GERRIT LOSCH - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

GERRIT LOSCH

MEMBRO DO CORPO GOVERNANTE
- GERRIT LOSCH -
DISCURSA CONTRA O ENSINO UNIVERSITÁRIO

Tradução de Helder Carvalho

"Ir ou não para uma universidade deve ser um reflexo de sua fé, ou falta de fé,e deve indicar quão presente em sua mente está a iminência da Grande Tribulação. Não há dúvida que o tempo que resta é reduzido, como Paulo disse em 1 Coríntios 7:29."

CORTE NO VÍDEO

APLAUSOS


"Se você está atualmente freqüentando uma universidade, porque você não medita em oração na POSSIBILIDADE DE DESISTIR E FAZER ALGO MELHOR?
Pois, para nós, que estudamos o significado dos eventos mundiais à luz da profecia bíblica, há mais razões valiosas para não colocar uma CARREIRA MUNDANA em primeiro lugar nas nossas vidas.
Nós podemos nos comparar a alguém que vê um edifício com um cartaz que diz: "Esta empresa está próxima da falência." Você tentaria conseguir um emprego nela? Naturalmente, não. E se estivéssemos trabalhando para tal empresa, procuraríamos sabiamente por um emprego em outro lugar. Bem, em todas as instituições deste mundo, está um cartaz dizendo 'falência iminente'. O fim está próximo. Sim, a Bíblia nos assegura que o mundo está passando. Portanto, seremos sábios e não imitaremos aqueles que são uma parte integral dele.
AGORA VOCÊS ESCUTARAM O CONSELHO. O QUE FARÃO AGORA?
Alguns defendem a ida para a universidade por citar o exemplo de alguns filhos de anciãos que estão indo à universidade, ou a freqüentaram (no passado). Nós não temos o direito, nem queremos, dizê-los o que deveriam fazer. Seus pais e vocês devem tomar uma decisão. Não somos mestres da sua fé. No entanto, o escravo fiel e discreto tem a responsabilidade de alertá-los contra os danos espirituais e encorajá-los a colocar os interesses do reino em primeiro lugar.
Por isso, O ESCRAVO DESACONSELHA FREQÜENTAR À UNIVERSIDADE por um longo período de tempo.
Eu escutei muitas vezes experiências de pessoas que estavam para completar a programação da universidade, E DESISTIRAM quando aprenderam "a verdade". Outras pessoas batizadas recusaram formações escolares.
O QUE VOCÊS FARÃO? Quais decisões vão tomar? VÃO RECUSAR OU NÃO? Vai adquirir educação universitária ou não?
VOCÊ É RESPONSÁVEL PERANTE JEOVÁ DESSA DECISÃO.
Nós queríamos parabenizar aqueles no auditório QUE DESISTIRAM DA UNIVERSIDADE quando aceitaram "a verdade", assim como todos aqueles que, depois de escutar este discurso, tomarão a mesma decisão.
Talvez você ainda queira defender a possibilidade de freqüentar uma universidade. Talvez você diga: "Veja, o irmão X foi para a universidade, e agora ele serve à congregação e também é um pioneiro".
É verdade, ELE PODE TER SOBREVIVIDO À UNIVERSIDADE, COMO MODO DE DIZER.
Mas o que vou contar agora é a experiência real de um jovem homem que sofria de um distúrbio compulsivo que fazia com que ele lavasse suas mãos continuamente, de novo e de novo, até mesmo 100 vezes por dia. Este distúrbio o deprimiu tanto, que um dia ele decidiu suicidar-se. Ele comprou um fuzil, apontou na boca, e puxou o gatilho. Porém, a bala não o matou, mas em vez disso, perfurou a parte do seu cérebro que era responsável por seu distúrbio compulsivo. Ele sobreviveu e depois disso, pôde viver uma vida normal.
Sim, é verdade, ele sobreviveu, mas você recomendaria que outras pessoas imitassem o que esse jovem homem fez? SIMILARMENTE, ALGUNS SOBREVIVERAM À UNIVERSIDADE, mas você recomendaria isso a outros?
Em vez de investir em uma educação superior, seria aconselhável crescer no conhecimento de Jeová. No intuito de começar a conhecer melhor a bíblia, devemos lê-la todos os dias. Todos os dias. Estamos fazendo isso?"

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom