sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

PORQUE NÃO SOU HARE KRISHNA

PORQUE NÃO É MEDIANTE O VERDADEIRO EVANGELHO QUE NOS TORNAMOS "FANÁTICOS" OU "RECEBEMOS LAVAGEM CEREBRAL" COMO DIZEM ALGUNS. DEUS É CONTRA O FANATISMO, E A CADA UM FOI DADO "LIVRE ARBÍTRIO" PARA TOMAR A DECISÃO QUE DESEJAR, SEM IMPOSIÇÃO POR PARTE DE DEUS. O ESPÍRITO SANTO É "CAVALHEIRO", NÃO INVASOR. O DIABO, PELO CONTRÁRIO, VEM PARA MATAR, ROUBAR E DESTRUIR. GRUPOS COMO O "ISKCON", QUE É A SOCIEDADE INTERNACIONAL DA CONSCIÊNCIA DE KRISHNA OU MOVIMENTO HARE KRISHNA, ESTES SIM, ACABAM REALIZANDO "LAVAGEM CEREBRAL" NAS PESSOAS MENOS ESCLARECIDAS. "O SENHOR KRISHNA DISSE: PENSA SEMPRE EM MIM, CONVERTE-TE EM MEU DEVOTO, ADORA-ME E OFERECE-ME TUAS HOMENAGENS. ASSIM, VIRÁS A MIM IMPRETERIVELMENTE. EU TE PROMETO ISTO PORQUE ÉS MEU AMIGO MUITO QUERIDO" (CONFORME BHAGAVAD-GITA; CAP. 18, VERSO 65). ELES TEM COMO ESCRITURAS SAGRADAS, OS "VEDAS" (BHAGAVADGITA É A PRINCIPAL), PROVENIENTES DE UMA MILENAR TRADIÇÃO RELIGIOSA DA ÍNDIA, E CONSIDERAM O FUNDADOR DO MOVIMENTO HARE KRISHNA, ABHAY CHARANARAVINDA BHAKTIVEDANTA SWAMI PRABHUPADA COMO UMA DIVINDADE. VESTEM ROUPAS INDIANAS, RAPAM A CABEÇA COMO OS MONGES "PARA MANTER A LIMPEZA E CULTIVAR A SIMPLICIDADE" E PORQUE ESTÃO MAIS INTERESSADOS "EM CULTIVAR A BELEZA DA ALMA DO QUE A DO CORPO". O TUFO DE CABELO ATRÁS DA CABEÇA CHAMA-SE SIKHA E SERVE PARA DISTINGUILOS DE OUTROS RELIGIOSOS ORIENTAIS QUE TAMBÉM RAPAM A CABEÇA.

PORQUE ACREDITAM, NÃO NO DEUS DA BÍBLIA, MAS EM UM "SER SUPREMO", QUE TEM VÁRIOS NOMES, ENTÃO PODE SER JEOVÁ, BUDA, ALÁ OU KRISHNA (!!!) KRISHNA SIGNIFICA A PESSOA TODA ATRATIVA E RAMA SIGNIFICA O RESERVATÓRIO DE PRAZER. O PRINCIPAL MANTRA (ORAÇÃO) HARE KRISHNA, REPETE TAIS PALAVRAS : HARE, KRISHNA, E RAMA, AFIRMAM SER O MAIOR MANTRA DA FACE DA TERRA E DE TODO O UNIVERSO, E ADORAM CANTÁ-LO. ELES NÃO COMEM CARNE, SÃO VEGETARIANOS, EMBORA CONSIDEREM ATÉ "MATAR VEGETAIS" COMO PECADO. MAS ALIMENTAM-SE DELES APÓS A "PURIFICAÇÃO" DO ALIMENTO PELO "SENHOR". UM DOS SIGNIFICADOS PARA A PALAVRA YOGA É: "LIGAR-SE" A KRISHNA. MUITAS PESSOAS PRATICAM YOGA COM A FINALIDADE DE RELAXAR OU MELHORAR A SAÚDE E A APARÊNCIA. NOS "VEDAS", AS ESCRITURAS DELES, KRISHNA É CHAMADO DE YOGESVARA, O SUPREMO MESTRE DA YOGA. DEFENDEM QUE A YOGA TEM POR OBJETIVO NOS LEVAR AO MAIS ELEVADO NÍVEL DE PERFEIÇÃO ESPIRITUAL...

4 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado por acessar meu blog, acredito que você não seja cristão, porém gostaria de ao invés de você falar toda essa asneira fizesse um comentário a respeito do texto, mas parece que não tem base alguma, só palavras vazias.
Uma pena!

Anônimo disse...

Só pra te avisar que o texto tem inumeros erros. Antes de ser preconceituoso é melhor conhecer melhor sobre o que vc esta falando. Paz!

O Peregrino disse...

Apresente o erro por favor.

Sandolo Chen disse...

Quero apresentar um erro: os "hare krishna" não consideram pecado consumir vegetais, desde que oferecidos a Deus antes de ser consumidos pelos vaishnavas. Não sou hare krishna... nem tenciono ser... mas não me importei em ler alguns dos livros sagrados deles para entendê-los. Fique com Cristo-Jesus, Sr. Peregrino!