TABERNÁCULO DA FÉ: MENTIRAS E ERROS - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

domingo, 31 de maio de 2009

TABERNÁCULO DA FÉ: MENTIRAS E ERROS

Fundador: William Marrion Branham (WMB)

WMB nasceu em 1909 nos Estados Unidos da América. Ainda jovem, uniu-se aos missionários Batistas e logo foi ordenado pastor. Desde criança Branham recebeu visões e suas visões se multiplicaram em seu trabalho. Durante sua vida recebeu milhares de visões. Além de pregar suas visões ele pregou também que há sete dispensações da Igreja, e que agora a Igreja está na sétima dispensação, da qual ele, Branham, é o profeta. Morreu em 1965, mas a seita continua, dando ênfase á pessoa de Branham e sua profecia sobre a vinda de Jesus Cristo, em 1977.

PRIMEIRO ERRO: REVELAÇÃO ALÉM DA BÍBLIA

Certa vez, WMB teve uma visão quando batizava seus convertidos num rio. Segundo ele, ouviu dizer a voz de Deus: "Como João Batista foi o precursor da primeira vinda de Cristo, assim sua mensagem é o precursor da segunda vinda de Cristo".

Várias outras seitas tem outros livros que têm o mesmo valor que a Bíblia, segundo o que eles dizem. Entre estes estão os adventistas, os mórmons e os espíritas. WMB também escreveu sobre suas revelações, que são mensagens para seus adeptos que tem o mesmo valor que a Bíblia.

Para nós, cristãos bíblicos, a revelação de Deus, registrada na Bíblia, está completa em Cristo, e por isso não precisamos de outras revelações ou visões.

WMB pregou que Jesus voltaria em 1977. Como ele pode pregar esta data, se não há data marcada para a vinda do Senhor, na Bíblia?

A seita tem vários métodos para levar pessoas a aceitarem estas revelações além da Bíblia. Um método é dizer que a base da revelação é a Bíblia. Quando Braham ouviu a voz sobre sua missão ele tentou ligá-la como a de um profeta que se encontra na Bíblia, no caso, João Batista.

Outro exemplo: ao afirmar que a Igreja está na sétima dispensação, e que ele é o profeta da sétima, baseou-se supostamente em Ap 3.14-22 (carta á Laodicéia). Mas nesse trecho não existe a palavra "dispensação", nem há datas ou indicação de que haveria um profeta para "alertar" a Igreja, pois o profeta é a própria Bíblia, no caso, a revelação do Senhor Jesus aos crentes daquela igreja! Novamente, interpretação forçada, fora do contexto, de WMB.

Um outro método é a operação de "milagres". Do livro O profeta do século vinte, página 34, ensina-se: "Durante dois dias depois de seu nascimento sua mãe de quinze anos de idade, seu pai de dezoito anos de idade, e as visitas viram suspensa sobre seu berço (de Branhman), uma tênue luz branca que tinha penetrado através da janela, e permanecido sobre sua cabeça desde o nascimento".

Segundo Branham um anjo lhe disse: "...tu foste enviado por Deus para usar o Dom de Curar o povo deste mundo. Se tu fores sincero e conseguires que o povo creia em ti, nada resistirá a tua oração, nem mesmo o câncer" ("O Profeta do Século Vinte, página 40). Quem cura é o Senhor Jesus, não nós! Confira em At 3.6, 9.34, Tg 5.15.

WMB escreveu: "Ora, como tem sido salientado em Malaquias 4.6, somente a primeira parte do verso refere-se a João Batista sobre quem o ministério de Elias tinha descido. A última parte obviamente pertence a outro mensageiro com o mesmo ministério, o qual em algum tempo converterá os corações dos filhos aos pais. Não serão as mesmas pessoas. Serão homens diferentes em épocas separadas." E ele proclamou que ele mesmo é este mensageiro! Verifique a séria advertência em Gálatas 1.8-9.

SEGUNDO ERRO: ESTABELECER A DATA DA VINDA DO SENHOR

Uma das doutrinas importantes na Bíblia é a segunda vinda do Senhor Jesus. Este é o dia que os crentes hão de receber o cumprimento de todas as promessas de Deus, incluindo a ressurreição do corpo. Segundo as Escrituras, ninguém sabe quando Jesus voltará (Mt 24.42). Mas WMB escreveu: "A Era Laodiceiana começou por volta da entrada do século vinte, talvez em 1906. Por quanto tempo ela se estenderá? Como servo de Deus que tem uma infinidade de visões, NENHUMA das quais jamais falhou, deixem-me predizer (Eu não disse profetizar, mas predizer) que esta era terminará por volta de 1977. Se me perdoam uma referência pessoal aqui, baseio esta predição em sete visões principais e contínuas que me vieram um Domingo de manhã de junho, em 1933." ("A dispensação da Igreja de Laodicéia", página 6). Portanto, baseado em visões, WMB predisse a volta do Senhor, o que é contrário á Bíblia.

TERCEIRO ERRO: REJEIÇÃO DA TRINDADE

Há várias passagens que ensinam que Deus existe em três Pessoas, mas que estas três Pessoas são um só Deus. Mt 28.19: as três Pessoas são o Pai, o Filho e o Espírito Santo. 2 Co 13.13, Ef 2.17-18, 4.4-6, 2 Ts 2.13-14, 1 Pe 1.2. Exemplos no Velho Testamento: "Façamos" (Gn 1.26) e "desçamos, e confundamos" (Gn 11.7). Considerando que a palavra “Elohim” (Deus) está no plural, a Trindade está implícita nesse nome.

Mas WMB escreveu: "Pai, Filho e Espírito Santo são simplesmente títulos. Não são nomes. É por isso que batizamos em Nome do Senhor Jesus Cristo, porque é um nome, não um título." ("A Revelação de Jesus Cristo”, página 14). Então o que WMB está em oposição á Mt 28.19!

QUARTO ERRO: GLORIFICAÇÃO DO SEU FUNDADOR

O fundador do Tabernáculo. WMB, engrandeceu seu nome, colocando-se como profeta-mensageiro da última Era da história do mundo. Segundo WMB, há sete dispensações da história da Igreja, e cada dispensação tem o seu profeta. A lista das Eras e suas data, segundo WMB:

Éfeso, 33-170 DC, o apóstolo Paulo

Esmirna, 170-300 DC, Irineu

Pérgamo, 300-605 DC, Martinho

Tiatira, 606-1550 DC, Columba

Sardes, 1550-1750 DC, Martinho Lutero

Filadélfia, 1750-1906, João Wesley

Laodicéia, 1907-1977, William Branham

Assim, para os dias de hoje, a pessoa mais importante na história seria o próprio WMB! Seus adeptos também caíram neste erro. T.L Osborn (do folheto "Jesus e Um Homem chamado William Branham") escreveu: "Esta geração está incumbida: uma geração na qual Deus tem caminhado em carne humana, na forma de um PROFETA. Deus tem visitado seu povo. Porque UM GRANDE PROFETA TEM-SE LEVANTADO ENTRE NÓS... Deus tem enviado o irmão Branham no século XX e tem feito a mesma coisa. DEUS EM CARNE, NOVAMENTE PASSANDO POR NOSSOS CAMINHOS, E MUITOS NÃO O CONHECERAM. ELES TÃO POUCO HAVIAM CONHECIDO SE TIVESSEM VIVIDO NO TEMPO EM QUE DEUS CRUZOU SEUS CAMINHOS NO CORPO CHAMADO JESUS, O CRISTO". Osborn torna WMB igual a Deus, ou igual a Jesus Cristo!!!!

Fonte Bibliográfica: Seitas II - Donald W.Kaller - CEIBEL, 1979

88 comentários:

Anônimo disse...

Isaias C9 V6 a 2700 atras ja dizia que ele (jesus)era o pai da eternidade. o proprio Jesus disse: eu sou o caminho a "verdade"e a vida . em apocalipse ele si apresenta como principio e fim. com isto podemos afirmar que ele é tudo.

Anônimo disse...

prezado senhor, de acordo c tudo que vs escreveu até agora em suas resposta aos internaltas, ficou bém claro que o senhor lê muito a biblia, porem sem revelação da mesma. pois citar texto e mais texto não quer dizer conhece-la. a santissima trindade como o senhor fala, não existem na biblia, os senhores mesmo afirmam que tal palavra não esta na biblia. pergunto ao senhor: quando tu chegar ao céu, espera ver um ou tres? espera ver um senhor um pouco velho outro mais novo e uma pomba por ali voando... é assim a sua visão? de acordo com suas resposta aos internaltas que os enterpelaram, o senhor deichou bém claro que está contra os profetas, apostolos, e até contra o proprio jesus. não vou citar escrituras aqui p o senhor pois vejo que não iria mudar nada em seu entendimento. só deixo aqui lhe uma pergunta: se Jesus veio em nome do pai, qual é o nome do pai? mais uma: se Jesus saiu do pai e voltou p o pai, onde que ele está agora?

O Peregrino disse...

Errais em não conhecer as escrituras nem o poder de Deus.

Faça uma boa leitura e verá que Jesus não é o Pai, muito menos o Pai é Jesus.

Eu acredito nos profetas, mas não em falsos profetas.

Anônimo disse...

Quem acredita nos profetas, não questiona os profetas tentando torcer o que eles falaram. qualquer bom teólogo concorda que pai da eternidade é Deus em plenituda, e se em jesus cristo abitava toda a plenitude da divindade não precisamos discutir tanto p sabermos que ele éra o pai, o filho e espirito santo. olha a ordem batismal em MT 28:19 e confere c AT 2:38. o apostolo Pedro estava cheio do espirito santo e jamais poderia cometer engano. pois eles entendiam que Jesus éra o alfa ,o ômega, o principio e o fim.para entender as escrituras e preciso saber o significado da palavra: Deus, Pai, Senhor, filho, espirito santo e...conhecendo isto c sertesa ira chegar ao conhecimento da verdade.

Anônimo disse...

Quando eu falo em profeta é do Cânon, e não em Willian, esse falhou, como muitos de hoje falham.

Acreditar nessas pessoas é dar um passo em falso.

O que Davi falou no Salmos 119:105?

Você está interpretando a Bíblia de forma errônea, aliás, acho que você está indo conforme os dogmas do TF não está? Parece que você desconhece os significados das escrituras que não erra.

Mas eu vou mostrar o quão errado você está em dizer que Jesus é o Pai.

Aguarde por favor.

O Peregrino disse...

"Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus." -Hebreus 10:12.

"E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." - Mateus 3:17.

"Façamos o homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança." - Gênesis 1:26.

"Disse o SENHOR (YHWH) ao meu senhor (JESUS): Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés." - Salmo 110:1.

Anônimo disse...

yoPrezado sr. quando eu disse que o sr não crê nos profetas, eu disse dos profetas bíblicos, que o sr tenta dar sua interpretação como qualquer um podem ver nas suas respostas. Quanto a GêNISE C I V 26 onde diz façamos(plural) o sr podem ver que no V 27 diz: E criou(singular) Deus o homem do pó da terra. portanto a ideia de que jesus estava no principio c o pai ja fica insustentável. Em Jó C 38 V 4 diz: onde estavas tu quando eu(SINGULAR) fundava a terra? NO v 7B DiZ:OU QUEM ASSENTOU A SUA PRIMEIRA PEDRA? AGORA NO v 7 O SR VAI VER QUE DEUS NÃO ESTAVA SÓ. LEIAMOS:QUANDO AS ESTRELAS DA ALVA JUNTAS ALEGREMENTE CANTAVAM, E TODOS OS FILHOS DE DEUS (anjos) rejubilavam? Em Isaias C 44 V 24 diz: "Assim diz o SENHOR , que te redime, o mesmo que te formou desde o ventre materno: Eu sou o Senhor, que faço todas as coisas, que "SOZINHO" estendi os céus e sozinho espraiei a terra;" é bom o sr lembrar que no conceito biblico ,destra quer dizer: autoridade. lembrando também o sr que segundo as escrituras aquele corpo chamado Jesus ,éra o tabernáculo não feito por mãos , onde Deus abitou. por favor preste atençao Miquéias C 5 V 2 Diz: " E tu Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade;" por acaso não é de Jesus que miqueias esta falando? em Colossenses C 2 V 9 Diz: Porque nele habita corporalmente toda plenitude (estado completo) da divindade;(Deus) portanto não há outro jeito de ver Deus a não ser em Jesus cristo. Em filipenses C 2 V 9 diz que Deus o exaltou. mas exaltou quem? é logico que foi aquele corpo chamado Jesus, pois Deus lhe deu seu próprio nome. portanto se qualquer pessoa chamasse pelo o nome de Deus a resposta seria através daquele corpo chamado Jesus. à tantas escrituras p nos meditar ,lembre se que jesus aqui na terra, ele foi : cordeiro, tabernáculo, profeta,sacerdote, Deus conosco...e ele falava de acordo c cada um desses ofícios. que Deus seja contigo.

