O QUE É IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

domingo, 22 de março de 2009

O QUE É IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA

Pr. Joaquim de Andrade e Pr. Natanael Rinaldi

1. ORIGEM E HISTÓRIA DO ADVENTISMO

1.1. William Miller

A história da Igreja Adventista do Sétimo Dia (ASD) está ligada a William Miller, que desempenhou papel proeminente no início do Movimento do Advento na América, já que foi ele quem fixou a data de 22 de março de 1843 para a vinda de Cristo à terra. Os adventistas se orgulham de seu nome, pois no livro Fundadores da Mensagem, p. 9, lê-se:“O MOVIMENTO do Advento na América foi originado por homens que estavam desejosos de receber a verdade, quando esta a eles chegasse. Aceitaram-na sinceramente e segundo a mesma viveram, esperando serem dentro em breve transladados. Depois do grande desapontamento todos caíram em trevas". Não ocorrendo o retorno de Cristo na data prevista, Miller apontou a data de 22 de outubro de 1844. Jesus novamente não veio.

1.2. A formação da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Após o "Grande Desapontamento" formaram-se vários grupos: o de Hiram Edson, em Port Gibson, o de Joseph Bates, de New Hampshire, Washington, e o de Ellen Gould Harmon White, que começou em Portland, no Maine. Em 1860, em conjunto com a organização da obra de publicações, escolheu-se um nome. Alguns optaram pelo nome “Igreja de Deus”, mas prevaleceu a opinião de que o nome deveria refletir os distintivos ensinos da igreja; assim adotaram o nome de “Igreja Adventista do Sétimo Dia”, e em maio de 1863, organizou-se a Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia.

1.3. Ellen Gould White e o “espírito de profecia”

No livro Subtilezas do Erro, p. 35, lê-se: “O espírito de profecia é o que, segundo as Escrituras, a par com a guarda dos mandamentos de Deus, seria o característico da igreja remanescente”. No folheto The Mark of the Beast (A Marca da Besta), de George A. Irwin, 1911, afirma-se: “Acreditamos que o Espírito de Profecia é o único intérprete infalível dos princípios bíblicos“. Concluímos, assim, que os ASD possuem além da Bíblia, uma outra fonte de direção divina (Veja Gálatas 1:18; 2ª Coríntios 11:1-4; 1ª Tessalonicenses 5:21; Salmo 119:105,130).

1.4. Visões e revelações de Ellen Gould White

O movimento crê que as visões e revelações de Ellen White foram inspiradas por Deus como foram as de todos os profetas bíblicos. Entretanto, várias foram as profecias que não aconteceram:

· A porta da graça fechada após o Grande Desapontamento de 1844 (Mensagens Escolhidas, v. 1 , p. 63). - Compare com Isaías 55:7; 2ª Coríntios 6:2; Tito 2:11-13.

· “Quando a Inglaterra declarar guerra, todas as nações terão seu próprio interesse em acudir, e haverá guerra geral” (grifo nosso). O livro Subtilezas do Erro, na página 48, tenta defender que ela apenas sugeriu uma possibilidade... A profecia mostrou-se falsa - Deuteronômio 18:20-22.

· Dia e a Hora da Vinda de Jesus “(...) Logo ouvimos a voz de Deus semelhante a muitas águas, a qual nos anunciou o dia e a hora da vinda de Jesus” (Vida e Ensino, pp. 57-58, 94). - Compare com Mateus 24:36 e Atos 1:7.

2. DOUTRINAS DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

2.1. Doutrina da natureza de Cristo

Os ASD ensinam que Cristo, ao vir à terra, tomou sobre si a natureza pecaminosa do homem: “Em sua humanidade, Cristo participou de nossa natureza pecaminosa, caída. Senão, não seria então ‘em tudo semelhante aos irmãos’ , não seria como nós em tudo.... De sua parte humana, Cristo herdou exatamente o que herda todo filho de Adão - uma natureza pecaminosa “ (Estudos Bíblicos, pp. 140-141). - Compare com Lucas 1:35; João 8:46; 14:30; 1ª Coríntios 15:45; Colossenses 2:9; Hebreus 4:15; 7:26.

2.2. Juízo Investigativo

Segundo a teologia de Ellen Gould White a expiação não foi concluída na cruz do calvário (O Conflito dos Séculos, pp. 420-421). Ao terminarem as 2300 tardes e manhãs, Jesus entrou no lugar santíssimo para efetuar a última parte da sua solene obra - Purificar o santuário (Compare com Hebreus 6:19-20; 8:1; 10:19, 20; Levítico 16:2; Números 7:89; 1º Samuel 4:4; 2º Reis 19:15 e Êxodo 26:33). Veja ainda Hebreu 1:3.

2.3. O lugar de Satanás na Expiação

A doutrina da expiação da Igreja Cristã tem defendido que Cristo é o único expiador, sendo que Satanás não tem nenhuma parte na expiação. Com base em Levítico 16:5-10, alegando que o bode emissário tipifica Satanás, os ASD defendem que Satanás não somente levará o peso e castigo de seus próprios pecados, mas também os pecados da hoste dos remidos, os quais foram colocados sobre ele. - Veja Isaías 53:4-6, 11, 12 e compare com Mateus 8:16-17; João 1:29; 1ª Pedro 2:24; 3:18.

2.4. A mortalidade ou sono da alma

O livro Subtilezas do Erro, p. 249, diz “O que o homem possui é o “fôlego da vida” ou “vida” (o que dá animação ao corpo), que lhe é retirado por Deus quando expira. E o fôlego é reintegrado no ar, por Deus. Mas não é entidade consciente ou o homem real como querem os imortalistas”. A Bíblia desmente tal doutrina - o dormir refere-se ao corpo - Mateus 27:52 e Deuteronômio 34:5-6, comparados com Mateus 17:1-3.

2.5. Os adventistas do sétimo dia e os dois concertos

Insistem os ASD em dizer que o decálogo é obrigatório, e assim, vivem no Antigo Concerto, afirmando que todos os não-sabatistas são transgressores da lei. O Antigo Concerto, porém, foi dado a Israel, que não o cumpriu. Veio Jesus, cumpriu a lei e realizou um Novo Concerto, sob o qual estamos. - Veja Hebreus 8:6, 7, 10, 11, 13; Colossenses 2:16, 17; Hebreus 12:18-24 e Gálatas 4:21-26.

2.6. A divisão da Lei: Lei de Deus e Lei de Moisés

O folheto Leis em Contraste, pp. 2-3, diz: “A Lei Moral, os Dez Mandamentos, chamados Lei de Deus” “O mesmo não se dá com a Lei Cerimonial, freqüentemente chamada de Lei de Moisés”. Entretanto “lei de Deus” e “lei de Moisés” são expressões sinônimas na Bíblia - Romanos 6:11-17; Gálatas 5:18-21; 2ª Coríntios 3:6-11.

2.7. A Guarda do Sábado

Ellen White em O Conflito dos Séculos, p. 611, diz: “O sábado será a pedra de toque da lealdade... traçar-se-á a linha divisória entre os que servem a Deus e os que não O servem”. Afirmam ainda que “o selo de Deus na vida do cristão é a guarda do sábado” Veja Oséias 2:11; Colossenses 2:16-17; Isaías 1:13-14; Gálatas 4:9-10.

2.8. A Guarda do Domingo

Dizem os adventistas que a guarda do domingo é de origem pagã. Citam, no folheto Por que se Guarda o Domingo?, O dicionário Webster’s, que reza: “chama-se assim [Sunday] (dia do sol), porque era antigamente dedicado ao Sol ou ao seu culto”. Por esta lógica, a guarda do sábado também é de origem pagã, pois Saturday (sábado, em inglês) era o dia do deus Saturno, celebrado com orgias.

2.9. É a guarda do domingo o sinal da besta (666)?

Para os ASD o selo de Deus na vida do cristão é a guarda do sábado; logo, afirmam que todos os que não guardarem o sábado receberão o sinal da besta - Veja Efésios 1:13; 2ª Timóteo 2:19; 2ª Coríntios 6:17; Romanos 4:25 e Apocalipse 1:10.

3. EXPLICAÇÃO DAS PASSAGENS USADAS NA DEFESA DAS SUAS DOUTRINAS

1. Gênesis 26:5 (Abraão guardou o sábado?) - Abraão guardou diversos “preceitos”, “estatutos” e “leis”; Gênesis 12:1; 17:1, 2; 17:9, 11; 21:12; 22:2 e 26:2, 3; mas a Bíblia não declara que ele tenha guardado o sábado.

2. Êxodo 16:22-30 (Ordenou-se a guarda do sábado antes do decálogo no Sinai, desde o princípio do mundo ?) - Ezequiel 20:10,12 diz que Deus disse que tirou Israel do Egito e lhe deu (não restaurou) os sábados como sinal consigo. Quando? Quando os tirou do Egito. A guarda do sábado é exclusivamente israelita: Deuteronômio 5:15; Salmo 147:19-20.

3. Êxodo 20:1, 17 (O decálogo é superior ao resto da lei de Moisés?) - Os dez mandamentos não foram escritos em pedra por serem superiores aos outros, mas por servirem de testemunha visível do concerto de Deus com Israel. Tábuas do testemunho: Êxodo. 31:18; 25:16; 32:15. Arca do testemunho: Êxodo 40:5; Tabernáculo do testemunho: Êxodo 38:21. Seria impossível escrever todo o Pentateuco em pedra e transportá-lo pelo deserto. O decálogo não é completo, pois não proíbe a bebedice, a ingratidão, a ira.

4. Êxodo 31:16 (O sábado, sendo perpétuo, está em vigor?) - Se devemos guardar o sábado por ser perpétuo, então somos também obrigados a guardas as festas judaicas, que os ASD admitem terem sido abolidas - Veja Levítico 23:31; Êxodo. 12:14.

5. Deuteronômio 31:21-26 (O Pentateuco, que foi colocado na arca e escrito diretamente por Deus, é a “lei moral”) A lei, porém, é uma só, incluindo a cerimonial: Êxodo. 22:21-22; Levítico 19:2, 16, 18; Deuteronômio 16:19; 18:13; Êxodo 23:2. Que parte da lei de Jesus considerou mais importante? Mateus 22:36-40. O primeiro mandamento está em Deuteronômio 6:5 e o segundo em Levítico 19:18. Tais mandamentos estavam originalmente do lado de fora da arca.

6. Salmo 19:7 - “Lei” não se refere só ao decálogo, mas a uma inteira seção das Escrituras: Deuteronômio 17:15-19; Salmo 1:2; 119:128.

7. Isaías 56:1,7 (E os filhos dos estrangeiros ?) - Se estes tiverem de guardar o sábado, terão de oferecer também holocaustos e sacrifícios no altar, no monte (Jerusalém). Atos 8:21.

8. Isaías 66:22, 23 (Guardar-se-á o sábado no futuro?) - Se esta passagem indica isso, indica também que a festa judaica da lua nova (igualmente perpétua) deve ser guardada por todos.

9. Mateus 5:17-19 (Jesus não veio destruir a lei e os profetas) - Esta passagem não diz que cada jota ou til da lei vai permanecer até que o céu e a terra passem, mas diz que não passarão “sem que tudo seja cumprido”! E Jesus disse que veio cumpri-la; logo, já passou. Lucas 24:44; 16:16, 17; Atos 13:29; Colossenses 2:14-16; Romanos 10:4.

10. .Mateus 19:16-22 (“Guarda os mandamentos”) - A lei não estava cumprida. Vide acima.

11. .Marcos 2:28 (O sábado é o dia do Senhor?) - O texto não diz que o sábado era o seu dia, mas que Jesus é superior ao sábado: Mateus 12:1-8.

12. .João 3:13 – Jesus não estava tratando da morte das pessoas ou do estado da alma após a morte, mas das maravilhas do céu, cujo conhecimento não dependia de outro, que tivesse “subido ao céu”, e descido para nô-las contar. Jesus, que desceu do céu, contou-nos.

13. .Atos 13:14 (Paulo guardava o sábado?) - O texto apenas diz que Paulo entrava nas sinagogas nos sábados, evidentemente se aproveitando da reunião dos Judeus para anunciar-lhes Jesus. Veja Colossenses 2:16-17.

14. . Romanos 3:31 (Anulamos o sábado pela fé?) - Paulo está argumentando nestes três últimos capítulos que ninguém consegue guardar a lei. Então conclui que ninguém pode ser justificado “pela lei das obras”, mas todos podem sê-lo pela “lei da fé” (Romanos 3:37). Daí conclui-se que “o homem é justificado pela fé sem as obras da lei”( v. 28). Para que ninguém o chame de “sem lei” (v. 31), o mesmo Paulo, ensinando que a lei foi abolida (Romanos 10:4; Colossenses 2:14-16; 2ª Coríntios 3:2-14), declara que ele, para com Deus, não estava sem lei, mas debaixo da lei de Cristo (1ª Coríntios 9:21). Em seguida vem a declaração de Romanos 6:12-14; 7:4, 6.

15. Romanos 6:14 (Crêem que estar “debaixo da lei” é transgredi-la) - e estar debaixo da graça, é violar a graça ? Veja Gálatas 4:4 (Jesus nasceu “debaixo da lei”, mas não em pecado).

16. Romanos 7:12 - O assunto do contexto é a lei do marido e da mulher.

17. Hebreus 4:3-11 - O repouso mencionado não é o do quarto mandamento, mas de uma vida de fé em Deus: Salmo 118:22-24; Mateus 11:28-30.

18. Tiago 2:8-12 - “Lei” quer dizer toda a lei, e não só o decálogo. Então entre os transgressores se encontram também os adventistas, que não sacrificam animais, não guardam as festas, e nem praticam a circuncisão. Tiago também reprovou a acepção de pessoas (conforme Levítico 19:18, que não é do decálogo).

19. Iª João 2:3-6 - Não se diz que são os mandamentos do decálogo. Os vv. 1, 2 mostram que o texto se refere a lei de Cristo. - Veja João 14:15, 21; 15:10; 13:34; Atos 1:2.

4. CONCLUSÃO

Concluímos, com base nos fatos apresentados, que apesar de a igreja ter as melhores escolas, hospitais, grupos musicais como: Prisma, Karisma, Voz da Profecia, Arautos do Rei e outro, os Adventistas do Sétimo Dia têm se comportado como judaizantes, paralelos aos da época apostólica. Os que dependem das obras da lei para a salvação não são verdadeiros cristãos (Efésios 2:8-15).

11 comentários:

Davi Chagas disse...

Desculpe! mas muitas coisas que falaram neste informativo e não tem fundamento, a IASD ensina que temos que guardar os mandamentos e o testemunho de Jesus e em apocalipse aponta o testemunho de Jesus.
Apocalipse 22:14 -Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Que mandamentos são esses?

Ezequiel 20:19 ao 21

19 Eu sou o SENHOR vosso Deus; andai nos meus estatutos, e guardai os meus juízos, e executai-os.
20 E santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR vosso Deus.
21 Mas também os filhos se rebelaram contra mim, e não andaram nos meus estatutos, nem guardaram os meus juízos para os fazer, os quais, cumprindo-os, o homem viverá por eles; eles profanaram os meus sábados; por isso eu disse que derramaria sobre eles o meu furor, para cumprir contra eles a minha ira no deserto.

A lei especificada é a lei de Deus, e a lei que Deus escreveu com o seu proprio dedo conforme nos explica no livro de Exodo foi os 10 mandamentos(nao foram 9) dado a Moises.

Exodos 31:13 informa que o Sabado é o sinal entre Deus e o seu povo para que saibam que Deus é o Senhor, que nos santifica.

Isaias 56: 1-7

1 ¶ Assim diz o SENHOR: Guardai o juízo, e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, para se manifestar.
2 Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto; que se guarda de profanar o sábado, e guarda a sua mão de fazer algum mal.
3 ¶ E não fale o filho do estrangeiro, que se houver unido ao SENHOR, dizendo: Certamente o SENHOR me separará do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que sou uma árvore seca.
4 Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança:
5 Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.
6 E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao SENHOR, para o servirem, e para amarem o nome do SENHOR, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança,
7 Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.

Lucas 23:54 ao 56

54 E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado.
55 E as mulheres, que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro, e como foi posto o seu corpo.
56 E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.

Romanos 8:6 ao 8

6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

1 João 2:7
Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes.

Podemos perceber que os mandamentos são validos depois da morte de Jesus..

Mateus 5:17 ao 19
17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

A humanidade para ser julgada é necesário que haja uma lei...
para que possamos saber onde estamos andando bem ou não...

e o julgamento que vamos passar no ultimo dia será baseado nas leis de Deus...

E o Sabado está incluido nos mandamentos que e a lei de Deus. Porque o serhumano nao o santifica como tem que ser feito?

Ai está a advertencia para quem ensinar errado os mandamentos de Deus..

Que Deus esteja com todos vocês!

Anônimo disse...

pq enquanto ficam falando mal da igreja adventista não procuram cuidar das proprias vidas alias da sua propria salvação, o tempo esta chegando e eu queo ver a hora de vc tomar as contas com Jesus cristo por tudo que andas falando lembre-se que alíngua é o chicote da bunda.... a verdade sempre incomoda, por isso vc perde seu tempo.....

Anônimo disse...

Eu pergunto, Paulo perdeu o seu tempo?

Cego não é o que não vê, mas sim o que não quer enxergar.

Aline disse...

Nossa, quanta perda de tempo! aqui tem muitos cristão que na verdade são falsos, por que ao invés de estarem falando do amor de Deus estão se incomodando com os adventistas que não estão nem aí pra vcs....
Ellen White escreveu sobre assuntos que estavam muito a frente de sua época e que foram comprovados pela ciência e medicina nos dias atuais.
A igreja adventista incomoda muito por ser séria, independente, e por ter uma estrutura de dar inveja com seus colégios considerados um dos melhores do Brasil e sua qualidade na saúde.
eu sei por que incomoda tanto...normalment vc não costuma se incomodar com coisas menores que vc, mas sim com coisas superiores a vc.
lamento por tanta falta de ética e desrespeito aqui, e sei que como adventista e orgulhosa com minha igreja estarei orando para que Deus tenha piedade de tanta língua ferina, de tanta maluquice e mostre que vc pode pertencer a qual igreja quiser que isso é problema seu. e deixe os adventistas serem como quiserem, pois continuam sendo o povo evangélico mais elogiado e amado por muitos outros evangélicos de outras dnominãções e que são sinceros de coração.
agradeço a Deus por ter me colocado duas crianças adventistas na minha porta e trem pedido pra falarem do amor de Jesus e assim terem me trazido à esta igreja a qual sou feliz até o dia de hoje.

Anônimo disse...

Tudo o que tenho a falar é que EGW é uma falsa profetisa, mais nada.
Parece que você está irada por eu falar a verdade.
Muitas coisas que ela falou não tem fundamento.
Leia o livro A Nuvem Branca, e depois me fale ok?

Anônimo disse...

Agradeco a Deus por tudo que tem feito na minha vida..Eu era uma pessoa sem vida,vivia de uma lado para outro fazendo tudo que o mundo oferecia,ate que Deus teve misericorida da minha alma e colocou os adventistas na minha.Foi nesta igreja que eu aceitei a Jesus e aprendi a guardar a sua palavra.Fico triste quando alguem fala mal da Igreja do Senhor pois ela e a noiva do Cordeiro, mas nem Cristo aguardou a todos..Porisso gostaria de agradecer a Deus e ter me mostrado a verdade e me tirar da lama do pecado.A igreja tem seus defeitos mas ela segue firme no proposito que Deus a chamou e um dia sera triunfante.

Anônimo disse...

Quando minha mae aceitou a Jesus na Igreja Adventista do Setimo dia meu pai ficou muito irado,ele nao queria que ela fosse a igreja,ele era contra esta obra,mas minha mae sempre ficava em oracao.Meu pai sabia que ela na comia carne de porco,mas ela comprava de proposito so para minha mae cozinhar e ela fazia ela trabalhar aos sabados,lembro quantas vezes minha mae chorava mas sempre falava o Senhor e o meu Pastor.Um dia meu pau ficou doente foi levado para o hospital e os medicos nao descobria o que ele tinha.Ele nao comia e foi perdendo peso e os medicos chegaram a dizer que ele morreria mas minha mae sempre orando.Um dia no hospital quando o meu pai ja estava muito mal ele pediu perdao por tudo que ele tinha feito e disse se Deus o curasse jamais perseguiria minha mae e ela poderia ir na igreja quando quisesse,no outro dia ninguem sabe explicar,meu pai comecou a melhorar e a comer e os medicos ficaram surpresos,hoje a maioria de minha familia pertence a esta igreja inclusive meu pai.Deixo este testemunho como prova do amor de Deus.

O Peregrino disse...

Dizer que a igreja adventista é a noiva do Cordeiro é estar fora da Palavra, cuidado com seu ego, temos de estar felizes por estar seguindo à Jesus e não a uma determinada denominação.
Ao SENHOR pertende a Salvação. Joel 2:9

Anônimo disse...

por que falar mau da igreja adventista se ela faz tanta coisa boa ao nosso proximo, na nossa igreja ninguém é forçado a se batizar vai la quem é simpatizante e quem Deus toca em seu coração e se decide entregar-se a jesus. Estudo a bíblia e todas as visões de ellen white não são contra as escrituras pelo contrario é tudo de acordo com a palavra do senhor.
a pessoa só fala uma coisa quando ela tem certeza que é verdade, então meu querido cala-te pois v não sabe realmente dss nossas doutrinas, deixe-nos em paz se vc quer continuar no erro continue mais pare com isso vc nem sabe o quanto faz mal p um cristão discutir, falar mal da palavra de Deus. Deus nos deu o livre arbitrio então somos livres p tomar nossas escolhas pense nisso vou orar por essas pessoas que estão com a verdade prostituida
a igreja adventista do 7º dia mudou minha vida, estava na lama agora estou na luz. obrigado senhor por me mostrar a verdade

O Peregrino disse...

Não é só a igreja Adventista que faz tanta coisa ao próximo, a LBV (espírita) também faz, outras denominações também fazem, a IASD não é a exclusiva.
Quanto ao batismo é o seguinte, se você for batizada terá de crêr que a Sra. EGW possui o espírito de profecia, e terá que concordar que a guarda do sábado é o selo do salvo, entre outros absurdos, caso você não concorde, então não será um membro dela. Não sou eu que falo, é o estatuto da IASD.
Só Jesus muda as nossas vidas.
Acredito que é você que não tem o conhecimento dessa denominação.
Procure ler o livro A Nuvem Branca e verá do que estou falando.

Shalom!

Anônimo disse...

falam da igreja como uma idilatria mas esquecem que a verdadeira igreja e a de CRISTO JESUS e nao a minha e nem a sua, falam para nao criticarem a minha igreja com tanto odio que deixam o amor de lado, dizem vai buscar a sua salvacao, enquanto CRISTO se preocupava com o proximo.
revisem suas opinioes,alguem perdido pode estar lendo suas opinioes que buscando direcao


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom