terça-feira, 18 de novembro de 2008

PORQUE NÃO SOU ESPÍRITA

PORQUE DEUS CONDENA A INVOCAÇÃO DE MORTOS, NO SENTIDO DA TENTATIVA DE CONSULTÁ-LOS, UMA VEZ QUE OS MORTOS DEVIDO AO ESTADO EM QUE SE ENCONTRAM, NÃO TÊM PARTE EM NADA DO QUE SE FAZ E ACONTECE NA TERRA. A BÍBLIA ENSINA QUE O HOMEM APÓS A MORTE, NA SEPULTURA, NADA PODERÁ FAZER POR SI MESMO E MUITO MENOS PELOS VIVOS QUE AINDA ESTÃO NA TERRA. NAS SESSÕES ESPÍRITAS, O QUE OCORRE NA VERDADE É A MANIFESTAÇÃO DE DEMÔNIOS, DE ESPÍRITOS ENGANADORES QUE APRESENTAM-SE MUITAS VEZES COMO PESSOAS AMADAS QUE FALECERAM. ALGUNS TEM APARECIDO IDENTIFICANDO-SE COM NOMES DE GRANDES HOMENS, OU DE SANTOS CATÓLICOS, MINISTRANDO ENSINOS. TEM-SE A IMPRESSÃO DE QUE SÃO ILUMINADOS POR ALGUM ESPÍRITO DO "ALÉM". A BÍBLIA DIZ NO ENTANTO: " POR ACASO NÃO RECORRERÁ UM POVO AO SEU DEUS? EM FAVOR DOS VIVOS SE INTERROGARÃO OS MORTOS? " (IS 8.19,20). SATANÁS PODE MUITO BEM IMITAR A REALIDADE (EX 7.22; 8.7) E ATÉ MESMO TRANSFIGURAR-SE EM ANJO DE LUZ (2CO 11.14). OBSERVE SOBRE A ADVERTÊNCIA ENCONTRADA EM DEUTERONÔMIO 18.9-12: "QUANDO ENTRARES NA TERRA QUE O SENHOR TEU DEUS TE DER, NÃO APRENDERÁS A FAZER CONFORME AS ABOMINAÇÕES DAQUELAS NAÇÕES. ENTRE TI SE NÃO ACHARÁ QUEM FAÇA PASSAR PELO FOGO O SEU FILHO OU A SUA FILHA, NEM ADIVINHADOR, NEM PROGNOSTICADOR, NEM AGOUREIRO, NEM FEITICEIRO, NEM ENCANTADOR DE ENCANTAMENTOS, NEM QUEM CONSULTE UM ESPÍRITO ADIVINHANTE, NEM MÁGICO, NEM QUEM CONSULTE OS MORTOS; POIS TODO AQUELE QUE FAZ TAL COISA É ABOMINAÇÃO AO SENHOR, E POR ESTAS ABOMINAÇÕES O SENHOR TEU DEUS AS LANÇA FORA DE DIANTE DELE".

PORQUE NÃO EXISTE A REENCARNAÇÃO COMO AFIRMAM OS ESPÍRITAS.
A BÍBLIA NOS FALA SOBRE "RESSURREIÇÃO", QUE NÃO DEVE EM HIPÓTESE ALGUMA SER CONFUNDIDA COM A TEORIA DA REENCARNAÇÃO. DA RESSURREIÇÃO PARTICIPARÃO SOMENTE OS JUSTOS E TAIS PARTICIPANTES JAMAIS MORRERÃO NOVAMENTE. OS ESPÍRITAS ACREDITAM QUE A ALMA SE ACHA ENCARNADA NUM CORPO, ONDE ELA VEM A EVOLUIR-SE AO LONGO DE SUCESSIVAS REENCARNAÇÕES. A SALVAÇÃO PORTANTO PASSA A DECORRER NÃO DA GRAÇA DE DEUS, MAS DO ESFORÇO PESSOAL DE CADA INDIVÍDUO QUE PROCURE SE PURIFICAR DO PECADO ORIGINAL, OU SEJA, DOS PECADOS COMETIDOS EM ENCARNAÇÕES ANTERIORES. EM HEBREUS 9:27 LEMOS: "AOS HOMENS ESTÁ ORDENADO MORRER UMA SÓ VEZ, VINDO DEPOIS DISSO O JUÍZO".

PORQUE PARA OS ESPÍRITAS, DEUS, EMBORA EXISTA, É UM SER IMPESSOAL, HABITANTE DE UM MUNDO LONGÍNQUO, E CRISTO ERA MÉDIUM E NÃO DIVINO, E AGORA É UM ESPÍRITO AVANÇADO. ALGUNS ESPÍRITAS ACREDITAM QUE O ESPÍRITO SANTO É UMA "FALANGE DE ESPÍRITOS". PARA ELES MAIS PERTO DOS HOMENS ESTÃO OS "ESPÍRITOS-GUIAS", QUE OS EVANGÉLICOS SABEM, SÃO OS ANJOS CAÍDOS. A BÍBLIA DIZ: "AMADOS, NÃO CREIAIS EM TODO ESPÍRITO, MAS PROVAI SE OS ESPÍRITOS VÊM DE DEUS PORQUE JÁ MUITOS FALSOS PROFETAS TÊM SURGIDO NO MUNDO" (1JO 4.1-6).

PORQUE O ESPIRITISMO NEGA TEXTUALMENTE A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA, ENSINA QUE O REGISTRO BÍBLICO NÃO DEVE SER TOMADO LITERALMENTE. O ESPIRITISMO NÃO É UMA RELIGIÃO CRISTÃ, NÃO É UM RAMO DO CRISTIANISMO COMO AS DEMAIS SEITAS CRISTÃS, POIS NÃO ASSENTA SEUS PRINCÍPIOS NAS ESCRITURAS. A BASE DELES É O ENSINO DADO PELOS ESPÍRITOS. A BÍBLIA DIZ: "HÁ CAMINHO QUE AO HOMEM PARECE DIREITO, MAS O FIM DELE CONDUZ À MORTE" (PV 14:12).

PORQUE ACREDITAM QUE NINGUÉM PODE IMPEDIR O HOMEM DE SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS DE SEUS ATOS. ACREDITAM QUE O HOMEM PODE ESTAR POSITIVAMENTE OU NEGATIVAMENTE "CARREGADO". ENTÃO, OS "PAIS-DE-SANTO" PROMOVEM PARA OS "NECESSITADOS" UM "DESCARREGO" ATRAVÉS DE "PASSES", COM BAFORADAS DE CHARUTOS NAS PESSOAS, AO MESMO TEMPO EM QUE INGEREM BEBIDAS ALCÓOLICAS. OU ENTÃO SÃO PROMOVIDAS SESSÕES DE "CIRURGIA ESPIRITUAL". AQUI, AS PESSOAS INOCENTEMENTE, NA BUSCA DE UMA SOLUÇÃO PARA OS SEUS PROBLEMAS, ESTÃO ABRINDO AS PORTAS DE SUAS VIDAS PARA SATANÁS ENTRAR.

PORQUE DEUS CONDENA A ADIVINHAÇÃO EM TODAS AS SUAS FORMAS, COMO POR EXEMPLO: EXAME DAS LINHAS DAS MÃOS (QUIROMANCIA), ATRAVÉS DE CARTAS (CARTOMANCIA), ATRAVÉS DO ESTUDO DOS ASTROS (ASTROLOGIA), ETC. O REI SAUL FOI CASTIGADO PORQUE TENTOU CONSULTAR O ESPÍRITO DE UM MORTO: "ASSIM MORREU SAUL POR CAUSA DA SUA INFIDELIDADE AO SENHOR; NÃO GUARDOU A
PALAVRA DO SENHOR, E ATÉ CONSULTOU UMA ADIVINHADORA, E NÃO BUSCOU AO SENHOR. PELO QUE ELE O MATOU, E TRANSFERIU O REINO A DAVI, FILHO DE JESSÉ"(1CR 10.13-14). A RESPEITO DE MANASSÉS, REI DE JUDÁ: "FEZ SEUS FILHOS PASSAREM PELO FOGO NO VALE DO FILHO DE HINOM, PRATICOU FEITIÇARIA, ADIVINHAÇÕES E BRUXARIA, E CONSULTOU MÉDIUNS E ADIVINHOS. FEZ MUITO MAL AOS OLHOS DO SENHOR, PROVOCANDO-O À IRA" (2CR 33.6).

PORQUE NÃO HÁ NENHUM APOIO BÍBLICO NAS DIVISÕES E SUBDIVISÕES DO ESPIRITISMO A SABER: KARDECISMO (O QUE É DEMÔNIO PARA O CRENTE, VIRA "ESPÍRITO" PARA OS KARDECISTAS); UMBANDA; CAMDOMBLÉ; QUIMBANDA; MACUMBA; ETC.. PARA KARDEC, TODOS OS ESPÍRITOS DO ALÉM SÃO ALMAS HUMANAS DESENCARNADAS; A UMBANDA DIZ, QUE MOISÉS TROUXE A ‘PRIMEIRA REVELAÇÃO DE DEUS AOS HOMENS’, CRISTO A SEGUNDA REVELAÇÃO, ALLAN KARDEC A TERCEIRA (!) E A UMBANDA É A ÚLTIMA E MAIS PERFEITA MANIFESTAÇÃO DA DIVINDADE... E QUE EXISTEM OS SEGUINTES TIPOS DIFERENTES DE ESPÍRITOS NO ALÉM: OS "ORIXÁS" DITOS SEMIDEUSES; A ORDEM DE "PRETOS-VELHOS" E "CABOCLOS"; OS "EXUS" QUE SÃO OS ESPÍRITOS PERVERSOS; E OS "EGUNS" QUE SERIAM OS DESENCARNADOS.

PORQUE EXISTE UM MUNDO ESPIRITUAL À NOSSA VOLTA, ONDE HABITAM TANTO OS ANJOS DE DEUS, QUANTO OS DEMÔNIOS, QUE SÃO CAPAZES DE NOS VER, SEGUIR E OUVIR, O QUE EXPLICA POR EXEMPLO, COMO É QUE O MÉDIUM SABE AQUILO QUE SÓ "EU" E O MEU ENTE QUERIDO FALECIDO SABÍAMOS? A BÍBLIA DIZ QUE O DIABO É O PAI DA MENTIRA (JO 8.44), E OS DEMÔNIOS PODEM MUITO BEM IMITAR A LETRA (PSICOGRAFIA), OU A VOZ E O JEITO DAS PESSOAS FALECIDAS A QUEM OBSERVAVAM. LEMOS EM 1PE 5.8 O SEGUINTE: "SEDE SÓBRIOS, VIGIAI, O VOSSO ADVERSÁRIO, O DIABO, ANDA EM DERREDOR, RUGINDO COMO LEÃO, BUSCANDO A QUEM POSSA TRAGAR ". DIZEM OS ESPÍRITAS QUE TODOS NÓS JÁ NASCEMOS COM "MEDIUNIDADE" E QUE DEVEMOS APRIMORÁ-LA PARA CONTATAR OS ESPÍRITOS...

PORQUE NÃO EXISTEM OS CHAMADOS "ESPÍRITOS DA DIREITA" (OU MAGIA BRANCA, MESA BRANCA) EM ALUSÃO A ANJOS DE LUZ, E OS "ESPÍRITOS DA ESQUERDA", OS MAUS ESPÍRITOS. SÃO TODOS DEMÔNIOS QUE ORA POSAM COMO "BONS", ORA COMO MAUS. AS SUPOSTAS "CURAS" REALIZADAS EM CENTROS OU TERREIROS, NÃO SÃO NADA MAIS DO QUE A "TRANSFERÊNCIA" DO DEMÔNIO DE ENFERMIDADE PARA OUTRA PESSOA (REALIZADO MUITO NA MACUMBA).
SÓ JESUS CRISTO DE FATO, EXPULSA ESSES DEMÔNIOS E TRAZ CURA.

PORQUE DEFENDEM O USO DE VELAS, DE TODAS AS CORES, PARA AS "ENTIDADES", OS "SANTOS" E OS "ANJOS-DA-GUARDA": VOCÊ ACHA QUE, QUEM JÁ ESTÁ NA LUZ/COM A LUZ, PRECISA DISSO? TAL USO PARECE MAIS UMA INÚTIL TENTATIVA DE TRAZER UM POUCO DE LUZ PARA AQUELES QUE ESTÃO NAS TREVAS. CATÓLICOS TAMBÉM O
FAZEM. UTILIZAM-SE TAMBÉM DE AMULETOS, COMO O "PATUÁ" E OUTROS OBJETOS, OU ALECRIM, ARRUDA, PARA LHES TRAZER ‘PROTEÇÃO’. ACREDITAM EM PRESSENTIMENTOS, EM "MAU OLHADO" OU "OLHO GORDO" E EM OUTRAS MANIFESTAÇÕES DE PENSAMENTOS NEGATIVOS.

PORQUE É NECESSÁRIO OFERECER AOS "ESPÍRITOS SUPERIORES" DÁDIVAS OU OBRIGAÇÕES ABERRANTES, COMO: ANIMAIS SACRIFICADOS, CACHAÇA, CHARUTOS, COMIDAS, E OUTROS APETRECHOS UTILIZADOS NO "DESPACHO". COMO "IEMANJÁ" POR EXEMPLO, QUE "RECEBE" AS OFERENDAS QUE SÃO LANÇADAS AO MAR.
TAIS CONSULTAS AOS CENTROS E TERREIROS, EMBORA AFIRMEM "FAZER UM TRABALHO DE CARIDADE" (ATÉ CONSIDERAM A CARIDADE COMO VIRTUDE ÚNICA, APLICADA TANTO AOS VIVOS QUANTO AOS MORTOS), SÃO NA MAIORIA DAS VEZES COBRADAS POR VALORES ABSURDOS, SOB A ALEGAÇÃO DE DESPESAS COM OS DESPACHOS NAS ENCRUZILHADAS, OU CONFORME O PEDIDO SOLICITADO. TAL RELIGIÃO, QUE TAMBÉM SE PROPÕE A FAZER O MAL AO PRÓXIMO, ÓBVIAMENTE NÃO PROVÉM DE DEUS.

PORQUE MUITOS EX-ESPÍRITAS, AGORA CONVERTIDOS AO EVANGELHO, MANIFESTARAM DEMÔNIOS EM NOSSAS IGREJAS, QUE FORAM EXPULSOS EM NOME DE JESUS CRISTO. ALGUNS ATÉ POSSUÍAM EM SEUS CORPOS LEGIÃO DELES.

PORQUE O CRENTE É CHAMADO "SERVO DE DEUS", E NO CAMDOMBLÉ O "PAI-DE-SANTO" É CHAMADO DE "CAVALO", CAVALO DE ENTIDADES DEMONÍACAS. OS QUE TOMAM PARTE DE TAIS CERIMÔNIAS SÃO ENTÃO CHAMADOS DE "FILHOS-DE-SANTO", TORNANDO-SE, DO PONTO DE VISTA EVANGÉLICO PORTANTO, FILHOS DO DIABO. ALGUMAS PESSOAS QUE TRABALHAM COM EXU E POMBAGIRA ACABAM INCLUSIVE MUDANDO DE SEXO, COMO É SABIDO, EXISTEM PAIS-DE-SANTO HOMOSSEXUAIS. OS ADEPTOS DA UMBANDA, CAMDOMBLÉ OU KARDEC ACREDITAM QUE SEUS CAMINHOS LEVAM À DEUS, O CRIADOR, VOCÊ CONCORDA?

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo, eu sei o que é o espiritismo, tenho 46 anos de idade e sei que as pessoas estão sendo enganadas por esta farsa, mais uma coisa, Jesus é "Senhor" e não senhor. Faça uma profunda pesquisa sobre Kardec e verá muitas coisas que não condiz com as Escrituras, pois o espiritismo anula totalmente o sacrificio de Cristo e que anula não tem parte com Deus. Bem que Paulo falou em Gálatas a respeito de um outro evangelho qe não é de Cristo.

Fique na paz e converta-se no jenuíno evangelho que é a salvação pela fé e não pelas obras conforme Efésios 2.

O Peregrino.

Davi disse...

Deus te abencoe! Continue assim cara seu blog esta nota 10!
Abracos