O Peregrino disse...

Sr. Anonimo, por favor deixe seu email para que possamos nos falar melhor, mostrarei que o seu unicismo está erradíssimo, ou escreva-me para que possamos conversar melhor.

Contudo vou provar seu erro de interpretação.

O Peregrino disse...

Disse o SENHOR (Pai) ao meu Senhor (Filho): Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.


De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido DO Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.
Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio diz: Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés. Atos 2:33-35

Os textos referem-se a quem aqui, dois Jesus?

Anônimo disse...

Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. I João 2:22

Anônimo disse...

“Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão.” - Apocalipse 22:3.

Não é apenas o Apocalipse, mas toda a Bíblia afirma que há dois assentados no trono: O Pai e seu Filho Jesus Cristo assentado a sua direita. Veja outros versos:

“Desde agora estará sentado o Filho do homem à direita do Todo-poderoso Deus.” - Lucas 22:69.

“Jesus... está assentado à destra do trono de Deus” - Hebreus 12:2 u.p.

Confira outros versos que afirmam que Cristo está á direita de Deus:

Mateus 22:44; 26:64; Marcos 12:36; 14:62; 16:19; Lucas 20:42 e 43; Atos 2:33-35; 7:55 e 56; Romanos 8:34; Efésios 1:20; Colossenses 3:1; Hebreus 1:3 e 13; 8:1; 10:12; I Pedro 3:22; Apocalipse 5:1-7.

Anônimo disse...

Vejo que o sr é um teimoso. quanto mais o sr fala, mais se complica. as sagradas escrituras é muito mais que isto que o sr vé. o que representa p o sr , o cordeiro,o trono,pai, Deus, jesus, cristo, espirito santo? depois de tudo o que está escrito no seu blog, ainda tentar afirmar a santissima trindade, é teimosia. embora o sr não está conseguindo provar que existem tres pessoas, até agora so tentou mostrar duas pessoas. olhe sr, não é so c vc que tenho conversado a respeito, ja existem varios pastores que evitam falar em santissima tridade em suas igrejas por ser uma doutrina insustentaveu. em debate cara a cara vcs entram em dificuldade, e a coisa fica muito seria, cuidado!!! dividir Deus em tres pessoas é falta de visão. leia mais uma ves o que esta em seu blog, e vai orar , até parece que o sr está c brincadeira. pessoalmente os trinitarios que tenho conversado, evitam entrar nesse assunto por entender que estão errados, mas continua como o sr, tentando esplicar o inesplicável. que Deus te abencoe.

O Peregrino disse...

Se você na sua ignorância não consegue ver a pessoa singular de Jesus na Bíblia como poderei lhe explicar a pessoa do Espírito Santo?

Tenha dó, cego não é o que não vê, mas sim o que não quer enxergar.

Não tens argumento para refutar Salmos 110, isso explica que Jesus não é o Pai muito menos o Espírito Santo.

A Bíblia é bem clara, porém segue a dogmas de homens.

Os artigos estão bem claro, só não vê quem não quer enxergar.

Não me interessa o que pastores dizem ou não dizem, minha questão é deixar bem claro que Jesus não é o Pai, isso está bem claro na Bíblia.

Anônimo disse...

EXPLICANDO OS TEXTOS USADOS PELOS SABELIANISTAS.

Todas as seitas pinçam a Bíblia aqui e ali em busca de subsídios para consubstanciar suas heresias e assim poderem dar às suas doutrinas uma roupagem bíblica. A expressão “Pai da eternidade” (Is 9.6) não afirma que o Filho seja o D'us-Pai, mas que Ele tem em si mesmo a eternidade, pois é o Senhor da mesma. Assim Ele pode dar a vida eterna aos que nele crêem. Costumam citar João 10.30: “Eu e o Pai somos um; no grego é (Ego kai ho pater hen esmen). O texto prova que Jesus é D'us absoluto igual ao Pai, e não a mesma Pessoa do Pai. “Um” no grego, nesse versículo, está no neutro, hen, e não no masculino, heis, e mostra assim duas pessoas numa só Deidade. Além disso, o verbo está no plural “somos” e não no singular “sou”, não pode, portanto, Pai e Filho serem a mesma Pessoa. O Espírito Santo é assunto registrado em outras passagens, principalmente nos capítulos 14,15 e 16 de João.


Yeshua há Mashiach

Azzi

O Peregrino disse...

Azzi, não adianta explicar pra eles em grego, eles não entendem.

Usam e buscam a lógica para satisfazer o ego.

O Peregrino disse...

* “No princípio criou[bara] Deus[Elohim] os céus e a terra” (Gn 1.1).

Aqui, Deus aparece na forma hebraica plural "Elohim" (plural de Eloah), acompanhado do verbo hebraico "bara" no singular para "criou"; demonstrado que há apenas um Deus em essência, mas plural em personalidades.

Vejamos o que um dos maiores rabinos de Israel, Shimeon Ben Joachin pronunciou a respeito dessa palavra:

"Observai o mistério da palavra "Elohim"; encerra em três graus, três partes; cada uma destas partes é distinta, e é uma por si mesma, e não obstante são inseparáveis uma da outra; estão unidas juntamente e formam um só todo".

Vamos ver se o Sr. Anônimo compreende melhor a passagem de Gênesis 1:1 quanto a palavra "criou".

Anônimo disse...

Ola querido, vejo que o sr esta em aperto não é mesmo?. não vou ficar discutindo c o sr coisas que não vai te mudar, pois o sr ja tem sua opinião formada, não é mesmo? como eu ja te disse , sou um conhecedor das sagradas escrituras, como também um pouco da historia da igreja, tenho falado c pessoa bém informada e conhecedor da teologia, e temos nos dado muito bém em nosso bate papo, e o que disse p o sr é a pura verdade. levanta em sua igreja um debate sobre a trindade e dê espaço p a igreja fazer-lhe perguntas sobre três pessoas distinta da trindade, e o sr tenta injetar na cabeça deles que Deus é partido em três e no mesmo tempo é uma pessoa, e c certeza o sr entrará em apuro, pois sou testemunha disso, veja o sr que em MT 28:19 Jesus disse: batizando-as em nome(singular) do pai e do filho e do espirito santo. para efetuar esse batismo os srs teria que usar o nome do pai o nome do filho e o nome do espirito santo, não é mesmo? mas o que é que vcs fazem? vcs fazem igual o papagaio, so repete o que jesus disse sem perceber que devem ser pronunciado o nome de cada um. pergunto ao sr: qual é o nome do pai? qual é o nome do filho? qual é o nome do espírito santo? será que é tão difícil assim que vcs não percebem tamanho erro? e ficam tentando explicar usando o grego, o hebraico...tenho tantas passagem bíblica que poderia pedir para o sr explicar p ver até que ponto vai o seu conhecimento, mas vou parar por aqui, sei que o sr... agóra ignorância mesmo é desprezar os ensino dos apóstolos que tiveram o tempo todo c jesus , e pregar outro evangelho, isto é "ANATEMA" falta de revelação. porque vcs acham que esta certo quando esta fazendo totalmente contra o que os apostolos fizeram? mas façaisto, chama sua igreja p discutir o assunto e dê lhes direitos p perguntas que o sr vai entrar em apuro.

Anônimo disse...

Vou facilitar p o sr. SE Jesus disse p batizar no nome(singular) do pai ,do filho, e do espirito santo, está claro que os três tem o mesmo nome. espero que o tenho ajudado .

O Peregrino disse...

Concordo com você Sr. Carteiro, o nome é Jeová, embora não sabemos o certo o nome de Deus, mas Jesus é Jeová, o Pai é Jeová e o Espírito Santo é Jeová.
Não complica por favor, é simples.

Acredito que o Sr. é aquela pessoa de Hebreus 1:6, ou seja; não pertence a nenhuma denominação, apenas espraia ideologia.

Anônimo disse...

Senhor Anônimo,

eu também não creio na trindade e sim que Deus é um só, gostaria que entrasse em contato comigo pois as vezes tenho dúvidas e notando seus comentários percebi que o senhor é um homem entendido do assunto,

o meu email é bia.canalli@yahoo.com

sua ajuda e a de qualquer outra pessoa que queira debater o assunto é bem vinda, desde já agradeço

Anônimo disse...

Aos amigos internáltas cristãos que amam a verdade, e que suas almas tem sede de Deus, e que tem duvidas quanto a trindade ou unidade de Deus. deixo aqui este sait p que vcs podem se deleitar c tantos estudos biblicos onde ficaras conhecendo o grande mover de Deus nestas hútimas horas em que estamos vivendo. WWW.FEPERFEITA.ORG.BR que Deus possa falar em vcs coracão.

Anônimo disse...

Meu amigo, fale do texto postado e não venha com prosélitos.

O Peregrino

Anônimo disse...

Vejo q muitos defendem a relegiao q segue.
agora quero que alguem me mostra o erro do reverendo branham em cerca da palavra o qual ele pregava.

Ele sempre pregava para q as pessoas nao se unisse a religiao; mas sim a CRISTO.

Anônimo disse...

Ele é tido como um falso profeta, só isso. Precisa explicar mais alguma coisa? Seguir a CRISTO muitos falam, porém muitos seguem ao Profeta.

Anônimo disse...

O profeta João Batista, não foi reconhecido pela maioria, o proprio Jesus ,também não foi reconhecido pela maioria inclusive pelos teólogos da época, hoje o mundo religioso esta um cáos, a milhares de denominações e cada uma é diferente da outra, e as pessoas trocam de igrejas como trocar de roupa, os pregadores de hoje são formados p oferecer simplesmente palhativos aos seu adeptos, perderam a noção de santidade, pregam um céu na térra c muitos bens materiais e esquecem da promessa do arrebatamento que em breve se dará, coversando c tais adeptos c respeito as escrituras ,seus conhecimentos são assustador, pois não sabem nada e quando falamos do arrebatamento eles mudam o assunto. tais pessoas falar contra Willian branham, para mim é simplesmente uma ignorância das mais deslavadas, pois falam mal por não querer a verdade, se quisessem a verdade, ja não estaria em suas igrejas a muito tempo, são pessoas que não tem temor de Deus e falam o que bem quiser sem nenhuma responsabilidade por não conhecer as escrituras, eles vão à igreja e ouve seu pastor pregar o que vem à boca e c isto acham que estão impune diante de Deus, que Deus tenham misericordia desse povo.

Anônimo disse...

Pior são aqueles que seguem a falsos profetas, esses são os piores, isso eu posso dizer, sai dessa povo meu.

Anônimo disse...

O senhor não sabem o que fala és um inrresponsavel. se seguimos um falso proféta ,o senhor segue falsos pastores, nós aprendemos c esse que vcs chamam de falso pastores , que devemos crer em Jesus como diz as escrituras, coisas que vcs ném sabem o que é, aprendemos tambem que o povo de Deus não se envolve c o estado como aconteceu c a igreja catolica e esta acontecendo c vcs agora tambem, vcs estão envolvidos na politica c o interece na sua proteção, esquecendo que quem protegia a igreja primitiva éra o proprio Deus, hoje o que se vê é pessoas que se diz crentes ao lado de politicos e se engrandecendo por isto, isto é uma vergonha, vá orar rapaz e péça a Deus p te orientar, foi p isto que foi enviado o espirito santo: para nos dirigir por toda a verdade, busque a ele e sera muito feliz.

O Peregrino disse...

Amado, sua interpretação em dizer que siguo a pastores políticos é falsa, não sigo a eles me sim a Cristo, pois cada um de si dará conta diante de Deus diz as escrituras, agora, posso dizer que você segue a William e não a Cristo, isto digo com convicção, pois conheço muitos adeptos desse falso profeta.
Veja o que você fala, pois afinal de contas você não me conhece, porém sei que os congregados do Tabernáculo da Fé seguem a esse falso profeta.

Anônimo disse...

Amado ,o que o Sr chama de falso, podem não ser falso p mim, isto tem que ser do ponto de vista bíblico que cada um tem, pois o Sr mesmo disse que cada um dará conta de si à Deus não é mesmo?eu não sou tal vês como o Sr pensa que sou,gosto de examinar tudo muito bém p falar, porem sou humano e posso cometer enganos, mas quanto à minha fé e ter Branhã como profeta desta éra para mim é convicção e não e simplesmente uma ideia, pois a salvação é uma revelação não é? o prorio Jesus disse que(salvação) éra uma revelação, paulo disse que não depende do que quer ou do que corre , mas daquele que Deus tiver misericórdia,meu objetivo não é o de ofender a ninguem muito menos o Sr que afirma ser cristão, mas como eu disse: sou humano e posso cometer deslize assim como o Sr que também nós faltou c seu respeito. o Sr disse que eu não ô conheço, o Sr acertou, porem a qualquer momento podemos nos conhecer a final somos cristãos podemos nos esbarrar por ai. fique c Deus abraço.

O Peregrino disse...

Graça e paz amado, quero dizer que não sou o único que chama William de falso profeta, mas muitos que tem estudado e lido e até visto suas obras, existem muitas coisas a respeito dele tendo com falso profeta, se você o segue, evidentemente que é problema seu, agora, admitir ser falho porque segue a um falso profeta é uma outra questão, ou seja, tá condizendo ou concordando.
Respeito sua fé, mas exorto para que você abra os olhos e faça igual aos bereanos, examinando tudo.
Amado, o culto deve ser direcionado a Cristo, agora quando se fala mais do profeta do que a Cristo, ou segue mais as palavras do profeta do que a Bíblia, aí tem coisa.
É isso que eu quero que você entenda, William não é o sétimo anjo como dizem, mesmo que fosse, devemos seguir as escrituras e não o que tal pessoa diz, pois seguir a uma pessoa (e temos falha como você diz) é muito perigoso.
Sirvo a Deus em um determinado lugar, não sigo a homens, mas busco seguir a Palavra, isso quer dizer que nem sempre posso concordar com que falam, porém se é muito falado algo que não condiz com as escrituras, devemos fugir desse.

Espero que você entenda o meu ponto de vista.

Conheço alguém que congregava no Tabernáculo da Fé, mas ele achou estranho porque falavam muito de William. Willian aqui, Willian lá, Willian acolá, William disse isso, disse aquilo, então resolveu abandonar porque estavam dando mais glória ao homem do que a Deus.

Shalom!

Anônimo disse...

Pois bém irmão, é como vc mesmo disse e eu concordo cada um devem tirar suas conclusões não é mesmo? quanto a crer que BRANHA é um profeta , disto não tenho duvidas, pois digo p o Sr: desde que aceitei esta mensagem eu e minha familia temos cido muito abençoados,nosso objetivo tem cido aproximar de Deus o mais possível, quanto mais leio suas mensagem mais fortificado na fé nos ficamos,o Sr disse que pessoas que estranharam o falar tanto do irmão BRANHA,digo p o Sr que tais pessoas não examinaram a fundo seu ministerio, embóra o Sr não acredite, seu ministerio está vindicado nas escrituras assim como estava o ministerio de João batista,e o ministerio de Jesus, taxar ele de falso é um direito seu, desde que tenha serteza que não terás de responder tal acusação diante de Deus, eu particularmente sinto que cada dia que passa devo me acertar c Deus p que naquele grande dia posso estar no arrebatamento,á sempre alguem chamando WBM de falso, mas digo p o SR, cada dia que passa mais e mais pessoas tem aderido à esta mensagem, e sempre tem cido aquelas pessoas que não aguentava mais de tantas coisas que não batem c as escrituras dentro de suas igrejas, isto eu não estou falando de pessoas simples como eu, mas pessoas bém esclarecidas,embora não ô conheço mas percebo que o Sr é uma pessoa esclarecida, e o Sr sabem que não podem existir nada falso sem primeiro existir o verdadeiro não é? se WMB é o falso onde está o verdadeiro? as vezes eu me emociono ao ver pastores teólogos chegando em nóssa igreja reconhecendo esta mensagem e se tornando um desses que o Sr diz estarem errados. olha irmão, não si arrisque tanto ore a Deus se vc não acredita como eu não faça tal coisas, procure sempre aproximar de Deus evitando falar coisas que o podem deixar muito ruin diante do criador.Que o Senhor Jesus Cristo te ilumine, pois no passado eu também falava assim como o senhor fala.abraço.

O Peregrino disse...

Amado, vou lhe responder onde está o verdadeiro, Cristo, somente Cristo é a verdade.
Diz as escrituras, Seja Deus verdadeiro e todo o homem mentiroso.

Leia o Livro de Gálatas, Deus irá falar com você neste Livro.

Posso ler vários autores, vários testemunhos, conselhos, etc e tal, porém minha firmeza está na pessoa de Jesus e não em homens, eis aí a diferença.

Se você observar, se você conhece, os Adventistas se apoiam na pessoa (profetisa) de Ellen G. White, o mesmo são os adptos de William, e isso é perigoso, lembra do caso Jim Jones? Pois é meu amado, cuidado em se apoiar em escritos de homens, isso é perigoso, Deus já deixou a Sua Palavra, e é nela que devemos nos apoiar, o resto é duvidoso.

Você acredita que WB é o sétimo anjo? Acredito que sim, mas em que base você se apóia? Isso é extra bíblico.

Deus não me vai condenar por eu não acreditar em determinadas pessoas, pois elas são tidas como falsos profetas.

William Marrion Branham nada mais é do que um falso profeta, pois alega ser um “novo Elias” que veio preparar a volta de Cristo. E suas falsas profecias também nos ajuda a entender esse fato: Branham é um falso profeta. Vejamos o que disse o Senhor a Jeremias: “Os profetas profetizam falsamente no meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam” (Jr 14.14).

Anônimo disse...

A mado, agora vejo que o Sr fala por ver os outro falarem, acontece que o Sr não aceita nada alem do que ja engetaram na sua cabeça, o Sr disse que segue a cristo , pergunto : o que o Sr entende por cristo? eu ja disse p o Sr que à milhares de igrejas e nenhuma cabem dentro da outra e isto é a pura verdade o Sr sabém disso, portanto queira o Sr ou não é toda heretica, e o Sr está dentro de uma e achando que podem falar o que quiser,o Sr achou ruin quando eu disse p o Sr que hoje as igrejas são partido politico,eu reafirmo: é a pura verdade, pessoas ao lado de prefeito depois ao lado de governadores achando que é Deus contribuindo p vcs , isto é segueira meu Sr!!! o Sr não fala como cristão, é assim que queres vencer o inimigo c arrogancia mostrando até desenquelibrio? por favor seja mais coerente rapaz, não sei qual é sua igreja, e também não sei porque o Sr é tão mal educado, em tempos passados a maior igreja que se diz cristã olhavam os que não estava de acordo c seus dogmas igualzinho ao Sr, por isto a historia fala que éla é responsavel por mais de 68000,000 de cristãos executado, érão intolerantes como o Sr. se quiseres continuar c esta ironia vais sempre me ver atraves do seu blog alertando os internautas quem é o Sr, a biblia é toda revelação, e Jesus disse que à um povo é dado conhecer e p os outros não. em suas palavras dá p ver o seu despreparo p tais assunto , queira o SR ou não o verdadeiro evangelho alcansará os eleitos, tome cuidado, nóssas palavras diz ao mundo quem somos.

O Peregrino disse...

Vejo que o sr começou a mostrar as unhas, me chamando desequilibrado e arrogante, só pode estar fora de si, ou DESEQUILIBRADO, se há políticos na igreja o probelam não é meu, pois sigo à CRISTO e a não políticos ou outro TIPO de pessoas, mas sigo a Palavra de Deus, fora dela, é de procedencia malígna, por sua fé em profetas, isso sim que é desequilibrio ou cegueira espiritual.

Não acredito em Joseph Smith, ou Ellen G White, ou Russel, ou Brahan ou qualquer outro que quer se passar por profeta messiânico, pessoas que dão suas vidas por amor desse tipo de coisa é ser CEGO e não crer no Cânone.

Pode me chamar do que quiseres, mas o mundo sabe que William FOI um falso profeta, e tem gente que o segue, mesmo que este tenha se proclamado algo que as escrituras não aprova.

E tem mais, até agora você não trouxe nada que refute (se é que você sabe o que é refutar) o texto que acredito que você não leu, por estar falando ao esmo.

A salvação é individual, ela não está contida dentro de uma Igreja de quatro paredes, mesmo que haja políticos dentro dela, e por falar em políticos, parece que você desconhece a Bíblia, pois nela há passagens de vários políticos, bons é claro.

O Peregrino disse...

William Branham pregava que a Palavra de Deus fora entregue de três maneiras: pelo zodíaco, pelas pirâmides do Egito e pela Escritura [Judaica], talvez você não saiba disso, ou nem sabe o significado dos Zodíacos e nem das Pirâmides.

Mas como você é um cético por ele, vai ignorar o que falo pois, seu ego é maior ainda.

Ele afirmava que recebia revelações "inspiradas", mas deu o maior furo quando profetizou 1977 como o início do milênio.

Você também acredita que a queda do homem foi através de Eva tendo relação sexual com satanás? E dessa relação veio Caim?

Onde está escrito isso na Bíblia? Me diz por favor, claro que você não vai achar, pois isso é uma heresia.

Queres mais? Isso é porque não conheço o tal profeta, e precisa mais? Claro que não.

Prove-me o contrário que lhe falei.

Para terminar:

Despreparado acredito ser você, pois pela sua "eloquencia" já diz tudo e cego ainda, é claro.

Anônimo disse...

sr.peregrino você diz que w.m.b é falso profeta vc.já prestou atenção no batismo que recebeu em nome da trindade. que é ante bíblico.peregrino se você não consegues ver o genuíno batismo em atos 2.38 atos 8:16 atos :10 48 atos 19:1a5 atos 22:16 gal.1:8 peregrino desculpa eu ti falar mais a trindade das três pessoas te tem cegado.

O Peregrino disse...

Voce quer dizer William Marrion Branham? Sim, ele é um falso profeta, e os versículos por você apontado não prova nada sobre a Trindade, na verdade você precisa saber de exegese, nada mais, acredito que pelo seu escrever você não leu ainda a Bíblia por inteiro na sua vida.
Portanto Sr. seguidor de William Marrion Branham, sua tese é fraca, ou seja, não falou dana com nada.

O Peregrino disse...

Cego não é o que não vê, mas sim o que não quer enxergar!

Anônimo disse...

O!!! pobre homem,além de não conhecer as escrituras também não conhece a historia da igreja.os apostolos nunca falaram em trindade mas sim;um unico Deus verdadeiro. vc sabia que a doutrina da trindade comessou c/ o sr Tertuliano no ano 195AC e introdusido na igreja por Constantino no ano 325AD? vc sabia que a maioria dos cristãos mortos pela perceguição foi por crer em um unico Deus? sugiro ao sr que evite falar daquilo que vc não está interado,. vc sabia que a igreja catolica chama sua igreja de ireja irmã? pois o papa ddiz em um de seus livros que todas as igrejas que tem sua doutrina(trindade) merece seu respeito. vc sabia disso? aconcelho-te a examinar mais p/ falar a verdade e não aquilo que o sr acha que é.

O Peregrino disse...

Tudo o que você escreveu eu já sei, embora não tem fundamento, porém, fale do texto em lide no qual você não teve nenhum argumento.

Se você está interado do assunto então argumente as mentiras do tabernáculo, não precisa me dar aulas com relação aos cristãos primitivos, já li muito de Constantino e conheço muito bem a igreja católica assim como conheço a seita de WBM.

O Peregrino disse...

Acredito que você já ouviu falar de Sibélio não? Explique-me João 14.16 por favor.

Anônimo disse...

A resposta que o Sr quer ja foi dada em seu blog, é o SR que não quer ver. mas pósso responder depois que o Sr responder JOÃO C 14 V 8 E 9 V 17 E v 28
E TAMBÉM I JOÃO C 5 V 20
E TAMBÉM JUDAS V 4.
O QUE É ASSUSTADOR MESMO É O SR FALAR QUE CONHECE TODAS ESTAS HISTÓRIAS E CONTINUAR C/ SUA MENTE TÃO ESCURO COMO QUALQUER UM PERCEBE.QUANTO A WILLIAN BRANHAM, O QUE O SR ACHA OU DEIXA DE ACHAR NÃO NÓS EMPÓRTA POIS TEMOS HOMENS QUE VIÉRAM ATÉ NÓS P/ NOS DISAFIAREM E TIVEMOS A HUMILDADE DE ESPLICAR LHES TUDO O QUE ELES TINHAM CONTRA, E O RESULTADO FOI QUE HOJE ESTÃO CONOSCO FIRME E MUITO FELIZ C/ ESTA MENSAGEM DA HÓRA , E MUITOS DELES SÃO PESSOAS CULTAS E ATÉ TEÓLOGOS QUE DEIXARAM TUDO O QUE O SR ALEGA TER P/ ABRAÇAREM O VERDADEIRO AMOR A CRISTO. O SR ME DESCULPE MAS SABÉLIO TINHA MUITO MAIS VISÃO DO QUE É DEUS DO QUE O SR E TODOS OS TRINITARIANOS JUNTOS. LEMBREM-SE QUE JESUS MANDOU EXAMINAR AS ESCRITURAS,NÃO SÓMENTE LÊLA.

Anônimo disse...

De acordo c/ suas declarações, caso o Sr tivésse vivido na idade média e fosse um religioso c/ sertesa o Sr havia matado muitos cristão por ter eles sustentados a fé em um unico Deus.

Anônimo disse...

olhe de onde veio vossa doutrina e veja as esplicações furadas de sua igreja e vê se convence http://averdadeacimadetudo1.tripod.com/VolII33.htm.

O Peregrino disse...

Primeiro me responda João 14:16 se é que você pode me responder, depois eu respondo a sua questão se quiseres.
Aliás, deixe seu email se é que tem, assim podemos falar mais a respeito de o único Deus verdadeiro.
Mas me responda João 14:16.

O Peregrino disse...

O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.

Mas, ainda que nós mesmos (WMB) ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém (WMB) vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

O Peregrino disse...

Quem quiser fazer argumentos nessa página, por favor, faça argumentos dentro do tema.
Há pessoas que não tem argumentos e usam de COLAGEM de endereços de outras páginas achando que eu vou perder tempo em ler tolices.
Há um ditado que diz: em terra de cego, quem tem um olho é rei.

Portanto; peço para que os argumentos sejam dentro do tema e se possível saia do anonimato.

Sds.

Anônimo disse...

A sua igreja c/ certeza falam muito dos evangelhos de Paulo, porem não levam a serio o que Paulo pregou, pois vcs jamais encontra Paulo ou seus seguidores batizando em nome da trindade, veja que Paulo ensinou que a mulher não deve ser pregadoras, no entanto vcs não vê esta ordem,vcs usam as cartas de paulo p/ manipular o povo,se um anjo desceu do céu c/ outro evangelho cuidado ele(anjo) esta ai dentro de sua igreja.faca um estudo ai na sua igreja c/ as cartas de Paulo, e deixe o povo fazer lhe perguntas , c/ certeza vc vai ficar em apuro pois a sua igreja não tem nada a ver c/ Paulo, Ora meu amigo seja mais esperto.

Anônimo disse...

Quando você falar de João 14:16 eu argumentarei.
Não fuja do assunto.
João 14:16 prova irrefutável da trindade, não há argumento.
O que você fala de Paulo é totalmente distorcido, sua tese está errada.
Não tem argumento e queres mudar de assunto.

Igreja Cibernética disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Peregrino disse...

O Las siete edades de la Iglesia (p. 360)

Pai joaquim disse...

O peregrino está certo em tudo o que diz, é Pai Joaquim quem falou.

Anônimo disse...

oi, a paz acho uma perda de tempo essa briga de vcs a respeito de trindade, ora amados JESUS é poderoso ele pode ser ate 100 pessoas, ou mais basta ele querer!!! eu mesmo não ligo p/ esta questão, ele pode ser unicista, trino, meu DEUS É MISTERIO,e sendo DEUS de misterio não cabe a nós seres humanos fahos e cheios de defeitos desvendar as grandezas celestias do SENHOR. EU CREIO EM JESUS CRISTO , AQUELE QUE MORREU POR MIM E POR VCS , LÁ NA CRUZ DO CALVÁRIO, E UM DIA VOLTARÁ P´BUSCAR SUA IGREJA , REMIDA E LAVADA NO SANGUE DO CORDEIRO. AMÉM !!! PAZ A TODOS!!

Anônimo disse...

oi, a paz novamente , como falei antes a respeito da TRINDADE, não ligo p/ esta questão , acho que não cabe a nós desvendar ou até mesmo brincar com a divindade DE DEUS, existem muitos MISTERIOS além dos céus..., bem vcs sabem quem criou DEUS ? como ele surgiu? como lucifer conseguiu irar-se contra DEUS,estando no ceu, onde só existe amor ?e além disso ainda fez a cabeça de vários anjos , p/ acompanha-lo, hoje denominados anjos caidos.vcs sabem porque DEUS irá levar varias pessoas p/ o inferno eterno , sendo ele DEUS DE AMOR , DEUS DE MISERICORDIA? será que DEUS se compraz com o sofrimento de alguem? HÁ AMADOS... á nós seres humanos falhos é dificil de entender, discutir, brigar não irá levar ninguem a uma resposta exata, DEUS É MISTERIO, DEUS É ESPIRITO.semelhante a nós, se irá tambem, um dia ele voltará... estejamos preparados e vigilantes. a paz de JESUS CRISTO a todos!!

O Peregrino disse...

Vejo que você é uma pessoa revoltada com o cristianismo, principalmente no que tange a Trindade.
Talvez buscou, buscou e não achou.
A questão é que as pessoas vão muito pela razão, querem tocar, mas o justo viverá pela fé.
Tabernáculo da Fé é herética, é uma seita, são seguidores da WMB.

Busque o conhecimento da Palavra, não olhe para o que está acontecendo em várias denominações, isso já era previsto, mas há muitas denominações que pregam o verdadeiro evangelho, Cristo disse que as portas do inferno não prevalecerão contra sua Igreja.

Anônimo disse...

Fala a Bíblia em “Santíssima Trindade”?

Jesus é:
Criador de todas as coisas: Colossenses 1:16-17
Eu e o Pai Somos um: S. João 10:30
Antes que Abrão existisse: S. João 8:58
Eu Sou: S. João 8:24
O mundo foi feito por Ele: S. João 1:10
Todo Poderoso Apocalipse 1:8
O Primeiro e o Último: Apocalipse 1:17
Deus Bendito: Romanos 9:05
Emanuel: Isaias 7:14
Pai da Eternidade: Isaias 9:06
Deus Conosco: S. Mateus 1:23
Filho da Carne: Romanos 1:03
Deus é Salvador: II Pedro 1:1

Anônimo disse...

Escrituras bíblicas para você examinar

“Deus único”
Deuteronômio 4:35, 4:39, 6:04, 32:39
Marcos 12:29
Judas 1:25
Isaias 43:10-12, 44:06, 45:5-6, 45:18
s. João 1:1-14

“Este Deus é o Senhor Jesus Cristo”
I João 5:20
Tito 2:13
S. João 20:28
S. Mateus 4:07

Anônimo disse...

Jesus - Senhor e Cristo

A doutrina da "Trindade", inteiramente inescriturística, não é encontrada na era apostólica.
A Bíblia não diz nada de uma primeira, segunda e terceira pessoa. Mas sim, que Deus foi manifestado em carne:

E sem dúvida alguma grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, e recebido acima na glória. I Tim. 3:16 Isso deveria por fim ao assunto. Deus veio em forma humana.

Ele era Senhor e Cristo, porém o tabernáculo de fora que os homens podiam ver foi chamado Jesus.

Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel, que este Jesus que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. Atos 2:36

Podes ver aí? Senhor Jesus Cristo.

Se Jesus é Senhor e Cristo, então Ele (Jesus) é e não pode ser outra coisa menos que "Pai, Filho e Espírito Santo", em uma pessoa manifesta em carne. E não três pessoas, mas um Deus manifesto em três títulos maiores.

Em Apocalípse diz plenamente que Jesus é "O que é", "O que era", e "O que há de vir". Ele é o Alfa e o Ômega, o que significa que Ele é o "A até o Z", ou melhor, o Tudo. Ele é o Deus Poderoso. Ele é a Rosa de Saron, o Lírio dos Vales, a Estrela resplandecente da Manhã, a Videira Verdadeira, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Ele é Deus, Deus Todo Poderoso. O único Deus.

Agora esta verdade tem sido tão pervertida, que se necessita de uma revelação para se ver a verdade da Deidade. Busque-a em humildade de coração; você a receberá e então poderá ver Jesus como a imagem expressa de Deus. A Semente da mulher concebida pelo próprio Deus.

Deus criou no ventre de Maria tanto o óvulo quanto o germe sanguíneo, sendo Jesus portanto, todo de Deus, sem nenhuma mistura humana, e Maria a incubadora humana que Deus usou.

O Grande Arquiteto construiu para Sí mesmo um Corpo. Ele não teve que pedir emprestado a alguém a nenhuma mulher ou a nenhum homem.
Deus construiu para Sí mesmo uma Casa (Jesus) e nela habitou em plenitude. Colossenses 2: 9

Agora, em meio a tanta confusão religiosa, ao se deparar com a Verdade, é muito natural que algumas indagações surjam na mente daqueles que realmente anseiam pela verdade. E é sabendo disso que nos propomos a lhe ajudar através deste livrete.

Anônimo disse...

CONTINUAÇÃO:

Você poderia dizer: "Entendo agora a relação entre Mateus 28:19 e Atos 2:38 , mas como se explicaria então Apocalípse 14:1 onde se lê: "E que em suas testas tinham escrito o nome dele e o de seu pai"? Observe na Bíblia e veja que Ele nasceu o Cristo, no entanto, qual foi o nome que o anjo anunciou? ". . .e chamará o seu nome JESUS" Mateus 1:21. O anjo não disse que Ele chamaria Jesus Cristo, pois o nome que lhe foi dado aqui entre os homens foi Jesus.

Agora, há muitas pessoas hoje no mundo que se chamam "Jesus", porém somente há um nascido o Cristo.

Vê você "o nome d'Ele e o de Seu Pai"?

Em Mateus 1:18; 1:21 e João 4:24 você conclui que Deus é Espírito e que o Pai de Jesus é o Espírito Santo. E o Pai estava n'Ele. Assim sendo, Ele é o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Qual é o nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo? SENHOR ( PAI ) - JESUS ( FILHO ) - CRISTO ( ESPÍRITO SANTO ).

". . .e que em suas testas tinham escrito o nome d'Ele e o de seu Pai". Apoc. 14:1

Nas testas, quer dizer, na mente. A marca da besta também não é um sinal de tinta na testa, mas é uma marca na mente.

Leia Ezequiel 9:4, este sinal é o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo: Senhor Jesus Cristo.

Apesar disso você ainda pode indagar: "Mas como se explica então S. João 15:26, onde diz: "Mas quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de Verdade que procede do Pai, Ele testificará de mim"?

Pois bem, vamos começar por aqui: Espírito de Verdade." Perguntamos: Espírito é pessoa? A Bíblia diz que não. Em Lucas 24:39, Jesus disse: "Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne e nem ossos, como vedes que eu tenho". Espírito não é pessoa. Agora, para melhor esclarecer, vamos perguntar: Quem é o Pai de Jesus? A própria Bíblia tem resposta para as perguntas bíblicas: "Achou-se ter concebido do Espírito Santo. " Mateus 1:18 Aquele de quem a mulher concebe, é logicamente o pai da criança. Então, se Maria concebeu do Espírito Santo, conforme Mateus 1:18, está claro que o Pai de Jesus é o Espírito Santo. Mas, que Espírito é esse? É Deus. Em S.João 4:24 Jesus disse: ". . .porque Deus é Espírito". O Espírito Santo veio no Pentecostes e se repartiu em cada um para que pudesse cumprir o que disse Jesus:

"Naquele dia vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós". João 14:20. O Deus Todo Poderoso tem vindo como Espírito para encher Sua verdadeira Igreja.

Vê você? Onde estão pois as três Pessoas? Essa doutrina da Trindade foi elaborada no ano 325 depois de Cristo sob o papa S. Silvestre e confirmada como dogma no ano 381 A. D. pelo papa S. Dâmaso. Onde a Bíblia cita o nome "Trindade"? Onde? Se isto fosse de Deus estaria em Sua Palavra.

Contudo, alguém ainda poderia dizer: "Bem, mas o próprio Jesus diz: "Meu Pai trabalha até agora e eu também." S. João 5:17

Isto não quer dizer duas pessoas. O Pai (Espírito) estava trabalhando através do Filho (Corpo). O Filho é quem estava fazendo a obra do Pai : "Importa fazer a vontade daquele que me enviou". "Eu e o Pai somos um". Estava ali o Espírito realizando a obra através da carne chamada Jesus. O Espírito Deus em Jesus, "Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo". II Cor. 5:19. "No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus e nada do que foi feito foi feito sem Ele." João 1:1

"Mas - dirá você - em São João 14:23 está escrito: "Se alguém me ama guardará a Minha Palavra e o meu Pai o amará e viremos e faremos nele morada."

Não pense em três pessoas, mas em três ofícios. Se você crê que Deus é Onipotente, então crerá também que Ele pode se manifestar em vários modos, várias formas ao mesmo tempo. Então pense em três manifestações: Rei, Sacerdote e Profeta.

Anônimo disse...

CONTINUAÇÃO:

Como Deus sendo pessoa pode juntar-se a outra pessoa para fazer morada em seu corpo ?
No caso você tem duas pessoas morando em seu corpo?
E a terceira?

Aí Jesus está falando Dele e de Seu Pai. O Espírito que faz morada no homem é o Espírito Santo.

"Não sabeis vós que sois templos de Deus e que o Espírito Santo habita em vós?" I Cor. 3:16.

Este Espírito exerce os três ofícios sobre o homem: Reina, Intercede, Ilumina, isto é, exorta, edifica e consola.

Você não tem três pessoas em seu corpo. "Viremos e faremos nele morada". Será que o Pai deixou o trono? O Filho deixou a intercessão? É o Espírito de Verdade que o mundo não pode conhecer, reinando, intercedendo e consolando. Por isso está no plural. Deus em Seus ofícios. É Deus sobre nós, Deus por nós e Deus em nós. "Um só Deus e Pai, que é sobre todos, por todos e em todos." Efésios 4:6. Será que seria bastante?
"Bom, contudo ainda não posso entender por que Jesus disse em São João 14:16: "Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro consolador"
Não pare a leitura no verso 16, mas prossiga no verso 17: "O Espírito de verdade que o mundo não pode receber, porque não vê, nem o conhece, mas vós (se referindo aos apóstolos) o conheceis porque habita convosco". Ele estava ali encarnado em Jesus Cristo, habitando com eles. E o mesmo versículo ainda prossegue dizendo:". . .e estará em vós", quer dizer, em Espírito. Veja ainda o verso 18. "Não vos deixarei órpos, voltarei para vós". Isto bastou para Filipe que era discípulo de Jesus. E eu creio que isto também será suficiente para você como o foi para mim.

Em Mateus 13:11 está escrito: "Porque a vós vos é dado a conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado". Alguém pode tomar esses versículos e dizer que isto é se referindo aos judeus, mas a Palavra tem o seu exercício em seu dia, no seu determinado dia. Deus está parado com os judeus. Inconscientemente eles estão aguardando o Evangelho voltar para eles.

O que vemos é a Escritura se repetindo. A filha de Herodias, representada pelo sistema denominacional dançando frente ao rei, procurando agradá-lo e tomando conselho com sua mãe, contra o profeta.

Deus precisa de homens que queiram sofrer pelo Seu Nome, não pelo nome "Trindade".

O que tem Roma de Deus? E no entanto os protestantes estão unidos com ela através da doutrina da Trindade.

Porém - diria você - ainda me resta uma dúvida, pois Jesus disse: "O Pai é maior do que eu."

De fato, e quem é o Pai? É o Espírito Santo. É o Espírito que ninguém pode ver, senão sua glória, como aconteceu com Estêvão. Não negamos o Pai, absolutamente: Só que não podemos ver o Pai como pessoa distinta, mas sim como o Espírito que enche os céus e a terra. Jeremias 23:24

"Também não entendí ainda porque Paulo falou distintamente: "A graça e a misericórdia de Deus e de Jesus Cristo". Gálatas 1:3

Olhe para o Pai como Espírito. Como Espírito que não se vê, e então o verás em Jesus Cristo, o Filho Amado, "Quem vê a mim, vê ao Pai." João 14:9

Anônimo disse...

Veja o relato que transcrevemos do livro: "O Apóstolo dos Pés Sangrentos" de autoria do reverendo Boanerges Ribeiro, sobre uma experiência de Sadu Sundar Sing. Não é uma teoria, mas uma experiência daquele grande homem que imitou a Cristo em tudo. Sadu disse assim (O Apóstolo dos pés Sangrentos - pág.109): "Houve um tempo que a doutrina da Trindade me deixava confuso. Pensava em três pessoas assentadas em três tronos. Mas tudo se esclareceu numa visão... Ali ví Cristo com seu glorioso corpo espiritual, assentado no trono. Onde quer que fosse, sempre O via. Cristo estava sempre no centro - figura que palavras não descrevem. Rosto brilhante como o sol, mas não ofuscante e amigo que com facilidade eu O contemplava. Sorria sempre com sorriso de afeto glorioso. Quando O ví pela primeira vez, tive a impressão que entre nós existia uma antiga união; era como se Ele dissesse sem palavras: "Fui eu quem te criou." Sentí com maior intensidade o que me sobreveio quando contemplei meu pai, após vários anos de separação. O velho afeto voltou; senti que fora dele anteriormente. Quando pela primeira vez entrei no céu olhei em torno e perguntei: mas onde está Deus? E alguém respondeu: como na terra aqui também Deus não é visto, porque é infinito. Mas aqui está Cristo, e Cristo é Deus; é a imagem do Deus invisível e somente n'Ele podemos ver Deus, tanto no céu como na terra".

Além de muito bela, esta visão possui bases bíblicas: "Assentado no trono"- Apoc 4:2; I Reis 22: 19, Ez. 1:26 e 10:1
"Brilhante como o sol." Apoc. 1: 14-16
"Fui eu quem te criou" Apoc. 4:11; S. João 1:3
"Aqui também Deus não é visto" - I Tim. 6:16 ; Col. 1:15 e I Tim. 1:17
"Porque é infinito" - Jer. 23:24; Salmo 147:5
"Cristo é Deus" - II Pedro 1: ll; S. João 20:28; Apoc. 21:7 e I João 5: 20
"É a imagem do Deus invisível" - Col. l:15; II Cor. 4: 4 - 6.
"Somente n'Ele podemos ver Deus" - João 14:9
Somente em Cristo você pode ver Deus, o Pai.


Como falar então em três pessoas distintas? Onde está a confusão? Sabemos perfeitamente que a nuvem que separava Israel dos egípcios, à medida que clareava para Israel, escurecia para os egípcios. O mesmo acontece com esta mensagem: à medida que traz luz para os eleitos de Deus, mais vai escurecendo para os que não são. Por isso se põem a clamar contra a verdadeira mensagem de Deus dizendo: É confusão! É confusão!" Mas a Bíblia diz: ". . .todo aquele que nela crer não será confundido." Rom. 9: 33

Anônimo disse...

CONTINUAÇÃO:

Lembre-se que a Bíblia não pode ser de particular interpretação. Ela depende de revelação. Está nela o maná escondido que alcançamos através da revelação.
Para concluir, lembre-se que o Pai é Senhor, o Filho é Jesus e o Espírito Santo é Cristo. Então se você tem crido nestas verdades, receba no seu batismo o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que é Senhor Jesus Cristo, e numa só fé, num só batismo e num só Senhor vamos aguardar a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, certos de que nossa redenção se aproxima.

Que Deus lhe conceda a revelação destas poderosas verdades que nos têm sido restauradas nestes últimos dias, conforme a promessa de Mateus 17:11

Anônimo disse...

A PALAVRA VEM AO PROFETA
"Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo a seus servos, os profetas" - Amós 3:7
Cada vez que Deus tem falado Sua Palavra, o fez através de um profeta. Sempre foi assim. Esta é uma verdade comprovada por toda Escritura.

Enoque foi um profeta do tempo antediluviano. Deus lhe falou Sua Palavra, e ele falou de eventos que ainda estão por acontecer. Enoque falou da Segunda Vinda do Senhor quando ainda faltavam vários séculos para a primeira se realizar. Logo, três gerações depois de Enoque, Deus levantou Noé, a ele falou da situação espiritual do mundo, mandou que fabricasse uma arca e lhe deu a mensagem sobre o iminente juízo do dilúvio. Quando chegou o tempo de Deus libertar a Israel do jugo egípcio, Ele levantou a Moisés e lhe falou Seu plano, e pôs em Moisés a Palavra para aquela época. Assim Moisés chegou a ser a boca de Deus para o povo. Ele foi o instrumento pelo qual Deus falou Seus mistérios e Sua vontade. Depois que o povo de Israel se estabeleceu na terra que o Senhor havia prometido, Deus enviou profetas para corrigir o povo. Entre eles esteve o grande profeta Samuel, sendo o último dos juízes, e quem ungiu o primeiro rei de Israel.

E assim muitos outros como Elias, Isaias, Jeremias, Amós, Daniel. Estes homens como profetas tiveram a Palavra de Deus para suas respectivas épocas. Eles falaram em nome do Senhor, a mensagem para seu dia. Esta é a maneira que Deus estabeleceu segundo as Escrituras para falar ao seu povo.
"E todo o povo viu os trovões e os relâmpagos e o sonido da buzina, e o monte fumegando; e o povo vendo isto, retirou-se e pôs-se de longe. E disseram a Moisés: Fala tu conosco e ouviremos; e não fale Deus conosco para que não morramos." - Êxodo 20:18 - 19
Por estas Escrituras vemos que o povo não pode suportar a voz direta de Deus. Portanto, pediram a Moisés que chegasse à presença de Deus e que escutasse as palavras que Deus tinha para eles. Esta atitude do povo foi aprovada por Deus, sendo assim, você não consegue ver Deus falando diretamente ao povo, e sim por meio de um profeta. Deus estabeleceu ali que Sua Palavra viria sempre através de um profeta.

Anônimo disse...

CONTINUAÇÃO:

E isto é o que tem acontecido sempre. Cada profeta de Deus trouxe a Palavra revelada para o momento em que havia de ser manifesta. Cada um deles trouxe a porção para sua época, até que apareceu João Batista, o último dos profetas do Antigo Testamento, quem introduziu a Cristo, a plenitude da Palavra. Os profetas anteriores tiveram porções da Palavra, mas Cristo foi a plenitude da Palavra. Cristo foi o Profeta por excelência com toda a revelação de Deus.

A dispensação para os judeus se encerrou com o maior dos profetas hebreus, João Batista, de quem Jesus disse:
"Eu vos digo que entre os nascidos de mulher, não há maior profeta do que João Batista; mas o menor no reino de Deus é maior que ele" - Lucas 7:28. O Senhor o identificou como o profeta anunciado em Malaquias: "Este é aquele de quem está escrito: eis que envio o meu anjo diante de tua face o qucà preparará diante de tí o teu caminho" -Lucas 7:27
Foi João quem introduziu o Messias a Israel. No entanto os líderes religiosos não deram crédito, antes o deixaram e fizeram dele tudo o que quiseram. Porém estava anunciado nas Escrituras que João viria primeiro preparando o caminho do Senhor, mas o mundo religioso daqueles dias mesmo tendo as Escrituras, não o recebeu. Ainda que os profetas não disseram que se chamaria João, porém a vindicação de Deus em sua vida e o ministério provava que aquele era o anjo que havia de vir antes do Messias. Aqueles líderes religiosos, junto com o povo, estavam cegos para com a Palavra e para com a obra que Deus estava fazendo em volta deles mesmos. Eles esperavam o profeta e o Messias, porém quando apareceram, os rejeitaram. Por que recusaram aceitar? Era porque aqueles religiosos estavam fora da Palavra e estavam apoiados em suas próprias interpretações. O ensinamento desse profeta não era de acôrdo com as crenças religiosas, porque um profeta não vem congratular-se com as organizações religiosas, e sim para trazer a Palavra de Deus.

João Batista não saiu dos fariseus, nem dos saduceus, e nem de nenhuma organização religiosa de seu dia, porque Deus nunca levantou um profeta de uma organização religiosa. Ele sempre chamou homens separados das organizações humanas; porque um homem ligado a uma organização é impossível que seja um profeta de Deus, porque seu contato com a denominação o faria negar a verdade da Palavra, pois teria que concordar com os ensinamentos de sua denominação, mesmo que a Palavra de Deus ensine o contrário. Deus sempre chamou homens separados completamente destes sistemas humanos. João Batista foi tomado do deserto; Amós da frente do gado; Eliseu do campo; Moisés da frente das ovelhas, e assim por diante. Deus chama o homem de onde Ele quer e envia com Sua Palavra, assim como fez com Elias, que ninguém conhece sua geração, nem mesmo quem foram seus pais; somente sabemos que era um tisbita e nada mais.

Anônimo disse...

CONTINUAÇÃO:

Deus nunca envia profetas quando tudo está bem, e sim quando entre o povo as coisas estão fora e contrárias à Palavra de Deus. Então o profeta vem com a Palavra cortante e penetrante para descobrir tudo que seja contrário à verdade de Deus; porém os religiosos não podem aceitar tal exortação, porque esta atinge fortemente seus costumes e crenças nos quais estão estabelecidos.

E assim que aparece o mensageiro, tem que ser recusado porque aqueles estão apoiados em suas crenças antigas.
Se você é uma semente de Deus, sem dúvida já se deu conta da condição espiritual do mundo hoje que a sí mesmo se chama cristão, assim também da necessidade de um profeta para tirar os verdadeiros filhos de Deus da confusão denominacional que impera neste tempo.
Qualquer pessoa que lê as Escrituras com revelação divina, pode se dar conta da hora em que estamos vivendo, porque todos os eventos anunciados para este tempo já estão presentes. Hoje Israel já está em sua terra demonstrando ser uma nação forte; vemos a multiplicação da maldade em todas as fases da vida humana; o mesmo pode se dizer quanto à ciência, a qual se tem multiplicado em todos os aspectos; a frieza nas igrejas não se pode negar, a menos que seja uma pessoa insensata; as igrejas estão mundanas e convertidas em clubes religiosos; os chamados cristãos se conformam com os costumes do mundo em todos os aspectos de suas organizações religiosas; e muitas religiões hoje estão convertidas em negócios lucrativos. Esta é a apostasia dos últimos tempos. Sem dúvida que esta condição do mundo e da igreja é um prognóstico das proximidades do juízo de Deus - da grande tribulação. Porém o sinal mais importante do tempo do fim é a presença do profeta que Deus prometeu enviar, antes deste juízo, o qual restaurará todas as verdades de Deus que os homens têm pervertido no transcurso dos séculos.
Eis que vos envio o profeta Elias antes que venha o dia grande e terrível do Senhor - Malaquias 4:5.
E Jesus respondendo disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro e restaurará todas as coisas - Mat. 17: 11
Esta é a restauração tão ignorada por este mundo religioso enriquecido por suas conquistas materiais. É o sinal em que podemos concluir o tempo em que estamos vivendo e a proximidade da vinda do Senhor, pois as Escrituras dizem:

O qual convém que o céu contenha até os tempos da restauração de tudo, dos quais falou Deus pela boca de todos os santos profetas desde o princípio. Atos 3:21.

Anônimo disse...

CONTINUAÇÃO:

Este profeta Elias anunciado para esta era, já esteve na terra com sua mensagem restauradora, porém a maioria ignora tal acontecimento; portanto se repetiu o mesmo caso que sucedeu com João Batista, o precursor da primeira vinda do Senhor.
"Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram tudo que quiseram; assim farão padecer também o Filho do homem. " Mateus 17:12 Irmão, abra seu coração à Palavra de Deus porque é demasiadamente curto o tempo. Amém.
"Crede no Senhor vosso Deus e sereis seguros; crede nos seus profetas e sereis prósperos" - II Cron. 20:20.

Nas Sagradas Escrituras vemos claramente os sinais que nos indicam que temos chegado ao tempo do fim. Por outro lado se levantam contra a mensagem e contra o profeta e o resistem como Janes e Jambres resistiram a Moisés.

Assim sucedeu no Velho e Novo Testamento.
Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido; vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim, vós sois como vossos pais.

A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas - Atos 7:51 - 52.
Agora acontece o mesmo, porque sempre esta foi a regra: Deus envia Sua Palavra através de Seu profeta e os religiosos estabelecidos em suas crenças e costumes antigos, resistem e não a recebem; porém Deus não muda Seu plano, pois esta é a maneira estabelecida por Deus para falar ao Seu povo.

A dispensação para os judeus terminou com a presença de um profeta e uma mensagem, a qual os religiosos não receberam. Neste mesmo tempo teve começo a dispensação gentílica com o nascimento da igreja.

Agora quando se está encerrando com a última dispensação gentílica, com a última era da igreja, a história volta se repetir: Deus enviou um profeta neste tempo, com uma Mensagem que tem sido um machado posto à raiz das árvores, desta vez com o alarido que está preparando o povo do Senhor para o arrebatamento: Deus sempre repete Sua maneira de operar porque Ele não muda.

Portanto, nessa era tem enviado um profeta com uma mensagem e abundante vindicação divina. Mesmo assim a grande maioria do mundo religioso não o recebeu; porém a semente predestinada o recebeu e está se nutrindo com sua mensagem.

Anônimo disse...

CONTINUAÇÃO:

O dia que há de vir ardendo como o forno, no qual os que fazem maldade serão como a estôpa, e o juízo da grande tribulação, o grande e terrível dia do Senhor, está perto porque Deus anunciou que antes deste terrível evento enviaria o profeta Elias, o qual prepararia o povo que há de ser livre deste iminente juízo. "Eis que eu vos envio o profeta Elias antes do grande e terrível dia do Senhor e ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos aos pais" - Mal.4:5 - 6.

Quando apareceu João Batista os judeus estavam esperando Elias, portanto lhe perguntaram: "És tu Elias?" disse: "Não sou." Porque em verdade ele não era o Elias pelo qual eles perguntavam; aquele que havia de vir antes do grande e terrível dia do Senhor. Ele não era o profeta de Malaquias quatro e sim o mensageiro de Malaquias três.

Não obstante, Jesus o identificou como Elias, porém, o mesmo Deus ordenou que seu nome fosse João. De modo que os judeus estavam esperando Elias, porém se apresentou um homem chamado João, com o Espírito e Virtude de Elias; e eles não o receberam, pois o nome que tinha (João); o lugar de onde procedeu (deserto); sua mensagem forte contra os sistemas religiosos de sua época, foi tropeço para os religiosos daquele tempo. No entanto este era o Elias que havia de vir para os judeus antes da primeira vinda do Senhor. Podemos ver nas Escrituras que depois do ministério de Elias, o Espírito repousou sobre Eliseu (II Reis 2:15), logo sobre João Batista (Lucas 1:17); depois haveria de vir antes da grande tribulação e por último segundo a promessa de Apocalípse 11.
De modo que cinco vezes haveria de estar presente sobre a terra o ministério deste homem. Porém não foi tal coisa como reencarnação, e sim Deus manifestando sobre a terra o mesmo ministério de Elias.
O mesmo que se pode dizer acerca do Elias anunciado para este tempo do fim. Malaquias disse que Elias converteria o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos aos pais. Em verdade aqui estamos em volta de um duplo ministério. Porque sabemos que João Batista converteu o coração dos pais aos filhos, pois assim disse o anjo a Zacarias:
Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher dará à luz a um filho, e lhe porás o nome de João; e terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão em seu nascimento. Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe; e converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus e irá adiante dele no Espírito e virtude de Elias para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos; com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto. Lucas 1: 13-17.

Anônimo disse...

CONTINUAÇÃO:

Porém o Anjo não disse a Zacarias que João converteria o coração dos filhos aos pais, porque isso se referia ao Elias que haveria de vir antes da Segunda Vinda do Senhor. Quando o Anjo falava a Zacarias, citando a profecia de Malaquias, mencionou somente a parte que correspondia ao ministério de João, e ali se deteve, porque a outra parte pertencia ao Elias que viria como precursor da Segunda Vinda do Senhor. O mesmo Senhor falando de João como Elias daquele tempo, também falou do Elias que haveria de vir antes da Sua Segunda Vinda para restaurar todas as coisas:
E os seus discípulos o interrogaram dizendo: Porque dizem as Escrituras que é mister que Èlias venha primeiro?
E Jesus respondendo disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro e restaurará todas as coisas;
Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram tudo que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem - Mateus 17:10 - 12.
Vemos nesta porção das Escrituras, que o Senhor fala em dois tempos gramaticais em relação a Elias: Um já veio (passado) que foi João Batista; e o outro haveria de vir (futuro) para restaurar todas as coisas. Temos que entender que o Senhor não está procurando alterar a gramática, nem tão pouco brincando com as palavras, mas sim falando de um Elias que estava no futuro - "virá primeiro e restaurará todas as coisas" - e de outro que estava no passado -"Elias já veio e não o reconheceram."

Aqui temos os dois homens com os dois ministérios profetizados em Malaquias capítulo quatro: "converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos aos pais." Então não há dúvida que Elias tinha que vir antes da grande tribulação, porque havia uma obra a levar a consumar: "converterá o coração dos filhos aos pais"; pois a outra parte desse ministério já estava realizada por João: "converterá o coração dos pais aos filhos." João preparou o coração dos pais para que Jesus pudesse dar boas vindas aos filhos ao entrar no redil. De modo que aqueles homens, os pais da igreja primitiva, foram preparados por João para que recebessem a Cristo, a Palavra; mas o Elias desta era haveria de converter os filhos dos últimos dias à fé dos pais do dia de Pentecostes. Este profeta prepararia os filhos para darem boas-vindas a Jesus, isto é , sua mensagem levaria os verdadeiros filhos de Deus à fé primitiva dos apóstolos e profetas; preparando assim para a vinda do Senhor. De modo que este Elias não é João Batista . Então podemos ver pelas Escrituras que o mensageiro de Malaquias três - João Batista - não é o mesmo profeta de Malaquias quatro, ainda que João e esse profeta da última era tiveram neles o mesmo Espírito que esteve em Elias. De modo que aqui há dois! Um que veio antes da primeira vinda do Senhor para converter o coração dos pais aos filhos e outro antes da segunda vinda do Senhor para converter o coração dos filhos aos pais, isto é, levar os filhos à fé dos apóstolos. De modo que num só versículo das Escrituras achamos dois ministérios com centenas de anos de distância um do outro.

Como exemplo disso temos a mensagem que o Senhor deu na Sinagoga de Nazaré.
E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
E foi-lhe dado o livro do profeta Isaias; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração.

Anônimo disse...

CONTINUAÇÃO:

A apregoar liberdade aos cativos, e dar vista aos cegos; a pôr em liberdade os oprimidos; a anunciar o ano aceitável do Senhor.
E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta escritura em vossos ouvidos. Lucas 4: 16-21.
O rolo que deram ao Senhor para ler, corresponde hoje ao capítulo 61 de Isaias; porém o Senhor leu somente o versículo primeiro e metade do segundo, e ali parou.

Então podemos notar que o Senhor não leu a parte do versículo dois de Isaias 61, onde fala do dia da vingança do Nosso Deus, porque em verdade faltavam muitos anos para aparecer o profeta que anunciaria este dia da vingança, grande e terrível dia de Jeová, a grande tribulação. Então o Senhor Jesus se deteve ali onde correspondia a seu ministério para essa ocasião, porque a outra parte do versículo não era para aquela hora, e sim, para vários séculos depois.

Assim fica demonstrado que numa só porção das Escrituras, Deus pode encerrar eventos que estão distantes centenas de anos um do outro. Porém a mente sem revelação se confunde porque depende do raciocínio humano; e desta maneira nunca poderão saber os mistérios que Deus tem posto em Sua Palavra. A mente humana consegue ver um só Elias, porém Jesus fala de um no passado e de outro no futuro.

O Elias desta era restaurará todas as coisas antes da vinda do Senhor. Isto está em perfeita harmonia com o que Pedro disse sob a inspiração do Espírito Santo:
E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado.
O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio. Atos 3:20-21.
Em outras palavras o Senhor Jesus não virá sem que antes venha o tempo da restauração de todas as coisas. Porém, quem trará esta restauração? O próprio Senhor respondeu esta pergunta:

Elias virá primeiro e restaurará todas estas coisas. Mateus 17:11

Antes da Vinda de Cristo para o arrebatamento de Seu povo, tinha que vir um mensageiro com o Espírito e Virtude de Elias, para preparar o povo tirando-o de todos os horrores denominacionais, e separando-o de todos os costumes e tradições contrárias à Palavra de Deus. Esta é a conversão dos filhos à fé dos pais, o que significa deixar todo costume e tradição que têm sido acrescentados à fé e prática dos apóstolos. O mensageiro desta era tinha que ser um profeta. Ele tinha que exercer um ministério profético baseado somente na Palavra de Deus. Este profeta do fim é o anjo à sétima e última era da igreja. E sua mensagem é a revelação que faz manifesto os segredos de Deus.
Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas seus servos. Apocalípse 10:7

Anônimo disse...

Esta é uma profecia cumprida, pois os mistérios de Deus têm sido consumados através do ministério do irmão William Marrion Branham, ainda que muitos o ignorem.
Este profeta foi enviado por Deus para esta era e tem pregado a mensagem que Deus lhe ordenou: a Palavra pura de Deus tal qual saiu da boca dos profetas e apóstolos. Com isto tem preparado o povo de Deus, cumprindo assim a parte mais importante de seu ministério: trazer os predestinados de volta à Palavra de Deus. E isto é o que tem sucedido nesta era.
E assim, pelo profeta desta era, os filhos têm se convertido à fé dos apóstolos; a Palavra de Deus tem sido restaurada à sua pureza original; tem sido trazida à luz a falsidade das crenças religiosas e a verdadeira condição das igrejas chamadas cristãs . O irmão Branham desafiou a muitos líderes religiosos em diferentes ocasiões para mostrar ao povo o supérfluo de suas religiões. Em cada ocasião o poder de Deus baixou e se manifestou diante de milhares de pessoas.
Ainda que muitos não tenham sabido nem conhecido estes fatos, isto não anula sua veracidade; pois há muitos que ignoram os milagres da Bíblia e seu conteúdo, mas isto não anula a verdade de Deus.
O irmão Branham condenou tenazmente a imoralidade da mulher, a qual tem chegado a ser o centro da corrupção nesta geração.

Os judeus estavam esperando Elias no tempo quando João se apresentou; não o receberam como profeta mesmo estando vindicado pelas Escrituras. Por causa das interpretações que tinham não receberam nem a João e nem a Cristo. Hoje tem acontecido o mesmo ; a história tem se repetido, porque as Escrituras anunciam um mensageiro antes da grande tribulação, para preparar o povo do Senhor para o arrebatamento. Deus cumpriu Sua promessa enviando o profeta desta era, mas o mundo religioso de hoje não o recebeu. Porém, como no passado houve aqueles que creram em João e receberam a Cristo -a Palavra - hoje também tem aqueles que são ovelhas predestinadas por Deus para ouvirem Sua Voz através de Seu profeta e estes estão se alimentando e se preparando com sua mensagem.
Neste livrete falta-nos espaço para transcrever a abundante vindicação por parte de Deus ao ministério que sem dúvida alguma é o Profeta de Deus a esta decadente geração.

Se você deseja, poderá conhecê-lo através de suas mensagens, as quais poderemos enviar-lhe com a máxima satisfação.
Eis que vos envio o profeta Elias antes que venha o dia grande e terrível do Senhor. Mal. 4:5. Em verdade Elias virá primeiro e restaurará todas as coisas. Mateus 17:11
O PONTO DE PARTIDA DESSE PROFETA FOI ATOS 2:38
Será que a ordem dada em Atos 2:38 anula a de São Mateus 28:19?

Ou será que Pedro cometeu um engano no Dia de Pentecostes?

Foi Pedro ou foi o Espírito Santo quem falou no dia de Pentecostes?

"Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo" - Mateus 28:19

"E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém" - Lucas 24:47.

"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo." Atos 2:38.

Anônimo disse...

Porque batizar em nome do Senhor Jesus Cristo?
Paulo diz: Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina. Efésios 2:19 - 20.

Se somos então edificados neste fundamento, não deverá ser o nosso Evangelho o mesmo Evangelho que eles pregaram? Não ensinamos como os apóstolos ensinaram? Não faremos como eles fizeram concernente à inteira doutrina da salvação? Certamente, pois Paulo disse em Gálatas 1:8: Mas ainda que nós, ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos tenho pregado, seja anátema.
Os apóstolos batizaram somente em nome do Senhor Jesus Cristo
Examinaremos os relatos dos serviços batismais registrados na Santa Palavra de Deus.
O Espírito Santo descendo sobre os 120 no cenáculo. A multidão se aproximou bruscamente e foi convencida do fato de que este grupo de pessoas tinha recebido algo real de Deus, algo que eles também necessitavam. A resposta de Pedro aos corações sinceros e famintos quando perguntaram: "Que faremos?" Foi a seguinte:
"Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado no nome de Jesus Cristo para a remissão dos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo." - Atos 2:38. "Então os que aceitaram a Palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas ". - Atos 2:41.
Referências: Atos 1:15; 2:1-8, 38, 41
Há quem diz que a razão pela qual Pedro lhes ordenou que fossem batizados no Nome de Jesus, é porque eram judeus e o batismo serviria para que confessassem a Jesus Cristo. Vejamos porém, a casa de Cornélio e os membros de sua família, e aqui novamente encontramos a Pedro ordenando que se batizassem no Nome do Senhor. Atos 10:47 - 48.

Se Pedro tivesse errado no dia de Pentecostes, certamente haveria tido bastante tempo para se corrigir antes que fosse à casa de Cornélio. Estaria Pedro errado no dia de Pentecostes?

Quando eles ficaram comovidos, "eles disseram a Pedro e ao resto dos apóstolos. . ." Atos 2:37. Isto inclui a Mateus quem escreveu o livro de S. Mateus (Mateus 28:19). Também Atos 2: 14 vemos Pedro levantando-se com os onze. Mateus estava lá, porém não encontramos palavras de correção da parte dele. Por que? Jesus disse em João 17: 6: Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus e tu mos deste.

"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus é a principal pedra de esquina". Efésios 2:20. Em lugar nenhum encontramos que eles batizaram repetindo as palavras: " Em Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo." Pelo contrário, eles apenas batizaram em nome do Senhor Jesus Cristo; eles cumpriram a ordem do Senhor em Mateus 28:19. Pois ali Jesus não indicou aos apóstolos que usassem estas palavras como uma fórmula. Ele ordenou o batismo usando o Nome.

Filipe foi a Samaria e pregou-lhes Cristo (Este povo não era judeu, mas samaritano). Eles prestaram atenção à mensagem que ele entregou. "Ouvindo os apóstolos que estavam em Jerusalém, que Samaria recebera a Palavra de Deus, enviaram-lhe Pedro e João; os quais descendo para lá oravam para que recebessem o Espírito Santo; porquanto não havia descido ainda sobre nenhum deles, mas só haviam sido batizados em Nome do Senhor Jesus - Atos 8:15 -17.

Anônimo disse...

CONTINUAÇÃO:

Cornélio era um homem justo e temia a Deus com toda a sua casa. Ele viu em uma visão um anjo que lhe disse para mandar chamar a Pedro em Jope, o qual lhes diria as palavras pelas quais poderiam ser salvos. Quando ele declarou a grande verdade, que "Por meio do Nome de Jesus todo que Nele crê recebe remissão de pecados", o Espírito Santo caiu sobre todos que ouviram a palavra e eles falaram em línguas como fizeram os apóstolos no dia de Pentecostes. Então Pedro respondeu:
Porventura pode alguém recusar água para que não sejam batizados estes que, assim como nós, receberam o Espírito Santo? E ordenou-lhes que fossem batizados em Nome do Senhor. Atos 10: 47.
A seguir observaremos um ato batismal dirigido por Paulo.
". . .e achando ali alguns discípulos, disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo."
Perguntou-lhes então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João. Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam em línguas e profetizavam. Atos 19:1 - 6.
Não cremos que Paulo alterou a fórmula ou modo do batismo quando batizou Lídia e sua gente de casa e nem ao carcereiro de Filipos.

Agora, note bem: Paulo não estava junto com os apóstolos quando Jesus deu suas instruções finais a eles em Mateus 28:19 e Lucas 24:47, contudo encontramos Paulo batizando em Nome do Senhor Jesus Cristo. De quem recebeu esta revelação? Cumpre mencionar que o Evangelho de Paulo não é uma cópia ou imitação de outros apóstolos, mas é uma revelação.

Mas faço-vos saber irmãos, que o Evangelho que por mim foi anunciado não aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo. Gálatas 1:11 - 12.

Ele escreveu: E quanto fizerdes por palavras ou obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus Cristo, dando por Ele graças ao Pai. Col 3:17

Paulo reclamou ter autoridade divina: Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor. I Cor. 14: 37

O batismo com água é executado tanto por palavras como por obras. Não podemos deixar de comunicar esta ordem à igreja.

Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome. Efésios 3:14 -15.

Devemos ler os Atos dos Apóstolos e as epístolas de Paulo para saber o que os apóstolos ensinaram e praticaram após a vinda do Espírito Santo.
Você dirá: "Se Jesus quisesse que nos batizássemos em Seu nome, então, por que Ele não nos disse?"
Ele o disse. Note que Ele falou : "no Nome."
Qual é o Nome do Pai? Jesus dá a resposta em São João 5:43:
"Eu vim em nome de meu Pai." E qual é o Nome do Filho? A resposta é dada por um anjo em Mateus 1:21. ". . .e chamará o seu nome Jesus. "
E em qual nome o Espírito Santo é revelado? A resposta é encontrada em João l4: 26.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas.

Anônimo disse...

CONTINUAÇÃO:

É citado nos versículos encontrados em Lucas 24: 45 - 47, que Jesus abriu o entendimento dos discípulos. Foi necessário que o entendimento lhes fosse aberto e muitos hoje em dia necessitam desta mesma operação para que possam entender as Escrituras.

Em Lucas 24:47 encontramos: E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados em todas as nações, começando por Jerusalém.

Foi Pedro um daqueles a quem Jesus havia falado e cujo entendimento também tinha sido aberto. Após ter escutado estas instruções, poucos dias depois começou a pregar inspirado pelo Espírito Santo, e continuou até que os corações dos ouvintes ficaram comovidos e sentindo-se condenados perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: "Que faremos varões irmãos?" Pedro não hesitou e firmemente deu a prescrição: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome do Senhor Jesus para perdão dos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo. Atos 2:38.
Alguns dizem que aceitarão as palavras de Jesus em Mateus 28:19, porém não as de Pedro em Atos 2:38.
Mas, foi Pedro quem falou no dia de Pentecostes ou foi o Espírito Santo? Pedro disse que era o Espírito Santo mandado dos céus. I Pedro 1:12.

Pedro foi um apóstolo e a ele foram dadas as chaves do reino (Mateus 16:17 - 18) e não temos o direito de desacreditá-lo em suas palavras.
Para que lembreis das palavras que primeiramente foram dadas pelos santos profetas, e do mandamento do Senhor e Salvador, mediante vossos apóstolos. II Pedro 3:2

Aqui somos animados a considerar as palavras dos santos profetas e o mandamento dos apóstolos, e o apóstolo Pedro ordenou que o batismo fosse em Nome do Senhor Jesus Cristo.

O senso comum lhe dirá que o livro dos Atos é a Igreja em ação; e se a batizaram, então assim é como se deve batizar.
De coração aberto irmão, consulte as Escrituras, seja batizado no Nome do Senhor Jesus Cristo, e Deus lhe encherá com Seu Espírito.
A fórmula correta para o batismo nas águas tem sido restaurada nestes últimos dias. Amém.

Anônimo disse...

Você crê na bíblia?
Você sabia que para entrar no reino de deus é presciso nascer da água e do espírito?
(S.João 3:1-5).

Você sabia que quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado?
(S. Marcos 16:16).

Você sabia que o batismo é em Nome do Senhor Jesus Cristo?
(Atos 2:38, Atos 19:1-5, Atos 8:16, Atos 10:48).

Você sabia que a Biblia mostra a verdadeira Santa Ceia, com pão asmo e o vinho?
(Pão sem fermento..: Levitico 2:11) – (Santa Ceia ..: S.Mateus 26:26-29, I Corintios 11:23-30).

Você sabia que também mostra o “lava-pés”?
(S. João 13:1-17).

Você sabia que a biblia não deu direito a mulher para pregar o evangelho?
(I Tim. 2:12, I Corintios 14:34).

Você sabia que o mundo se encontra em uma grande confusão religiosa e que no tempo da tarde,
nos finais dos tempos, haveria luz?
(Zacarias 14:7).

Você sabia que estamos próximos da destruição do sistema deste mundo?
“Mas o dia do Senhor virá como ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo,
e os elementos ardendo se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão”
(II S. Pedro 3:10).

Você sabia que essa luz operaria através de um profeta? Deus sempre falou ao povo através de Seus profetas:
“Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem ter revelado o Seu segredo aos Seus servos, os profetas”
(Amós 3:7)

Você sabia que Deus está preparando um povo através deste profeta
para ser arrebatado antes desta grande destruição?
(I Tess. 4:13-17).

Veja:
“Eis que vos envio o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do Senhor; e convertera o coração dos pais aos filhos,
e o coração dos filhos aos seus pais; para que Eu não venha e fira a terra com maldição”
(Malaquias 4:5-6).

“Quem recebe um profeta em qualidade de um profeta recebera galardão de profeta;
quem recebe um justo em qualidade de justo, receberá galardão de justo”
(S. Mateus 10:41).

O Peregrino disse...

Eu também lhe faço uma pergunta: As palavras “unicismo”, “unicista” ou “unicidade” aparecem na sua Bíblia? Verifique entre Gênesis a Apocalipse.
Explique-me, por favor, o texto de João 14.16.

O que significa a Pessoa divina do Senhor Jesus pedir a Ele mesmo que envie ao mundo Ele mesmo, sendo que Ele mesmo já estava no mundo? E, se Ele já estava no mundo, e Ele é uma única Pessoa, por que faria um pedido para si mesmo?


Me faça uma exegese de João 14:16 por favor.

Neusval disse...

é impressionante porque eles do tabernaculo da fé se vestem tão decente, e louvam tão bem, parece que louvam com unção mesmo, fiquei imprecionando com os louvores deles.não parece ser uma seita.

O Peregrino disse...

Graça e paz Neusval, minha resposta é que não devemos viver de aparências, mas verificar se o que o eles pregam condiz com a verdade, o texto em lide já diz algo com relação a isso, pois tem um ditado que diz, nem tudo que reluz é ouro, a Bíblia diz que o diabo ele se transforma em anjo de luz, então devemos fazer o que os de Beréia fizeram Atos 17:11.

Um abraço.

Sara Elayne disse...

Haha esse homem que escreveu isto é um homem sem revelação. Acontece que tudo o que o profeta Willian Marrion Branna falou, foi pura revelação, mas essas denominações passa fome da mensagem. Não aceitam e querem debater, mas quanto elas debatem dá vontade de sorrir, porque elas querem provar que não existe e acabam falando besteira como esse homem. Irmão faz um favor você que escreveu isto, se não quer concordar com a verdade e a revelação, permaneça calado e deixe de falar mal do profeta, porque diferente de você ele tem a revelação de Deus, Ele foi um profeta de Deus e eu dou a minha VIDA para defender essa mensagem...

O Peregrino disse...

Eu acredito que você dá a VIDA pra defender essa mensagem, pois no livro de Gálatas fala de você, porém a Bíblia diz para nós defendermos o Evangelho assim como Paulo defendeu e o próprio Jesus, e não tais mensagens falsas, basta ler o artigo em lide e ver que onde há fumaça há fogo.
Faça uma pesquisa a respeito do Maçon WMB e verá que há muita coisa errada, mas as pessoas preferem ouvir um OUTRO evangelho.
Eu entendo que você dá a VIDA pela mensagem.
João 5:39

Só há um único Deus disse...

Deuteronomi cap6 vers 4 o Senhor teu Deus é o único Senhor. Mas entra no site pregando a verdade do pastor Luiz Mendes quem sabe vc consiga enxergar melhor pois um dia mesmo sem querer todo joelho se dobrará e roda língua falará só o Senhor é Deus.Que não venha ser tarde para ti pois o pior pecado é a incredulidade nos tempos de Jesus aqui na terra a prostituta foi salva no entanto os religiosos da época o colocaram na cruz e hoje não é diferente pois estão crucificado o novamente .

O Peregrino disse...

Fica tranquilo meu amigo, tenho convicção bíblica que já sou um salvo por Jesus Cristo e que a trindade é um fato irrefutável, a questão é que muita gente não enxerga a verdade bíblica, uma prova é João 14:16, entre muitas delas.

Unknown disse...

Irmãos achei bom o debates de vocês,continuem pedindo revelação em oração a Deus,pois tudo que pedimos com Fé Deus nos dá

Anônimo disse...

Se conhece tantos os adeptos de William Marrion Branham, poderá ver claramente que ele não disse/profetizou que a vinda de Jesus ocorreria em 1977, pq a segunda vinda é algo totalmente desconhecido, ele somente predisse, ou seja, era algo que ele em si acreditava, há uma certa diferenca entre o homem e o espírito, homem fala por suas razões, o espírito recebe de Deus inspiração, não queira comparar o homem Irmão Branham com o Profeta Irmão Branham, se entro o sr entende tão bem assim da linguagem, deve saber que há diferença entre predizer e profetizar, há diferença entre falar das razões humanas e profecias dadas por Deus, e contudo meu irmao,em relação ha Gênesis 1:26, a bíblia responde a bíblia, leia Isaías 45,agora me responda, onde está então a Santíssima Trindade? Que de "Santa" não tem nada,acreditam que Maria é mae de Jesus,e acreditam que sao três que testificam no céu:Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um. | 1 João 5: 7. Se Deus e Pai de Jesus, porque então está escrito assim? Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo - Mateus 1:18. Então quem é o pai de Jesus, Deus ou o Espírito Santo? Outro ponto que deve ser lembrado e adoração e idolatria. Veja que os pagãos do velho testamento acreditavam em deuses, o deus sol, venus, entre outros, e ainda ali em Isaías 45 o senhor vai encontrar que Deus disse que não há outro Senhor,em Salmos 150, diz para não fazer para si imagens,pois tem boca mas não fala, mãos mas não apalpam, ouvidos mas não ouvem, em outras palavras, não tem vida, pede pra esse barro criar vida e andar, é mesma coisa que colocar um cachorro de gesso pra atender a casa, não vai fazer nada,agora quando falamos em Cristo como Deus, leia Isaías 9:6, Isaías 53, veja que em Apocalipse Ele(Jesus) diz que: Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, em São João 1:14 veja o que está escrito, "O verbo se fez carne e habitou entre nós." E quem era o verbo? O verbo era Deus. Meu caro irmão, reveja o que você prega, se puder assim me mostrar a "Santíssima Trindade" POR ESCRITO NA BÍBLIA,mas como não pode, leia Efésios 4,UM SÓ SENHOR, UMA SO FÉ, UM SÓ BATISMO. Reveja sobre batizar nos títulos,12 batismos realizados e todos no NOME DO SENHOR JESUS CRISTO. Grande foi a revelação de João Batista quando disse que ele necessitava de ser batizado, e lembre-se, quem recebe o profeta, recebe o galardão de profeta, se WMB não é o Elias enviado,como seu ministério poderia então funcionar? Não funcionou por suas razoes, assim foi por determinação divina,leia a mensagem entitulada Paulo, Um Prisioneiro, onde ele diz que ele não acredita ser um profeta,mas o povo assim diz, a verdadeira característica de um cristão, puro e genuíno, não é ele dizer EU SOU UM CRISTÃO, E SIM DEIXAR QUE DEUS MOSTRE QUE REALMENTE É. QUEM MUITO FALA, POUCO FAZ,não confunda o homem irmão Branham com o Profeta Irmão Branham

O Peregrino disse...

Olá Anonimo, primeiro gostaria de lhe dizer que não sou católico romano, não creio que Maria é mãe de Deus, Deu não tem mãe. Quanto ao seu "profeta" WMB, nem vou comentar a respeito, para mim é perca de tempo, basta você fazer uma rápida pesquisa na Google, verá que o seu conceito não é certo dê uma olhadinha nesse endereço:

http://tabernaculodaferefutado.blogspot.com/

Com relação em provar a Trindade pra você, quem sou eu pra provar? Basta você fazer uma boa leitura com a revelação do Espírito Santo, verá que a unicidade não existe, inclusive a palavra unicismo não se encontra nas Escrituras, porém gostaria de deixar umas considerações como segue.

A Bíblia refere-se a Deus (a divindade),com pronomes e verbos no plural “Façamos”, “nós”, ”desçamos”, “confundamos ” Gn 1:26; 3:22; 11:7; Is 6:8.

Gn 1:26 Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.
27 Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Não se trata de diálogo com os anjos, pois os anjos não tiveram participação na criação, e o homem não é imagem dos anjos e sim de Deus.
Gn 3:22 Então, disse o SENHOR Deus: Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal; assim, que não estenda a mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente.

A palavra único em hebraico pode se referir a uma unidade composta
Dt 6:4 diz que Yahweh é único. A palavra único nesta passagem é echad e pode significar uma unidade composta, como acontece em Gn 2:24; 11:6. Se a Divindade fosse uma unidade absoluta a palavra usada seria yachid que é usada em Gn 22:2. Em Mc 12:29, Jesus citou Dt 6:4.
Dt 6:4 Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR.

Gn 2:24 Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.

Gn 11:6 e o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer.
7 Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que um não entenda a linguagem de outro.
8 Destarte, o SENHOR os dispersou dali pela superfície da terra; e cessaram de edificar a cidade.

Espero que entendas e venha buscar a revelação nas Escrituras e não em "profetas".

Sds.

O Peregrino disse...

Anonimo, dá uma acessada nesse endereço: http://yaohushua.antares.com.br/unicismo01.htm , leia todo o artigo e depois faça uma reflexão.

Anônimo disse...

esse rapaz que fez este poste sobre seitas e heresias sobre o reverendo bramham...é tão cego quanto era os fariseus daquela época....jamais saberão das coisas de deus se ñ for por revelação...eliseu disse; pai abre os olhos dele para qua veja. jesus disse cegos guias de cegos.ainda em ap. diz; compres colírio para que vejas. e ainda disse. cegos nús e miseráveis e ñ sabes. geração incrédula para crer nos profetas . e nos enviados de DEUS. em cada era ac/dc. foi enviado mensageiros.assim como diabo enviou os seus.exempl. deus/moisés. diabo/balaão deus/jesus. diabo/judas. deus/elias( bramham ) diabo/denominações...e assim é. vc acha que são muitos que serão arrebatados?os salvos da noiva desta era , caberão dentro de uma sala 4x4mtrs.

O Peregrino disse...

Primeiro, cego é aquele que segue um profeta e não Jesus. Segundo, se você se refere a deus eu até posso compreender o deus que você segue como Paulo escreveu aos Corintios, o deus desse século. Concordo com você com relação ao que Jesus falou, cego seguindo (profeta WMB) outro cego, ambos irão para a mesma cova.
Acorda! Você está seguindo a uma religião.
Por favor, se você não for de fora do Brasil, melhora seu português, tá horrível, não quero julgar, mas até parece um ignorante ou um religioso.

Sergio Marcio disse...

Sim, abençoado peregrino. Jesus não é o pai. Ele mesmo disse isso em João 14: 28. De fato, em diversas partes da bíblia jesus chama o Pai de seu Deus. João 20:17. O apóstolo Paulo quando orava Efesios 1:3. Se eu fosse colocar tudo que diz que Cristo Jesus e filho e não O Deus todo poderoso, ficaria muito extenso este comentário. Mas o nome de Jesus Cristo não é este, e sim, Emanuel. Isaías 7 14 e 8:8. Mateus 1: 23. Mateus 28:19 é um acréscimo dos copistas.


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom