O que os mórmons crêem sobre... - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

domingo, 28 de junho de 2009

O que os mórmons crêem sobre...

Deus

Cristo

Espírito Santo

Pecado

Redenção e Salvação

Retribuição




Deus
"Cremos em Deus o Pai Eterno, em Seu Filho Jesus Cristo, e no Espírito Santo (Artigos de Fé, 1).

"Isto não quer dizer que é racional ser interpretado como se o Pai, o Filho e o Espírito Santo fossem a pessoa em substância e pessoal" (Talmage, Artigos de Fé, pág. 40)

"Há três deuses ...separados em personalidade, unidos em objetivo, em plano, e em todos os atributos da perfeição" (McConkie, Doutrina Mórmon, pág. 270).

"Deus é um ser organizado da mesma maneira como nós somos na carne. Ele é um ser progressivo, e possui a capacidade de aumentar cada vez mais em conhecimento. Talvez já foi uma criança mortal como nós mesmos"(Doutrina do Evangelho, pág. 64, AF, pág. 529, Diário de Discursos, 1:123).

"O Pai tem um corpo de carne e ossos tão real quanto o do homem" (Doutrina e Convênios, 130:22).

"Deus não é onipresente...não pode estar fisicamente em mais que um lugar de cada vez" (Talmage, DC, pág. 48).

"Todo homem que reina na glória celestial é um deus em seus domínios" (McConkie, DM, pág. 322).

"Nunca houve um tempo quando não havia deuses e mundos" (Young, Discursos, pp. 22-23).

"Cada deus, através de sua esposa ou esposas, teve uma numerosa família de filhos e filhas" (Pratt, O Vidente, I, no. 3, pág. 37).

"A doutrina da pluralidade de deuses é bem clara na Bíblia. Os cabeças dos deuses designaram nosso Deus para nós" (Ensinos do Profeta Jos. Smith, pp. 37072).

"O Pai eterno é um Ser progressivo que aumenta sempre de capacidade" (Talmage, DC, pág. 529).


Jesus Cristo
"Entre os filhos do espírito de Elohim, o Primogênito foi e é Jeová ou Jesus Cristo, para quem todos os outros são júniors" (Smith, CD, pág. 70).

"Pela obediência e devoção Ele atingiu ao pináculo da inteligência que o fez como um Deus, até mesmo em seu estado pré-existente" (McConkie, DM, pág. 192).

"Jesus Cristo foi quem executou a obra de criação, ajudado por Miguel (ou Adão), Enoque, Noé, Abraão, Moisés, Pedro, Tiago, João, Joseph Smith, e outros" (McConkie, MD, pág. 169).

"Ele nasceu da virgem Maria. Elohim é literalmente o Pai do Espírito e de Jesus Cristo, e também do corpo" (Talmage, DC, pág. 466).

"Ele é essencialmente maior que todos os outros, por causa de seu estado sem igual na carne como o nascido de uma mãe mortal e um imortal, ou ressuscitado e glorificado Pai.

"Ele morreu na cruz, ressuscitou e está vindo de novo em poder e gloria para estabelecer seu na Terra" (Talmage, DC, pág. 472).


Espírito Santo
"O Espírito Santo é 'uma personagem do Espírito'. Ele não tem um corpo de carne e ossos, como o Pai e o Filho (DC, 130:22).

"Ele é 'a influência da divindade, a luz de Cristo, ou da Verdade" (o Smith, CD pág. 60).

"Ele 'só pode estar em um lugar de cada vez' apesar dele 'emanar da Divindade' como a 'eletricidade ou éter universal'...que enche a Terra e o ar, e está presente em todos lugares" (McConkie, MD, pp. 359, 753).


Pecado
"Adão sentiu o que os homens poderiam ser; e os homens são, que eles poderiam ter alegria" (11 Nefi 2:25).

"Adão escolheu deliberada e sabiamente (tocar a árvore proibida) e participar da fruta" (Talmage, DC, pág. 65).

"Adão chorou 'por causa de minha transgressão mues olhos forma abertos e nesta vida eu terei alegria'" (Pérola de Grande Preço, Moisés 5:1011).

"Devemos considerar a queda de nossos primeiros pais como um dos grandes passos para exaltação e felicidade" (Catecismo mórmon).

"Cremos os homens serão castigados por seus próprios pecados, e não pela transgressão de Adão" (AF, 2).


Redenção e Salvação
"Cremos que pela compensação de Cristo, todo o gênero humano pode ser salvo, por obediência para as leis e ordenanças do evangelho" (AF, 3).

"Os primeiros princípios e ordenanças do evangelho são: Fé no Senhor Jesus Cristo; arrependimento; batismo por imersão para a remissão de pecados; e imposição das mãos para o dom do Espírito Santo" (AF, 4).

"Até mesmo o incrédulo, o pagão, e a criança que morrem antes de alcançar os anos de discrição, são todos redimidos pela abnegação do Salvador das conseqüências individuais da Queda" (Talmage, pág. 58).

"Incluído os animais, aves do ar, e peixes do mar" (DC, 29:23-25).

"A ressurreição do corpo (de toda coisa viva) é uma das vitórias alcançadas por Cristo por seu sacrifício reconciliatório" (Talmage, pág. 58).

"Eles que não acreditam suas palavras, e não é batizado em água em meu nome, para a remissão dos pecados deles/delas sido condenado ...shall" (DC, 84:74).

"Batismo é ...the muito portal no reino de céu, um passo indispensável em nossa salvação e exaltação" (Bennett, Por que eu Sou um Mórmon, pág. 124).

Batismo por procuração para o morto é uma atividade principal. " Os Santos são ...redeeming o deles/delas (unbaptized) morto do aperto de Satanás " (Morgan, Plano de Salvação, pág. 8).

Matrimônio celestial é o portão a uma exaltação no céu mais alto dentro do mundo celestial (McConkie, MD, pág. 118).

Aqueles que atingem a esfera mais alta, o Celestial, terá as crianças de espírito na ressurreição em relação a qual descendência eles estão na mesma posição que Deus nosso Pai se levanta a nós " (o MD, pág. 257).

A segunda esfera, o Terrestre, será habitado por " pessoas responsáveis que morrem sem lei " ou que " não aceitou o evangelho " ou com LDS que " não era valoroso " (o MD, pág. 784).


Retribuição
A maioria das pessoas de adulto que viveram desde Adão (tendo rejeitado o Cristo e viveu wickedly) irá para o " Reino " de Telestial (o MD, pág. 778).

Perdição é para Satanás, e os Filhos de Perdição, anjos que se rebelaram com ele. Também para homens que cometem o pecado imperdoável (Talmage, DC, pág. 410).

Castigo " " infinito é " o castigo " de Deus e pode suportar durante " uma hora, uma semana ou um ano, ou uma idade " (o Morgan, O Plano de Salvação).

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom