segunda-feira, 17 de novembro de 2008

PORQUE NÃO SOU ATEU

PORQUE NÃO CREIO NA "TEORIA DA EVOLUÇÃO", NÃO CREIO QUE O MUNDO ORIGINOU-SE DO NADA, OU DE UMA EXPLOSÃO NO ESPAÇO, MUITO MENOS QUE O HOMEM VEIO DO MACACO... CREIO SIM, QUE DEUS CRIOU O HOMEM À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA, CRIOU OS CÉUS, AS ESTRELAS, A TERRA E TUDO QUE HÁ NELA, COMO EXPOSTO NO LIVRO DE GÊNESIS. O PRÓPRIO CHARLES DARWIN, AUTOR DO LIVRO "A ORIGEM DAS ESPÉCIES", QUE CONSPIRA CONTRA A BÍBLIA, ABANDONOU SUA TEORIA POUCO ANTES DE MORRER. OS ATEUS E MATERIALISTAS CONVICTOS, NA VERDADE SEGUEM UMA RELIGIÃO, A QUE DÃO O NOME DE CIÊNCIA, NO ENTANTO A CIÊNCIA É INCAPAZ DE RESPONDER ÀS QUESTÕES BÁSICAS DO SER HUMANO: QUEM SOMOS? DE ONDE VIEMOS? PARA ONDE VAMOS? RESPOSTAS ENCONTRADAS NA BÍBLIA SAGRADA.

PORQUE CREIO NO CASTIGO ETERNO PARA OS INCRÉDULOS. JESUS DISSE: "QUEM NÃO É POR MIM, É CONTRA MIM, QUEM NÃO AJUNTA, ESPALHA" (MT 12.30). O CAMINHO DOS ÍMPIOS PERECERÁ, O DESTINO DO ATEU É O LUGAR DESCRITO NA BÍBLIA COMO INFERNO, ONDE HAVERÁ CHORO E RANGER DE DENTES (LC 13.27-28). O MAIOR TRUQUE DE SATANÁS É LEVAR O HOMEM A ACREDITAR QUE ELE NÃO EXISTE. DISSE JESUS: "QUANTO AOS MEDROSOS, E AOS INCRÉDULOS, E AOS ABOMINÁVEIS, E AOS HOMICIDAS, E AOS ADÚLTEROS, E AOS FEITICEIROS, E AOS IDÓLATRAS, E A TODOS OS MENTIROSOS, A SUA PARTE SERÁ NO LAGO QUE ARDE COM FOGO E ENXOFRE, QUE É A SEGUNDA MORTE" (AP. 21:8).

PORQUE A BÍBLIA ENSINA A NÃO NOS APOIAR EM NOSSO PRÓPRIO ENTENDIMENTO, MAS ANTES, CONFIAR NO SENHOR DE TODO O NOSSO CORAÇÃO (PV 3.5). NÃO PODEMOS ADMITIR, COMO CRISTÃOS, NADA QUE ENGRANDEÇA O HOMEM. O NOSSO "EU" NÃO PODE ESTAR NO COMANDO DE NOSSAS VIDAS. NOSSO EGO NÃO DEVE ESTAR NO TRONO: "TODO AQUELE QUE SE EXALTA SERÁ HUMILHADO; E O QUE SE HUMILHA SERÁ EXALTADO" (LC 14.11). JESUS DISSE: "AMARÁS O SENHOR TEU DEUS DE TODO O TEU CORAÇÃO, E DE TODA A TUA ALMA, E TODO O TEU PENSAMENTO" (MT 22.37). "QUEM AMA O PAI OU A MÃE MAIS DO QUE A MIM, NÃO É DIGNO DE MIM; E QUEM AMA O FILHO OU A FILHA MAIS DO QUE A MIM, NÃO É DIGNO DE MIM. E QUEM NÃO TOMA A SUA CRUZ E NÃO SEGUE APÓS MIM, NÃO É DIGNO DE MIM. QUEM ACHAR A SUA VIDA, PERDÊ-LA-Á; E QUEM PERDER A SUA VIDA POR AMOR DE MIM, ACHA-LAÁ.
QUEM VOS RECEBE, A MIM ME RECEBE; E QUEM ME RECEBE A MIM, RECEBE AQUELE QUE ME ENVIOU", "PORTANTO, QUALQUER QUE ME CONFESSE DIANTE DOS HOMENS, EU O CONFESSAREI DIANTE DE MEU PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS. MAS QUALQUER QUE ME NEGAR DIANTE DOS HOMENS, EU O NEGAREI TAMBÉM DIANTE DE MEU PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS" (MT 10.32,33 E 37-40). DEVEMOS EVITAR TODO ENSINAMENTO DE "AUTO-AJUDA" QUE APRESENTE O SER HUMANO COMO AUTOSUFICIENTE, CAPAZ DE CONSEGUIR O QUE QUISER POR MÉRITOS PRÓPRIOS, E ALCANÇAR SUCESSO SEM A PRESENÇA DE DEUS. CUIDADO COM LIVROS QUE DEFENDEM QUE: "O SER-HUMANO POSSUI UMA CHAVE PODEROSA CAPAZ DE PRODUZIR QUALQUER COISA QUE QUEIRA. BASTA PENSAR POSITIVAMENTE, VISUALIZAR, DESENVOLVER O POTENCIAL OU FAZER UMA REPROGRAMAÇÃO MENTAL.". ASSIM DIZ O SENHOR: " MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM, QUE FAZ DA CARNE O SEU BRAÇO, E CUJO CORAÇÃO SE APARTA DO SENHOR! " (JR 17.5).

PORQUE EMBORA UM HOMEM SEM DEUS CONSIGA JUNTAR TESOUROS PARA SI NESTE MUNDO, NÃO OS LEVARÁ CONSIGO DEPOIS DA MORTE (1TM 6.7). TRATA-SE PORTANTO DE UMA ALEGRIA PASSAGEIRA. A BÍBLIA GARANTE: "QUE ADIANTA AO HOMEM GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDER A SUA ALMA?" (MC 8.36). "OS QUE QUEREM SER RICOS CAEM EM TENTAÇÃO E EM LAÇO, E EM MUITAS CONCUPISCÊNCIAS LOUCAS E NOCIVAS, QUE SUBMERGEM OS HOMENS NA PERDIÇÃO E RUÍNA.

PORQUE O AMOR DO DINHEIRO É A RAIZ DE TODA A ESPÉCIE DE MALES, E NESSA COBIÇA ALGUNS SE DESVIARAM DA FÉ, E SE TRASPASSARAM A SI MESMO COM MUITAS DORES" (1TM 6.10). "NINGUÉM PODE SERVIR A DOIS SENHORES, OU HÁ DE ODIAR A UM E AMAR O OUTRO, OU SE DEVOTARÁ A UM E DESPREZARÁ O OUTRO. NÃO PODEIS SERVIR A DEUS E ÀS RIQUEZAS" (MT 6.24).

PORQUE NÃO PRECISO DE PROVAS DA EXISTÊNCIA DE DEUS. COMO EVANGÉLICO POSSO SENTIR A SUA MARAVILHOSA PRESENÇA EM MINHA VIDA E TENHO FÉ NO QUE DIZEM AS SAGRADAS ESCRITURAS. "BEM AVENTURADOS OS QUE NÃO VIRAM E CRERAM" (JO 20.29). ALÉM DO QUE, PODEMOS OBSERVAR NO MUNDO, FENÔMENOS QUE A CIÊNCIA NÃO EXPLICA. FENÔMENOS COMO A MANIFESTAÇÃO DE ESPÍRITOS IMUNDOS NO ESPIRITISMO, OU, A PRÓPRIA GLASSOLALIA, OU LÍNGUAS ESTRANHAS, QUE PODE-SE OUVIR QUANDO UM CRENTE FALA EM MISTÉRIO COM DEUS E, QUE SERVE TAMBÉM PARA QUE OS DESCRENTES PASSEM A ACREDITAR QUE EXISTE O MUNDO ESPIRITUAL DESCRITO NA BÍBLIA. "DE SORTE QUE AS LÍNGUAS SÃO UM SINAL, NÃO PARA OS CRENTES, MAS PARA OS INCRÉDULOS" ( 1CO 14.22). NÃO ACREDITO QUE TRATA-SE DE FENÔMENOS PSICOLÓGICOS OU PARAPSICOLÓGICOS.

PORQUE UM HOMEM SEM DEUS, ESTÁ DESPROTEGIDO, E LANÇADO À TODA SORTE DE ENFERMIDADES, DESGRAÇAS E DEMAIS MALES PROVOCADOS PELOS DEMÔNIOS. ALGUÉM SEM DEUS PODE TAMBÉM CRIAR "UMA MENTE MAIS ABERTA", PARA ACEITAR FILOSOFIAS HUMANAS, DOUTRINAS ESTRANHAS, E PARA TOLERAR PECADOS POR OS CONSIDERAREM NORMAIS. EXEMPLOS: O ADULTÉRIO, A LIBERDADE SEXUAL, O HOMOSSEXUALISMO, A VIOLÊNCIA E O DESPREZO PELO PRÓXIMO, O HOMICÍDIO. POBRE ALMA. A BÍBLIA DIZ: "NÃO SE ENGANEM, NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS OS IMORAIS, OS QUE ADORAM ÍDOLOS, OS ADÚLTEROS, OS HOMOSSEXUAIS, OS LADRÕES, OS AVARENTOS, OS BÊBADOS, OS DIFAMADORES, OS MARGINAIS" (1CO6.9-10).

PORQUE OS ATEUS VIVEM NA IGNORÂNCIA AO NÃO RECONHECER A MENSAGEM E O CONTEÚDO DA BÍBLIA SAGRADA. A PRÓPRIA BÍBLIA DIZ QUE O EVANGELHO EMBORA PAREÇA LOUCURA PARA O HOMEM, É A GARANTIA DE SALVAÇÃO PARA OS QUE CRÊEM. "O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ" (GL 3.11) "DE SORTE QUE OS QUE SÃO DA FÉ SÃO BENDITOS" (GL 3.9). AS CONVERSAS ENTRE ELES PASSAM A SER FÚTEIS, OS
PROGRAMAS PASSAM A SER ERRADOS E ASSOCIAM-SE COM PESSOAS QUE NÃO EDIFICAM. EM 1CO 15.33 LEMOS: "NÃO VOS ENGANEIS. AS MÁS COMPANHIAS CORROMPEM OS BONS COSTUMES", E AINDA: "ESTES SÃO FONTES SEM ÁGUA, NÉVOAS IMPELIDAS PELA TEMPESTADE, PARA OS QUAIS ESTÁ RESERVADA A ESCURIDÃO DAS TREVAS ETERNAMENTE" (2PE 2:17).

PORQUE "LIBERDADE" NÃO É O QUE AS PESSOAS EM GERAL PENSAM. "LIBERDADE" PARA FAZER O QUE QUER, PARA FUMAR, PARA BEBER, PARA CHEIRAR, PARA TRANSAR, CURTIR E "APROVEITAR A VIDA" E O QUE ESTE MUNDO OFERECE EM TERMOS DE PRAZER. ISSO É PRISÃO. É ESTAR ALGEMADO AO PECADO, E "O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE" (RM 6.23). A VERDADEIRA LIBERDADE ENCONTRAMOS EM CRISTO. É ESTARMOS LIVRES DE NOSSOS VÍCIOS, DE NOSSOS MALES, LIVRES DO PODER DO DIABO E DO FOGO DO INFERNO! ISSO É LIBERDADE. SÓ O PERDÃO DE NOSSOS PECADOS E UMA COMUNHÃO COM DEUS NOS TORNA LIVRES!

PORQUE O ATEU SENTE DENTRO DE SI UM VAZIO IMENSO, É UMA PESSOA SOLITÁRIA E INFELIZ, POIS PENSA QUE A MORTE É O FIM DE TUDO. NÃO TEM A ESPERANÇA DE UMA VIDA FUTURA, NÃO ACREDITA NUM PARAÍSO, ONDE NÃO HAVERÁ MAIS MORTES, NEM PRANTO, NEM DOR. TAL VISÃO MATERIALISTA NÃO PROPORCIONA FELICIDADE. O HOMEM CÉTICO PODE ATÉ ENFRENTAR A VIDA COM UM SORRISO OU
COM UMA ATITUDE HERÓICA, MAS NO FUNDO, AO SE DEPARAR COM AS DOENÇAS COM A VELHICE, RECONHECE A SUA FRAGILIDADE, A SUA FRAQUEZA E BREVIDADE DE VIDA.

0 comentários: