fez desde os dias de Adão e Eva, a veracidade da Palavra de Deus. - Leia Gênesis 3:1-5.

Conclusão

Seria muito bom, ao recebermos um telefonema dos que trabalham para a LBV (arrecadando fundos), que pedíssemos um telefone pessoal deles ou um e-mail para contato, a fim de raciocinarmos educadamente sobre suas crenças. Não deveríamos despachá-los. Muitos talvez se sintam surpresos ao saber das que mencionamos acima. É interessante também estabelecermos pontos de contato entre nós e eles, e o nome de Jesus poderá ser uma forma interessante para manter os dois lados em contato.

2 comentários:

Anônimo disse...

Entrega os teus caminhos ao Senhor, confia nele e o mais ele fará. SL 37:5

Pai da Julia disse...

ótimo texto. ótima mensagem. ñ tinha conhecimento de q os ensinamentos dos líderes da LBV eram tão graves.
Parabéns!
Marcos
http://paidajulianocdc.blogspot.com/


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom