Carta Aberta aos Adventistas do Sétimo Dia - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

domingo, 22 de março de 2009

Carta Aberta aos Adventistas do Sétimo Dia

Caríssimos irmãos adventistas do sétimo dia,

Saudações em Cristo.

Venho por meio desta carta aberta expressar minha dupla indignação. Uma, contra a passividade e estreiteza de visão dos membros da Igreja Adventista, da qual ainda sou membro. Outra, contra a manipulação ditatorial dessa liderança denominacionalista.

É impressionante ver que o ser humano nunca muda mesmo. Parece que gosta de ser enganado. Gosta de entregar a direção de sua consciência a outros seres humanos iguais e muitas vezes piores do que ele. O termo "lavagem cerebral" caberia muito bem aqui. Sim, porque é assustador o poder que a cúpula da IASD tem de manipular as consciências, omitindo sua verdadeira história e o que se passa, em proveito próprio.

Mas, relembrando o genial Rui Barbosa - "cada povo tem o governo que merece" - chego à conclusão que a membresia adventista merece mesmo ser ludibriada, pois se entrega de corpo e alma ao denominacionalismo adventista. Mas, para desespero dos mal intencionados, cada vez mais se descobre o "modus operandi" dela.

Sei que há muitos irmãos sérios, amantes da causa (adventista ou cristã?), que fazem das tripas coração pela Obra.
Mas creio que a raiz da cegueira dos membros sobre a realidade do que acontece lá em cima, nos diferentes níveis administrativos, como politicagem, nepotismo, desvios, etc, é um antigo dogmatismo medieval: o de que a Igreja, no caso, a IASD, é de origem divina, ou seja, a denominação Igreja Adventista do Sétimo Dia é divinamente instituída e mantida, aconteça o que acontecer.

Pronto, esse dogma simplesmente embota, obscurece e trava a faculdade de os membros julgarem por si mesmos, com total isenção e liberdade, o que acontece nesta instituição que ELES sustentam, que se arroga de ser a igreja verdadeira e remanescente.
Se vocês já lerem "O Leviatã Adventista", do Professor Edegard Silva Pereira, onde se faz um raio-x da organização estrutural da IASD, verão que as coisas são bem diferentes que se imagina, aliás, que eu também imaginava.

Façam uma profunda e imparcial investigação de certas verdades como trindade, dízimo, espírito de profecia, igreja, lava-pés, etc, e ficarão estupefatos com o que irão descobrir. A internet é uma ótima ferramente de pesquisa.

Não vamos misturar as coisas, irmãos! Estamos falando do sistema hierárquico e burocrático organizacional da IASD, e de seu corpo de doutrinas, da qual eu e vocês fazemos parte; não estamos questionando a relação de ninguém com Cristo, pois denominação religiosa é bem diferente de Cristo, cristianismo e cristão.

Vejo uma tremenda dificuldade quando eu mesmo tento expor minha preocupação a outros irmãos.
Logo eles mudam de fisionomia, ficam profundamente transtornados e escandalizados, só porque acabam de ouvir algo que jamais esperavam ouvir acerca de sua amada denominação. Parece que ficam sem chão, ficando evidente que mais se ancoram sua fé na igreja do que em Cristo.

É, a verdade de Cristo ainda machuca e escandaliza até os próprios cristãos. Sem querer entrar no campo doutrinário, onde há muitas coisas que a IASD precisa explicar, a liderança brinca com Deus, fazendo da denominação o fim em si mesma, acima do Ide de Jesus Cristo, perdendo o foco do Evangelho.

Ouvi dizer que, na China, por exemplo, não pode haver IASD oficialmente porque a soberba liderança Americana (leia-se Conferência Geral), não abre mão em hipótese nenhuma de seu governo eclesiástico, em detrimento de uma liderança dentro das fronteiras do país, como exige a comunista lei chinesa.

Ora, onde está a urgência de se levar as pessoas a Cristo? Os praxes da denominação têm prioridade sobre a salvação das pessoas. Outras denominações avançam seu proselitismo em solo chinês, mas a IASD não pode porque a sua cúpula não concorda com as regras chinesas. A rigidez institucional passa por cima do "ide por TODO O MUNDO." E que se calem os membros.

Este é só um exemplo de como a burocracia está prevalecendo sobre a missão cristã. Lembro-me de quando uns irmãos de uma cidade próxima, mas já de outro distrito, queriam fazer um trabalho na cidadezinha onde eu morava, mas quando o pastor do distrito local, que morava bem mais longe, tão logo descobriu, ficou tomado de ciúme, e acabou espantando os irmãos, que nunca mais voltaram.

Nenhum pastor daquele distrito jamais foi fazer um trabalho missionário naquela pacata cidadinha, mas foi só o pastor descobrir que a igreja de outro distrito estava querendo evangelizar em seu território, tratou logo de botá-los para correr. Santa pobreza espiritual, meu Deus! O que será que Jesus acha de tudo isso?

O que desejo aqui não é me promover, fazer média, apontar o dedo para os defeitos alheios, pois também tenho muitos, mas exortar a todos os irmãos que abram os olhos da inteligência, do bom senso, da reflexão, do questionamento, para se aterem aos fatos, pois a verdade não teme investigação. Com isso estariam, sem dúvida, apressando o retorno do Mestre.

Uma verdade que precisa ser repetida, pois ficou no esquecimento: Cristo não fundou nenhuma denominação.
Tal assertiva pode servir como luva para qualquer organização religiosa, mas quando se trata de nós, não vale? A verdade é que Cristo também não fundou nenhuma Igreja Adventista do Sétimo Dia. Isso é dogmatismo dos pioneiros, como acontece com os fundadores de outras seitas.

Sua santa Igreja abrange horizontes muito mais amplos do que a concepção denominacional preconiza. Vai muito além de ministérios de homens, templos, patrimônios e papéis. Os verdadeiros adoradores são os que O adoram em espírito e em verdade, e onde há o Espirito do Senhor, aí há liberdade. Embora admitam isso na teoria, na prática governam com punho de ferro o rebanho, que, separado da administração, sustenta toda a pirâmide e acaba fazendo o trabalho sozinho.

Não precisam dizer que sou um dissidente revoltado, etc, etc, etc, pois essa é a primeira reação que vejo. Não sou um rebelde preconizando contenda nem criando uma guerrilha contra todos os valores estabelecidos. Mas sei no Deus em Quem tenho crido. Sei que poderia estar falando mal de Sua Obra, de Seu Povo.

É doloroso ter de ver as pessoas sendo enganadas friamente, por interesses excusos, que até o diabo duvida.
A igreja de Cristo somos NÓS. NÓS somos os sacerdotes, mas parece que ainda não sabemos exercer o livre sacerdócio que Cristo nos conquistou.

Não que eu seja contra organização, desde que ela não se torne autônoma ao ponto de destituir Cristo, colocando-se como mediadora entre o rebanho e o Pastor. Você já viu esse filme em algum lugar?
Isso já aconteceu na Idade Média, todos nós já devíamos ter aprendido a lição, mas ainda no século 21 as pessoas são ingênuas.
Ouçamos a advertência do Senhor a SEU povo Israel: "Não vos fieis em palavras vãs, dizendo: Templo do Senhor, Templo do Senhor, Templo do Senhor é este." Jeremias 7:4

Pafraseando: "Não confiem em palavras vazias, dizendo: Igreja do Senhor, Igreja do Senhor, Igreja do Senhor é esta." O povo de Israel estava se fiando no rótulo de povo do Senhor, mas na prática estavam bem distantes do Senhor. Adoravam mais o templo do que ao Senhor. Amavam as festas, os sábados, as cerimônias, os utensílios; cumpriam tudo formalmente, mas espiritualmente estavam sem Deus.

Para eles, "templo, sinagogas, casas publicadoras, hospitais, sanatórios, universidades, canais de rádio e TV" eram a sua garantia do aval de Deus. O exílio tratou de esclarecer as coisas e por os pingos nos is.

Eis o erro em que eu, você e todos os membros desta denominação podemos cair. Na velha armadilha do religiosismo hipócrita, que mais distancia as pessoas de Deus do que aproxima.
Vemos que o alvo de batismos precisa ser alcançado, mas depois, se as ovelhas questionam as coisas, são tratadas com aspereza e desligadas mais depressa ainda, afinal, já serviram para fazer número nos relatórios.

Precisamos reconsiderar as coisas, para vermos sob o verdadeiro prisma. No meu caso, tive de fazer uma releitura da Bíblia, e vi que o estudo "bíblico" que havia recebido distava seriamente do credo adventista em certas doutrinas. Bem, essa foi a minha experiência, irmãos. No começo foi muito duro, confesso. Até chorei. Foi um parto difícil.

Nunca tinha imaginado o quanto poderia ser doloroso crescer na graça e no conhecimento de Jesus Cristo, de acatar o conselho do irmão Paulo: "E não se conformem com este mundo, mas sejam transformados pela renovação do seu entendimento, para que experimentem qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2

Eu os desafio a investigar e reinvestigar todas as coisas com relação à amada Igreja Adventista do Sétimo Dia, que se encontra sofrendo a sua maior crise estrutural e doutrinária, porém ela não quer dar o braço a torcer e admitir que também anda laborando em erro. Com isso, rebaixa-se além de outras igrejas, pois muitas não se arvoram o título de igreja remanescente e verdadeira. Perante pessoas esclarecidas foram do arraial adventista, a situação é embaraçosa, constrangedora e desmoralizante.

Cada um julgue por si mesmo. Não permitam serem manipulados, amordaçados em suas dúvidas e questionamentos.
Viva a liberdade de expressão, de consciência, de crença. Que o Senhor Deus abençoe esse site, que se tornou uma tribuna indispensável em defesa desses valores. -- Eduardo

71 comentários:

yahoo disse...

eu,Marlus da Silva Machado
que moro em Salvador BA digo estas palavras:o senhor peregrino com todo respeito ,nao sabe o que é ser cristã ou adventista,tudo que o senhor falou neste site,é mentira ,e como o senhor e peregrino nao podia diser isso da igreja adventista,eu ,minha mae, meu pai ,em fim minha família toda é adventista e a IASD nao manipula ninguem ,nao fala mentira com o nome de Jesus ,como outras igrejas falam que o sábado foi abolido mais isso é uma grannnddee mentira ,a IASD nao fas nenhuma lavagem cerebral ,e a igreja adventista de todas as outras denominações é a unica que servi a Bíblia corretamente e digo isso por que tenho 10 anos na IASD...QUE DEUS ESTEJA COM VC E QUE PERDOE AS SUAS FALAS MALIGUINAS CONTRA A IASD
amém!!!!!

O Peregrino disse...

Me prove uma mentira que eu me retrato a você Marlus.
Deixe seu email ok?
Aproveito para pedir que você leia o texto Porque não sou Adventista do Sétimo Dia que está em minha página principal.
Não esqueça, me diga Biblicamente onde está a mentira, embora sou uma pessoa falha.

Deus te abençoe ricamente.

RAY disse...

Como vai, Sr. Peregrino!
Primeiramente, meus parabéns pela coragem de ter feito suas colocações sobre uma grande Instituição organizada, como vc mesmo mencionou. você prova com isso ser uma pessoa bem determinada em defender seu ponto de vista. Acredito que, em uma guerra , vc estaria no batalhão de frente contra qualquer inimigo.
No entanto, quando li seus comentários sobre "Por que não sou adventista", em sua página inicial, Fiquei bastante comovida em ver pessoas (cristãos sinceros, como vc
referenciou)pertencentes a esta tal IASD, defenderem suas crenças.
Realmente, parei pra ler todas as refutações aos seus argumentos. Nossa, fiquei estasiada em saber que alguns altercaram de maneira precisa, fundamentando biblicamente
suas respostas.
Porém, assim como um Sr. anônimo, percebeu que a tal igreja apocalítica (dos últimos dias) seria aquela que sofreria perseguições (ataques), pude também concluir que suas colocações estão diretamente relacionadas a ataques violentos a esta IASD.
Bem, pra quem está ligado aos fatos
não se pode perder tempo em começar frequentar e conhecer melhor esta doutrina. Vou procurar amanhã mesmo, porque pelo aprendi em seu blog eles congregam no sábado.
Aqui ficam meus sinceros agradecimentos,
RAY

Lorena disse...

Oi, amiga Ray!
concordo com vc, tb percebi que nosso amigo peregrino, está peregrinando de forma violenta contra essa IASD.
Concordo ainda, com seu ponto de vista. Fiquei bastante curiosa pra conhecer esta igreja que está sofrendo ataques de nossos amigos internautas, isso sim tem haver com perseguições. Não havia pensado desta forma, sou pentecostal e já houvi falar de que uma igreja, nos últimos dias, sofreria perseguiçoes. Também, li todos os demais pontos de vista das outras pessoas, concordo com eles, nosso amigo peregrino está confuso e começou por ele o cumprimento de tal profecia.
Amanhã também vou a uma igreja adventista, próxima de minha casa.
Valeu irmão Peregrino!
Lorena

BRENA disse...

Puxa!
É mesmo, vcs duas (Ray e Lorena) têm razão.
O tio Peregrino lançou seus mísseis a uma tal White, ele disse que ela é considerado por esses adventistas do sétimo dia como profetisa, na minha igreja católica, aprendi que Jesus falou aos seus discípulos que surgiriam profetas e falsos profetas.
Bem, em um dos comentários, na referida página inicial do tio Peregrino, li que os escritos desta tal mulher está todo de acordo com a Bíblia.
Portanto, também vou fazer como vcs, vou procurar conhecer melhor sobre esta seita. Também acho que as colocações, sobre ela, de nosso tio Peregrino, estão confusas.
Mas, de qualquer maneira temos sim que agradecer a ele em ter despertado nossa vontade de frequentar essa igreja
BJS,
BRENA

Anônimo disse...

E vocês irão ser bem recebidos, com abraços calorosos e tudo mais, inclusive irão receber de graça o Livro "O Grande Conflito" para que voces não se sintam conflitantes com as heresias.
Se vocês precisarem de alguma receita vegetariana, falem comigo que eu tenho alguns, mas com certeza não precisarão porque eles ensinarão como se faz dieta, agora, se vocês são comilhões cuidado, tem de fazer um treinamento para preparar seus estômagos a aceitarem determinadas comidas, façam isso que vocês irão com certeza para o céu, a Sra. Ellen prometeu para todos que se integram na IASD.
Me disseram que os cristãos não sofreriam mais perseguições mas sim a "verdadeira" igreja "remanescente" que é "agora" a IASD, então vocês estão certos de irem para lá.
Mais uma coisa, se disserem que antes a IASD não guardava o sábado é tudo mentira, ela sempre guardou o sábado, só o Sr. Muller que não guardou ok?

See tou later!

Anônimo disse...

Oi Brena, eu li esses dias que um cego guiando outro ambos irão para a cova, só não lembro quem disse isso, mas com certeza lá vocês irão saber direitinho quem falou, uma coisa tenho certeza, não foi a profetisa, ela não erra (deu algumas falhadinhas) mas isso é normal ok?

BRENA disse...

Puxa, é mesmo!
Lá ensinam qualidade vida. Nossa, vou dormir pra passar logo a noite pra poder conhecer esta tal IASD amanhã, pra receber os abraços calorosos, e boa alimentação espiritual. Ah, tio! não vejo a hora de receber esse tal livro, pra eu mesma examinar e comparar com a Bíblia. Já sei que vou gostar.
Amanhã trarei novidades e se vir algo
diferente da bíblia, amanhã mesmo alçarei sua bandeira, contra a IASD. Me aguarde!!!
Boa noite, tio Peregrino
Brena

Anônimo disse...

Boa noite titia Brena, sonhe com o alcorão talvez você precise recitar alguns versos lá, mas pera lá, que confusão estou fazendo, quem usa o alcorão não precisa guardar o sábado, poxa, eu estou confuso mesmo né?
Boa noite tia Brena, sonhe com a profetisa tá? Ela vai te revelar muita coisa boa.
Tu sabia que Deus revelou a volta de Jesus pra ela? Só que Deus guardou isso de Jesus e só revelou à ela, não é maravilhoso?
Olha, não examina isso na bíblia porque você não vai encontrar isso lá tá? Veja nos livros dela é mais certeza.

Te cuida tá?

LORENA disse...

Sabe, Peregrino!
Fiquei pensando no que vc leu sobre um cego guiando outro... brilhante! Então, tome mais cuidados em ficar tentando guiar as pessoas, vc também pode ir para a cova.
Estou participando de seu site porque pensei que vc fosse uma pessoa séria, mas percebo que vc é bastante sarcástico, desvalorizando as opiniões alheias. Agora vejo que vc não leu e nem estudou a bíblia, porque vc desvaloriza o próximo. Perceba, vc ao fazer colocações vc deu "a cara a tapa", e nós não fizemos nem um gracejo, eu pelo menos fui bastante sincera...vc despertou em mim a curiosidade de conhecer sobre essa IASD e sou realmente grata a vc por isso. Tenha calma! pratique aceitar as opiniões das pessoas. Me parece agora que vc além de atacar ferrenhamente a IASD, está querendo
abrir sua própria igreja, colocando fotos fazendo caridades em seu sites. Se vc realmente faz o bem para pessoas não é preciso mostrar para todo mundo, deixe que Deus aprecie.
LORENA

FRED disse...

Nem eu que sou de outra denominação e leio pouco a bíblia encontrei essa passagem que vc diz não existir aí pra jovem: " Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas morada. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também, S. João 14: 1,2,3"
Anote pra vc não esquecer e cometer outra garfe.
Pelo que pude perceber Jesus estava confortando seus discípulos que não se entristecessem, pois ele voltaria outra vez e nos levaria com ele.
Essa tal White não mencionou nenhuma novidade.
Nossa vc tá mesmo todo confuso comos as "três Marias" disseram.
Boa noite a todos
Fred

Anônimo disse...

Lorena, minha página é séria, apenas não gosto que pessoas venham tratar com desdem, com sarcásmo, se você é ou não é uma adventista, aliás, advetista também sou pois espero a volta de Cristo, porém não sou seguidora da Sra. Ellen, você entende?
Pense o que você quiser de mim, porém não estou aqui para ler asneira ok?

Enquanto eu estiver vivo estarei lutando contra as seitas e heresias.

Shalom!

BRENA PARA TIO PEREGRINO disse...

Olá, tio Peregrino!
Você tinha razão, eles me receberam muito bem, me deixaram bastante à vontade para, também expor minhas idéias, na classe dos jovens.
Tio Peregrino, não sei o que foi que lhe fizeram lá porque até agora não entendi o motivo de tantos ataques seus a esta denominação, IASD.
Tanto na primeira etapa da programação, onde as pessoas se dividiam em grupos para discutirem sobre assuntos da Bíblia, como em uma etapa em que foi feito o que eles chamam de pregação, não vi nenhuma idolatria a essa tal White, como vc menciona em seu blog.
Fiquei bem atenta a todas as referências pra ver se eu ouvia pelo menos uma frase sobre ela. Sabe, tio Peregrino, quem pregou mencionou sim o nome de alguns autores durante a tal pregação, mas
não foi o nome dela não, fora de outros autores. Isso eu também já vi vários padres e pastores fazerem para complementarem seus discursos, pelo menso onde visitei. Pois como vc eu continuo peregrinando a procura de algo que me convença.
Desculpe-me, mas, não vou poder compactuar com seus ataques, pelo menos por enquanto, pois gostei tanto que continuar indo às reuniões. Mas, não se preocupe caso eu perceba algo que esteja, pelo menos de acordo de longe, com o que vc mencionou, estarei aqui para engrossar a sua revolta contra seitas heréticas.
BJS tio
De sua sobrinha internauta BRENA

Anônimo disse...

Acho que o teu lugar é na APAE!

Sobrinha BRENA disse...

Puxa, tio!
Na APAE ou não, fico satisfeita em saber que tenho este perfil, visualizado por vc. É porque concordo com vc quando diz que as pessoas todas tem um livre arbítrio, logo seus direitos e opiniões devem ser respeitados, inclusive o seu. É por isso que pode contar comigo para investigar a IASD, se eu encontrar algo de errado vou ser, depois de vc, a primeira a detonar e mandar para os ares.
Mas, que achei interessante, até agora, achei! Afinal falaram muito em Jesus ser nosso verdadeiro Salvador,; não falaram nada que o sábado ou essa tal de White quem salva.
Bom final de semana, tio Peregrino

BRENA DE NOVO disse...

Oi, tio Peregrino!
Num vi mais seus comentários. Bem, acho que vc deve estar com problemas em seu computador. Mas, quando vc ler essas linhas, saberá que eu estava falando sério quando eu disse que iria fiscalizar a IASD, porque também lutarei contra seitas e heresias, enquanto viver.
O fato é que fui novamente este sábado àquela igreja que fui sábado passado. Engraçado, às vezes me sinto uma espiã, procurando sondar os mínimos vacilos que vierem à tona. Porém, tio, de novo, fui atendida muito bem, como vc mesmo disse que íam fazer.
Na hora da pregação, ouvi falarem sobre a tal White, relataram algumas linhas de algumas de suas obras.
Bem, percebi que o pregador falou várias vezes nessa autora. Contudo, todas as referências que ele mencionou, foram para mostrar que Jesus Cristo é o nosso Redendor, que ninguém vai ao Pai senão por Ele. Fiquei pensativa porque aprendi que agente deve ir ao Padre para confessar os pecados e aprendi também que deveria ir a algumas santas e santos para intercederem por nós, com o Pai.
Puxa, tio Peregrino, percebi que na Biblia não tem fundamentação para essas doutrinas, as quais sem pre defendi, é verdade que nunca havia pesquisado sobre isso.
Disseram também que nem existe a palavra DOMINGO na Bíblia, que tal de fulano aí que instituiu esses costumes na igreja.
Mostraram também VÁRIAS passagens bíblicas de Gênesis a Apocalípse sobre a defesa do Sábado.
Mas, o que realmente me deixou impressionada foi quando relatou sobre uma passagem em Apocalípse, até anotei, é o Capítulo 12:17 que diz assim..."Irou-se o Dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descedência, OS QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS E TÊM O TESTEMUNHO DE JESUS."
não vejo a hora de adiquirir uma Bíblia para confirmar isso aí.
Mas, tio, se eu encontrar isso aí, se for realmente verdade, começo a ter certeza de que esse povo realmente está sendo perseguido na net, como estão falando em alguns comentários. Tio, o negócio é mais sério do que se imagina. Sabemos que os da IASD estão enquadrados nesta passagens.
Se for verdade, tio, acho que agente tem que rever algumas colocações. Por exemplo: acho que o ódio a A, B ou C é muito pouco para colocarmos em risco nossa Salvação.
Aprendi com vc que a Bíblia é a verdadeira fonte de informações, pois eles disseram a mesma coisa lá, e pude ver e ouvir colocarem em práticas o valor pela Palavra de Deus.
Bem, tio, o Senhor pode até pensar que caí em alguma armadilha, mas, acredite, continuo examinando a doutrina da IASD, com a mesma determinação de engrassar as fileiras de ataques a ela.
Por enquanto, me abstenho de fazer quaisquer colocações aleivosas. Afinal, não fica bem, não é tio? sair falando coisas de uma Instituição, só por ódio de seus administradores (aliás, péssimos administradores têm de montão em todas as denominações, mas sei que um dia vão prestar contas com Deus)que como pude perceber, usa bastante a Bíblia em suas pregações e defende a salvação unicamente por Jesus Cristo. Principalemente, depois que conheci a passagem acima mencionada.
Próxima Reunião deles estarei lá novamente, certa de que caso eu encontre algo diferente da Bíblia dito lá na frente (palco) irei detonar com eles, com toda as minhas forças.
Bom final de semana, tio
Brena

Anônimo disse...

Na hora da pregação, ouvi falarem sobre a tal White, relataram algumas linhas de algumas de suas obras.

"Mas não falaram dos seus erros é claro. Que ela é uma visionária e não profeta."

Bem, percebi que o pregador falou várias vezes nessa autora.

"E sempre vão falar, assim como falam de Brahman, como falam de Josef Smith."

Contudo, todas as referências que ele mencionou, foram para mostrar que Jesus Cristo é o nosso Redendor, que ninguém vai ao Pai senão por Ele.

"Isso até uma criança sabe."

Porém eles falaram que 1844 a porta estava fechada para você? E que a tal White resolveu abrir novamente para todos?

Eles falaram que a data de Outubro de 1844 referente aos 2300 anos está errada? Que não é Outubro mas sim Setembro conforme o calendário judaico?

Eles não falaram dos plágios da tal White, não?

Te falaram que Jesus é o anjo Miguel?

Te disseram que uma época atrás eles não guardavam o sábado e que agora guardam?

Que eles não eram trinitários e que agora são?

Que Apocalípse 12:17 é para a Igreja de Cristo, para os salvos e não para uma determinada denominação?


Tem tanta coisa, que eu creio que você não ficará sabendo, mas isso não tem importância, porque tais cega mesmo, e Jesus falou que um cego guiando o outro ambos irão para a cova.

Não pense que isso é ódio, mas sim um alerta para aqueles que estão sendo iludibriados, sendo que tenho um versículo para você ler e meditar:

E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.I Coríntios 11:14.

Anônimo disse...

Querida Brena, faça um cursinho básico de teologia e verá que o domingo existe na bíblia, basta você ler o Novo Testamento que é para nós hoje e compreender os evangelhos, a carta do Dr. Lucas e de Paulo.

O DOMINGO, PRIMEIRO DIA DA SEMANA, É O DIA DA RESSURREIÇÃO E DA NOSSA VITÓRIA.

Qual seria o dia que comemoraríamos hoje? Sexta feira ou o Sábado? Nestes dias o Senhor jazia frio na morte, na tumba. Naqueles dias os discípulos não tinham esperança. Com muito sofrimento, eles lamentavam atrás de portas fechadas. Eles diziam que pensavam que era Ele quem iria redimir Israel. Somente o dia da ressurreição mudaria este triste momento.

- Este dia ocorreu na manhã do primeiro dia da semana que é o Domingo e a nossa redenção foi completa. Leiamos:

“Ora, havendo Jesus ressurgido cedo no primeiro dia da semana (no Domingo)” (Mc.16:9). {Grifo meu}

- No Domingo Jesus apareceu para os seus discípulos (Mc.16:14).

- No Domingo, Ele os encontrou em diferentes lugares e em repetidas vezes (Mc.16:1-11; Mt.28:8-10; Lc.24:34; Mc.16:12-13; Jo.20:19-23).

- No Domingo Jesus os abençoou (Jo.20:19).

- No Domingo Jesus repartiu sobre eles o Espírito Santo (Jo.20:22)

- Aqui Ele primeiro comissionou para pregarem o evangelho a todo o mundo (Jo.20:21 e Mc.16:9-15).

- O Domingo tornou-se o dia de alegria e regozijo para os discípulos (Jo.20:20).

- Os discípulos se reuniam no Domingo (At.20:6-7).

- As coletas eram feitas no Domingo (ICor.16:1-2).

BRENA disse...

Olá, tio Peregrino, voltei de novo...
Até parece uma coisa, fui falar do seu computador e o meu acabou dando problemas, mas me parece que agora ficou legal. Como estou sem sono, resolvi entrar na net e encontrei seus comentários.
Bem, pra começar, não falaram não dos erros que essa tal White cometeu. Mas, sabe, tio, mesmo que não falem, sei que todos nós, essa mulher, eu e até mesmo você temos erros.
Até mesmo a igreja soberana (católica) cometeu e ainda comete vários equívocos. No passado pelas atrocidades por tolir a liberdade de expressão como aprendi em História Geral, na escola. Na atualidade, a própria mídia não cansa de noticiar sobre os ministros do evangelho e seus “vacilos”, porém, nem por isso os abomino.
Nossa, tio! Quando me recordo do que aprendi que a minha tão amada igreja fazia ( e faz). Quantas pessoas enganadas!!!! Quantas pessoas perderam suas vidas!!!! Quantas pessoas torturadas!!!! Fica minha sugestão... como vc falou que enquanto viver vai lutar contra as seitas e suas heresias...inclua, também, mais essa em sua lista. ABAIXO AS SEITAS HERÉTICAS!!!! Você começa e eu engrosso o caldo.
Quando vc fala que até as crianças sabem que Jesus é o nosso Redentor, pasme tio, tem vários que se dizem estudiosos que não sabem não, lembro-me que quando fazia o catecismo, aprendi que eu não devia dar muita importância a Jesus, pois nos orientavam a ter santos devotos e dirigir nos preces a eles por que eles sim, iam interceder por nós pecadores, poucas ou talvez nenhuma vez nós rezávamos pedindo que Jesus intercedesse por nós, junto ao Pai. Não sei por que não gostavam de dar o merecido valor a Jesus...estranho né?!
Então, tio, acho que tem vários padres e diáconos que ainda não aprenderam que ninguém vai ao Pai senão por Cristo.E, o erro persisti, porque continuam orientando as pessoas a fazerem suas rezas a santos, conheço várias rezas. Já disse que tão logo você comece os ataques, engrosso o caldo, pois conheço muito bem.
Quanto ao assunto de 1844, que coincidência, falaram nisso também, numa quarta à noite, na missa, e prestei bem atenção, posso lhe garantir que não falaram nada disso que você falou. Você realmente se equivocou, pois pra eles essa data representa outra coisa. Esse negócio de que a White abriu porta pra isso ou aquilo, nem passou longe da explanação que envolvia esta data. Eu mesma gostei do que ouvi que já estou pesquisando por conta própria, e confesso que não encontrei nada sobre suas observações, agradeço se você me mandar suas fontes. Estou pesquisando, também, sobre os plágios mencionados por você, favor me mandar referências bibliográficas a respeito. Se não vai ficar só no ACHOLOGISMO.
Agora, tio, sobre Apoca 12:17, venhamos e convenhamos, já percebi que você é um exímio e inteligente pesquisador, então, eu, que nem chego aos seus pés, aprendi em meu catecismo que quando a Bíblia fala em igreja, se refere a povo, a pessoas, e que uma denominação é constituída por pessoas, logo, povo. Como disse anteriormente, os Adventistas do sétimo dia são pessoas, povo que se enquadra no contexto,pois, observam os mandamentos e têm o testemunho de Jesus, se todos os membros zelam por isso, é outra história.
Tio, Peregrino, pare um pouco! Raciocine! Faz sentido! Não deixe que seu ódio por essa mulher, ser humano, ofusque sua mente, não falei nada do que ela disse, sim, que a Bíblia diz.
Sabe, tio, todas as igrejas são compostas por pessoas de todo o tipo, sinceras, honestas, normais e anormais. Algumas vezes, quando vamos comer uma banana, percebemos que a ponta está estragada, mas, mesmo assim comemos a parte boa nos deliciamos e saciamos nossa fome. Pense!
Quanto ao que você falou que a IASD, não fazia isso ou aquilo e agora faz, não vejo mal algum, fico até satisfeita,pois vejo que eles não são mente fechada, estão sempre procurando evoluir à medida que vão estudando e examinando as Escrituras, isso é mais um ponto a favor. Bem sabemos que há várias denominações radicais e tradicionais. Coloque mais essas em seus ataques ferrenhos: vudu(não sei como escrever), candomblé, satanismos, bruxarias e outras. Ou você concorda com que preconizam? Caso sim também gostaria de ler suas colocações, porque só vejo contra a IASD.
Quanto a estar cega, obrigado pelo alerta, mas cuidado, também, esqueça o ódio a tal White, pois quem sabe você não está deixando de ver um estudo mais minucioso da Palavra de Deus. Não esqueça Apoc 12:17, não pode ser ignorado ele nos diz muito, pense um pouco, não cegue-se também, fica meu alerta.
Se a IASD tem erros, quem não tem atire a primeira pedra...o problema é que pude observar que só ela está levando pedradas de todas as direções e, pasme, por meros e falhos seres humanos.
Quanto a passagem de I Cor 11:14, concordo e acredito que ela deveria se estender não somente a IASD, mas a todas as denominações e a algumas pessoas
SOBRE O DOMINGO...ops! eu falei domingo não “primeiro dia da semana”, sei que é a mesma coisa, mas paremos pra observar como era irrelevante para os apóstolos, que nem sequer chamaram pelo nome.
Ora, tio Peregrino, pesemos...Jesus morreu na sexta, se Ele não Ressuscitou no sábado, não era porque Deus não teria poder para ressuscitá-lo no sábado, mas concordo com a IASD, que Ele queria dar relevância ao dia que por Ele foi santificado, dando Ele mesmo exemplo em realizar a obra da ressurreição em outro dia, a saber no primeiro dia da semana, com isso enfatizando suas palavras quanto ao dia de guarda.
O fato de a igreja haver comemorado o dia da ressurreição, o primeiro dia da semana, considerando como o dia de culto e adoração, não quer dizer que por isso, Deus deveria mudar a lei Dele. Pois, se assim fosse a vontade de Deus, por Ele ser um Deus altamente organizado e amável para conosco, não perderia tempo em fazer com que seus apóstolos registrassem um novo dez mandamentos, agora com a nova mudança preconizada pelo homem, o sábado pelo domingo, sim só essa porque as demais todos concordam.
Devemos lembrar que a Lei é de Deus, não aprendi nada sobre Deus ter autorizado a mudança, isso é “doutrinas de homens”.
Lembremos da história de Caim e Abel, Deus determinou uma coisa, Caim, na tentativa de querer agradar a Deus, achou por bem ao seu próprio modo, mas, Deus não aceitou a oferta de Caim.
Então, tio, pare pra pensar...será que está correto pensarmos que por querermos homenagear o dia da ressurreição, devemos também nos achar no direito de realizar “discretamente” a alteração da Lei de Deus, ao mudar o dia santificado e ainda Deus obrigado a aceitar? Quanta presunção e audácia a nossa, não é mesmo?!
Quanto a Jesus ter aparecido para os discípulos, abençoado, repartido, comissionado a pregar, enfim. Sabemos que Ele fez mais isso e mais durante os outros dias da semana durante todo o ministério Dele. Mas, aos sábados ia às sinagogas (tempos) para adoração e louvor a Deus. Ta vendo, tio, estou pesquisando a Bíblia, não os livros de sua arquiinimiga (White). Por isso, tio, acho que está na hora de pararmos de querer condicionar Deus as nossas vontades e decisões. Um Deus por Conveniências.
Ademais, estou gostando de espionar esta seita, como você fala. Mas, gostando mais ainda de estudar a Bíblia.
Estou com sono ...vou dormir ...abraços!
Brena

Anônimo disse...

Estou pesquisando, também, sobre os plágios mencionados por você, favor me mandar referências bibliográficas a respeito. Se não vai ficar só no ACHOLOGISMO.

Todos os textos postados estão com referências bibliológicas.
Aconselho você ler o livro A Igreja de Vidro, também A Nuvem Branca são bons livros, ou acesse o site http://www.adventistas-bereanos.com.br/ este é muito bom ok?

Eu não coloco nada da ICR porque você já sabe né, sem comentários, você não precisa mensionar nada dela, pois eu já estou vacinado e a conheço muito bem.

Leia o artigo postado recentemente sobre o testemunho de Dirk Anderson ok?

Um forte abraço.

Anônimo disse...

Querida Brena, acho que você está falando com a pessoa errada, tenho um email certo para você, afinal essa sua fome de conhecer a verdade com certeza você encontrará escrevendo para esta pessoa, assim sendo creio que será sanada todas as suas dúvidas ok?

Leia você mesma:

(Livro 7 desafios da IASD)

Anos se passaram e muitas revelações vieram à luz em muitos lugares. Muitas pessoas conheceram questões diversas acerca da idoneidade do adventismo em suas pretensões. Eu não detenho a última palavra no assunto, sou um pesquisador como todos eles, mas lanço um enorme desafio aos adventistas de todo o mundo. Este desafio é fruto de sete anos de pesquisas que visavam coerência e unidade na exposição adventista acerca da proposta que me trouxe à denominação. Esta proposta é a que está exarada no que citei mais acima.
Como cheguei a conclusão de que o ""adventismo é um completo fracasso e um engano"", aguardo contestações de pessoas que tenham a capacidade dada por Deus de provarem pelas Escrituras e pelo mais claro raciocínio que estou errado. Todavia, se isto não puder ser feito, entendo que sair do adventismo é sensatez para todos que compreenderem o que aqui irei denunciar.

drjacm@bol.com.br

Me falaram que até hoje ninguém soube responder, assim como até hoje o Papa não respondeu as 95 teses de Lutero.

Mais uma coisa, não sou seu tio, no que me indica é mais provável que você seja sobrinha de Alessandro Bullon.

Um forte abraço.

HELDER O CÉTICO disse...

Que Tristeza!
A nossa amiga Brena colocou o tio dela em maus lençóis...acompanhei todas colocações dela e o vc meu amigo peregrino se enrolou todo para esclarecer suas dúvidas, roda, roda roda e sempre chega no mesmo lugar, continua perseguindo esses adventista do sétimo dia.
Faça o seguinte caro amigo, não só ela como todos nós estamos desejosos de ver seus comentários sobre as denominações que ela solicitou...até agora você saíu pela tangente, o que só ratifica ela e os outros comentários sobre sua perseguição a esta seita, denominação ou sei lá o que.
Afinal, vc mesmo disse que está pra denunciar todas as heresias, sabemos que outras seitas também apresentam heresias, no entanto, cade sua determnação para atacá-las? apesar de cético, estou cutioso pra ver vc demosntrar que realmente você não tem ódio dos adventistas, se tratando apenas de observações fundamentadas. Porém, fundamente, também contras as outras denominações!
Acho que a jovem começou, sem querer mostrar que vc está enganado e vc tenta se sai...li várias colocações que lea fez da Bíblia e vc que se diz estudioso, nem se quer comentou...ficou enrolado, pare com isso de ficar dando email dos outros, vc começou fazendo comentários, agora se vira e mostre sua seriedade respon dendo satisfatoriamene, tio peregrino. No começo eu estava até concordando com vc, mas fui vendo vc se perdendo nos contra argumentos.
Todos sabemos que existem várias seitas que viajam muito em suas idéias, vamos caçador de seitas e heresias, queremos saber mais!
Inclusive pesquisei sobre o site que vc informou a jovem, uns tal de bareanos ou bereanos ou sei lá o que...querem criar suas crenças, criticando as dos outros, em vez realmente mostrarem algo palpável.
Quanta perda de tempo!
Não me interprete mal, mas vou continuar bisbilhotando seus comentários, quero ver como vc vai consertar a celeuma que vc fez em sua cabeça.
To curioso pra ver vc comentando sobre as colocações que a jovem fez sobre aquela passagem de Apoc 12 :17, até mesmo eu com todo meu ceticismo, achei interessante a colocação e orientação que ela te fez.
abraços,
Helder

Anônimo disse...

Eu não vou perder tempo com suas hipocrisias, é jogar pérolas para porcos.
Já falei, cego não é o que não vê mas sim o que não quer enxergar.

Leia o Livro "7 Desafios da Igreja Adventista do Sétimo Dia" quem sabe seja aberta a sua mente e saia da cegueira espiritual.

Não vou ficar debatendo com quem não entende das coisas, segundo, em meio blogger há muitos textos comprovando a veracidade das heresias desta seita, deixe seu email ou me escreva para podermos falar sobre os erros da IASD, aliás, leia primeiro o livro indicado e depois se quiser conversar deixe seu email ou me escreva.

Um abraço.

LUIZ disse...

Boa tarde,
Meu caro amigo cético Helder,
Você me parece que não é só cético, vc me parece que além de cético é meio desinformado das coisas. Não acho não que o nosso amigo tio peregrino se enrolou, esou também acompanhando esses comentários e estou achando muito interessante, acho que ele foi feliz em escolher o tema, mesmo descordando de algumas colocações dele, não acho que ele roda, roda, como vc comentou.
Mas, de uma coisa posso concordar com vc, também estou interessado em saber sobre as coisas que a Brena comentou e ele ainda não refutou, não me recordo ao certo de tudo, mas está tudo aí, também sobre os ataques das outras seitas, isso vc lembrou bem, também gostaria de ficar por dentro. Acho que no momento certo nosso amigo vai responder. Mas, pegue leve com ele.
Abraços a todos,
LUIZ

Anônimo disse...

Como pode a Igreja Adventista do Sétimo Dia ser, ao mesmo tempo a Igreja Remanescente de Apocalipse 12:17 que “guarda os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus” e ser, ao mesmíssimo tempo, a Igreja de Laodicéia (Apocalipse 3:19-21) que é “miserável, pobre, cega e nua”?

Tente entender isso HELDER CÉTICO, você que é um deles, examine o texto em lide.

Mais um se achando.

Faça um favor pra mim vai, leia todo o livro "7 Desafios da IASD" depois tu vem falar comigo ok?
Mas leia e não se faça de mentiroso.

Anônimo disse...

Sr. Luiz, obrigado pela suas palavras, contudo também recomendo tal leitura ok?

E se existe alguma dúvida de sua parte me escreva por favor, deixa do anomimato ok?
Meu email está no blogger.

Apocalípse 12:17 é um texto chave da seita e para seus adéptos isso é um troféu, mas esses não entendem o sentido da coisa.


Um abraço.

O CÉTICO disse...

Caríssimo amigo tio peregrino,
Você já reparou que quando vc se enrola fica irritadinho? começa a atacar n ão só a essa seita predileta sua para seus ataques, mas também as pessoas. Começo perceber que vc é depressivo, mas não se preocupe, um bom psiquiatra pode lhe ajudar, mas se ele sugerir uma dinamica de grupo pro seu probleminha, não se esqueça que vc deverá também saber ouvir.
Agora pude concluir que vc não passa de exmembro desta seita que provavelmente se sentiu injustiçado por alguém lá e a gora fica tentando denegrir a imagem deles. QUE VERGONHA!!!
Vc se deu mal lá e agora tenta descontar suas irazinhas com ataques infundáveis, que nada de ler livro isso ou aquilo, não esqueça papel aceita tudo, quem disse que esse autor que vc insisti em ficar bajulando é conhecedor da verdade? pensei que vc fosse mais inteligente, isso sim é hipocrisia!
forte abraço,
o Cético

O CÉTICO CONTRA- ATACA disse...

um pedido para os adventistas do sétimo dia...
aceitem o tio peregrino de volta...se não ele vai continuar birrento!
O CÉTICO

Anônimo disse...

Sem comentários CÉTICIO, não fui adventista e nunca serei, tais muito enganado.

Você está na sala errada, tente falar com os adventistas bereianos, assim você conhecerá muito mais os erros da IASD.

No livro indicado tem tudo o que você quer saber, inclusive sobre a hipocrisia de algumas pessoas.

Anônimo disse...

Mais um infantil na "igreja remanescente"!!!

E eu fico perdendo tempo com isso!

José disse...

OLÁ,
SOU ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA. GOSTARIA DE FAZER ALGUMAS COLOCAÇÕES:
1- ACHO QUE O SR. PEREGRINO TEM TODO O DIREITO DE EXTERNAR SEUS PENSAMENTOS, PORQUE VIVEMOS EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO;

2- ACHO TAMBÉM QUE A MINHA IGREJA DISPÔE TAMBÉM DO MESMO DIREITO, A SABER, PODER EXPRESSAR SUAS DOUTRINAS;

3- NÃO PRETENDO, EM NENHUM MOMENTO, FAZER O SR PEREGRINO MUDAR SUAS CONVICÇÕES, MAS DIZER QUE, NÃO COMO ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA, MAS COMO CRISTÃO, QUE VOU ORAR POR SUA PESSOA;

4- PERCEBE-SE QUE O SR PEREGRINO É UMA PESSOA SINCERA E, MELHOR AINDA, ESTUDANTE DA PALAVRA DE DEUS. LOGO O SENHOR SABE QUE ESTÁ ESCRITO NAS SAGRADAS ESCRITURAS QUE DEUS, EM CERTO MOMENTO DE NOSSA HISTÓRIA, AJUNTARÁ TODO O SEU POVO, OU SEJA TRARÁ PRA SI. SENDO ASSIM, ACHO QUE É PERDA DE TEMPO FICARMOS TENTANDO ARGUMENTAR UM AO OUTRO, SE DEUS QUIZER ELE MESMO ME TIRARÁ DA IASD E ME INDICARÁ UM NOVO CAMINHO, DA MESMA FORMA FARÁ COM O SR PEREGRINO. PORTANTO, NO MOMENTO, PREFIRO "OUVIR" SIM SUAS COLOCAÇÕES;

5- ACHO QUE NESTE MOMENTO DIFÍCIL QUE VIVEMOS, ONDE A VIOLÊNCIA IMPERA, NÃO É INTELIGENTE FICARMOS ACUSANDO UM AO OUTRO, MAS SIM, FICARMOS ORANDO UM PELO OUTRO;

AO AMIGO CÉTICO, FICO CONTENTE EM SABER QUE VC ESTÁ INTERESSADO NO ASSUNTO EM PAUTA.SE VC PARAR UM POUCO PARA PENSAR VAI PERCEBER QUE VOCÊ ESTÁ A PROCURA DE ALGO...CONTINUE INTERESSADO, MAS TENHA CALMA!!!!

JOSÉ

CÉTICO disse...

Tô calmo, amigo José!
Só mostrando pro tio peregrino que ele está se perdendo e não está percebendo.
Ele acabou de dizer que é contra a IASD e lê opiniões de outra classe de adeventista os tais bereianos.
Não acredita nos adventista do sétimo dia e acredita nos adventista bereianos. Como vc pode notar eu acertei, ele já é adventista da classe dos bereianos. Eu já sabia!
Só que pelo parece uns adventistas que tentam derrubar os outros adventistas, no caso vcs.
E vc ainda o defende!!!
E pra se defender diz que eu também faço parte da mesma rede que ele acusa. Nossa como ele tem ódio de vcs, acho que quando ele está irritado com as pessoas ele as ofende de adventistas ou em vez de mandar pra m...... ele manda pra igreja adventista do s´timo dia. A jovem tinha razão ele não conseguew disfarçar ódio que ele tem de vcs. Pense nisso, quando vc estiver defendendo seu fiel acusador!
abraços....vcs se merecem!
O CÉTICO

JOSÉ disse...

NADA A DECLARA A VC JOSÉ...
SÓ PASSEI AQUI POR ACASO...UM ABRAÇO AO SR PEREGRINO...CONTINUE SIM FAZENDO SUAS OBSERVAÇÕES, MORAMOS EM UM PAÍS LIVRE, IGNORE COLOCAÇÕES INFELIZES!
VOU TER QUE SAIR.
ABRAÇOS,
JOSÉ

Anônimo disse...

Agradeço pela sua palavra Sr. José, somente quero lhe dizer que não sou evangélico, nem adventista e nem católico ramono ou espítira, mas sim cou um cristão buscando a verdade absoluta que está somente em Cristo, chega de ser enganado por tais denominações etc e tal.

Um abraço José.

Anônimo disse...

Cada um de nós deveria considerar cuidadosamente esta questão, pois, à despeito de ser o sábado um mandamento legítimo ou não (não vamos discutir isto agora), o sinal que nos caracteriza como discípulos é o amor. Se você for guardador do sábado ou do domingo e carregar na alma ódio, é tão pagão como o demônio. Esta é a base sobre a qual as coisas deveriam ser consrtuídas, porque Lutero, Calvino, Huss, Wiclife e muitos outros pregadores que, segundo diz Ellen G. White, geraram a mensagem de Deus, no seu famoso livro O Grande Conflito, não eram guardadores do sábado e são tratados por ela como grandes homens de Deus. Ora, é um absurdo achar que Deus muda. Se o sinal entre Ele e seus discípulos no Novo Testamento fosse o sábado então neste caso onde estava este sinal nesta gente?
O Sábado não mostra nada além de que somos religiosos adventistas ou judeus e nada mais, embora haja uma certa diferença na velha aliança quanto a identidade israelense e gentia que sofreu uma modificação na nova aliança.
A prova maior de que o Sábado não significa nada de diferente na vida de uma pessoa, está no fato de que os adventistas assistem televisão a semana inteira, com seus programas imorais, mas no Sábado não assistem porque seria pecado – isto é o cúmulo da cegueira espiritual a nível de testemunho público

CÉTICO disse...

"Se você for guardador do sábado ou do domingo e carregar na alma ódio, é tão pagão como o demônio"

Essas são suas palavras tio peregrino. Você ainda não percebeu que é hipocrisia! Você insisti atacar os da IASD, quanto ódio! quanta ira! quanto rancor em seu coração!
Não vemos nada das outras denominações...agora está atacando o sábado!
Não tem jeito! sou obrigado a fazer das suas as minhas palavras
..."É TÃO PAGÃO COMO O DEMÔNIO".
Abra seus olhos! perceba!!! Mostre-nos algo de novo! Realmente vc não se cansa de ter ódio contra eles!
Pobre tio peregrino!!!
Cético mais não cego, surdo e burro!

Anônimo disse...

Texto fora de contexto é pretexto!

Desde o início de sua postagem mostra-se que você é uma pessoa anormal, lança várias palavras a meu respeito e nem se quer me conhece, nem sabe do que se trata o assunto, vejo muita infantilidade nas suas palavras, de uma coisa é certa, você não tem respaldo bíblico para as questões apresentada neste blogger, apenas pegou o barco andando e usou o nome da Brena para dar lugar a sua ira, não sou contra os adventistas meu rapaz, mas sou contra as doutrinas da IASD na qual se intitula a Igreja Verdadeira, já te disse, vá ler o livro "7 desafioas a IASD" depois com muita educação se quiseres venha dialogar, mas sem hipocresia.

Anônimo disse...

No simples debate, há apenas um único versículo citado pelo adventista Waldecy Simões, que é Mt 15:11 :
O que contamina o homem näo é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.

Frases ditas pelo Waldecy Simões (Isto em um Sábado !!!!)

"...esses idiotas como os da CACP,"

"Os trouxas espirituais, não tendo como provar, nas Escrituras, que o domingo veio a substituir os sábados,"

"os filhos dos diabos responderão." (N.R. quem não é adventista do sétimo dia)

Dalton : Apenas deixo um único versículo para o adventista do sétimo dia :

O que a Bíblia diz : Gálatas 5:22-23 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidäo, temperança.Contra estas coisas NÃO HÁ LEI.

Isso serve para O CÉTICO.

AMÓS disse...

Nossa!!! Como pode ser, o nobre Peregrino tenta colocar suas opiniões e de repente fazem uma grande confusão...
Gostaria de dizer a você Sr. Peregrino que concordo com o amigo José. Também sou Adventista do sétimo dia e acho que vc tem todo direito de se expressar e se algum membro resolveu lhe atacar tenazmente, simplesmente ignore. Posso lhe garantir que não é isso que aprendemos na IASD,e, lhe digo com propriedade no assunto, pois sou membro há muito tempo. Infelizmente, em nosso meio existem sim, irmãos alterados, que infelizmente ignoram ou se recusam colocar em prática o que aprendem e quando digo colocar em prática, estou querendo dizer que nem a doutrina adventista, nem as Sagradas Escrituras sustentam esse tipo de atitude.
Afinal, todos sabemos quem o pai da discórdia, do tumulto, da discusão, das brigas, das contendas.
Não quero crer que seja uma pessoa estudiosa, como vocÊ comentou, apens pegam o barco andando e tentam tumultuar um momento sério.
Gostaria de fazer algumas observações:
1- Percebo que o senhor é uma pessoa que estuda a Bíblia e isso é muito bom, continue assim, se todos seguissem seu exemplo teríamos um mundo melhor;

2- Acredito nos ensinamentos que aprendi e continuo aprendendo na IASD, pois também estudo a bíblia, comparando cada situação com a Palavra de Deus;

4- Se pararmos pra pensar um pouco, se nós adventistas estivermos certos quanto ao desfecho da história deste mundo, só teremos a ganhar, porque fizemos a escolha correta, quanto ao que pregamos em nossos cultos. Da mesma forma acredito que todos aqueles estudiosos sinceros, como o senhor, caso percebam, ao observarem os acontecimentos e perceberem que as coisas estiverem tomando o rumo que a IASD prega, acredito que inteligente farão a melhor opção;

5- Logo, acredito que até o presente momento, cada um de nós deverá continuar estudando a Palavra de Deus, com certeza do jeito que estamos estudando, isso quer dizer que estamos atentos, prestando atenção a todos os acontecimentos. Facilmente, perceberemos qual escolha deveremos optar;

6- Acho que todas as suas colocações foram válidas. Também não pretendo provar nada pra ninguém, e com isso, gerar uma discusão. Não é sensato de nossa parte;

Não dê relevância para internautas que desejem denegrir sua imagem. Ah! continue estudando a Palavra de Deus, afinal ainda é umas das poucas coisas que nos resta fazer diante do que o mundo nos apresenta.

Boa Sorte e um forte abraço

Amós

O CÉTICO disse...

Cara, eu não tô entendendo...
o tio peregrino, peregrina em ofensas à religião de vcs e vc vem com essa conversa de direitos iguais...
Tá na cara que o tio aí está perseguindo a religião de vcs e vcs não fazem nada???!!!
Vc não vê que ele não tem nada de pacificador, mas se faz de pacífico, ele é quem começou com a infatilidade, fala de amor e provoca as pessoas, ele insiste em dizer que não tem nada haver com os membros da IASD, e sim contra a IASD. Ora, quanta hipocrisia! todo mundo tá cansado de saber que não existe denominação sem pessoas...é claro que ele está tentando atingir vcs...ABRÃO OS OLHOS!!! é por isso que insiste em dizer que vcs são cegos, nem sequer percebem que ele está irado com vcs, só que disfarçado em pele de cordeiro.
Na minha análise ou ele é um ex adventista do sétimo dia ou ele é um adventista bereano, mas não adimite.
Se ele prega o amor, porque que ele não demonstra esse amor...quanta hipocrisia!
Basta dar uma olhada nas resposta grossas que o nosso amigo depressivo dá às pessoas que tentam contrariá-lo.
disse que eu usei o nome da Brena para instigar...Cara, presta atenção em minha primeira participação, eu só queria saber a opinião do nosso catedrático em ataques à IASD em assuntos que ela levantou e ele saíu pela tangente...
quando não tem resposta ele indica a leitura do único livro que ele leu e se amarrou, ou então ao site de pessoas que atacam adventistas e que leram o mesmo livro. Um bando de ex adventistas que aprontaram por lá e foram excomungados...tá na cara, até um recém nascido percebe isso!
Eu acho que vcs se merecem!!!
O CÉTICO

AMÓS AO CÉTICO disse...

Meu amigo,
Preste atenção em uma coisa...vc também pode dizer o que vc quizer, tem todo o direito, mas não tenho nada a declarar sobre suas argumentações...
Mas, acho sim que vc tem muito a aprender...tenha calma, não deprecie o senhor Peregrino, várias pessoas que conheço que também não acreditavam em nada, um dia mudaram suas maneiras de pensar quando mergulharam fundo em estudar a Bíblia...faça isso, a gente percebe que o senhor Peregrino faz isso, siga o mesmo exemplo!
Boa sorte
Amós

CÉTICO disse...

BAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!

BRENA disse...

Tio Peregrino,
Estive meio adoentada, mas estou destou de volta.
Bem, percebi que várias pessoas estão participando do blog.
Infelizmente, alguma pessoas entraram com segundas intenções.
Mas, vamos ao que interessa, tio Peregrino...
Voltei, novamente à IASD. Pergun tei sobre aquelas observações que você fez.
Me convidaram pra estudar a Bíblia e conhecer melhor a doutrina da igreja, acho que agora vou chegar onde quero, não estou me preocupando em conhecer, por que percebo que você conheceu e continua com suas opiniões.
Assim que eu tiver novidades entrarei em contato
Abraços e muito obrigado por tudo
Brena

Anônimo disse...

Oi BRENA espero que você esteja melhor, meu desejo é que realmente você venha cada dia mais cohecer a verdade, pois ela não se encontra em quatro paredes, mas está relacionado em nossos corações, o próprio Jesus disse, e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, então meu desejo é que você prossiga a conhecer independente se esteja na IASD ou não.

Um abraço.

Gerson (O Peregrino)

Anônimo disse...

AMÓS, abrigado pela sua palavra, realmente devemos estudar a Bíblia a fundo e buscar cada vez mais a verdade que está contida somente nela.

Que Deus te abençoe poderosamente.

Um abraço.

Anônimo disse...

Peregrino,

Percebi um detalhe na doutrina Adventista que é o seguinte:

Julgam todas as Igrejas que não guardam o sábado, como filhas da babilônia, a Grande Meretriz, usando apocalipse 12:17 E 14:12; sem levar em conta a advertência de Paulo de Colossenses 2:16 e 17, QUE DIZ para não julgarmos alguém por este motivo, ou seja, "SÁBADOS".

Jesus disse também: A ninguém julgueis!

Posso até supor, mas o julgamento cabe a Deus no dia do juízo.

Como fica? O que achas?

De um Irmão em Cristo
(Cristão gentílico, não judaizante)

Anônimo disse...

O que acho é que realmente Deus irá julgar TODOS naquele dia, aliás, em Romanos diz que todos prestaremos contas a Deus.
A IASD se julga a dona da verdade, se ambasa nos escritos da visionárioa EGW, pior que seus adéptos, não todos, aceitam esse absurdo, nem vou entrar na questão do sábado, pois para o salvo devemos guardar todos os dias e não fazer do sábado um cavalo de tróia como ela faz.

É uma pena que muitos acreditam nessa seita, mas isso é para se cumprir as profecias contido no Livro Sagrado.

A Salvação pertende ao SENHOR.

Um abraço.

Gerson

ROMÁRIO RIBEIRO disse...

EU ROMÁRIO QUE MORO EM TEIXEIRA DE FREITAS (BAHIA) FALO SEM MEDO QUEO SENHOR É UM GRANDE ENVIADO DE SATANAS EM DIZER QUE A IGREJA ADVENTISTA DO 7° DIA MANIPULA OS MEMBROS, VOCÊ DEVERIA, LR A BIBLIA MAIS,PRIMEIRO VOCÊ ANALISA SUA VIDA PARA DEPOIS VOCÊ FALAR DA MENINA DOS OLHOS DE DEUS, QUE É A IGREJA ADVENTISTA DO 7° DIA, QUE DEUS TENHA MISSERICODIA, TODO PECADO TEM PERDÃO MAS A BLASFEMIA NÃO TM PERDÃO..

O Peregrino disse...

Primeiro não me interessa onde você mora, nem aqui nem na China.
Outra; você é que está sendo usado por satanás, uma vez que está cego, novamente porque o artigo é de um ex adventista sr. Romario e não de minha autoria, serviu o capuz?
A menina dos olhos de Deus são os salvos e não os membros da IASD, concordo que há membros desta seita que serão salvos, assim como há salvos em várias denominações, porém sua conduta não é de cristão mas sim de um religioso e daqueles bem ignorantes.
Não sei como o sr. ainda acredita naquela vivionária depois de tantas profecias falsas e plágios nos livros, mas tudo bem, temos o livre arbítrio.
Tira a trave do teu olho, isso soa bem?

Francisco A. de Azevedo disse...

Romário Ribeiro,

Cordiais Saudações em Cristo Jesus!

Cristo disse:

"Perdoai uns aos outros"

Lembre-se: "Ser bem informado não é rebelião; Ser bem informado é honesto; Esconder a verdade é hipocrisia".

Tem um testemunho e pediria que você o lesse. Penso que esclarecerá muitas coisas.

Está no link:

http://www.ellenwhiteexposed.com/port/mystory.htm

Depois explicam mais detalhes neste outro link:

http://www.ellenwhiteexposed.com/port/index.html

No amor de Cristo Jesus, filho do Eterno.

Anônimo disse...

Tem muita alma perdida confundindo igreja feita por maos de homens com a verdadeira igreja ,IASD é apenas uma instituiçao ,quando o evangelho fala de igreja perseguida ele aponta para a verdadeira igreja ,que nao é a IASD e e nem uma outra palpavel e palatinizavel e visualizavel ...

O Peregrino disse...

Dois detalhes: Deus nunca mensiona o nome da Igreja, sendo assim Ele está fazendo distinção das outras, eu acredito que existem muitas denominações verdadeiras contudo não vejo a IASD como sendo a verdadeira.
A IASD é seita (confirmado pelo autor) e enquanto EGW estiver no trono ela sempre será uma seita.

Vigiai!!

Anônimo disse...

Jesus esta voltando e vcs estão discutindo sobre seitas, igrejas, denominações. Jesus esta voltando, eu já disse é difícil me escutar. EGW já morreu todos os outros morreram e esses todos tentaram nos avisar sobre algo que esta pra acontecer e é grandioso. Jesus quer te salvar e acredito que depois que Ele te salvar Ele irá te ensina a salvar outras vidas e não a difamar as outras denominações. a bíblia é única leia a bíblia e descubra o que Deus tem feito pela humanidade. NÃO ESQUEÇA VC TAMBEM SERÁ JULGADO! Desculpe-me Sr. Pelegrino mais essas pessoas que estão envolvidas com os esquemas ilícitos terão a sua recompensa. Tente ser um pescador de homens e não um destruidor de esperança. QUE O SENHOR O DEUS ETERNO TE ABENÇOE E TE GUARDE E PESSO QUE ELE PERDOI TAMBEM A TODOS QUE TE JUGARAM! GUARDAR O SABADO NÃO É UMA SEITA EU NÃO GUARDO MAIS RESPEITO DEVERIA GUARDAR PORQUE ASSIM DIZ O SENHOR E TENHO SERTESA DE QUE SUA LEI É ETERNA.

02-Êxodo Capítulo : 20
1 Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
2 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
3 Não terás outros deuses diante de mim.
4 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
6 e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.
7 Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.
8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
9 Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho;
10 mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas.
11 Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.
12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
13 Não matarás.
14 Não adulterarás.
15 Não furtarás.
16 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
17 Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.



ISSO É ETERNO, VIVA O ETERNO!
QUE DEUS TE ABENÇOE.

O Peregrino disse...

Não guardo o sábado, procuro guardar todos os dias.
Os ASD pregam que o sábado é sinal de salvação, ou seja; que você é obrigado a guardar o sábado para obter a salvação, a doutrina da salvação (sotereologia) não diz isso, o texto de Colossenses é bem explícito, a salvação é pela fé e não por obras.

Anônimo disse...

Nenhuma Igreja salvará. Vc está salvo basta apenas aceitar sua salvação.
Lembra de Noé aquele louco varrido maluco pirado imbecil.
Esse "Cara" tentou avisar a todo o mundo do que iria acontecer e ninguem acreditou nele NINGUEM.
Então parem com isso a partir de hoje esqueça EGW esqueça SMIT esqueça esses malucos leia a biblia só isso te salvará não tente entender a biblia apenas espere por que queira vc ou não Jesus vai voltar, queira o Diabo ou não Jesus vai voltar, queira EGW, SMIT, JNIDG, GFTD, POWDR ou não Jesus vai voltar vc lembra ame ao seu proximo como a si mesmo...

O Peregrino disse...

Tio, tens de compreeder que devemos lutar pela sã doutrina, desmascarar as seitas, lutar pelo verdadeiro evangelho, e tem muita gente que não sabe do engano que se encontra, é preciso revelar as falsas doutrinas que as seitas pregam aos incautos.
Muitos estão sendo enganados pelas seitas aceitando os falsos ensinos de EGW, JS e outros.
Paulo lutava pela sã doutrina, veja em Atos.

Francisco A. de Azevedo disse...

Ao TIO,

Tenho observado a ironia e o sarcasmo de algumas pessoas que postam comentários aqui no blog do PEREGRINO, que não é o seu caso, pois fostes respeitoso e educado.

Chego a entender porque ele(Peregrino) não se conforma com muitas doutrinas, soberba e orgulho de pessoas de algumas denominações.

Quanto a sua citação dos Dez Mandamentos de Êxodo 20....

Vejo que os Países ocidentais vêem os dez mandamentos e pregam o respeito aos sete últimos; contudo os três primeiros, são de caráter pessoal de Nosso relacionamento com Deus e não são regulados por lei, pois não estamos mais na teocracia de Israel.

3(três) primeiros mandamentos --------
Devemos prestar atenção em como anda este Nosso relacionamento com Deus, pois é fácil ter mais de um Deus(Três ou mais); como também é fácil falar o nome de Deus em vão e colocar outros mediadores que não seja Cristo, como é o caso imagens e mortos.(Penso que aqui está a maior dificuldade dos Cristãos de hoje).

Veja como respeitamos os 7 (sete) últimos mandamentos-----

4 - Lembra-te do sábado(Descanso-repouso) - Garantido pela Constituição e lei trabalhistas
5 - honrar pai e mãe - Estatuto do idoso e etc
6 - Não matarás - código penal
7 - Não adulterar - código penal
8 - Não furtarás - código penal
9 - Não dirás falso testemunho - código penal
10 - Não cobiçarás - Este não dá para ser regulado por lei, mora no pensamento.

Somos uma civilização Cristã! Residimos em um país forjado sob os princípios Cristãos e tratamos da letra(Leis) muito bem, quando se trata de nosso relacionamento com nosso próximo. Nossa constituição e leis estão repletas dos Ensinos de Cristo.

Temos também uma melhor compreensão de Amor, bondade, perdão, gratidão, despreendimento, tolerância e misericórdia; característicos de caráter que não constam dos dez mandamentos, pois eles nos ensinam obrigações e deveres, ou seja, entendemos e aplicamos melhor os dez mandamentos no enfoque da nova aliança, proposta por Deus em Cristo Jesus com seu sangue derramado na cruz do calvário.

Nossa constituição não permite a pena de Morte - "Não matarás", mesmo sabendo que antigamente a lei mandava matar quem por exemplo - profanava o sábado ou adulterava e etc.

Irmão em Cristo Jesus.
Francisco Alberto de Azevedo
http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com/

Francisco A. de Azevedo disse...

Ao TIO,

Saudações! Você é tio, mas tem o vocabulário de jovem!

"Cada ponto de vista é a vista de um ponto!"

Quando eu olhava/lia a bíblia com os óculos da doutrina Adventista e de Ellen G. white, pensava como a Organização queria que eu pensasse.

Hoje já não uso mais estes óculos, penso que o Espírito Santo é derramado sobre todos os sinceros de coração; Penso também que Deus derrama seu Espírito hoje, para enfrentarmos as situações de hoje; Não num passado distante, e ainda por tabela, derramado sobre outros(as) que ouviram ou ainda ouvem para nós(tabela).

O que estou querendo dizer é que o espírito Santo de Deus pode falar direto conosco! Pode até usar livros e sermões, mas a preferência de Deus é que abramos os ouvidos ao clamor de Seu espírito.

"Se hoje ouvirdes a sua voz não endureçais o Vosso coração."

Não estou dizendo que deves me ouvir, mas prestar atenção ao clamor do Espírito de Deus!

Peço que leiam com vagar, bíblia na mão e oração antes de me responder...

Não sou contra a guarda do sábado; contudo sou contra aqueles que julgam os Cristãos gentios de não guardá-lo, ainda mais acusam as igrejas que não ensinam a guarda do sábado judaico de serem filhas da Meretriz.

Veja porque não concordo com isto:

PARADOXO NA DOUTRINA SOBRE O SÁBADO

(Sobre Colossenses 2:16 e 17)

Versículo que mostra os assuntos preferidos dos escribas e fariseus, conforme abaixo:

Cinco(5) Perguntas para serem respondidas ao final do texto.

É UMA QUESTÃO DE HONESTIDADE E SINCERIDADE, PARA ENTENDER A BÍBLIA NO CONTEXTO GERAL.

Vamos lá:

TODOS OS INCIDENTES, CONTROVÉRSIAS, JULGAMENTOS, ACUSAÇÕES E PERSEGUIÇÕES DE JESUS E DOS DISCÍPULOS PELOS ESCRIBAS, FARISEUS E MAIORAIS DO TEMPLO, QUANTO AO SÁBADO, ERAM SOBRE O SÁBADO SEMANAL, conforme podemos ver nas citações bíblicas.

NESTES INCIDENTES ELES OS JULGAVAM DE VIOLAR O SÁBADO SEMANAL.

MATEUS 12
1 - Naquele tempo passou Jesus pelas searas NUM DIA DE SÁBADO; e os seus discípulos, sentindo fome, começaram a colher espigas, e a comer.
2 - Os fariseus, vendo isso, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos ESTÃO FAZENDO O QUE NÃO É LÍCITO FAZER NO SÁBADO.
5 - Ou não lestes na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?
8 - Porque o Filho do homem até do sábado é o Senhor.
11 - E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que, tendo uma só ovelha, se NUM SÁBADO ELA CAIR NUMA COVA, não há de lançar mão dela, e tirá-la?

MARCOS 3
2 E OBSERVAVAM-NO para ver SE NO SÁBADO curaria o homem, A FIM DE O ACUSAREM.
4 Então lhes perguntou: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida ou matar? Eles, porém, se calaram.

LUCAS 6
6 - Ainda em outro sábado entrou na sinagoga, e pôs-se a ensinar. Estava ali um homem que tinha a mão direita atrofiada.
7 -E os escribas e os fariseus observavam-no, PARA VER SE CURARIA EM DIA DE SÁBADO, PARA ACHAREM DE QUE O ACUSAR.
9 - Disse-lhes, então, Jesus: Eu vos pergunto: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou tirá-la?

LUCAS 13
10 - Jesus estava ensinando numa das sinagogas no sábado.
14 - Então o chefe da sinagoga, INDIGNADO PORQUE JESUS CURARA NO SÁBADO, tomando a palavra disse à multidão: Seis dias há em que se deve trabalhar; vinde, pois, neles para serdes curados, e não no dia de sábado.
15 - Respondeu-lhe, porém, o Senhor: Hipócritas, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, para o levar a beber?
16 - E não devia ser solta desta prisão, no dia de sábado, esta que é filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?

Continua no próximo...

Francisco A. de Azevedo disse...

Continuando...

LUCAS 14
1 - Tendo Jesus entrado, num SÁBADO, em casa de um dos chefes dos fariseus para comer pão, ELES O ESTAVAM OBSERVANDO.
3 - E Jesus, tomando a palavra, falou aos doutores da lei e aos fariseus, e perguntou: É lícito curar no sábado, ou não?
5 - Então lhes perguntou: Qual de vós, se lhe cair num poço um filho, ou um boi, não o tirará logo, mesmo em dia de sábado?

JOÃO 5
9 - Imediatamente o homem ficou são; e, tomando o seu leito, começou a andar. Ora, aquele dia era sábado.
10 - Pelo que disseram os judeus ao que fora curado: Hoje é sábado, e não te é lícito carregar o leito.
16 - POR ISSO OS JUDEUS PERSEGUIRAM A JESUS, PORQUE FAZIA ESTAS COISAS NO SÁBADO.
18 - Por isso, pois, os judeus ainda mais PROCURAVAM MATÁ-LO, PORQUE NÃO SÓ VIOLAVA O SÁBADO, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

JOÃO 7
22 - Moisés vos ordenou a circuncisão (não que fosse de Moisés, mas dos pais), e no sábado circuncidais um homem.
23 - Ora, se um homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja violada, como vos INDIGNAIS CONTRA MIM, porque NO SÁBADO tornei um homem inteiramente são?

JOÃO 9
14 - Ora, era sábado o dia em que Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos.
16 -Por isso alguns dos fariseus diziam: ESTE HOMEM NÃO É DE DEUS; POIS NÃO GUARDA O SÁBADO. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles.

Paulo tinha motivos até demais, para fazer as recomendações abaixo:

PAULO AOS COLOSSENSES 2
“16 - Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados,...”

PERGUNTA 1
Se todos os incidentes, controvérsias, acusações e julgamentos E PERSEGUIÇÕES, referentes à suposta(falsa), violação do sábado por Jesus e pelos discípulos, referiam-se aos sábados semanais; Porque só em colossenses 2:16 e 17 , referem-se à sábados cerimoniais..?

PERGUNTA 2
Não aconteceu nenhum incidente quanto aos sábados cerimoniais, ou aconteceu?

PERGUNTA 3
Porque Paulo advertiu para não julgar ninguém quanto aos sábados cerimoniais, se não aconteceu nenhum incidente quanto a eles?

PERGUNTA 4

Não era essa a preocupação de Paulo. Ou era?

PERGUNTA 5

Depois do citado acima, podemos dizer que Paulo em Colossenses 2:16 e 17, estava se referindo a sábados cerimoniais?

HOJE DÁ-SE A ENTENDER TAMBÉM: "NÃO SÃO DE DEUS POIS NÃO GUARDAM O SÁBADO." Será isto correto?

Que o Deus Eterno nos ilumine

Irmão Francisco
E-Mail (chicobetu@gmail.com.br)
Meu blog: http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com/

======
OPINIÃO DE SAMUELLE BACCHIOCHI SOBRE CL 2.16-17. (se não me engano é Adventista)

“O sábado em Colossenses 2.16: O tempo sagrado prescrito por falsos mestres referem-se como sendo ‘um sábado festival’ ou a lua nova ou um sábado. – ‘eortes e neomnia o sabbaton.’ (2.16). O consenso unânime de comentaristas é que estas três expressões representam uma lógica e progressiva seqüência (anual, mensal e semanal). Este ponto de vista é válido pela ocorrência desses termos... Um outro significativo argumento contra os sábados cerimoniais ou anuais é o fato de que estes já estão incluídos nas palavras ‘dias de festa...’Esta indicação positivamente mostra que a palavra SABBATON como é usada em Cl 2.16 não pode se referir aos sábados festivais, anuais ou cerimoniais”.

Determinar o sentido de uma palavra baseando-se exclusivamente em conceitos teológicos em prejuízo de evidências lingüísticas e contextuais é estar contra as regras de hermenêuticas bíblicas. Ademais, a interpretação que o Comentário Adventista dá à palavra ‘sábados’ de Cl 2.16 é difícil de ser sustentada, desde que temos visto que o sábado pode legitimamente ser tido como ‘sombra’ ou símbolos preparatórios de bênçãos da salvação.”“.

Retirado lo link:
http://www.cacp.org.br/adventismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=63&menu=1&submenu=2
==========
Postado em 27Jan2008

Alberto
http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com/

Anônimo disse...

O falso Cristo é aquele que prometerá a salvação do corpo carnal. O verdadeiro Cristo é Aquele que está no nosso interior e JÁ SALVOU A ALMA DAQUELES QUE NELE CRÊEM. Os anglo-americanos encontraram meios de preservar os corpos físicos em casulos de hibernação. Cuidado: isto é uma armadilha para aprisionar nossas almas em um tipo de sistema diabólico de controle da mente. Leia o livro "Transição Planetárida", de Divaldo Franco. Saiba que antes de 2013 o império anglo-americano tentará enganar a humanidade com uma grande farsa global (terceiro segredo de Fátima não revelado).

Adailton Pirôpo disse...

Passei por várias religiões e optei no final das contas de não fazer parte de nenhuma. Pois o meu racional não deixou. O que se ver aqui é o que a maioria das igrejas evangélicas faz e principalmente a adventista (Não diga que não faz não pois quem disser vai estar faltando com a verdade pois já fiz parte dela e sei como é)Que é incitar o ódio entre as pessoa: "Não é da minha igreja não presta e não vai ser salvo" Somente para sustentar esse comércio que se tornou essas mesmas igrejas (E não diga que não é um comércio porque também estará faltando com a verdade: O produto a venda é "céu", "salvação" ou "paraíso" (como queiram pois até entre vocês ainda não chegaram a nenhuma conclusão de onde vão com o dinheiro pago com seus dízimos para comprar um desses produtos. Nunca conseguiram me convencer que Deus ou Igreja precise de dinheiro para alguma coisa. Por mais que tentassem. Não é nem preciso raciocinar muito pra saber disso. Mas como perdemos esse direito quando entramos em uma igreja fazer o que, né?!
As lições morais do cristo na bíblia ficaram esquecidas, o amor a Deus e ao próximo também. O que se fala agora é em "salvação", "céu" ou "paraíso" o produto disponível a venda em todas as igrejas e pagas como dízimo -Diversas formas de pagamento: o importante é que pague.
Quando falo em usar parte desses dízimos para investir em algo social em benefício dos mais pobres e necessitados acham que estou maluco porque o dízimo é da igreja e tem que ser administrado por ela para atender aos interesses mesquinhos de quem administra esses recursos.
Mas tem uma passagem na bíblia que diz também que cada vez que deixaram de fazer pelos pobres deixaram de fazer por Cristo. E aí? Já sei, essa parte também não interessa mais e ficou esquecida.
Da bíblia só me interessa o seguinte: "Amar a Deus e ao Próximo"
O resto é conversa de gente oportunista que se utiliza dela para enriquecimento pessoal.
Não me refiro ao frequentadores e fieis dessas igrejas pois a eles não é dado o direito nem de saber para onde esse dinheiro pago por eles vai (Que com certeza é para o bolso de alguém e não para Deus)e quando questionam é sempre a mesma resposta vazia: Se eles estiverem desviando ou usando em proveito próprio problema deles, terão que responder. Perdendo assim a sua capacidade de pensar por conta própria ou questionar alguma coisa. Ficam com a mente limitada e manipulada por pessoas que dizem que eles estão "salvos" na igreja A ou B gerando essa discórdia entre as pessoas em nome de Deus.
Fizeram da bília um livro de interesses e das igrejas um comércio.
Se igreja fosse algo que prestasse, seria uma só e não várias como vemos por aí, e não teria se tornado esse comércio lucrativo que se tornou as custas de gente que perdeu a sua capacidade de raciocínio.
Não faço parte de nenhuma igreja pois gosto de pensar livremente a respeito de qualquer que seja o assunto e não da forma que a igreja ou o pastor quer que eu pense.
Continuem brigando entre vocês para saber quem é mais dono da verdade que quem.
Vocês estão todos "Salvos".
Adailton

O Peregrino disse...

Quanta ignorância!!!

Só um comentário, no Livro de revelação João escreve para quantas Igrejas? 7. Cada uma das 7 uma mensagem diferente.

De tanto absurdo que li só posso dizer que falta conversão de sua parte.

Edificarei MINHA Igreja, mas as portas do inferno não prevalecerão contra ela, disse Jesus.

Anônimo disse...

Pra quem quer ler artigos ótimos sobre a doutrina da IASD refutada, acessem o blog: http://exadventistas.blogspot.com

Amanda

Anônimo disse...

O site ex-adventistas é tão democrático que não permitiu ao irmão Ricardo contestar as tréplicas do irmão Ricardo.

Anônimo disse...

Corrigindo: O site ex-adventistas não permitiu ao irmão Ricardo responder as tréplicas do irmão Décio

Anônimo disse...

Muito bom este Blog dos Ex- Adventistas.

Os comentaristas às vezes exageram, mas os assuntos postados pelo editor são de excelente qualidade e contém verdades incontestáveis.

Anônimo disse...

Vocês já viram o último testemunho do Irmão Ricardo em relação a IASD?

Será que continua lá?

Abram o link:
http://exadventistas.blogspot.com/2011/03/pequena-coletanea-de-contradicoes.html

e confiram....

O testemunho está nos comentários... então tenham paciência e leiam todos..

De Irmão Cristão.

estudante da biblia disse...

olá pessoal! como é que vocês vão? independente de igreja ou religião, não podemos criticar tal povo ou a sua pratica doutrinaria como os adventistas ou qualquer outra igreja pelos escândalos, especulações ou pelos críticos acusando a "base" organizacional, e é justamente isso que o peregrino estar fazendo, e ainda usando criticas dos adventistas bareanos que podem ser falsos, e se forem falsos? lembre-se de ex 20:16, por exemplo, as testemunhas de jeová são muito criticadas pelos escândalos de seus fundadores, mas sempre que um TJ vem pregar pra mim, eu sempre discordo usando a bíblia refutando suas doutrinas, agora eu te faço um desafio peregrino ou quem quiser responder, me responda biblicamente is 66:17, pelo o menos eu só conheço os adventistas que pregam contra esses tipos de alimentos que são considerados imundos. a não ser que vc concorde com essa profecia confirmando a autenticidade dessa doutrina.
A PAZ DO SENHOR! MARANATA!

Francisco A. de Azevedo disse...

Ao estudante da bíblia,

Cordiais saudações em Cristo Jesus!

Sobre seu desafio:

----------------

agora eu te faço um desafio peregrino ou quem quiser responder, me responda biblicamente is 66:17, pelo o menos eu só conheço os adventistas que pregam contra esses tipos de alimentos que são considerados imundos. a não ser que vc concorde com essa profecia confirmando a autenticidade dessa doutrina.
A PAZ DO SENHOR! MARANATA!

----------------

Resposta:

Lendo direito o texto de Isaías Isaías 66:17 – Os que se SANTIFICAM, e se PURIFICAM, nos jardins uns após outros; os QUE COMEM CARNE DE PORCO, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o SENHOR.

PERCEBE QUE EXISTE UM RITUAL DE SANTIFICAÇÃO E PURIFICAÇÃO RELACIONADO COM O CONSUMO destes alimentos?

Faça um paralelo com atos 15:
28 Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
29 Que vos abstenhais das COISAS SACRIFICADAS AOS ÍDOLOS, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.

Percebe que não é somente com relação ao simples consumo da carne destes animais?

Tem a ver com IDOLATRIA e RITUAIS relacionados. PERCEBE?

do Irmão em Cristo

Alberto

Francisco A. de Azevedo disse...

Sr Estudante da bíblia,

Saudações Cristãs!

VEJA O QUE A BÍBLIA DIZ NO NOVO TESTAMENTO SOBRE A ALIMENTAÇÃO DOS CRISTÃOS...

A - 1 Cor 10 :

25. COMEI DE TUDO O QUE SE VENDE NO MERCADO, sem levantar dúvidas por motivo de consciência,
26. pois a Terra e tudo o que ela contém pertence ao Senhor.
27. Se algum pagão vos convidar e aceitardes o convite, comei de tudo o que vos for oferecido, sem levantar dúvidas por motivo de consciência.
28. Mas se alguém vos disser: «Isto é carne sacrificada aos ídolos», não comais, por causa daquele que vos avisou e por motivo de consciência.
29. Falo da consciência dele, não da vossa. Por que motivo a minha liberdade deveria ser julgada por outra consciência?
30. Se eu tomo alimento dando graças, porque seria eu censurado por alguma coisa, pela qual dou graças?

B - Jesus disse também:
São Mateus 15,11

Não é o que entra na boca que torna o homem impuro, mas o que sai da boca isso é que torna o homem impuro».

C - Visão de Pedro:
11. Viu o céu aberto e uma coisa que descia para a terra; parecia uma grande toalha sustentada pelas quatro pontas.
12. Dentro dela havia toda a espécie de quadrúpedes, e também répteis da terra e aves do céu.
13. E uma voz disse-lhe: «Levanta-te, Pedro, mata e come!»
14. Mas Pedro respondeu: «De modo nenhum, Senhor! Porque eu nunca comi coisa profana e impura!»
15. A voz disse-lhe pela segunda vez: «NÃO CONSIDERES IMPURO O QUE DEUS PURIFICOU».


D - Será que ele considerou puro que já era puro? ou quis dizer que tornava a alimentação dos Cristãos gentios pura?

Veja:

Marcos 7:
15. Nada há fora do homem que, entrando nele, o possa manchar; mas o que sai do homem, isso é que mancha o homem.
16. [bom entendedor meia palavra basta.]
17. Quando deixou o povo e entrou em casa, os seus discípulos perguntaram-lhe acerca da parábola.
18. Respondeu-lhes: Sois também vós assim ignorantes? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode tornar impuro,
19. porque não lhe entra no coração, mas vai ao ventre e dali segue sua lei natural? ASSIM ELE DECLARAVA PUROS TODOS OS ALIMENTOS e acrescentava:
20. Ora, o que sai do homem, isso é que mancha o homem.
21. Porque é do interior do coração dos homens que procedem os maus pensamentos: devassidões, roubos, assassinatos,
22. adultérios, cobiças, perversidades, fraudes, desonestidade, inveja, difamação, orgulho e insensatez.
23. Todos estes vícios procedem de dentro e tornam impuro o homem.

Ainda...

E - Hebreus 13:9
Não vos deixeis levar por nenhum tipo de doutrinas estranhas. O melhor é fortalecer o coração pela graça, e não com regras alimentares, que de nada serviam para quem as observava.

F - I Timóteo, 4
1. O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns renegarão a fé, para dar atenção a espíritos sedutores e a doutrinas demoníacas.
2. Serão seduzidos por homens hipócritas e mentirosos, que têm a própria consciência como que marcada a ferro quente.
3. Eles proibirão o casamento, EXIGIRÃO A ABSTINÊNCIA DE CERTOS ALIMENTOS, embora Deus tenha criado essas coisas para serem recebidas com acção de graças por aqueles que têm fé e conhecem a verdade.
4. De facto, tudo o que Deus criou é bom, e nada é desprezível se tomado com acção de graças,
5. porque é santificado pela Palavra de Deus e pela oração.

G - Romanos, 14
1. Acolhei o fraco na fé sem lhe criticar os escrúpulos.
2. Um acredita que pode comer de tudo; outro, sendo fraco, só come legumes.
3. Quem come de tudo, não despreze quem não come. E quem não come, não julgue aquele que come, porque Deus acolhe-o assim mesmo.
4. Quem és tu para julgar um servo alheio? Se ele fica de pé ou cai, isso é lá com o patrão dele; mas ele ficará de pé, pois o Senhor é poderoso para o sustentar.

...continue lendo rom 14...

LEMBREM-SE! JESUS E OS APÓSTOLOS FALAVAM DE ALIMENTOS DOS GENTIOS TAMBÉM!

AS REGRAS ALIMENTÍCIAS DELES ERA DIFERENTE DA DOS JUDEUS.
ENTENDI QUE NÃO SE EXIGIU DOS GENTIOS SEGUIR AS REGRAS ALIMENTARES DA DISPENSAÇÃO LEVITICA

Cordialmente,

Alberto.

Jeferson disse...

Boa carta...bem descritiva.

Leia o seguinte livro:

"Mais JESUS, menos religião"

Coloque sua vida na seguinte ordem de prioridades:

Faça isso e irá deixar de dar importância aos detalhes e verás que o TODO>>>morar no céu al lado de CRISTO é o que importa.

Não se perca nas partes irmão...satanás não quer que vc contemple o todo...ele não quer q vc veja o cenário da história desta terra....pois ele está derrotado e JESUS é o VITORIOSO!!!!!!

1º DEUS ( sua comunhão diária, em casa..no seu íntimo)

2º FAMÍLIA ( cuide da sua esposa como se ela fosse sua princesa...dedique tempo para os seus filhos...tome interesse pelos seus familiares...ajude-os)

3º TRABALHO ( seja honesto, pontual, sincero, dedicado....honre a DEUS através da sua conduta no trabalho...seu testemunho neste ambiente tem mais força do que suas palavras)

4º IGREJA ( não inverta a ordem acima...igreja é importantíssima na caminhada cristã...lá na frente não irá importar esta ou aquela igreja...DEUS montará/reunirá um povo só...a diferença é a qual verdade vc dedicou tempo durante sua via, pois se vc estiver na escuridão sobre quem é Cristo, e se não tiver se santificado nesta vida vc não enxergará a verdade e não terá interesse nas coisas de DEUS nos últimos dia e poderá ser um perseguidor...um sincero perseguidor de Cristo...vc lembra destes personagens?)


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom