PORQUE NÃO SOU DA SEICHO-NO-IE - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

sábado, 27 de dezembro de 2008

PORQUE NÃO SOU DA SEICHO-NO-IE

PORQUE ELES NEGAM A EFICÁCIA DA OBRA REDENTORA DE JESUS CRISTO E DO VALOR DE SEU SANGUE PARA REMISSÃO DOS PECADOS, CHEGANDO A AFIRMAR QUE O PECADO NÃO EXISTE! QUE SATANÁS E INFERNO NÃO EXISTEM (!!) E QUE PESSOAS MÁS NÃO EXISTEM (!!!).

PORQUE DEFENDEM UMA FILOSOFIA OTIMISTA, COM "PALAVRAS BONITAS", E DE "PENSAMENTO POSITIVO", QUE PROCURA MOSTRAR AOS SEUS SEGUIDORES, "QUE TUDO VAI MUITO BEM", MESMO SE REALMENTE AS COISAS NÃO ESTÃO BOAS. A ORAÇÃO DOS ADEPTOS DA SEICHO-NO-IE (QUE QUER DIZER "LAR DO PROGREDIR INFINITO"), A SHINSOKAN, UMA PRECE MEDITATIVA, TEM POR FINALIDADE POR
EXEMPLO, REPETIR VINTE VEZES NA MENTE, DE MANHÃ, O SEGUINTE: "HOJE VAI ACONTECER ALGO DE BOM". AFIRMAM QUE O HOMEM É O PRÓPRIO DEUS E POR ISSO POSSUI TUDO DENTRO DE SI, POIS, QUEM NASCEU DE DEUS, DEUS SERÁ (HÃ ???).

PORQUE REVERENCIAM O SEU FUNDADOR, O JAPONÊS MASAHARU TANIGUCHI, TANTO QUANTO NÓS REVERENCIAMOS O SENHOR JESUS. CHEGARAM A ESCREVER NA REVISTA ACENDEDOR (ATUAL REVISTA FONTE DE LUZ) QUE "O DR. TANIGUCHI FOI UM SER ESPIRITUAL QUE TROUXE A VERDADE, PARA LIBERTAR O SER HUMANO DAS GARRAS DO MATERIALISMO". TANIGUCHI JÁ AFIRMOU QUE A SEICHO-NO-IE É
SUPERIOR AO CRISTIANISMO, QUE JÁ PRODUZIU MAIS E MAIORES MILAGRES QUE O PRÓPRIO CRISTO E QUE "VÊ NAS PROFUNDEZAS DE BUDA E NAS PROFUNDEZAS DO DEUS CRISTÃO, UM DEUS ILIMITADO, O DEUS DA SEICHO-NO-IE, QUE ATÉ AGORA AINDA NÃO FOI REVELADO".

PORQUE POSSUEM A SUA PRÓPRIA BÍBLIA, O LIVRO "A VERDADE DA VIDA". CONTÉM NESTE LIVRO A SEGUINTE DECLARAÇÃO: "A SEICHO-NOIE NÃO É NENHUMA SEITA RELIGIOSA E, COM O SENTIDO DE DAR VIDA A TODAS AS RELIGIÕES, FAZ CONFERÊNCIAS BASEADAS EM ESCRITURAS DO BUDISMO, EM TEXTOS DA ANTIGUIDADE JAPONESA, E, TAMBÉM NA BÍBLIA..." POSSUI UMA CRENÇA BASEADA NA COMPENSAÇÃO MATERIAL, COMO SAÚDE, DINHEIRO E BEM-ESTAR. DIZEM QUE O HOMEM PODE VIVER UM "REINO DO CÉU" DESDE QUE COMPREENDA QUE NÃO EXISTEM DOENÇAS, MALES, DORES, ETC.
OUTROS DESVIOS DA BÍBLIA: PRATICAM CULTO AOS SEUS ANTEPASSADOS, EVOCAM O NOME DELES. ACREDITAM EM KARMA. E ATRIBUEM MILAGRES ÀS LEITURAS DE SUAS PUBLICAÇÕES, ESPECIALMENTE AS "SUTRAS SAGRADAS".

99 comentários:

Anônimo disse...

Por favor, indique onde leu tais coisas sobre o que o Dr. Taniguchi
disse.
Gostaria de saber quais foram suas fontes de informação.
Nunca critique o que não conhece a fundo.
A ignorância é o que mais empobrece o mundo.
Me ajude, óh senhor do conhecimento.
Ass.: Helleonora

O Peregrino disse...

Estou indicando a fonte do Dr.Taniguchi

O Pecado - Na revista Acendedor, nº 75, p. 36, há o artigo "O Pecado Não Existe", da autoria de Taniguchi. Tal afirmação não tem fundamentos, pois é anti-científica, anti-social, sem lógica. Qualquer pessoa racional, de bom senso, observa através da história que alguma coisa está errada com o homem. Não somente os religiosos, mas também os psicólogos e sociólogos admitem o erro que existe no homem e que perturba o seu ajustamento consigo mesmo e com os outros. A Bíblia chama esse erro, esse desvio, de pecado, corrupção, iniqüidade, em contraste com Deus, santo, puro, verdadeiro. "Por um homem entrou o pecado no mundo"" (Rom. 5:12). Trouxe morte física e espiritual (Gên. 2:15-17; Rom. 5:12, 23; Ef. 2:1-3). O pecado domina o homem (Rom. 7:19,20). Cristo morreu pelos nossos pecados e salva o homem dos pecados e da condenação (II Cor. 5:21; 1 Ped. 2:24; Rom. 5:1-11). A Seicho-no-iê não admite o pecado mas fala em culpa, crime, perdão, purificação, mácula, aprimoramento, preguiça, maldade, desgraça, calúnia. Diz que não existe doença, mas prega a cura! (fonte:CACP)

Doenças - As doenças não existem; a dor não é real, porque a matéria não tem existência real. As formas físicas, materiais, não passam de sombras da luz celeste a refletir-se sobre a terra. Tudo o que acontece no mundo material é reflexo da mente. "O como carnal não sente dores porque não é matéria" (Acendedor, n.° l10, p. 7). "Como Deus não criou a doença, a doença não existe." "De agora em diante não existirá mais nenhum sofrimento, nenhuma tristeza, nenhuma decepção e nenhum desapontamento" (Convite à Prosperidade, p. l6). A Seicho-no-iê ensina que os seguidores precisam controlar suas mentes. O homem deve procurar sua própria felicidade, mentalizando-a. A própria ciência já fez descobertas extraordinárias: Não somente o homem e os animais sentem dor, mas também as plantas. A Seicho-no-iê prega que "se por acaso a vida apresenta um estado de imperfeição, está doente, significa que você não está contemplando mentalmente a vida de Deus que habita em seu íntimo" (Convite à Prosperidade, p. 53). Nos capítulos11 e 12 de II Coríntios, Paulo descreve o seu sofrimento por amor a Cristo: açoitado pelos judeus; apedrejado; naufragou; em perigo; sentiu dores. Pediu ao Senhor que o livrasse do espinho na carne (sofrimento), mas Deus lhe respondeu: "A minha graça te basta" (II Cor. 12:9). A experiência de Paulo, de Jó e de outros servos de Deus mostra claramente que as doenças não são uma ilusão da mente da pessoa e sim uma realidade. O próprio Jesus Cristo sentiu a dor e o sofrimento em sua carne e pediu que Deus passasse dele esse cálice. A própria experiência humana, fora dos limites da Seicho-no-iê, atesta a realidade da doença, da dor e do sofrimento; em sã consciência, ninguém pode nega-los.
Os cristãos, entretanto, sabem enfrentar a dor, o sofrimento, a morte, a doença, com dignidade, sabendo que "todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus"(Rom. 8:28).
Se não existisse a doença, como a Seicho.no.iê prega curas milagrosas através de seus livros e revistas? O Homem - Para a Seicho-no.iê todos os homens são filhos de Deus: os ladrões, os assassinos, os terroristas. O homem é bom. Sem o homem Deus não pode manifestar-se. O homem é puro e perfeito. Como filho de Deus o homem também é Deus. O homem se eleva à condição de Deus pela libertação da consciência do pecado. Não existe matéria, nem carne, nem corpo.
Cristo chamou os fariseus de sua época de filhos do Diabo (João 8:44). Paulo falou em filhos de Deus e filhos do Diabo (At. 13:10). Somente é filho de Deus aquele que recebe a Cristo pela fé (João 1:11, 12). O homem é tão bom que está se destruindo, um ao outro; está destruindo o mundo que o rodeia; está destruindo os animais. Os sociólogos estão desiludidos e não sabem encontrar a resposta para tantos problemas existentes entre os homens. Vemos que o homem sem Deus é uma tragédia total! A Seicho-no-iê diz que o homem é imortal. Não admite a realidade da velhice. Entretanto, o envelhecimento do próprio Taniguchi, com mais de 90 anos de idade, e de todos os seus seguidores, prova a falácia dos seus ensinamentos, sua inconsistência, a incoerência de suas teorias, a ilusão (isso sim) de suas verdades. (fonte: CACP)

Como o Senhor irá te ajudar se você busca Ele no lugar errado?

Ele próprio disse: errais em não conhecer as escrituras nem o poder de Deus.

Ao invés de buscar a Bíblia, você busca em fonte humana, aí não dá mesmo.

Anônimo disse...

Creio ter exagerado na ironia e vejo que há um certo aprofundamento em seus estudos sobre a Seicho-No-Ie.
Porém não quero que pense que estou defendendo tal 'filosofia'(vejo tais ensinamentos desta maneira).
Existe sim um exagero por parte da maioria de seguidores das religiões em geral, que tendem a seguir os que pregam e não as escrituras, porém estas últimas também foram reescritas por homens.
Não acredito que depois de centenas de anos tais palavras sejam expostas de forma a expressar o que expressavam na época em que foram escritas pela primeira vez e pretendo não acreditar em todos os escritos da Bíblia sem antes conhecer todas as demais religiões.
Como não terei tempo útil em vida para executar tal proeza, prefiro seguir muito dos ensinamentos positivos que a Seicho-No-Ie prega, sem criticar essa ou aquela religião.
Não serei uma cega a caminhar nas brasas, pois sentirei as dores nos pés.

O Peregrino disse...

Obrigado por acessar meu blogger, meu interesse não é gladiar com as pessoas, mas sim, clocar algum material falando das heresias, é verdade que sigo uma denominação religiosa, mas em tudo tenho como direção Jesus Cristo, e só vou conhecer Ele na medida que leio as Escrituras, Ele mesmo nos mandou examinar as Escrituras. João 5:39
Quanto a mudança da Bíblia, com certeza muitos tentaram exterminar, aniquilar e tudo mais.
Mas por se tratar da Palavra de Deus, Ele mesmo está cuidando para que isso não aconteça, jamais alguém irá conseguir eliminar Sua Palavra, isso é impossível. Estou falando de Deus no negócio e não do homem. Existem muitas versões que mantem as originais, a do Rei Thiago é uma delas, a Almeida Fiél também. Devemos crer que homem algum eliminará a Palavra de Deus, pois é Deus no negócio.
Passarão os céus e a terra mas as minhas palavras não hão de passar. Porisso eu digo, busque se aprofundar na Bíblia, não vá em palavras e conceitos do homem, cncordo que é bom as vezes a gente ler algum artigo em relação ao Criador, mas não devemos nos firmar em tese alguma, pois o homem é falho.

Anônimo disse...

Costumo ler vários blogs, sites, revistas, jornais, etc.
Não tenho a intenção de entrar em conflito com ninguém que exponha suas ideias ao público, afinal foi assim que grandes novidades se tornaram concretas.
Porém, insistirei em dizer que não vou acreditar e seguir qualquer caminho com afinco sem antes não ser mais diretamente iluminada por um destes.
Acredito na força de Deus sempre que olho para a natureza ao meu redor.
Está escrito em todas as Bíblias, em todas as sagradas esrituras, que devemos respeitar a vida em geral, mas não foi isso que aconteceu durante toda a existência do ser humano.
Fica difícil, senão impossível, crer que haja um documento fiel às ideologias de Deus, e que tenha passado pela mão do homem.
Sempre existiu jogos de interesse, preconceito quanto à cultura, etnia, crença e infinidades de ideais. Existem fatos históricos que contribuem para nossa compreensão dos fatos, porém a sabedoria mais completa é aquela que duvida.
Ainda sim vou manter o meu caminho de filha de Deus, praticando o máximo de benevolências possíveis, vez ou outra cometendo erros, mas sempre procurando conhecer o máximo de tudo aquilo que me chame a atenção.
Obrigada por compartilhar suas ideias. Que cada um siga seu caminho, criticando o mínimo possível as demais crenças e os demais filhos de Deus.
Acesse o blog de uma pessoa, leio constantemente as poesias dela e acho que vai gostar. Chama-se Aldeia Nerudiana. Sempre que visito um Blog, indico outro que conheço e tenha certeza que indicarei o seu.
Que compartilhemos mensagens significativas pela internet, para que assim consigamos inspirar o maior número de pessoas possível.

Helleonora

O Peregrino disse...

Helleonora, primeiro quero lhe pedi perdão se eu usei de palavras ríspidas para contigo.
Oro a Deus para que Ele lhe dê entendimento e sabedoria para que você deixe dessa sua ideologia na questão da Bíblia não ter mais validade e que está corrompida, isso não é verdade, não sou eu que digo, mas a própria escitura, embora cmo já lhe falei, o homem tentou mudar mas não consegue, tu tens de entender isso, o fato de ser a Palavra de Deus, o homem não conseguirá mudar porque o Espírito Santo não irá permitir. Sei que muitas Bíblias (e você tem razão, e partes) o homem tentou fazer a seu bel prazer, como por exemplo dizer que Deus apóia o homosexualismo (Bíblia gay) o que não é verdade, pois estes pegam textos isolados e criam as doutrinas, mas analisando a Bíblia em um todo encontramos a verdade que anula tal doutrina, isso porque Deus em sua Palavra não erra, ou seja, a Bíblia é inerrante. Neste mundo existem muitos homens de Deus que lutam para preservar as escrituras, e isso vem desde os primitivos, é porisso creio e que Deus ainda não aniquilou este sistema porque muitos serão salvos pela sua Palavra, pois é a sua Palavra que salva e não as ideologias. Para herdarmos a salvação precisamos de uma regeneração, um novo nascimento, se não houver essa regeneração nã pode o homem entrar no paraíso, palavras ditas pelo próprio Jesus em João 3.
No tudo minha amada, que Deus te abençoe e te dê sabedoria.

Jonas 2:9 Ao Senhor pertence a Salvação.

Shalom!

O Peregrino disse...

Helleonora, só para não deixar em branco, inclucive estou acabando de ler uma apostila muito bem elaborada por Humberto Fontes chamada Introdução Bíblica, seria interessante você ler esta apostila. Eu indico para seu conhecimento, leia e depois tire as conclusões, neste trabalho você verá a forma de como a Bíblia foi preservada até aqui e como tentaram aniquilar.
acesse: http://www.scribd.com/doc/4945439/Apostila-de-Introducao-Biblica-

Anônimo disse...

Agora fiquei decepcionada.A Seicho-No-Ie nunca deixou de aceitar e pregar a existência e os ensinamentos de Jesus Cristo.
Além de não conhecer tão profundamente os ensinamentos da Seicho-No-Ie, insiste em dizer que estou errada, que eu ignoro a potencialidade da Bíblia e que preciso de iluminação e sabedoria.
Como disse antes, que cada um siga o seu caminho, eu não tentarei mudar seus pensamentos, não tente mudar os meus. Infelizmente, não sinto mais vontade nenhuma de indicar seu blog para as pessoas.
Não receberá mais nenhum comentário meu, mesmo que me critique ou que escreva algo com o intuito de insultar minha ideologia.
Pode ser que um dia eu siga o mesmo caminho que o seu, assim como pode um dia você chegar a seguir os meus passos, as chances são iguais. Se achar que nunca seguirá o mesmo caminho que o meu, pode ter certeza que nunca seguirei o seu. Já gastei palavras demais por aqui.
Como no primeiro comentário meu, ‘nunca critique o que não conhece’.
Você não conhece tão bem assim a Seicho-No-Ie, que posso não seguí-la como religião, mas que mais conhecimento sobre ela eu tenho, não há dúvida.

Anônimo disse...

Observação:
Não irei mais acessar este blogger.
Meu desânimo para com suas palavras é extremo.
Adeus.

O Peregrino disse...

Como as pessoas são difíceis mesmo, só o fato de uma crença dizer que não existe o pecado, não existir doenças e outros mais já é um motivo para se analizar os fatos.
A Bíblia diz que: Muitos virão em meu nome...
Faça da forma que desejares, se vai ou não, isso depende de você, não estou aqui para obrigar a ninguém acessar o meu blogger e ter os mesmos pensamentos do que o meu.
Eta pessoal difícil de entender!!!
Você mesmo disse que não acreditava na Bíblia e que preferia ler outras vertentes não "crendo" nas escrituras por estar sendo mudada.
Difícil hein?
Faça o que você bem entender, contudo meu blogger está aí para você entender que não estou menosprezando as pessoas e sim levando ao conhecimento das seitas e heresias que uma delas é a Seicho-No-Ie.

Anônimo disse...

Helleonora, estou contigo.
Meu nome é João Fernandes Oliveira.
Acredito que conheça mais sobre a Seicho-No-Ie do que ele.
Não éxiste nehuma escritura na Seicho-No-Ie que pregue contra a Bíblia e contra Jesus.
Uma pena você ter deixado de visitar este blogger, acho que você teria muitas coisas boas pra transmitir.`
É desanimador ver que o mundo é tão cheio de maravilhas mas alguns cegos simplesmente rejeitam as variedades que o amor e a iluminada existência de Deus nos transmite a cada dia.
Esta é a Imagem Verdadeira.

O Peregrino disse...

Sr. João Fernandes Oliveira, obrigado por acessar meu blogger, contudo suas palavras estão vazias, tavez seja para me atacar, mas isso não me toca.
Veja bem, o fato de alguém "ensinar" que não existe pacado e nem doença já está contra as escrituras, contra Sr. João Fernandes. Não conheço profundo a Seicho e nem quero conhecer só pelo fato de "ensinar" heresias.
A questão de visitar ou não é um principio de cada um, não quero fazer inimizado com ninguém, não sou dono da verdade, agora, dizer qe não existe pecado é afrontar a Palavra de Deus, nem vou entrar no merit a questão pois até aqui você não refutou nada sobre o texto postado. Em Gálatas está escrito: - Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Gl.1:9,
Tem um ditado secular que diz que, cego não é o que não vê, mas sim aquele que não quer ver. O Sr. Jesus também falou, um cego guiando outro ambos irão pra cova.

Saudações.

Anônimo disse...

O senhor está falando que eu vou morrer?
Poxa, Não estou querendo te afrontar.
Me desculp e muito obrigado.
Por favor, não seja meu inimigo.
Vamos pregar o amor a todas as coisas.
De João Fernandes.

Anônimo disse...

Não ameace ninguém, meu senhor.
Não chame de cgo quem tem o amor como visão.

Anônimo disse...

Mostrei seus comentários para meu amigo e ele disse que pode se tratar de ameaça de morte.
Todos vão morer um dia, mas quando fala que vou pra cova, me chamando de cego, comete atos de preconceito e ameaça de morte.
Por favor, seja rasoável.
Te amo como irmão.

O Peregrino disse...

Não te esquece que foi você que me chamou de cego, lembra?
Estou respondendo a Luz da Palavra onde o prórpio Jesus falou que um cego guiando outro ambos irão para a cova. Quando se fala em cego, é cegueira espiritual, não sou inimigo de ninguém, e não julgo ninguém já tem quem julgará.
Vejo que o seu amor não é o ágape pois no seu primeiro comentário viesse com sarcásmo.
Faz o seguinte amado, no próximo comentário traga algo satisfatório, eu não sei onde você quer chegar, mas quanto ao texto que coloquei a respeito da Seicho só tenho de dizer que é uma heresia, mostrar amor para com as pessoas e não para com a Palavra de Deus é um amor eros nem philos pode ser.

Anônimo disse...

Por que interpreta de maneira errônea as palavras de seus leitores?
Reflita sobre as críticas que lhe são direcionadas e não parta para a ofensiva.
Deve analisar as vontades do próximo como vindas de Deus, imaginá-lo como Pai de todos, exaltar sua potencialidade infinita.
Evite confrontos simplesmente não publicando contradições que cria com sua mente robótica.
Enquanto tentares atingir outras religiões e crenças, mais fraca demonstrará ser sua fé na amplitude de criação do nosso Senhor.
Talvez seja melhor saberes: Não sou da Seicho-No-Ie, mas respeito-a como respeito a todos.
Vi vários comentários seus sobre variadas religiões, senti tristeza.
Criticas a fé alheia e isso não cabe a um simples ser humano.
És um mensageiro das Boas-Novas?
Brilhe muito, para que todos sintam sua luz.
Mas lembre-se: humildade sempre.
Buscas respostas, no fundo age como se acreditasse em todas as religiões que critica.

O Peregrino disse...

Meu objetivo aqui é mostrar a luz da Palavra os falsos ensinos e isso é um dever de cada cristão quando se depara de um falso evangelho, e no se tratar da Seicho é um falso evangelho, infelizmente tem pessoas que não percebem que estão sendo enganadas, Jesus combatia esse tipo de evangelho, Paulo também como escrevi ref. a Gálatas, o problema é que o ego do homem fala mais alto.
Onde diz na Biblia que não existe pecado? Jesus morreu pelos nossos pecados, e alguém ve dizer que não existe pecado, será que sou eu a pessoa que está errada? Devo ficar caado diante dessa heresia?
É isso que e quero que você cmpeenda, nem todo aquele que professa uma religião está em caminho certo, pois muitos virão em nome do Senhor, e é isso que eu quero que você compreenda, e parece que está difícil esta compreensão.

Anônimo disse...

Adeus, meu caro cidadão.
Abandonarei estas suas palavras ácidas assim como outros o fizeram pois não há maneira racional de tratar assuntos com fanáticos.
Que a misericórdia esteja presente em sua vida.
Te amo.

O Peregrino disse...

Uma vez esbofetearam Jesus por ele estar falando a verdade.
Uma vez ele testou um jovem rico, mas o coração daquele jovem estava longe de Deus. Talvez esse jovem estava envolvido com leituras de revistas de prosperidade.

Examinais as Escrituras (e não livros de pensamentos positivos), porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;João 5:39.

É duro uma pessoa não compreender o sentido do evangelho achando que tudo pode, que nada tem problema.

A porta é estreita meu amado.

Vai com Deus vai!!!

Anônimo disse...

Meu amigo irá processá-lo por ameaça de morte, senhor peregrino.
não é d direito do cidadõa ameaçar ninguém.

O Peregrino disse...

Primeiro você está como anônimo me caro colega, não te conheço e nem sei quem você é, o mesmo para o "seu" amigo, não vejo ameaça alguma de morte no meu blogger, deixa de ser chato e vai fazer alguma coisa na vida ao invés de falar asneira.
Meus artigos postados não tem ameaça alguma, como vou ameaçar alguém que não conheço.
Vê se se toca!!!
Pare de ficar tirand o tempo das pessoas, faça como uma outra pessoa fez, abandone o meu blogger, pois não és obrigado a acessa-lo ok?

Como tem gente ignorante nesse mundo.

Anônimo disse...

Vc é um gay inrrustido que não está satisfeito com nada.
E morre de medo de ir p/ o inferno.
Para de criticar o que vc não conhece.

Anônimo disse...

Eu tenho medo, até parece que você está nele.

Quer ir comigo para o céu vamos, mas ir para o inferno contigo eu não quero ir.

A Bíblia condena a prática gay.

Vá se converter!

Anônimo disse...

Peregrino

Apenas uma reflexão.

"Se seus líderes vos dizem: 'Vejam, o Reino está no céu', então saibam que os pássaros do céu os precederão, pois já vivem no céu. Se lhes disserem: 'Está no mar, então o peixe os precederá pelo mesmo motivo. Antes, descubram que o Reino está dentro de vocês, e também fora de vocês. Apenas quando vocês se conhecerem, poderão ser conhecidos, e então compreenderão que todos vocês são filhos do Pai vivo. Mas se vocês não se conhecerem a si mesmos, então vocês vivem na pobreza e são a pobreza".

O Reino do Pai está espalhado por toda a terra e os homens não o vêem".

Por que olhas o cisco no olho de teu irmão e não vês a trave no teu? Como ousas dizer a teu irmão: 'Deixa-me tirar o cisco de teu olho, pois sei corrigir teu erro de visão'? Hipócrita, tira primeiro o engano de tua visão, e só então poderás tirar o cisco de teu companheiro".

Ah... estude mais profundamente a Filosofia Seicho-No-Ie. Você esta misturando projeção(Sombra) com Realidade(Eterna). A projeção é relativa enquanto a realidade é absoluta...

Quanto ao pecado ele não existe originariamente. Pois se assim o fosse seria também criação de Deus. Logo Pecar não seria uma condição humana mais uma necessidade, uma obrigatoriedade

Compreenda que nossos erros e falhas não se dão por sermos "Pecadores" mais sim por nos condicionarmos como tais.

Lembre-se até o cristianismo já foi um dia uma Seita.

E segundo Albert Einsten as religiões do futuro serão cosmológicas.

Critique sim mais com fatos. Lógica empirica ou metodologia ciêntifica, não distorça uma doutrina tão profunda e complexa como tal se apresenta.

Estude as novas ciências, existem muitas e estão por ai. É questão de tempo até a compreensão materialista de Realidade sucumbir, pois seus pressupostos são irrealidades, e isto já é fato... Agora até chegar no povão... ahh ai demora...

Anônimo disse...

"O homem é o próprio Deus, e por isso, possui tudo dentro de si". - O Acendedor, Ano 9, 1973, Número 55, página 8.

A Bíblia diz que há um único Deus verdadeiro, segundo o próprio Jesus. (João 17:3)

"O verdadeiro Deus é aquilo que recompensa indistintamente a todos." - TANIGUCHI, Masaharu. A Verdade da Vida. Volume 2, página 90. São Paulo.

Uma seita que apregoa cada "eu" como Deus torna-se muito fácil ensinar que todos nós sejamos filhos de Deus, ou seja, de outras pessoas cujo "eu" também é Deus.

Para sermos filhos de Deus é preciso estar dentro do texto de João 1:12.

A Bíblia declara que qualquer pessoa ou grupo religioso que nega a existência do pecado está mancomunado com o diabo, que é o pai da mentira (Veja Jo 8:44 comparado com 1 Jo 1:8).

Quanto a situação de pecado em que está envolto o ser humano veja: Sl 14:2-3; Mt 9:13; Jo 16:8-9; Rm 3:23; Rm6:23.

Quanto a eficácia de Cristo na remissão de pecados lemos abundantemente sobre o assunto como mensagem central da Bíblia (Mt 9:2; Mt 26:28; Jo 1:29; Rm 3:24; I Co 15:3; Gl 1:4; Ef.1:7; 1 Jo 1:7,9; Ap 1:5).

As doenças não existem; a dor não é real, porque a matéria não tem existência real. As formas físicas, materiais, não passam de sombras da luz celeste a refletir-se sobre a terra. Tudo o que acontece no mundo material é reflexo da mente. "O como carnal não sente dores porque não é matéria" (Acendedor, n.° l10, p. 7). "Como Deus não criou a doença, a doença não existe." "De agora em diante não existirá mais nenhum sofrimento, nenhuma tristeza, nenhuma decepção e nenhum desapontamento" (Convite à Prosperidade, p. l6).

Nos capítulos11 e 12 de II Coríntios, Paulo descreve o seu sofrimento por amor a Cristo: açoitado pelos judeus; apedrejado; naufragou; em perigo; sentiu dores. Pediu ao Senhor que o livrasse do espinho na carne (sofrimento), mas Deus lhe respondeu: "A minha graça te basta" (II Cor. 12:9). A experiência de Paulo, de Jó e de outros servos de Deus mostra claramente que as doenças não são uma ilusão da mente da pessoa e sim uma realidade. O próprio Jesus Cristo sentiu a dor e o sofrimento em sua carne e pediu que Deus passasse dele esse cálice. A própria experiência humana, fora dos limites da Seicho-no-iê, atesta a realidade da doença, da dor e do sofrimento; em sã consciência, ninguém pode nega-los.

Portanto meu amigo, palavras bonitas não surte efeito, mas a verdade, que está somente em Cristo, esta surti, pois é SALVAÇÃO para aqueles que nele crê.

Quanto a Eisntein, eu o nego por completo, até acredito que este não é cristão.

Estarei postando um artigo sobre a seicho, se quiseres refutar é só me escrever.

Lembre-se, um texto fora de contexto é pretexto, mais nada.

Anônimo disse...

"O homem é o próprio Deus, e por isso, possui tudo dentro de si". - O Acendedor, Ano 9, 1973, Número 55, página 8.]

Sim. Deus e o Homem são um só ser. Uma só identidade, uma unica consciência. O objetivo das religiões deveriam ser RELIGAR Deus ao Homem.(Jardim do Edén) entretando devido a nossas crenças intelectuais errôneas (Equívoco da Razão)compreendemos fundamentalmente o evangelho e como sempre priorizamos o imaginario e não o Real. Logo caimos em fabulas religiosas(Compreensões arcaicas e geralmente de terceiros)

A Bíblia diz que há um único Deus verdadeiro, segundo o próprio Jesus. (João 17:3)

Sim, compreendo a unicidade de todas as coisas, embora ainda haja mistérios como a Trindade Santa.

"O verdadeiro Deus é aquilo que recompensa indistintamente a todos." - TANIGUCHI, Masaharu. A Verdade da Vida. Volume 2, página 90. São Paulo.

Sim, Pois a Chuva cai tanto para justos quanto para injustos.

Uma seita que apregoa cada "eu" como Deus torna-se muito fácil ensinar que todos nós sejamos filhos de Deus, ou seja, de outras pessoas cujo "eu" também é Deus.

O "Eu" que a Seicho-No-Ie se refere acima não é o EU EGO, mais o EU imortal, diamantino, e infinitamente puro, O Real Filho de Deus, pois este é desprovido de conceitos duais (Bem-Mal), descondicionado e infinitamente livre. Portanto não confunda o Absoluto com o relativo, isto é a Projeção com a Realidade. A Seicho-No-Ie com palavras de facil compreensão ensina-nos que vivemos aqui e agora num mundo limitado regido por TEMPO e ESPAÇO. A Filosofia é profunda e se desejas compreender realmente estudar e vivenciar os ensinamentos é a melhor forma. Sejamos descondicionais pois assim seremos realmente livres.

Para sermos filhos de Deus é preciso estar dentro do texto de João 1:12.

Sois deuses, somos todos filhos do Altíssimo. Digo mais não é necessário batismo nem nada do tipo. Tudo isso é dogma, tradições, muitas delas herdadas de muitas religiões pagãs, posso dizer que o Cristianismo é a personificação de todo paganismo, pois este herdou demasiadamente tradições e superstições pagãs.(Estude a Mitologia Grega e vc verá por si mesmo)

A Bíblia declara que qualquer pessoa ou grupo religioso que nega a existência do pecado está mancomunado com o diabo, que é o pai da mentira (Veja Jo 8:44 comparado com 1 Jo 1:8).

A Seicho-No-Ie nega a existência Real do Pecado, isso significa que ela nega que o pecado é originariamente existente, porem, acredita que o pecado é condicionamento não Realidade. O Dr
Masaharo Taniguchi precursor da Seicho-No-Ie utiliza-se da palavra REALIDADE, ou VERDADEIRO para se referir a tudo o que é eterno e imutável, entretanto no portugues não existe tal palavra. Não nos confundamos com isso.

Anônimo disse...

Quanto a sátanas, não se preucupe porque Ele não existe. Deus é Onipotência, Onipresença, Onisciência. É o todo de tudo. Logo nada há alem dele. Por favor estude Para-psicologia... você vai ver seus equívocos, leia também Fisica Quântica, Lembrei-me agora de um bom Livro "o Homem Contra Si Próprio" escrito por Karl Manninger. Bem legal vc vai entender o quão prejudicial a consciência de pecado é, e também os condicionamentos que nos prejudicam

Quanto a eficácia de Cristo na remissão de pecados lemos abundantemente sobre o assunto como mensagem central da Bíblia (Mt 9:2; Mt 26:28; Jo 1:29; Rm 3:24; I Co 15:3; Gl 1:4; Ef.1:7; 1 Jo 1:7,9; Ap 1:5).

Quanto a isso, eu não tenho certeza, então não vou dizer nada.

As doenças não existem; a dor não é real, porque a matéria não tem existência real. As formas físicas, materiais, não passam de sombras da luz celeste a refletir-se sobre a terra. Tudo o que acontece no mundo material é reflexo da mente. "O como carnal não sente dores porque não é matéria" (Acendedor, n.° l10, p. 7). "Como Deus não criou a doença, a doença não existe." "De agora em diante não existirá mais nenhum sofrimento, nenhuma tristeza, nenhuma decepção e nenhum desapontamento" (Convite à Prosperidade, p. l6).

Lembre-se do que é Real, no japones significa eterno, as traduções devem entender que Real é apenas o que é Imutável e Eterno. Quanto a materia não existir isso é Verdade. Ela não existe por si mesma. A Matéria é um pensamento precipitado ( Física Quântica)Não existe no Universo nada que seja Fisico, tudo esta em constante movimento, a própria divisão entre corpo e ambiente não existe sendo apenas meios perceptivos relativos a terceira dimensão. Dizemos "não existe" para que não haja apego,
possibilitanto assim que a Vida aja naturalmente e a perfeição se estabeleça.

Nos capítulos11 e 12 de II Coríntios, Paulo descreve o seu sofrimento por amor a Cristo: açoitado pelos judeus; apedrejado; naufragou; em perigo; sentiu dores. Pediu ao Senhor que o livrasse do espinho na carne (sofrimento), mas Deus lhe respondeu: "A minha graça te basta" (II Cor. 12:9). A experiência de Paulo, de Jó e de outros servos de Deus mostra claramente que as doenças não são uma ilusão da mente da pessoa e sim uma realidade. O próprio Jesus Cristo sentiu a dor e o sofrimento em sua carne e pediu que Deus passasse dele esse cálice. A própria experiência humana, fora dos limites da Seicho-no-iê, atesta a realidade da doença, da dor e do sofrimento; em sã consciência, ninguém pode nega-los.

A Ilusão existe enquanto a compreensão não atingir a Verdade, enquanto estivermos na Dualidade das crenças humanas, não atingiremos nosso âmago, por conseguinte sofreremos pela Ilusão coletiva.

Digo que Jesus Cristo permitiu-se sofrer na Cruz para que amenizassemos a consciência de Pecado, porque Tudo o que é reconhecido passa a existir. Eis uma grande Verdade. Ah... Fakires não sentem dor(Ou muito menos), Jesus como um Grande Mestre que foi poderia também não sofrer, mesmo cruficicado, pois ele atingio um elevado grau de consciência.Entretanto deixaria o povo confuso, e a morte de um Deus que não sofre não seria tão memorável...

Primeiro Moises.... Depois Jesus... Reparou que tudo é impermanente? Cada um compreende a biblia sempre segundo sua própria perspectiva por isso a Razão nunca atinge o âmago da Realidade... Já dizia o Velho Mestre Nietzsche. somos seres ilógicos e por isso injustos (Nietzsche, em "Humano, demasiado humano").

Anônimo disse...

Não vou me prolongar muito nisso porque vejo algo de imaginário em suas palavras, parapscologia, Eu, Nietzsche entre tantas imaginações.

Dizer que Jesus não teve dores, isso é contrário as Escrituras, no livro do Profeta Isaias cap.53 é narrado o que Cristo passaria pela humanidade, claro que o homem natural não entende as coisas espirituais, com isso faz uma fábula das coisas, justificando algo para engrandecer o seu ego.

Para compreender a Bíblia é preciso da ajuda do Espírito Santo, sem Ele, não haverá compreenção, mas sim razão.

Quando Deus fala na Sua Palavra, Ele fala na simples compreenção, porém o homem traz muitas justificativas. O livro de Jó, embora um pouco complicado em algumas passagens, mas narra o sofrimento deste literalmente.

Satanás não existe, e eu me chamo Bento XVI.

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. II Tm 3:5

Essa aflição de Paulo deve ser em estado alfa.

Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.Filipenses 3:19

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
I Coríntios 2:14

Anônimo disse...

"Todo ser humano é filho de Deus, já é imaculado e redimido, todas as religiões provém de uma mesma verdade, o Céu pode ser trazido à Terra, o mal não existe, as doenças não existem, mas são frutos de uma mente iludida" (Ensinamentos da Seicho-No-Ie)

“Ora, em toda a terra havia apenas uma linguagem e uma só maneira de falar. Sucedeu que, partindo eles do Oriente, deram com uma planície na terra de Sinar; e habitaram ali. E disseram uns aos outros: Vinde, façamos tijolos e queimemo-los bem. Os tijolos serviram-lhes de pedra, e o betume, de argamassa. Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra. Então, desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam; e o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer. Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que um não entenda a linguagem de outro. Destarte, o SENHOR os dispersou dali pela superfície da terra; e cessaram de edificar a cidade. Chamou-se-lhe, por isso, o nome de Babel, porque ali confundiu o SENHOR a linguagem de toda a terra e dali o SENHOR os dispersou por toda a superfície dela.” Gênesis 11:1-9

Nada parece ser mais sedutor aos homens do que o elevar-se acima da posição, ou do status, no qual se encontra. A sede pelo poder, pelo domínio e pela superioridade é, sem dúvida, uma marca profunda em todos os descendentes de Adão. O trecho bíblico acima bem demonstra quão maculado é o caráter do homem natural, alheio às coisas de Deus e dependente de si próprio. O objetivo dos que planejavam edificar uma torre “cujo tope chegue até aos céus” era o de tornar célebre os seus nomes, satisfazendo assim os seus apetites egoístas e egocêntricos e, ainda, estabelecer uma condição de superioridade e de poder acima uns dos outros. Isto é uma aberração aos olhos de Deus e é consequência da deformidade que atingiu o homem quando este pecou, rompendo a harmonia da criação estabelecida pelo Senhor Deus. Por diversas vezes o Senhor Jesus advertiu os Seus discípulos a fim de que rechaçassem este princípio egoísta e detestável aos olhos do Criador, e o trecho bíblico a seguir é riquíssimo para a compreensão deste assunto:

“Mas Jesus lhes disse: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece o vosso coração; pois aquilo que é elevado entre homens é abominação diante de Deus.” Lucas 16:15

Anônimo disse...

Eu não disse que Jesus não teve dor... disse que ele poderia não ter, mesmo estando em carne...

Realmente nossas perspectivas são demasiadamente contraditórias e conflituosas, muito embora acredite ser a mesma essência, a mesma prioridade, e o mesmo o entendimento que habita em todos nós.

Porque tantas diferenças compreensivas acerca das coisas? Porque tantas religiões? Tantas Filosofias, Seitas, Ciências e tudo mais? E pior ainda porque conflitos? Se formos sinceros certamente concordaremos que pouco sabemos acerta do mundo e de nós mesmos. O Que efetivamente acredito ser importante é o nosso dia-a-dia, nossos pensamentos, atos e atitudes cotidianas, estes nos definem. Independente das crenças e convicções internas, o que efetivamente importa para mim é a pratica. Não a teória, mesmo porque quando queremos descobrir o que realmente é real, nos perdemos, nesse labirinto de imprecisão que chamamos de morada.

Quem quiser conhecer a Seicho-No-Ie e continuar com a doutrina de origem, que é muito comum e bom...
Aprenda unicamente a Gratidão Radical, Não limite a si mesmo, e compreenda a Lei Áurea (Dai e servos-á dado)todas as demais coisas não são importantes, não são fundamentais, e mesmo as comumente mais aceitas verdades podem não ser...

Eu mesmo, tenho 19 anos, estudei várias religiões e ciências, porque acreditava que algo estava errado...Havia incoêrencias demais... Até hoje não achei uma doutrina que seja Verdadeira, embora meus pais sejem ministros e minha própria mãe foi minha catequista, não concordava, não aceitava os pressupostos basicos nos quais o cristianismo se repousava. Até parei de procurar, porque isso para mim não importa mais, é apenas uma meio compreensivo de Realidade, não é pratica... Deveriamos viver unidos, respeitando as diferenças, mesmo que essas não nos convenha, porém, o que fazemos? Críticamos tudo o que não entendemos e julgamos a todos segundo nossas próprias medidas, não respeitamos a liberdade que é inerente a Vida, não respeitamos o Livre-Arbitrio de cada um, e sempre que possivel pela imposição forçada de Idéias persuadimos uns ao outros, para que acatem a nossa "Verdade", Porque? Conveniência!!! Pura ilusão Humana, demasiada humana!

Anônimo disse...

Amado, se você observar, naquela época já havia várias seitas e religiões, Jesus andava com muitas delas, Paulo pregava para os adéptos da deusa Diana, e aí por diante.
E hoje não é diferente, muito pelo contrário, surgiram milhares e milhares, porém só há um caminho, Jesus, EU sou o caminho, isso é fácil de entender, não precisamos de análise ou estudo para saber que Jesus é o único caminho para que tenhamos vida eterna.
Deus Pai fez uma nova aliança com o homem (mensagem central da Bíblia), enviou seu Filho, com isso devemos segui-lo de todo o nosso coração, ou seja, entregarmos nossas vidas a Ele, pois somente Ele é o caminho, não há outro, embora o homem possa mostrar outros caminhos, mas o verdadeiro é Jesus.
Ou tu segue a Jesus, ou tu não tem comunhão com o Pai.
Jesus abriu o veu do templo, hoje temos acesso ao Pai através de Jesus, não podemos negar isso.
A Bíblia é clara nesse ponto.
O problema é que homem com o seu ego procura outras formas de "buscar" a Deus, o evangelho é simples, mas o homem complica com teorias e práticas até absurdas.

A Bíblia diz que o homem deve nascer novamente (não reencarnação) da água e do espírito, sem esse novo nascimento não haverá possibilidades do mesmo enxergar as coisas de Deus.
Quem não pssar pelo novo nascimento, continua sendo homem natural, não compreende as coisas do Espírito, então está morto espiritualmente, se não houver arrependimento e entrega total a Jesus, não poderá ver o reino de Deus.
Meu amado, um verdadeiro cristão não irá abraçar as doutrinas da Seicho, nada contra seus adéptos, mas ela não se enquadra com o evangelho de Jesus.
Não temos ódio das pessoas, mas lutamos para preservar a sã doutrina.
Não somos os donos da verdade, porém buscamos cada dia a conhecer cada vez mais a Jesus, que é o autor e consumador da nossa fé.

Lembre-se: E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

Palavras dita por Jesus.

Anônimo disse...

Talvez você esteja certo, talvez não... Entretanto não gosto de me prender a nenhuma compreensão em termos absolutos. Pq acredito que o que vale é a pratica e não a convicção religiosa.(Aceitar ou não Jesus como Verdade também é uma crença religiosa e indiferente na minha perspectiva)

Religião pra mim é sinônimo de Liberdade, de sabedoria, não é nada que te imponha uma consciência negativa(Pecado) fazendo com que mais tarde haja auto-punição inconsciênte (atualmente muito estudada na psicanálise). SOMOS O QUE PENSAMOS SER. Veja o Homem como Bom e assim será, também inversamente. Este mundo "Fisico" é projeção dos nossos pensamentos, tudo o que aqui plantarmos, teremos de colher.

Aceitar ou não Jesus parece para mim ser um meio de atrair membros, a ai não existe liberdade de escolha senão Jesus. Parece injusto né?

A Unica frase de Jesus Que resumi toda a Verdade é;

"Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo!"





Pronto. Isso resumi tudo!

Anônimo disse...

Amado, concordo com você em alguns aspectos, mas posso lhe garantir que aceitar a Jesus não é sinonimo de lotar Igrejas.
Receber Jesus na vida é sinonimo de salvação, é crer no filho unigenito.
Esse crer é obra do Espírito Santo, pois é ele a fonte regeneradora.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Rm. 3:23-24

Sei que nos dias em que vivemos aumenta cada vez mais o descrédito nas igrejas, muitos falsos estão surgindo pelo mundo a fora, porém Jesus nos garantiu que as portas do inferno não prevalecerão contra Sua Igreja (nós, os que recebem Jesus como salvador), ela irá sobreviver até sua volta, e isso nós cristãos estamos esperando, esperamos Sua volta porque Ele nos garantiu e sabemos que isso tudo irá se acabar, tudo será novo, não haverá mais morte, dor, lágrimas.
Isso é crer na Palavra de Deus, pois é a Palavra dEle, e não a do homem, a garantia é dEle, e não do homem.
Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso, como diz Paulo em sua carta.

Meu amado, para terminar, você tem totalmente a liberdade de escolher, ou segue a Jesus, ou segue ao mundo.
Jesus não força ninguém para essa escolha, voc~e tem o livre arbítrio.
Eis que estou a porta e bato, se você abrir (seu coração), entrarei e cearei contigo.

Lembra da passagem do Jovem rico? O rapaz perguntou a Jesus o que deveria fazer para entrar no reino, Jesus já o conhecendo, indagou, você tem de cumprir a lei, e ele disse, isso eu faço, então Jesus foi direto na ferida, pegue tudo o que você tem e vende e dá aos pobres, claro que Jesus não falou para ele fazer isso literalmente, apenas para saber que ele estava preso nas coisas terrenas, é isso que o mestre nos ensina, que devemos pensar nas coisas do alto e não nas terrenas.

Deixa eu terminar; amar a Deus sobre todas as coisas, e ao teu próximo como a ti mesmo.

Eu pergunto, tu fazes isso?
Fazes de todo o coração? Amas realmente o teu próximo?
Minha opinião é que, o homem natural não cumpre esse mandamento, mas aquele que segue a Cristo procura cada dia mais se esforçar para alcançar esse objetivo, pois é um ato de agradar a Deus amando seu semelhante.

Amar meu irmão (de sangue), minha mãe, parentes é muito fácil, agora amar uma outra pessoa que você não conhece, aí é que tá a questão.
E um cristão tem como objetivo buscar essa amor ágape que Deus tem.

Vou orar por você meu amado, sei que você já tem uma opinião formada, mas o Deus que eu sirvo pode todas as coisas, Ele tem o poder de regenerar o homem, como diz em Jonas 2:9, ao SENHOR pertence a salvação.

Shalom!

Anônimo disse...

"mas o Deus que eu sirvo pode todas as coisas"

Deus é unico, embora tenha muitos nomes... Meu deus e o seu não é diferente, apenas a compreensão acerca dele o é.

De qualquer forma
Muito Obrigado pela atenção :D

Anônimo disse...

Faz o seguinte amado, em suas orações, não sei se você tem esse hábito, pede pra Ele se revelar à você.

Deus se revela aos que o buscam.

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21

Palavra bem compreendida, ou seja, Deus se manisfestará a essa pessoa, porém a condição é crer que seu Filho veio pra nos salvar da perdição.

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Romanos 10:9-10

Anônimo disse...

Cada coisa que eu tenho que ler viu.. Acho que Deus está em todos os lugares, todas as crencas, e devemos respeitá-las.
Se você nao acredita, nao deve contestar.
Você nao conhece a fundo, se conhecesse não falaria isso.
O mal é originalmente destituido de forca, se Deus é bem o mal nao existe.
Deus está em cada um de nós sim, é ele quem nos criou, a gente tem uma parte de luz só que é apagada pelo ego.
A imagem verdadeira existe em nós!

O Peregrino disse...

Pena que você não conhece a Bíblia, se a conhecesse não falaria essas coisas.

Deus não está em qualquer lugar, Ele não habita no pecado, então não está em qualquer lugar, Deus condena a prática da idolatria, isso quer dizer que ele não habita na idolatria, e assim por diante.

Isaías 59:1-2

Adriana disse...

Vou falar poque sou da SEICHO-NO-IE, é a milha religião, que fala de amor perdão e gratidão, me ensina a amar a todas as pessoas, perdoar a todas as pessoas, e a agradecer a tudo e a todos, ela é maravilhosa, e espero que muitas pessoas tenham oportunidade de conhercer, muito obrigado e fiquem com Deus!

Anônimo disse...

Ensinar é uma coisa, praticar é a questão, se o ser humano não tiver o Espírito Santo, ou seja; se ele não nascer novamente (não é reencarnar) ele não consegue praticar da forma que deve ser, porque o ser humano está corrompido, precisa da regeneração.
Cristo é a solução, não uma religião.
A Seicho não segue as doutrinas bíblicas, segue a doutrinas de homens, nada mais.

Cristo é a solução para a humanidade, no demais, tudo é aparente.

Anônimo disse...

Fica difícil falar do que não conhece. Vc está extremamente equivocado sobre o que se ensina na Seicho-no-iê. Tudo o que vc fala está DISTORCIDO. Não se pode criticar o que não se conhece. Seria bom vc estudar o significado das afirmações da SNI, compreender profundamente, para então poder fazer uma crítica apropriada. Não se entende o significado da frase "o pecado não existe" com uma mente limitada que mal enxerga a si mesmo. É preciso um olhar mais amplo, uma dose maior de SABEDORIA. Por isso que Jesus ensinava através de parábolas. Aqueles que estavam prontos para acreditar se juntaram a Ele. Os demais não compreenderam.

Anônimo disse...

Um conselho, leia o livro A VERDADE DA VIDA Vol 11 E 12 "IDENTIDADE DE TODAS AS RELIGIÕES NA SUA ESSENCIA". Conhecimento nunca é demais.
Se você acredita que o mundo está perdido, que existem pessoas que não são boas, quem sou eu para contesta-lo? Se você realmente acredita que o mundo é assim, logo ele será, mas lembre-se de que esta idé ia não provem de deus, esta idé ia é totalmente contraria aos princípios de deus. Toda esta indignação surgiu porque você aceita como verdade, os artifícios do seu ego, e do ego dos outros. Então você pode se perguntar, quem é o ego? É o demônio? Não, não é o demônio. O que julgam ser ego ou demônio, coisa ruim etc nada mais é que falta de VERDADE* na vida. A mente que está em ilusão ( ACREDITA NA MENTIRA) profunda, da forma a sua crença e manifesta uma imagem falsa. Porém seja qual for o aspecto manifestado, a falsidade é eternamente falsa e jamais será realidade.
Sim eu já fui num hospital e vi pessoas doentes, ja assisti a noticiários e ouvi notícias ruins, ja vi crianças passando fome, isto não é perfeição, portanto não é verdade. Entenda que esta atitude minha não esta ignorando estes fatos. Simplesmente eu vejo com os olhos a verdade. Não vai adiantar em nada voce se entristecer ou se revoltar em ver tudo isso, tendo tais sentimentos você estará contrariando a verdade de que tudo é bom. É como se você estivesse orando a favor da mentira. Com a mentira você não chegara a lugar algum. Além da verdade nada existe que prove a inexistência da mentira, pense nisto. Você deve emitir vibrações positivas, desejar do fundo do coração o melhor a todos sem exceção, quem sabe mudando sua atitude mental, surja em sua mente uma inspiração em querer de alguma forma ajudar mais as pessoas que precisam de ajuda, que precisam compreender a verdade de que são perfeitas.O verdadeiro proposito das 6 bilhões de pessoas que existem no mundo, é trabalhar um ajudando o outro. É pra isso que eu e você estamos aqui hoje. A minha natureza verdadeira a sua,a do mundo todo é amar, e você sabe que isto é verdade.

"Deus viu tudo quanto fizera, e eis que era muito bom"

O Peregrino disse...

Graça e paz, obrigado pelo seu comentário, porém muita coisa que você comentou está fora da Bíblia, a exceção do amor, a maior parte do comentário está fora, por exemplo; a Bíblia diz que o mundo jaz no maligno, se o mundo jaz no maligno então não devemos estar em conformidade com ele, a Bíblia diz que não existe uma pessoa boa se quer, e nenhuma pessoa que busque a Deus, se a pessoa é boa eu eu creio que há muitas delas, essa passou pela regeneração e isso que faz é somente Deus, quanto ao ego; ele tem de sair e Jesus entrar, no mais; o ser humano está perdido, essa é a causa de todo o problema do planeta, pessoas que não querem receber o evangelho bíblico, mas quando se fala em livros tipo auto ajuda, as pessoas acreditam, ou seja; deixam de buscar a Palavra de Deus para seguir seu próprio rumo (ego). Se quiseres falar mais, por favor; deixe seu email. Um abraço.

Anônimo disse...

Muito interessante o blog e todo os comentarios! Amo a seicho no ie. Estou viva gracas a ela.minha ia mi abortar. Alem do que aprendi com ela.
AMO A CRISTO.LEIO A BIBLIA TODOS OS DIAS. PERDA DE TEMPO ESTA DISCUSAO. VAMOS NOS UNIR TODOS OS RELIGIOSOS E ACABAR COM A FOME NO MUNDO !!!

O Peregrino disse...

Obrigado pelas considerações, porém você está viva graças à Deus. Continue lendo a bíblia, quem sabe você se liberta dessa seita, ela é contrária à bíblia e ao evangelho de Jesus. João 5:39

Um abraço.

Anônimo disse...

Esses SEICHO-NO-IE são um bando de gente falsa, mentirosos, hipocritas e egoistas. O raça desgraçada. Experiência própria de família. Não tem Deus no coração. São um bando de perda de tempo. Rezam mas não praticam o bem é so egoísmo e egocentrismo. É uma mentira descabida atras de outra. Se vc pensa que amor, perdão e gratidão existe é pura falsidade de quem é da SEICHO-NO-IE. Pois eles gostam de apunhalar as pessoas que não são da religião pelas costa. Bando de gente a toa. Para eles o Deus deles é melhor do que todos os outros Deus. Sendo que Deus para mim é um só e é aquele que enviou Cristo e o Espírito Santo.

Anônimo disse...

SEICHO-NO-IE FALSIDADE PURA!!!!!! DECARADOS.... PASSAM O DIA A NOITE E A MADRUGADA REZANDO MAS NÃO PRATICAM NADA QUE DEUS ENSINOU.

eduardo.dantas disse...

Mais um dono da verdade...

O Peregrino disse...

Dono da verdade é Jesus, o Jesus que a Seicho não conhece.

Luciane disse...

Caro amigo, li seu artigo, e como frequento a Seicho-No-Ie, devo tecer alguns esclarecimentos. Primeiramente fico muito feliz em saber que é uma pessoa que crê em Deus e ama Jesus. Isto é muito importante. Aos esclarecimentos: quem está na Seicho-No-Ie sabe que nos referimos a não existência da doença, da morte e do pecado não do ângulo deste mundo terreno. Deus é só bem. Deus só criou o bem. Portanto, Deus não criou qualquer imperfeição. Então, Deus não crio o pecado. Foi o homem. Então, no mundo da Imagem Verdadeira (como céu),o pecado não existe porque no mundo paradisíaco só existe o que foi criado por Deus. Isto vale para os outros males tambem. Entendeu? Tentamos viver como Deus nos ensinou, como Cristo nos ensinou. E Deus é um só. Em outrãs religiões dão outros nomes a Deus. Inclusive Buda, Allah. ...

A Sutra não é nossa bíblia. São versos que foram criados por Mestre Masaharu e como são palavras positivas, caminho da Verdade, devem ser lidos em repetição para criarem em nós o hábito bom.
O livro a Verdade da Vida veio depois da Sutra e é um compêndio para aprofundar o que foi escrito na Sutra.
Masaharu Taniguchi foi o fundador mas não deve ser idolatrado. O próprio pediu isto aos adeptos. Ele nunca se colocou a igualar com Jesus ou Buda.
Rezamos para os antepassados, mas a palavra evocar foi mal aplicada. Não chamamos a eles como espiritismo, mas para agradecer o fato de terem gerado nossa família. São nossas raízes e não devem ser esquecidos. Acho que é só. Espero ter esclarecido melhor.
Luciane

O Peregrino disse...

Cara amiga Luciane, também fico contente em saber que você busca a Deus, porém seu conceito com relação ao pecado está totalmente errado, o que Cristo nos ensinou? Parece que esse Cristo que você conhece não é o das Escrituras, pois o mesmo veio para substituir a mim e a você por causa dos nossos pecados, acredito que você não conhece o Cristo das Escrituras e muito menos o significado do pecado.

Algumas considerações com relação ao evangelho segundo as Escrituras sobre o nosso pecado, independentemente da forma que você interpreta o pecado, se existe ou não para você, mas a Bíblia fala que todos nós pecamos e estamos destituídos da glória de Deus, Romanos 3:23, também no livro de Isaías 59:2 Deus nos diz que o pecado e a iniquidade faz separação de dEle, existem muitas passagens nas escrituras que fala do pecado, para isso que Jesus veio, nos substituir. No livro de Levítico 17:11 Deus coloca uma lei com relação a sangue, ou seja; é o sangue que fará expiação pelas nossas almas, dê uma lida nessa passagem, depois vá no livro de Hebreus 9:22 e veja que sem derramamento de sangue não há remissão, Jesus derramou seu sangue para remissão dos nossos pecados, Ele foi o cordeiro de Deus que TIRA o pecado do mundo João 1:29, com essas poucas palavras quero lhe dizer que para o homem herdar o reino de Deus, ele precisa reconhecer Jesus na sua vida e O seguir, porque foi Jesus Cristo não esse seu Cristo que você conhece, mas o Cristo da Bíblia que nos substituiu no madeiro, e isso foi um plano de Deus Pai antes da fundação do mundo, esse é o cristianismo pregado pelo próprio Jesus, Ele mesmo disse: E não quereis vir a mim para ter vida (eterna). João 5:40.

Então Luciane, esse seu conceito com relação ao pecado, está totalmente fora das Escrituras, você não está aprendendo o que Deus e Cristo nos ensinou com relação ao pecado, e isso como já lhe falei, faz uma separação dEle, mas o seu Filho veio para isso, para podermos ter acesso à Deus Pai. Jesus é o único caminho para Deus, Ele mesmo nos falou, ninguém vem ao Pai a não ser por mim, Jesus nos ensinou isso, não sei qual é o ensino que você tem de Cristo, mas o da Bíblia não é, porque a Bíblia? Porque a Bíblia é a única fonte do cristianismo, o Deus da Bíblia é diferente do de Buda, Allah entre outros. Jesus Cristo foi bem enfático em dizer: Examinais as Escrituras (Bíblia), porque vós cuidai ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testeficam, então minha cara Luciane, esse Deus e Cristo que você fala, não é o das Escrituras.

Mais um detalhe, em Mateus 6:7 Jesus Cristo nos diz que ao orar não devemos usar de vãs repetições, contrário do seu ensino.

Com relação ao rezar pelos antepassados, veja o significado de rezar: vem do latim recitare, que também deu em português recitar. Significa: adoração, louvor, súplica, rogo, prece, pedido ou petição, intercessão, agradecimento, expiação, benção, presença. Isso não tem cabimento, independente a forma que se faz, e principalmente às pessoas que partiram, Jesus Cristo disse que devemos rezar ao Pai, inclusive, nós temos acesso direto ao Pai somente por Jesus Cristo, Ele mesmo nos disse, e tudo o quanto pedires em meu nome, João 14:13, essa é a forma de rezar (orar), usar reza pelos antepassados é contrário à Bíblia, ela condena esse tipo de coisa, então mais uma vez eu digo, o Deus e Cristo que você está sendo ensinado, é o diferente das Escrituras.

Espero ter esclarecido alguma coisa com relação ao cristianismo que difere da Seicho.

O Jesus Cristo do cristianismo é muito diferente do que a Seicho ensina, igualmente o Deus do cristianismo não é o mesmo da Seicho, você crendo ou não, a verdade é essa.

Eu não tenho nada contra as pessoas da Seicho, mas eu repudio os ensinos dela, porque esses não estão em conformidade das Escrituras.

Agora, se você está na Seicho, isso é um direito que cabe à você, porém; nada tem haver com o cristianismo.

Lembre-se: E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3

Um abraço.

Literaturamoderna disse...

Não sei o que mais me dá depois que li esse artigo se é pena de você ou nojo, peregrino!
SEICHO NO IÊ SIMPLESMENTE PREGA TUDO O QUE DEUS E JESUS QUEREM PRO MUNDO, SEU FANÁTICO CÉGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VOCÊ É MAIS UM CRUEL QUE AO INVÉS DE SEGUIR MATEUS 19,19 FICA BANCANDO O FARISEU, O INQUISIDOR FALANDO MAL DAS OUTRAS CRENÇAS!!!!!!!!!!!!!!
DESDE QUANDO PENSAMENTO POSITIVO, AMOR AO PRÓXIMO E FELICIDADE SÃO COISAS DO DEMÔNIO?????????? SÓ NA CABEÇA DOS NEOPENTECOSTAIS E FANÁTICOS DA RCC!!!!!!!!!!!!!!
A SEICHO NO IÊ PREGA COISAS LINDAS, VERDADEIRAS E MARAVILHOSAS! PÁRA DE ATACAR E TENHA MAIS AMOR EM SEU CORAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O Peregrino disse...

Pelo seu linguajar dá pra ver que você é uma pessoa cheio de amor.

Literaturamoderna disse...

Não tenho medo de suas ironias.
Mas tenho amor no coração sim! Só fico revoltada com essa mania chata e idiota dos fanáticos religiosos em pisarem nas crenças alheias.
Seicho no iê ensina coisas de Deus sim, queira você aceite ou não!

O Peregrino disse...

“Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem "perverter" o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema” (Gálatas 1:6-8). Ele continua na mesma epístola com uma defesa do evangelho de salvação pela graça mediante a fé em Cristo, negando qualquer possibilidade de salvação por obras de mérito. Ninguém seria salvo por seus próprios atos, mesmo pelas obras ordenadas na Lei revelada por Deus aos israelitas 1.500 anos antes. Em outra epístola, ele negou a possibilidade de alcançar a salvação por meio da sabedoria humana, mesmo pelo conhecimento dos maiores filósofos (1 Coríntios 1:18-20). A pregação de Paulo não agradou os defensores de outras religiões, nem os judeus nem os gregos (1 Coríntios 1:21-25).
Paulo não foi um fanático religioso falando contra as outras religiões, ele apenas advertiu o povo sobre os falsos ensinos.

A mensagem do evangelho não foi politicamente correta na época de Paulo, e não tem apelo popular nos dias de hoje. Aqueles que procuram a aprovação do povo pregarão outras doutrinas, diluindo o impacto da mensagem da cruz e negando seus aspectos principais. Qualquer mensagem que oferece a esperança da vida eterna sem fé em Jesus e sem confiança no sacrifício que ele fez na cruz no Calvário é outro evangelho, uma perversão ou rejeição total da mensagem de Jesus. Quem prega outro evangelho não é seguidor de Jesus, não importa sua posição de honra entre homens. Os fiéis continuarão anunciando a mensagem que Paulo pregou: “Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado” (1 Coríntios 2:2).

Sempre falo, goste ou não, a Seicho prega um OUTRO evangelho.

Jesus disse; João 8:39 (leia por favor), ele não disse, examinai "a verdade da vida" entre outros livros escritos por humanistas.

Você se apegou a um sistema e não ao evangelho de Cristo, religião o homem faz (Gênesis 3:7), Evangelho, Deus faz (Gênesis 3:21).

Por favor, não me chame de religioso, tenho pavor de religioso.

O Peregrino disse...

A despeito de sua apropriação do cristianismo, a Seicho-no-Ie não acredita que o homem é pecador já que, enquanto filho de Deus, sua real natureza é impoluta.

Você também acredita nisso?

Esse conceito é totalmente contrário a Bíblia e ao ensino de Jesus, não vou entrar no mérito da questão, mas esse ensino da Seicho contraria as escrituras, pois a mensagem central do evangelho é; o homem é pecador e está destituído da glória de Deus, Jesus levou TODOS os nossos pecados na cruz do calvário, foi o nosso substituto, basta ler o livro de Romanos e verá o que Paulo fala do pecado e da nossa condição, sendo assim; é OUTRO evangelho, e se for OUTRO evangelho Paulo nos adverte no livro de Gálatas, aí vem você querendo dizer que devemos pregar o amor, mas o amor fora do evangelho não é amor, é amor terreno. Jesus respondeu-lhe: “Se alguém me ama, obedecerá à minha Palavra (Bíblia por inteira); e meu Pai o amará, e nós viremos até ele e faremos nele nosso lar. Jesus disse à prostituta, vai e não PEQUES mais, aí vem alguém e diz que o pecado não existe. Isso é um insulto ao evangelho de Cristo. Leia Romanos e verás o quanto se fala do nosso pecado, se pecado não existe, invalida a obra de Deus a favor do homem.

Daqui em diante, se queres argumento, vamos falar no cerne da questão, não adianta me chamar de religioso fanático ou cego, pois esses termos que você usa, não mostra amor coisa alguma, mas sim uma ira porque a touca serviu, não me importa se você se sente bem na Seicho, o que importa é conhecer a verdade absoluta na pessoa de Jesus e não em mais uma religião ou seita. Veja bem, Paulo fala a respeito das pessoas que pregam o evangelho falso, o evangelho tem de ser com conexão com as escrituras João 8:39, não existe uma mensagem de meio termo, ela tem de ser completa, baseada nas escrituras. Crendo ou não crendo, ele será pregado como está escrito em Marcos 16:15, o resto minha cara, é humanismo.

Literaturamoderna disse...

A Seicho ni iê só fala isso do pecado pras pessoas sempre fazerem o bem, que é o que Deus quer. Para de mimimi e respeite a crença dos outros.

O Peregrino disse...

Escuta moça, eu respeito a sua crença, tanto que não estou falando da sua pessoa, mas de um sistema que não condiz com a verdade no cristianismo, observe o que Jesus falou sobre o pecado, veja o que as cartas de Paulo fala sobre o pecado e verás que o ensino da Seicho não condiz com a verdade.

Veja o que Deus fala em Levíticos 17:11 Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma.

Agora veja em Hebreus 9:22 E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.

Se você confrontar essas duas passagens, verá que alguém derramou sangue por nós, e esse alguém foi Jesus, derramou pelos nossos pecados, entendeu? Pecados. Aí vem um sistema religiosos dizendo que o pecado não existe, mas Deus mandou seu Filho para nos resgatar, e o mesmo derramou seu sangue por nós, por favor, entenda; o evangelho não é religião, é Salvação. Aquela cruz era para nós, todos nós estamos destituídos da glória de Deus (afastado), Deus manda Seu Filho para nos resgatar, derrama seu sangue por nós, porque as nossas JUSTIÇAS são trapo de imundície (livro de Isaías), não temos mérito algum, Jesus disse a um jovem que ninguém é "bom", somente Deus, entenda isso por favor. A nossa natureza está corrompida pelo PECADO, queda de nossos pais (Adão e Eva), isso passou a todos nós (Livro de Romanos), precisamos passar pelo nosso nascimento (JOão 3:3), se não passarmos por esse processo (receber Jesus em nossas vidas e segui-lo, em nada vai adiantar em fazer o bem, por favor, entenda que não sou contra em fazer o bem, mas o ser humano tem de receber Jesus (João 1:12) para que o nosso bem "boas obras" seja POR Cristo Jesus, pois a nossa natureza está corrompida, somente o processo do novo nascimento poderá mudar a nossa natureza, e isso que faz é o Espirito Santo, é uma obra divina (espiritual), não obra da carne. Temos de entender o evangelho, que é de graça, e não por que eu faço ou você faz, isso é um dom de Deus, não é pelas nossas obras. A Salvação do homem Literaturamoderna, não é pelo que eu faço ou você faz, mas é um dom gratuito de Deus Efésios 2:8-9. Entenda por favor!

Leia todas as passagens mencionadas. Entenda que o cristianismo é fundamentado nas escrituras, todo o cristão tem como fundamento as escrituras, nada mais.

Lembre-se: Religião, homem faz, evangelho, Deus faz.

Me perdoe pelas minhas rudes (talvez ironia) palavras. Mas não quero lhe ofender, e sim que entendas o verdadeiro evangelho e não um sistema religioso.

Um abraço. Shalom!

Literaturamoderna disse...

Mas olha o jeito que vc fala:
O VERDADEIRO EVANGELHO
Olha aqui, isso é arrogância sim da sua parte, infelizmente.
Veja bem.
Os muçulmanos acreditam no alcorão. Os judeus, na torá, etc etc.
Eles vão pro inferno porque não acreditam na bíblia?
A biblia fala coisa tal, coisa tal. Ela foi escrita por povos. Cada um dos 73 livros da bíblia foi escrito por um povo diferente e em 3 idiomas mortos: hebraico, aramaico e grego.
Você deveria compreender que até chegar no portugues, teve muitas alterações e mudanças, portanto não dá pra seguir ao pé da letra, ok?
Eu estudei a bíblia desde meus 8 anos de idade tenho quase 37 anos de vida.
Não estou falando que sou contra a bíblia, pelo contrário. É um livro super importante como todos aliás.
Mas como TUDO na vida, tem seu lado positivo útil e negativo que deve ser descartado.
Pra mim, a parte mais útil da bíblia é mateus 19,19.
A seicho no iê na verdade, prega EXATAMENTE O QUE DIZ EM MATEUS 19,19.
Mas o problema é que eles usam lingugem metafórica, que muita gente tacanha não se dá o trabalho de interpretar e já leva a mal.
Eu explico melhor.
Esse negócio de falar homem é deus significa exatamente o que Jesus disse: O homem é imagem e semelhança de Deus. É só interpretar.
Tudo bem de vc não querer seguir a seicho no ie, etc e tal.
Agora falar que ela ou qualquer outra crença sem ser catolicismo, protentantismo (que envolvem a bíblia) é errada, me desculpe, mas é preconceito, intolerância e arrogancia sim, não só da sua parte mas de quem pensa assim, qualquer pessoa que pensa assim.
Fanatismo, intolerância. Pra que isso? Pra que, meu Deus????????????
Isso só ocasiona dor, tristeza, brigas inúteis, maldade e discórdia.
Jesus quer discórdia?????????? JAMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
TUDO O QUE ELE FEZ FOI DIZER AO MUNDO: DEUS É AMOR!!!!!!!!!!! E SÓ!!!!!!!!
O RESTO É PICUINHA DOS SEGUIDORES.
Pense nisso, por favor.

O Peregrino disse...

Não é arrogância minha moça, ou sou cristão ou não sou, não há meio termo, Jesus disse que não podemos seguir a dois Senhores, a base do cristianismo é Jesus e a sua ressurreição, esse é o pilar do cristianismo, nossa regre de fé é somente a Bíblia, não há meio termo, ou cremos nela num todo ou não cremos, pois Jesus está de Gênesis a Apocalipse, é a nossa única regra de fé, não adianta pregar Mateus 19:19 e não andar em conformidade com o resto, Jesus pregou o amor, mas pregou o arrependimento também, esse negócio de linguagem metafórica é uma desculpas das pessoas, porque a bíblia é bem enfática quando a salvação, e essa salvação está única e exclusiva na pessoa de Jesus, porque? Porque o homem é pecar, ele precisa se arrepender e receber a Jesus como SENHOR e Salvador da sua vida João 1:12, ele precisa nascer do alto João 3:3. Isso não é fanatismo, eu não sei o que você entende por fanatismo, somente sigo o evangelho de Jesus, e digo que o conceito da Seicho, não de você, pois não a conheço, mas os ensinos dela está totalmente fora do cristianismo, tens que entender que o homem deve nascer de novo (do alto), ou esse amor está corrompido, pois o amor só pode ser derramado pelo Espírito Santo, esse amor do homem natural (espero que você entende isso), é terreno, e a bíblia fala do que é terreno. Moça, se o homem não houver uma conversão no homem, de nada adianta esse amor, não olhe isso como fanatismo, isso é pregado pelo cristianismo, não sou eu que estou dizendo, é a bíblia que diz.
Acredite, em uma comunidade cristã verdadeira não existe fanatismo e muito menos discórdia, te digo também que em nosso meio há o joio misturado com o trigo, mas isso Deus é que fará a separação naquele dia. Tens que entender o que Jesus falou, Eu sou o caminho, a verdade e a vida; NINGUÉM vem ao Pai a não ser por mim, ou seja; ou você recebe Jesus na vida e o segue ou não haverá salvação, isso é cristianismo, e não fanatismo, agora, como já lhe falei, se você crê ou não, eu respeito a sua crença, mas te digo que a Seicho diverge do cristianismo, está bem longe do que o cristianismo é, queira você crer ou não. Nem vou falar de outras religiões, veja bem que o cristianismo prega a salvação através de Jesus, e ela é de graça, é um dom de Deus para o homem, mas por ser de graça o homem não quer entender, outras religiões pregam uma salvação através do seu esforço, mas isso é uma mentira porque o PECADO corrompeu o homem (Adão), mas Cristo veio para nos justificar, pois Ele é o cordeiro de Deus que tira o PECADO do mundo.

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.ROMANOS 5:8

Portanto, como por um homem (Adão)entrou o "pecado" no mundo, e pelo "pecado" a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos "pecaram". Romanos 5:12

Porque, como pela desobediência de um só homem (Adão), muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um (Cristo) muitos serão feitos justos. Romanos 5:19

O Homem tem de ser justificado por Cristo, isso é uma condição do Pai, ou então não veremos a Deus. Isso é o cristianismo, não é fanatismo.

O Peregrino disse...

Deixa eu te falar uma coisa, a bíblia diz que o homem nasce cego espiritualmente, ele tem de nascer de novo para enxergar as coisas espirituais, veja: Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, MAS de Deus. João 1:13, se não nascer de novo, não adianta praticar o amor, pois esse amor está corrompido pela nossa natureza, esse amor do homem natural não é o Ágape, mas sim terreno.
Entenda, não estou fazendo um conceito de você, mas falando do que a bíblia diz com relação à nossa condição.
Já te falei, em Isaías Deus faz uma comparação das nossas JUSTIÇAS, leia o capítulo 64 versículo 6. Veja o que Ele nos compara, aí você me diz, como posso praticar o amor se a minha justiça é um trapo de imundícia? O homem está corrompido, Ele precisa nascer de novo para mudar esse comportamento, e quem fará essa mudança será o Espírito de Deus, mas ele deve entregar sua vida à Jesus, ou nada feito, assim dizer as escrituras. Você não é obrigado a crer nisso, mas no cristianismo TEM de ser assim, porque é uma condição do Pai.

Um detalhe, a bíblia foi escrita em três idiomas, das quais nada está morto, entenda que ela é a Palavra de Deus, é Ele que a sustenta, e são 66 livros.

E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la. Jeremias 1:12

Moça, se o espírito de Deus não nos revelar as escrituras, pode estudar 100 anos ou mais que nunca iremos entender.

Para terminar quero deixar Salmos 119:25 A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua PALAVRA.

E Efésios 2:1 E vos vivificou (através da Sua PALAVRA), estando vós mortos em ofensas e pecados,

Somente Deus pode vivificar o homem, e será através da SUA Palavra, isso é o cristianismo. Entenda; cristianismo e não fanatismo.

Se você pesquisar sobre o cristianismo, verá que esse é o verdadeiro evangelho, NO cristianismo, esse é o evangelho que Jesus pregou e que Paulo confirmou. Não há salvação fora de Jesus, e quem quer ser salvo, tem de passar por Jesus, ou será condenado, assim diz as escrituras.

João 5:39-40 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; E não quereis vir a mim para terdes VIDA. Estou falando algo de errado? Pois foi Jesus que falou, e tem mais; Jesus disse, ACALTELAI-VOS QUE NINGUÉM VOS ENGANE, porque isso moça? Porque muitos virão em seu nome pregando um OUTRO evangelho.

Pense Nisso!!

Literaturamoderna disse...

Seicho no iê é de Deus sim, quer você queira aceitar quer não!
TODOS QUE PREGAM O AMOR E A FELICIDADE SÃO DE DEUS! ABAIXO A INTOLERÂNCIA! ABAIXO A IGNORÂNCIA! SOU A FAVOR DA PAZ E DO RESPEITO!!!!!

O Peregrino disse...

Também sou a favor da paz. mas essa paz do mundo não é a paz verdadeira, veja; Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. João 14:27
Também abaixo a intolerância e a ignorância, principalmente a religiosa, é difícil falar com um religioso.
Se tu acha que vai achar paz nesse mundo? Tá muito enganada, a bíblia que não existe amor aqui na terra, isso é Deus quem fala, e se é Ele que fala, quem sou eu pra dizer que não? Deus fala através da sua Palavra, basta você ler Oséias 4, veja;

Ouvi a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus. Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro. Oséias 4:1-2. Você leu o que é a justiça do homem? Um trapo de imundícia, dê uma olhada o que significa isso, aí você vai ver qual a condição do homem natural.

Eu não sei se você conhece a passagem onde Nicodemos vai ter com Jesus, esse Nicodemos era um Fariseu e Príncipe dos Judeus, um homem culto e religioso, sabe o que Jesus falou pra ele? Interessante que Jesus preparou isso para falar justamente com um religioso, acredito que você não acredita nas escrituras, mas procure ler João 3, veja o que Jesus falou pra esse homem.

Também Paulo, outro religioso antes de ter um encontro com Jesus, matava as pessoas por zelo religioso, mas quando o evangelho foi revelado à ele, houve uma total transformação, é isso que Deus quer de nós, uma transformação através de Jesus, ou não veremos a Deus.

Não adianta minha cara, no cristianismo é assim, ou tem Jesus ou está fora do reino de Deus, porque? Porque Deus preparou um substituto para o pecador, esse substituto é o seu próprio filho, e ainda as pessoas negam? Não querem vir a mim para terdes vida, disse Jesus, se Ele disse que é a vida, quem sou eu para dizer que não?
Para ser de Deus, é necessário reconhecer Jesus, entregar sua vida para Ele, essa é a condição imposta pelo Pai. Mas a todos quanto O receberam, deu-lhes o poder de serem FILHOS de Deus (ser de Deus), os que creem em seu nome.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Se a bíblia diz isso, então sou ignorante? Sou intolerante? Não estou dizendo para você acatar isso, é um direito de você crer ou não crer, porque Deus não força ninguém a ir à Ele, mas há uma condição para ser filho de Deus, compreenda isso, esse amor pregado fora das escrituras é um amor distorcido, basta você entender o que Deus fala no livro de Oséias no qual escrevi no início.

Eu até gostaria de lhe indicar uma mensagem do Pastor Glênio da Igreja Batista de Londrina, onde a mensagem tem como o tema "Como entender Deus", nessa mensagem você vai entender de que forma podemos ter uma compreensão da pessoa de Deus na vida do homem, tudo explicado dentro das escrituras. Caso queira, eu lhe mando o link.
Se você realmente busca as coisas de Deus, eu a recomendo escutar essa mensagem, é um estudo bíblico, muito interessante.
Caso queira mando o link ok?

Bye

Literaturamoderna disse...

Essa expressão mundo é tão chata! Não moramos no planeta Marte e sim na Terra, no mundo. Mundo que foi Deus que criou tá?
Manda o link pra eu ver.

O Peregrino disse...

Eu acompanho a PIBLondrina desde 2003, tenho ouvido muitas mensagens do Pr. Glênio, homem com grande bagagem na vida espiritual, ele prega evangelho e não religião.
Gostaria que você escutasse toda a mensagem, é muito interessante.
Andei editando ela para ficar um pouco melhor a qualidade.
Pegue um momento de descanso e ouça essa mensagem, acredito que é uma das melhores com relação a como devemos conhecer a Deus.

Pegue o link e faça download abaixo.

https://mega.nz/#!I5E1SYgD!AwouQzw_-RMXEj_CZ3qN28OQ_eh-J6ZCUh4cYrEC3QQ

Qualquer dúvida me escreva.

Um bom final de semana.

Literaturamoderna disse...

Eu gostaria de saber uma coisa.
Você se aprofundou na filosofia Seicho no ie pra falar tudo isso ou vc só teve conhecimento superficial de padre ou pastor?

O Peregrino disse...

Não moça, eu não me aprofundo em filosofias, procuro conhecer a Cristo, e lendo ou conhecendo um pouco das outras religiões ou seitas, faço uma comparação dizendo que o cristianismo é diferente das demais.
Vejo no cristianismo a solução para os homens, não prego religião, estou cheio disso, mas busco falar que Jesus é a solução para a humanidade, que somente Ele conduz o homem à Deus, e o melhor de tudo, gratuitamente, Deus não exige nada do homem, a salvação é um dom de Deus derramado aos que reconhecem Seu filho como salvador, nada de mim pode comprar minha salvação porque não tenho nada de bom para dar a Deus a não ser os meus pecados.
Sabe o que Deus quer de nós? Obediência a sua Palavra.
Devemos seguir a Jesus, pois Ele é o único caminho que conduz a Deus, isso é que a Bíblia ensina, pois foi o próprio Jesus que disse. Então, eu como cristão devo segui-lo e procurar cada vez mais conhecê-lo.
O cristianismo é isso, Jesus de Gênesis a Apocalipse, e não devemos trocar isso por nada, aí vem as questões em que muita gente ou denominações eclesiásticas distorcem o evangelho, usam outros livros tendo como igual ou melhor que a Bíblia e dizendo que prega o cristianismo.
Se você frequenta a Seicho, isso é uma questão sua pessoal, é sua crença, se você crer nos ensinos dela o que vou fazer? É um direito que lhe cabe, porém, ela não caminha como a Bíblia ensina, diverge de muitos ensinos de Jesus, portanto, vejo como não cristã, agora se você quer ficar lá? Quem sou eu pra te dizer para sair de lá?
Eu tenho por certeza que somente o Espírito de Deus pode transformar uma vida, e a Bíblia ensina como, uma delas é ouvir a Palavra de Deus, a fé provém de Deus, não do homem, e só se consegue fé ouvindo (lendo) a Palavra de Deus, com isso consequentemente virá a regeneração que é o próprio Espírito que faz, então, uma pessoa para ser salva, ela precisa ler as escrituras, veja João 5:39 depois leia o 40 e verá a razão do que falo, mas como já lhe falei, você tem o direito de não crê, mas o que Jesus disse está dito.
Entenda o que estou lhe falando, não quero atacar sua pessoa, mas fazendo uma comparação entre o cristianismo e a Seicho, nota-se que não é igual e se diverge então não posso concordar, como Paulo falou; outro evangelho.
Entenda por favor, não quero afrontar sua pessoa ou sua crença, mas posso dizer que algo está errado, não podemos pegar um pouco daqui e outro pouco dali, ou seguimos a Jesus ou não, não há meio termo.Eu me considero um cristão, embora tenho muitas falhas e busco melhorar minha conduta, mas não troco Jesus por nada.
Espero que tenhas gostado do áudio e entendido é claro.

Um abraço.

Literaturamoderna disse...

Se você não se aprofundou, então com que direito anda atacando?
Pois eu estou lendo livros da Seicho no iê, e eles falam exatamente o que Jesus falava, só que de outro jeito, mas é a mesma coisa.
Abs.

O Peregrino disse...

E precisa se aprofundar para ver o erro?
Existem coisas que não precisa ir a fundo para ver que há engano, o problema é o nosso ego, eu me sinto bem, tudo está bem, não tem problemas, aqui é tão bom, etc, etc.
Se Jesus sempre falou do pecado e do arrependimento, aí aparecem doutrinas que diz não existir o pecado, onde está o problema moça? Sem falar em outras coisas dita por Taniguchi o mal não existe, a Bíblia diz que existe, todos são filhos de Deus, a Bíblia nega isso.

A Seicho-no-iê tem a ousadia de criticar o Pai Nosso. Diz que os cristãos têm por anos e mais anos repetido o Pai Nosso: “…seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu”, mas tal não se realiza porque o céu não está acima das nuvens nem no mundo das três dimensões; o céu está no íntimo transcendental, aqui e agora (Convite à Prosperidade, p 17)_ o que se deve é mentalizar o céu para que seja encontrado pelas pessoas. Na literatura da Seicho-no-iê não se tem uma noção clara sobre Deus. Ele é panteísta, uma vez que se encontra em cada pessoa, em cada coisa deste mundo.

Se você observar o que Jesus ensinou, verá que há divergências, isso está claro, eu digo porque a Bíblia ensina o contrário de Tanigushi, não digo que tudo o que ele ensina pode estar errado, mas o central do evangelho sim, isso é um outro evangelho, e Paulo nos alertou disso, já mencionei isso aqui. Agora, se quiseres seguir ele, a escolha é sua, mas eu te digo, não está em conformidade com a Bíblia, e a Bíblia é a única regra de um cristão.

Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra (Bíblia), e luz para o meu caminho.
João 5:47 Mas, se não credes nos seus escritos (Bíblia), como crereis nas minhas palavras?
João 8:51 Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra (Bíblia), nunca verá a morte.
Romanos 10:17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. (não livros).
Efésios 6:17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito (Bíblia), que é a palavra de Deus;
I Timóteo 1:15 Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.

E tem muito mais, porém; preciso ler outros livros que tem como substituto à Bíblia? Se a pessoa se considera cristã ela deve negar isso.
A Bíblia é inspirada por Deus, veja; II Pedro 1:20 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.

E agora:
I João 1:10 - Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua ""palavra"" não está em nós.

Moça, me perdoe, não quero ferir seu ego, mas você está trilhando em um caminho errado, não troque Jesus por algo duvidoso, Ele tem solução para a sua vida, aliás; Ele veio para dar vida abundante, Ele quer transformar o ser humano, algo que ninguém no mundo poderá conseguir.


O Peregrino disse...

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?

Carta do Apóstolo Paulo aos Gálatas Capítulo 4 Versículo 16

Pense Nisso!!

Literaturamoderna disse...

TRILHANDO O CAMINHO ERRADO??????
MEU DEUS!!!!!!!!
LEIA ISTO AQUI:
Todo verdadeiro cristão deve amar a todos seus semelhantes e não fazer julgamentos, não se pode julgar uma religião sem a conhecer totalmente. Somos todos filhos do mesmo pai, e todas religiões levam para o mesmo pai de maneiras diferentes.
Todo homem que está feliz em sua religião não perde tempo julgando ou criticando a religião do próximo.. Será que foi isso que Cristo veio nos ensinar? Ele veio trazer o amor incondicional!
Acho que informações do bem são melhores que críticas sem conhecimento .

O Peregrino disse...

Todo verdadeiro cristão deve amar a todos seus semelhantes e não fazer julgamentos, não se pode julgar uma religião sem a conhecer totalmente.

Taniguchi já afirmou que sua religião é superior ao cristianismo porque opera maiores e mais milagres do que Cristo. Sente-se com autoridade para interpretar as palavras de Cristo segundo suas próprias convicções.


Somos todos filhos do mesmo pai, e todas religiões levam para o mesmo pai de maneiras diferentes.

EU sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém VEM ao Pai a não ser por MIM. (Não preciso dizer mais nada com relação as outras religiões).

Mas a todos quando O receberam (JESUS) deu-lhes o poder de SEREM feitos FILHOS DE DEUS. Entende-se que não são todos filhos de Deus, mas criaturas de Deus.

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a TODA CRIATURA (deveria ser todos os filhos não acha?)

Todo homem que está feliz em sua religião não perde tempo julgando ou criticando a religião do próximo.. Será que foi isso que Cristo veio nos ensinar?

Acautelai-vos que ninguém vos ENGANE.... O que será que Ele quis dizer com isso?
Olha só om que Ele falou pra Nicodemus em, João 3:3, veja moça; Nicodemus era um RELIGIOSO, ou seja, fazia parte de uma religião, mas Jesus falou pra Nicodemus a respeito da salvação, leia o capítulo 3 de João. Leia o capítulo 10 de Atos e verá que havia um homem chamado Cornélios, cheio de AMOR, pois era RICO, fava esmola aos pobres, orava com frequência, era piedodo (veja o significado), porém faltava algo. Leia esta passagem por favor.
Se você olhar para esse homem, verá que ele seria uma pessoa excelente na Seicho, mas faltava algo, e veja que amor ele tinha.

Quanto a trilhar errado, digo isso porque tenho amor por você, eu apenas deixaria o artigo a esmo e não faria comentários.
O artigo diz que a Seicho não é cristã, eu apenas coloquei porque entendo realmente que o que ela prega não condiz com as escrituras sagradas.
Jesus ENSINOU que Ele veio pagar pelos NOSSOS PECADOS, a Seicho diz que isso não existe, onde está a questão? Claro que há algo de errado nisso.
Ele derramou seu sangue por nós, se entregou por amor a nós, e ainda tem gente que não entende isso.

Leia o Capítulo 53 de Isaías, veja o que o Profeta fala a respeito de Jesus e de nós.

Provérbios 14:12 Há um CAMINHO que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.




O Peregrino disse...

Todo verdadeiro cristão deve amar a todos seus semelhantes e não fazer julgamentos, não se pode julgar uma religião sem a conhecer totalmente.

"Homem de dores e que sabe o que é padecer", Is.53.3

Não conhecemos o sofrimento do mesmo jeito que nosso Senhor o conheceu; suportamo-lo, passamos por ele, mas, não o conhecemos profundamente. No começo não levamos em conta a realidade do nosso pecado. Adotamos uma visão racional da vida e dizemos que, se um homem controlar seus instintos e se disciplinar, pode levar uma vida correta e acabará tornando sua vida igual à de Deus. Mas, à medida em que prosseguimos, descobrimos a presença de algo que não havíamos levado em conta, isto é, o pecado e isso transtorna todos os cálculos e planos futuros. O pecado tornou a origem de nosso pensar muito instável e imprevisível, incontrolável e por vezes irracional.

segue

O Peregrino disse...

Temos que reconhecer que o pecado é um facto, não um defeito; o pecado é um motim contra Deus. Deus ou o pecado - um dos dois tem que morrer em minha vida; o Novo Testamento leva-nos a concluir isso mesmo. Se o pecado me governar, a vida de Deus em mim será chacinada; se Deus me governar, o pecado em mim será mortificado e morrerá. Não há outra conclusão a tirar para além dessa. O apogeu do pecado foi a crucificação de Jesus Cristo e o que foi realidade quando da vinda de Deus à terra, será também realidade na nossa vida. Temos que reconhecer o facto de que o pecado é a única explicação da vinda de Jesus Cristo ao mundo e a explicação para todas as dores e sofrimentos que possamos experimentar.

Meditações de Oswald Chambers

Tem gente por aí dizendo que o pecado não existe, ora se Cristo morreu pelos nossos pecados, e o pecado não existe, onde está o erro? Em Cristo? Ele morreu ou não morreu pelos nosso pecados? E ainda dizem que todo o VERDADEIRO cristão deve amar e não julgar.
Não se trata de amar ou julgar as pessoas, mas dizer a verdade. Se pregam um falso evangelho, não vou falar a verdade?
Verdade que não posso julgar, já tem quem julgue, agora; o que não posso é ficar calado diante de tal aberração.
Quem segue esse preceito de que o pecado não existe, está negando a Cristo, pois Seu sacrifício foi pelos nossos pecados, e negando o sacrifício dEle, nega o próprio Pai.
Basta ler as escrituras.
Dizer isso não significa ter amor pelas pessoas, muito pelo contrário, é por amor que devemos dizer a verdade que está nas escrituras. Quanto julgar as pessoas qualquer cristão sabe que não devemos julgar, mas falar o que as escrituras diz.
Se pecado não existe, então não sou cristão, isso não é cristianismo e sim humanismo.


Anônimo disse...

Bom Dia!
Gostaria de dizer a você, Pereegrino, que definitivamente ainda não compreendeu o que a Seicho-no-ie ensina. O que eu entendi é que vc apenas leu alguma coisa relacionada viu algo que discordou e assim chegou a sua conclusão... Só que não é bem assim... A Seicho-no-ie possui certa complexidade e ela não é entendida logo na primeira leitura, porque muitas vezes ainda temos certos conceitos diferentes do ela diz e só lendo mais sobre ela é que vc entenderá. E não diga que eu estou mandando vc ler mais para mudar sua cabeça pq não é. Assim como vc precisa ler e compreender bem a Bíblia também é assim com a Verdade da Vida.
A Verdade da Vida é uma coleção com 40 volumes( todos livros pequenos) e eu estou ainda no 33 e até hoje posso dizer que não absorvi 100% até porque é muito difícil desapegarmos das ilusões e do ego (coisas que vc só vai entender o que eu estou falando quando REALMENTE ler mais)...
Peço a vc com gentileza que entenda antes sobre a Seicho-no-ie, abra seu coração e não deixe que sua visão estreita veja apenas um lado da coisa... Você está lendo de forma crítica e não entendedora do que é realmente a Verdade...
Não te quero te obrigar a nada e nem quero te desrrespeitar só quero que vc tenha mais consideração e cabeça aberta para as ideias de cada um...
Assim como um professor deve aprender bem algo antes de ensinar aos alunos uma pessoa com sabedoria também deve anprender bem antes de tecer críticas...
Você nem precisar gastar com livros nem nada. Basta ir no Youtube na página da Seicho-no-ie e ver alguma palestra que pode te interessar e assistir de cabeça aberta, ela é uma filosofia de vida e querendo ou não melhora sim o seu modo de ver as coisas. A Seicho-no-ie não quer corromper ninguém nem desmoralizar ou ir contra qualquer outra doutrina. Ela só quer melhorar o coraçao das pessoas e mostrar que existe coisas boas na vida...
Outra coisa eu já li muito e até hoje eu não vi nada sobre o Masaharu Taniguchi falar que foi maior que Jesus e seus milagres. E olha que estudo muito sobre a Verdade. Muito mesmo e não vi nada sobre isso. Por isso se vc tiver a fonte da aonde viu, mostre.
Ok?
Não vim para discutir, vim apenas para te recomendar a ver melhor, se vc quiser claro. Vc não estará sendo abduzido nem hipnotizado kkkk brincadeira.
Assisti lá talvez vc pode se sentir bem ouvindo coisas boas... E claro, vc ver um vídeo do Youtube não vai mudar a sua religião, vc apenas vai entender um pouco melhor como a Seicho-no-ie funciona... Só pra vc entender...
Sem preconceito com meu pedido viu? Vim na paz kk

Tudo de bom :)
Luciana.

O Peregrino disse...

Graça e paz Luciana, obrigado por visitar meu blog e por suas palavras, compreendo que a Seicho produz muito coisa de bom, aliás; há muitas entidades religiosas que fazem coisas boas, porém não seguem o evangelho de Cristo, aí está a questão, para um cristão que não é o seu caso, temos por conceito e fundamento e única regra de fé as escrituras, um livro até podemos ter como um auxilio talvez, mas nunca trocar ou colocar ao pé da Escrituras.
O livro que Deus nos deixou foi a Bíblia sagrada, e nela Jesus usou o livro de João para nos orientar em João 5:39, essa passagem é muito importante para um cristão, e devemos seguir as orientações de Jesus nas Escrituras, como também o Espírito Santo orientou os escritores do livro sagrado. Reconheço que não conheço profundamente a Seicho, mas não precisa ir muito a fundo e ver que sua doutrina não está embasada nas Escrituras, muitas coisas ditas por Taniguchi não está em conformidade, e se não está em conformidade, é outro evangelho.
Veja o que Paulo nos adverte no livro de Gálatas: Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;

O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Gálatas 1:7-9.
Respeito a sua fé assim como você me respeita, isso é algo de bom, como já falei em outros comentários, não tenho nada contra as pessoas de Seicho, só não concordo com o que ela prega, o que é outro evangelho.

Um abraço e que Deus te abençoe.

sergio disse...

Se a seicho no ie é tudo isso, Ela é maravilhosa, se Jesus morreu para nos salvar, então ja estamos salvos e só viver e acreditar que só o bem existe e ser feliz. abraço

O Peregrino disse...

Se... Se..., vá ler a Bíblia e depois tire as suas conclusões, deixa de ironia, se você está na Seicho, está contra as Escrituras.
Jesus disse: Examinais as escrituras porque vós cuidais ter nela a VIDA ETERNA, e são elas que de mim testeficam.
Não lê Bíblia e depois fica no Se.

Um abraço.

O Peregrino disse...

Nem tudo que reluz é outro meu amigo.
Se Deus deixou a sua Palavra (Bíblia), é para seguirmos a ela e não andarmos em suposições, Salmos 119:105, mas as pessoas acreditam mais em livros, da Seicho por exemplo, do que nas Escrituras. Isso é triste!

Anônimo disse...

Viva! E seja feliz!!!! Religião é apenas uma bússola que indica o caminho a ser percorrido.Mas se voce não tiver uma no momento, talvez leve mais tempo para se encontrar. Mas com certeza surgira o caminho.

Anônimo disse...

Pelo menos você sabe o que é anátema?

O Peregrino disse...

Eu já penso diferente, religião o homem faz (Gênesis 3:7), Evangelho (Salvação), Deus faz (Gênesis 3:21).
Anátema? Amaldiçoado? Bom... Leia Gálatas 1:8.
Para meditar, leia João 5:39

Unknown disse...

Muito melhor que a religião dos crentelhos chatos, "o diabo te pega".
Só falam no diabo, no mal. Tudo que é contrário à sua interpretação, fundamentalmente, negadora da realidade, é obra do maligno.
Os estelionatários da fé fizeram um bom trabalho na cabeça dos adeptos neopentecostais.

O Peregrino disse...

Melhor? No que? Se negam a eficácia do sacrifício de Cristo, então não há melhor nisso, pelo contrário, é pior.
Estelionatário? Isso acontece desde o princípio, basta você ler a Bíblia e verá que isso não é de hoje, inclusive, TODOS irão prestar contas no dia do juízo, inclusive aqueles que arrumam desculpas esfarrapadas.
Jesus disse, Eu sou o caminho, Jesus é o caminho, agora; que caminho você está seguindo? A Seicho não ensina o caminho certo, mas o errado, isso é fato.
Naquele dia, não haverá desculpas, seu argumento é fraco e sem lógica, não esquece, a Seicho está fora do evangelho, e quem está fora de Jesus, está fora do reino de Deus, nem vou comentar a respeito do inferno, crendo ou não crendo ele existe.

Anônimo disse...

Todas as religiões levam à um único Deus. A Seicho No Ie não critica nenhuma, inclusive, afirma que devemos sempre seguir na religião que fomos criados. Simplesmente é um movimento iluminador que junta todas as religiões, sempre respeitando cada um a sua crença. Um pai pode ter inúmeros filhos, e nunca um é igual ao outro nem todos assimilam os bons ensinamentos desse pai. Mas o pai é o mesmo. Assim é o que se prega na Seicho No Ie: uma filosofia de vida incrível! As pessoas deveriam, antes de qualquer crítica, conhecer um pouquinho, assim como a Bíblia tem diferentes interpretações. Cada religião a interpreta de uma maneira. E o mais importante: a Seicho No Ie não critica nenhuma religião, acata todas elas com o maior
respeito e valor!

O Peregrino disse...

A existência de tantas religiões e a afirmação de que todas as religiões levam a Deus com certeza confundem muitas pessoas que estão sinceramente procurando pela verdade sobre Deus, o que acaba levando-nas a perder as esperanças de poder alcançar a verdade absoluta no assunto. Ou então acabam adotando a posição universalista de que todas as religiões levam a Deus. Naturalmente, os céticos apontam para a existência de muitas religiões como prova de que não se pode conhecer a Deus ou então de que Ele não existe.

Romanos 1:19-21 contém a explicação bíblica para a existência de tantas religiões. A verdade de Deus é vista e conhecida por todos os seres humanos porque Deus fez com que fosse assim. Em vez de aceitar a verdade sobre Deus e se submeter a ela, a maioria dos seres humanos a rejeita e procura a sua própria forma de compreender a Deus. Entretanto, isso não causa o esclarecimento sobre Deus, mas à futilidade de pensamento. Aqui é onde encontramos a base das "muitas religiões".

Muitas pessoas não querem acreditar em um Deus que exija retidão e moralidade, por isso acabam inventando um "deus" que não tenha essas exigências. Muitas pessoas não querem acreditar em um Deus que declare ser impossível merecer ir ao céu através de boas obras. Por isso inventam um "deus" que permita que certas pessoas entrem no céu se seguirem certos passos, certas regras e/ou obedecerem a certas leis, pelo menos da melhor forma possível. Muitas pessoas não querem um relacionamento com um Deus soberano e onipotente, por isso imaginam Deus como sendo uma força mística, ao invés de uma autoridade pessoal e soberana ...

O Peregrino disse...

A existência de tantas religiões não é um argumento contra a própria existência de Deus ou um argumento de que a verdade sobre Deus não seja clara. Ao contrário, a existência de tantas religiões é a demonstração de que a humanidade tem rejeitado o Deus verdadeiro. A humanidade o substituiu com deuses que a agrada mais. Este é um empreendimento perigoso. O desejo de recriar Deus em nossa própria imagem vem da natureza pecaminosa dentro de nós, uma natureza que "ceifará a corrupção" (Gálatas 6:7-8).

Todas as religiões levam a Deus? Sim. Todas (com exceção de apenas uma) levam ao Seu julgamento. Apenas uma – o Cristianismo- leva ao Seu perdão e vida eterna. Qualquer que seja a religião adotada, todos teremos um encontro com Deus depois da morte (Hebreus 9:27). Todas as religiões levam a Deus, mas apenas uma religião resultará na Sua aceitação porque apenas através do Seu plano divino de salvação através de Jesus Cristo alguém pode se aproximar dEle com confiança. A decisão de aceitar a verdade sobre Deus é muito importante por um simples motivo: a eternidade é um tempo muito longo para estar errado. É por isso que ter um pensamento correto sobre Deus é tão crítico.

Jesus disse, EU SOU o caminha a verdade e a vida, NINGUÉM vem ao Pai a não ser por mim.
Para ser filho de Deus há uma condição, querendo crer ou não, mas a condição está em João 1:12.

Akhenaton disse...

Pena de Você, frustrado e alienado.

O Peregrino disse...

Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram, falando mentiras.Salmos 58:3

Anônimo disse...

Deixei de ter fé agora tenho convicção. A SEICHO-NO-IE MERECE RESPEITO E Tolerância POIS ELA O DÁ ... A ESPIRITUALIDADE DA SEICHO-NO-IE NÃO TE RELIGA DESDE QUANDO FOMOS DESLIGADOS...

Religião é a crença na experiência de alguém. Espiritualidade é ter sua própria experiência.

O Peregrino disse...

Você nunca teve fé, poque a fé não provém do homem mas de Deus, é Ele que nos dá a fé, quanto a convicção, isso é humanismo.
Religião o homem faz (Gênesis 3:7), Evangelho Deus faz (Gênesis 3:21), nem toda espiritualidade provém de Deus.
Então Sr. Anonimo, não esqueça que Jesus é o caminho, ninguém vem ao Pai a não ser por mim, e se não seguirmos a Jesus, nada feito.
Calvino que dizia, buscar Deus fora de Jesus é tatear no escuro.
E para seguir a Jesus, há condições como João 1:12 por exemplo, não existe meio termo, pegar partes da Bíblia e não toda ela, pois Jesus muita fala a respeito das escrituras.

Um abraço; e cuida com sua convicção, a Bíblia diz que enganoso é o coração do homem, está lá em Jeremias.
E não se esqueça, espiritualidade não significa comunhão com Deus.

Cleber disse...

Mais parabéns pra você fazer isto tudo e nenhum adpto da SEICHO-NO-IE vai para sua igreja você só se mostrou um intolerante que não merece respeito com esta atitude de achar que está atacando a SEICHO-NO-IE está sim fazendo ela crescer.

Cleber disse...

Enquanto você perde seu tempo a SEICHO-NO-IE cresce

O Peregrino disse...

Eu perde meu tempo? Com que... com a Seicho?
Tais brincando!!
A verdade é que seus seguidores estão sendo enganados, pois o plano de Deus para a salvação do homem não está na "filosofia" da Seicho, está totalmente fora dos preceitos de Jesus.
Mas fazer o que.
O direito de escolha é seu, e eu respeito.

Regipinheiro disse...

O sectarismo religioso, que vc expoe em suas ilações, ajuda a distanciar as pessoas do Criador.ajude a edificar o cristianismo, sem macular a região alheia. Todos temos livre arbítrio para escolher nossos caminhos.

O Peregrino disse...

No capítulo6 de João, Jesus estava repreendendo os discípulos com relação ao povo que não queriam o pão da vida mas apenas as coisas terrenas, Jesus disse à eles, vocês também querem ir? Pedro disse, não Senhor, pois é só você que tem da Palavra de vida eterna, ou seja; Jesus queria que o povo afastasse de Deus? Não, muito pelo contrário, Jesus fez de tudo para que as pessoas chegassem à Deus através dEle, não há nenhuma possibilidade de uma pessoa chegar à Deus a não ser por Jesus, disse Ele, Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, NINGUÉM vem ao Pai a não ser por mim. Acredito que você não seja uma leitora da Palavra, pois iria saber também que o apóstolo Paulo, pregava ao povo que somente Jesus é o caminho, Paulo não estava afastando as pessoas de Deus, mas sim, ensinando o caminho, é só ler o livro de Atos onde as pessoas seguiam a Diana e não ao Deus vivo. Com isso, quero dizer que você tem todo o direito de seguir a Seicho, porém, a Seicho não se enquadra no cristianismo, pois como diz o artigo, a Seicho fala de um outro Jesus, pois negam o seu sacrifício, então a Seicho não é cristã, sendo assim, você não está se afastando do cristianismo, aliás, nem cristã você é, pois vejo eu que você aceita os ensinos da Seicho, uma cristã ou um cristão deve seguir de acordo com os ensinos das escrituras, e a Seicho deturpa as escrituras, mas como já lhe falei, você tem todo o direito de seguir a Seicho, não estou querendo separar você de Deus, é você que está em desarmonia com as escrituras seguindo a Seicho. Leia as escrituras e verá o que lhe estou dizendo.

Unknown disse...

Meu Deus dizer que o ensinamento da seicho no ie nao e cristao e um absurdo.Se vossa excelência seguir declarações da seicho no ie voce ja e um iluminado.Vou contar-lhe uma historia.Em 2015 cheguei em Brasília sem um real no bolso passei pelas igrejas evangelicas pedindo um prato de comida e sempre recebia a resposta "o pastor coordenador nao esta passe mais tarde,la pelas 16 00 estava com muita fome ja tinham passados 2 dias sem comer.Estava na praça do relogio muito cansado quando se aproximou de min uma prostituta e me perguntou como eu estava, eu lhe disse o que passava comigo ela me pegou pela mão levou-me num restaurante e pagou um pf mais um refri e me contou da sua profissão.Acabei de jantar e ela me levou a um hotel e pagou uma diaria e no final me indicou um albergue.No final eu lhe agradeci com lagrimas nos olhos.Passaram-se 5 anos e eu retornei ao local para agradecer-lhe mas nimguem podia me informar dizendo que nao conhecia tal mulher com a descrições que eu lhes passavam,fui ao restaurante e fiz a mesma pergunta e recebi a mesmo resposta.Quem foi o bom samaritano a prostituta ou as igrejas.Uma antepassada de Jesus tambem era prostituta.Muito,Muito cuidado com seu julgamento.Um grade abraço,muito obrigado.

O Peregrino disse...

Graça e paz!
Mateus 7:21 - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Ou seja, membros da igreja evangélica, membros da católica, metodistas, presbiterianas, e assim por diante, se não nascer de novo não poderá entrar no reino de Deus. Deus seja louvado por usar uma "prostituta" em lhe ajudar, no mundo em que vivemos é raro, mas há, e Deus conhece os seus, mesmos prostitutas, pois à Deus pertence a salvação (Jonas 2:9),
Com relação à Seicho, seus ensinos não estão em harmonia com as escrituras, um exemplo é em relação ao pecado, se o pecado não existe, porque Jesus pagou pelos nossos? João 1:29 - No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Se o pecado não existe, então João Batista estava mentindo? Se você é uma leitora da Bíblia, verá que os ensinos da Seicho difere das escrituras. Não estou julgando quem frequenta a Seicho, estou dizendo que os ensinos da Seicho não é cristã, se você frequenta essa seita, é um direito seu, e eu o respeito, porém, posso ao menos alertar que é um falso ensino, a bíblia diz que já tem que julgue. oão 12:48 - Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

Anônimo disse...

Sou estudante de psicologia e uma senhora da sei cho noie se zangou pois eu disse que eles não se encaixam nem com budismo nem cristianismo pois são negacionistas, você soube argumentar adequadamente,


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom