CCB e o Adultério - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

domingo, 19 de outubro de 2008

CCB e o Adultério

P/ os adeptos da Congregação Cristã do Brasil:Se o adultério é um pecado sem perdão, então quer dizer que ...
todos nós já estamos condenados?

Jesus ensinou que o adultério é cometido só de pensar antes mesmo do ato (Mateus 5:28;Marcos 7:20-23).

Mateus 5:28 Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela


Marcos 7:20 E prosseguiu: O que sai do homem , isso é que o contamina.
Marcos 7:21 Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios,
Marcos 7:22 a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez;
Marcos 7:23 todas estas más coisas procedem de dentro e contaminam o homem.

Este estranho ensino é ensinado na CCB, inclusive eu conheço muitos ex-crentes da CCB que cometeram adultério e não querem mais saber de voltar para o braço do SENHOR, pq acham que já estão condenados.

Esse estranho ensino é anti-bíblico (I João 1:9; João 8:1-11).

A blasfêmia contra o Espírito Santo é a rejeição absoluta de um coração endurecido ao rogo final de Deus (Marcos 3:28-30; Mateus 12:22-32; Lucas 11:14-22; João 10:37-38).É a rejeição deliberada e derradeira da obra especial do Espírito Santo que testemunha diretamente ao coração do pecador à respeito de Jesus como Salvador e Senhor, resultando assim na recusa total de crer, fechando então a porta para a salvação(João 16:7-11).

Não existe nenhuma menção nas Escrituras que ligue o adultério a blasfêmia contra o Espírito Santo.
O adultério e a prostituição de acordo com os apóstolos estão no mesmo nível de outros pecados (Romanos 2:21-23; I Coríntios 6:10-11; II Coríntios 12:19-21;Gálatas 5:3-5; Colossenses 3:5; Tiago 2:11-13; Apocalipse 21:8).

Jesus ensinou que o adultério é cometido interiormente, antes mesmo do ato (Mateus 5:28;Marcos 7:20-23).

O cristão que cometeu um pecado de natureza sexual na igreja de Corinto, foi disciplinado severamente, mas depois de seu arrependimento foi perdoado (I Coríntios 5:1-5,13 compare com II Coríntios 2:5-11).

Esse ensino da CCB é notadamente de inspiração maligna e farisaica, pois leva o adepto da CCB que cometeu adultério ou algum pecado de natureza sexual a perder toda a esperança em Deus.(João 10:10; I João 2:1-2)

121 comentários:

Anônimo disse...

MEU CARO PERGRINO MOÇO INTELINGENTE MAS VOU ABRIR OS SEUS OLHOS POIS DEVE ESTA FECHADOS A CCB NAO CONDENA NINGUEM POR ADULTERIO OU QUALQUER OUTRO PECADO POIS LA NAO E TRIBUNAL NEN CADEIA NEN CSA DE DIVERSAO MAS SIM CASA DE ORAÇAO E AJUNTMENTO CRISTAO ESTAMOS LA PARA CULTOS; LOUVAR .GLORIFICAR APRENDER E TUDO QUE SE DIRECIONA AS COISAS DE DEUS QUANTOS AOS CAPITULOS VERSICULOS CITADOS POR VOCE ESTAO CERTISIMO MAS O QUE LEVA OS CRENTES COMO VOCE DISSE PECADORES A SE AFASTAR DA IGREJA E SIMPLESMENTE O FATO DE NAO ACEITAR AS RESTRICOES PELA SUA FALTA COMETIDA PRIMEIRAMENTE CONTRA A DEUS E CONTRA IRMANDADE O CASADO QUE PECA TERA O PERDAO DA ESPOSA OU ESPOSO SE APARTE OFENDIDA ACEITAR POIS O OFENDIDO TEM O DIREITO DE ACEITAR OU NAO POIS E BIBLICO NAO CITAR CAPITULO NEN VERSICULO POIS VOCE E INTELIGENTE PROCURE? AO ERRAR O MENBRO DA IGREJA TEM QUE PASSAR POR UM PROCESSO DE NORMAS INTERNAS QUE E PARTICIPAÇAO NO CULTO PERDENDO TEMPORARIAMENTE ALGUNS DIREITOS INTERNOS MAS AS VEZES O QUE ERROU NAO QUER SE SUBMETER E PREFERE SE AFASTAR DE DEUS E DA IRMAMDADE POR ACHAR QUE ESTA SENDO CASTIGADO EM VEZ DE MOTRAR ARREPENDIMENTO PREFERE CORRER DE SI MESMO FUJINDO DO SEU ERRO EM VEZ DE CONCERTALO? JA PENSOU SE TODOS OS CASADOS AO ERRAR A GENTE PASSAR A MAO NA SUA CABEÇA E DIZER O IMAO ACARNE E FRACA ALI NAO SERIA UMA CASA DE ORAÇAO MAS SIM DE PROTITUIÇAO MAS AQUELE QUE SE REDIME E PASSA POR UM PROCESSO PURO DE RECUPERAÇAO ENCONTRA O PERDAO SIM POIS E BIBLICO QUEM JULGA E CONDENA E DEUS UM FILHO CHEGOU E DISSE PAI PEQUEI CONTRA OS CEUS E CONTRA TI E NAO SOU MAIS DIGUINO DE SER SEU FIHO TRA TAME COMO O EMPREGADO MAIS BAIXO BLA BLA BLA VEJA OFINAL DA ESTORIA ASSIM SERA O FINAL DO CRENTE PECADOR SE PASSAR PELO MESMO PROCESSO QUEM PERDE SUA LIBERDADE TEM QUE SE ESFORÇAR PARA RECONQUISTAR E ASSIM NA LEIS DA TERRA ? E NO CEU? SO AQUELE QUE MORREU POR NOS QUE DARA AO PECADOR A SUA LIBERDADE

O Peregrino disse...

Amado, não precisa abrir meu olhos não, pois Deus já me fez cair as escamas e sei bem o que é "normas internas" (dogmas) muitas delas imposto pelos homens.
Aproveitando, peço que você leia o livro Conhecendo a congregação cristã do Brasil por S.V.Milton, se desejares tenho uma cópia deste.
Não me refiro só no adultério não, mas em muitas "doutrinas" redigida pelos homens dentro da CCB.
Que diga-se de passagem encontra-se neste artigo.
Já li muita coisa a respeito da CCB e sinceramente não gostei não.
Nada contra as pessoas que congregam lá, mas sim os dogmas que adotam fora do contexto bíblico.
Fique na paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

E conhecerei a verdade e a verdade vos libertará.

Anônimo disse...

e peregrino meu caro irmao hoje en dia so se ve essa batalha santa o amajedon dos evangelicos ccb versos os evangelicos /a guerra /todas as igrejas preocupadas em ser reconhecidas na sua veracidade pela ccb que e apenas um ajuntamento cristao e a palavra de DEUS onde esta aonde a discordia brigas tumultuo porfias contendas etc etc discutindo uma revelaçao de um homen como ele disse apareceume o SR eme revelou essa graça luis franciscon ate hoje esta essa briga a ccb nao nos reconhece nos entao vamos atacala ai voces faz aumentar a credibilidade da ccb que se diferencia das demais pois nao se preocupa com as demais placas de igrejas e sendo assim beneficiadas pela insegurança de evangelicos que temendo estar nun rebanho errado tenta se firmar m sua fe atacando a ccb. sou da ccb sirvo a DEUS na congregaçao estou la primeiramente porque ouvi o chamado de DEUS sou convicto que a casa espiritual do meu DEUS e o meu coraçao aonde eu for e se o meu coraçao estiver puro e limpo o SR ESTA COMIGO isso e o que me importa se o seu coraçao tem duvida entao esta aberto p/ varios SRS se acabar a placa da ccb continuo servindo a DEUS do mesmo jeito pois o que importa e CRISTO sou um membro normal do corpo de cristo sou diferente apenas na funçao louvo o SR com o meu sax so essa e diferença no demais somos todos iguais nao tenho autoridade de falar pela ccb pois nao recebi deles esse aval pois la nao temos tal costume mais falo com o aval de um soldado de CRISTO pois primeiramente ele me chamou aqueles que foram chamado por eles nao tem duvidas. o soldado de cristo reconhece o seu capitao a sua farda o seu equipamento e recebe o mesmo treinamento mas parece me que tem outros capitaes pois os treinamentos sao diferentes criando uma melicia comandadas por homens pois e. peregrino nao e o paleto a gravata os vestido longo cabelos longos que indentifica o soldado. se fossem assim seriamos iguais pois compramos a vezes ate nas mesma lojas nao e . mas conhecemos o verdadeiro soldado de cristo pelo seu seblante nao pelo seu traje .e como pode um pai e uma mae ser unicos e ter filhos com diferentes dnas de paternidades olha a CRISTO esquece a congregaçao. peregrino mas se voce nao esquece vem para ca voce tambem a PAZ DE DEUS E A DO NOSSO SR JESUS CRISTO ETEJA COM VOCE EEA TODOS QUE LE AMEM

Anônimo disse...

O sujo falando do mal lavado.

O Peregrino disse...

Explique-se melhor por favor!
Não tem diálogo para refutar?
A verdade doi não?
E isso não é nada ainda, existem outras coisas absurdas dentro da CCB.

Unknown disse...

peregrino..sou da ccb..errei .nao tenho liberdade..sentoem meu banquinho de traz..e soufeliz..muito feliz..a ccb é a graçade deus ...a obra dedeus na terra...ninguem la..nunca me disse que adulterio nao tem salvação...o filho prodigo alcançou perdão do ái...pq foi umilde..e com deus tambem éaccim..se a pessoa nao reconhece teu erro..como pode obiter perdaão...pecar adulterar..e depois continuar pregando...aoi nao seriaa obratão linda de deus...congregação cristã no brasil...olha peregrino..e melhorestar um dia nos atrios do sr..do que milanos..em outras partes onde abita o mal...euto felisem meu banco de tras...se quisece estaria sendo pastor..em outra igreja,,mas prefiroser ovelha...o senhor fala comminha alma..visita minha alma...e isso me basta..o que euquero é ir proceu...e to no barco serto..onde esta a verdadeira doutrina do filho de deus...acho que vc..deve ter cuidado..pra naodeixar..o inimigo..ficar te usando desta forma..tentando atrapalhar..a obrade deus..vc parece ser tao inteligente...mas falando com vc..vi mais umcomprimento da palavra...a letramata..mais o espirito vivifica

Unknown disse...

va orar e pedir perdão a deus...vc tem muita coragem..de ficar fasendo polemica contra essa graça tão santa
osenhor nos encinou a ser humildes
olha peregrino..na comum que eu congrego..os irmaão me amam..me incentivam..a nao parar...me saudam..me abraçam..na ccb nao existe isso..de falarem que quem pecou..nao vai po céu...isso é mentira daquele..que ama a mentira..daquele que luta..pra ver a derrota dessa obra...mais sabemos que pra o tal...nao tem mais geito...mais pra mim epra vc..peregrino...tem geito...é so ter humildade...e sentar no banquinho da misericordia de deus...dentro da ccb..ore meu irmão..e pessa perdao a deus..eu nao sonho com liberdade..pq nao mereço...eu errei..e tenho q pagar pelomeu erro diante de deus...e o mesmo deus me disse.que se eu ficar firme.erdarei junto com os fiéis..a gloria de deus..e eu acredito..nao tenho liberdade..mas sou feliz..pq o senhor me resgatou...e se eutivesse que ficar la no atrio..ainda seria..uma maravilha...porque la no banquinho de tras..o senhor tambem me visita..ja pensou..se fosse diferente? todos iriam pecar..quem comete crime na terra...vai prezo e tem que pagar pelo erro...na graça naoe diferente...mas deus é de misericordia..e a ccb nao joga ninguem fora...pare com essa mentira diabolica ..e que deus te de temor...e juizo

oulorivallan disse...

sobre o adultério, Lourival comenta:as posições da ccb sao de ministério, eles tem autonomia para a reprençao a liberdade de ordem no culto mas nao de Salvação nao ou seja as punições ao pecador e na esfera terrena. desde o momento do batismo e conversão nossa alma pertence a DEUS e o poder da morte Espiritual esta na mao do SENHOR, a graça nao e a placa de igreja ccb obs. sou da ccb a biblia ensina bem claro a graça e Jesus Cristo, a leitura da palavra de DEUS nao mata e sim da vida a nos o salmo n-01 fala bem claro>>>>>>>>
Salmos 1
1 ¶ Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4 ¶ Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

as pregaçoes de que a letra mata e o espírito vivifica e bem claro o comprimento da lei que DEUS deu a Moises os 10 mandamento mesmo o homem cumprindo tudo certinho nao alcançava salvação foi a a interpretação do apóstolo,mas a pessoa de Jesus Cristo a sua lei a lei da caridade o novo concerto sim essa nos da salvação, infelizmente, temos o analfabetismo bíblico e Espiritual, cabe aos crentes espiritual ser tolerantes aos fracos na fe a PAZ de DEUS a todos

Anônimo disse...

a ccb é a graça verdadeira sem comentarios.

Anônimo disse...

Meu marido é da CCB e cometeu adultério, ele perdeu a liberdade, não pode tocar mais e alguns irmãos não olham pra ele, alguns olham mas pq tem interesse por ele ter influência... Eu não sou de lá, sou de outra Igreja e estou levando meu marido para essa outra Igreja e creio que o Senhor Jesus vai libertá-lo dessa RELIGIÃO, pq já fui mtas vezes lá e é isso uma RELIGIÃO....

clayton disse...

se a congregação é a graça de DEUS, até satãnista vai para o céu obs:infelismente sou da seita ccb

clayton disse...

até onde sei jesus irá buscar um povo de boas obras ou seja irá buscar sua igreja,JESUS não mencionou ccb na sua palavra sendo assim os irmãos (lourival,marcelo da silva,e anônimos)estão perdendo tempo na igreja, cambada de farizeus, vão se converter.

CLAYTON disse...

dá pra acreditar nestes seitários, dizem que a congregação é única que obedece a palavra de DEUS,mas não obedece a palavra de levar a palavra nos quatro cantos da terra,tampouco pregar a palavra para um vizinho drogado, é brincadeira e até blasfêmia dizer que estes ignorantes sacerdotes farizeus vão para o céu,eu era uma benção na assembléia de deus, mas quando conheci a minha esposa fizeram uma lavagem celebral satãnica na minha mente e fui obrigado a me batizar novamente,aliás meus irmãos a bíblia condena o segundo batismo,então meus amados quem está errado? o batizado ou quem batiza,e tem mais seus religiosos arrogantes davi o maior rei que israel já conheceu até os dias de hoje cometeu um duplo pecado assassinou para adulterar e assim mesmo o SENHOR DEUS ASSIM DISSE á ele "eis que sou contigo" vão ler mais a biblia seus santarrões.*a irmã que tem um marido que adulterou,leve seu esposo arrependido para sua igreja e recebam as benção do senhor jesus,tenho certeza que a sua igreja é casa de DEUS.

baptista disse...

eu vejo que a principal preocupação das denominações evangelica é a ccb.
o interesante é que todas ou quase todas endependetemente das suas doutrinas tem comunão umsa com a outras! desde que não aponte os erros.
vou dar um exemplo! nunca vi nada postado na net ou em livros feito por assembleianos, deus é amor, contra a igreja do evangelho quadrangular que tem uma das doutrinas mas mundana seguida por IURDE, batistae outras.
o curioso é que há um distanciamento de doutrinas entre a assembeia por exemp e, a igreja do evangelho quadrangular e outras igreja deste comportamento,mas como elas tem cunhunhão umas com as outras eles não tem nada contras elas! porque estão no mesmo barco aceitão tudo! por isto é que são chamdos pela a ccb de seitario.
a ccb não aceita a mundaniçe dentro da igreja! sofre este tipo de perseguição, embora acho que é um direito de quaisquer igreja que se sente ofendida se manisfestar.
portanto se a ccb aplaudisse a todas! tudo que veria da ccb estaria otimo. teria até orgulho de uma igreja cristã manter os principio a mas de 100anos! coisas que já existe em vrias igrejas da mesma época

O Peregrino disse...

A CCB tem de deixar de ser legalista e estudar mais a Bíblia pois suas doutrinas (nem todas) são distorcidas, sem contar que, seus adéptos se acham os salvos dizendo que outras denominações são seus primos e que a salvação está dentro da CCB, só eles tem a verdade, e isso é ledo engano.
Vejo a CCB como uma igreja legalista e sectária. Infelizmente.

CLAYTON disse...

Pérolas jogadas aos porcos!!
Tem uma coisa que JESUS ao vir neste mundo não ousou tentar, e mesmo que quisesse não conseguiria!
Sabe o que que é?
política doutrinária de religião,Jesus antes de vir a este mundo sabia que não conseguiria mudar os costumes doutrinários dos farizeus e sacerdotes sabe porquê??
Aquela doutrina política tava entranhado,aprofundado de uma forma, que sua palavra,seu amor e sua verdade não alcançariam resultados,prova disso foi o seu flagelo e sua crucificação.Então meus amados se nem JESUS FILHO DE DEUS ,não conseguiu quem somos nós para mudarmos a concepção,os ideais,e os princípios desses fariseus e sacerdotes(anciãos,diáconos,cooperadores etc...)deixo bem claro que eu era músico na congregação á poucos dias atrás,mas me cansei de entrar frio e sair congelado dos cultos sem sabedoria teológica doutrinárias e espirituais por partes do ministério e dos irmãos ,agora voltei ao meu primeiro amor, aonde conheci o SENHOR JESUS CRISTO,na assembléia de deus,da onde jamais deveria sair.

Anônimo disse...

a ccb faz culto para Deus e nao para demonios,ai vem esses mercenarios se dizendo pastores tratando os irmaos deles como animais ;porque o senhor Jesus fez uma parabola de pastor e ovelhas esses amebas que nao gosta de trabalhar e vive as custas dos coitados que nao tem intendimento nenhum, enche a mente deles de ilusao, que se eles derem dinheiro pra eles Deus vai abençoar eles, depois fican rindo dos coitados e gastando o dinheiro suado das pessoas, tomao fergonha na cara bando de fagabundo e vao trabalhar, isso e falta de ocupação seus desocupadose temor.

Anônimo disse...

todos voces tomao vergonha na cara isso é se tiver e vao cuidar da propria vida. as coisas de Deus nao e lavage pra ficar na boca de porcos.

O Peregrino disse...

Você é cristão? Ou é um da CCB?
Não parece nem de ambos, falta conversão!

Anônimo disse...

dei uma olhada nisso que pouca vergonha discultindo religião bando de desocupado,aonde a contenda Deus nao abita,nao tem nada de Deus aqui isso nao passa de casta de demonios pervertendo a mente do homen e colocando um contra o outro otarios.

oulorivallan disse...

Ui apareceu o Senhor Juiz ,caçador de demônios,ou será um perturbado também ??

O Peregrino disse...

I Pedro 3:15

Anônimo disse...

Os Irmãos Da Congregação Cristã Não Cumprem o Grande Mandamento Deixado por Jesus Cristo Que é Amai-vos uns aos outros Como eu vós Amei.
Esses Irmão Da CCB Só Sabem Condenar Humilhar os Fracos Na Fé Tudo para Eles é Pecado de Morte Tirar a Liberdade Do Cristão julgar .
Mais Uma Coisa eu Tenho Certeza Que Muito Desses Super Crentes Que Batem no Peito e Dizem Estou Salvo Amanha ou Depois Vão estar Jogados na Sargeta Porque DEUS Vê Todas as Coisa e Aquele ou Aquela Que Pensa Ser melhor Que os Outros Vai Ser Condenado Ao Fogo Eterno Amém...

Email: ralf142010@hotmail.com
R@LF FIGUEIREDO

Anônimo disse...

Nao pertenço a nenhuma igreja evangelica,
Na verdade estive na ccb por mais de trinta anos e posso dizer com certeza a obra de de DEUS nao esta em nenhuma denominaçao, e a graça de DEUS nao esta em nenhuma igreja inventada por algun homem
SR JESUS E O CAMINHO a graça, a obra de DEUS se resume Nele, portanto aqueles que guardam seus ensinamento e obedecem os mandamentos SAO A SUA IGREJA.

Anônimo disse...

Nao pertenço a nenhuma igreja evangelica,
Na verdade estive na ccb por mais de trinta anos e posso dizer com certeza a obra de de DEUS nao esta em nenhuma denominaçao, e a graça de DEUS nao esta em nenhuma igreja inventada por algun homem
SR JESUS E O CAMINHO a graça, a obra de DEUS se resume Nele, portanto aqueles que guardam seus ensinamento e obedecem os mandamentos SAO A SUA IGREJA.

Anônimo disse...

Somos da CCB,eu e meu esposo, somos batizados, meu esposo arrumou um trabalho que não tinha como congregar por falta de tempo, ficou uns 2 anos sem a Palavra, resumindo pecou, com uma jovem, q foi enviada por satanás p/ lhe tirar o direito da salvação, hoje confessou tudo pra mim e se diz arrependido, chora noite e dia, dá dó de vê, eu o amo muito, mas não sei se devo levar adiante esse casamento.Estou esperando uma resposta de Deus.Orem por mim.

oulorivallan disse...

A de Deus !!
Esposo pecou,o argumento vamos dizer, ficou sem ouvir a palavra ,bom irmã pode ser que ajudou ,mas não que foi o motivo principal ,na verdade não vigiou ,foi fraco e deu ocasião ,agora vem a pergunta pecou de Morte? mas o que é pecado de Morte , pelas escritura a Blasfêmia contra o Espirito Santo é um pecado gravissimo ,pois quando Jesus disse que ele iria preparar o lugar mas não nos deixaria orfão ,assim falou para os seus ,então o Espirito Santo de Deus ,o consolador ele é tudo para nós ,ele tem a função dos ensinar ,nos guardar ,avisando sobre os perigos ,e muitas mais coisas ,quanto ao seu esposo ele pecou sim ,veja só tem duas pessoas que pode o perdoar, uma é Jesus ,pois foi ele que deu a vida por nós e por ele ,Ministério quer cooperador Ancião ou qualquer outro não tem o poder de perdoar no sentido de isentar ,mas você sim irmã ,você tem o direito ,de o aceitar ou não ,pois até no ensinamento da CCB fica a critério da parte ofendida ,se o seu coração pode permitir ,esse perdão ,deve fazelo ,mas tem que ser profundo ,assim como o Senhor nos perdoar ,não pode lançalos mais em rosto ,se ele realmente se arrependeu de coração e se você concente no perdão ,quem somos nós para se opor ,quanto ao pecado ,na verdade todos os pecados pode gerar a morte ,veja Eva não adulterou Adão também ,mas cometeu uma grande pecado eles desobedeceram a Deus ,e na verdade é assim se na volta do Senhor encontrar ,os que estão em faltas amando o pecado ,pode ser igual as virgens loucas sem o azeite ficarão de fora , mas o que tiverem despojado do seu coração as impurezas do pecado deixando ele limpo para o rei da Gloria entrar ,poderosos é o Senhor para resgatar os seus ,mas os que for achado amando o pecado não terá lugar nas bodas do cordeiro , será apartados como palhas e malditos ,e só ele Jesus ,que pode lançar ao fogo ,e ao sofrimento eterno ,em uma parte das escrituras o apostolo Paulo exorta em carta ,que tinha um irmão que abusava até da própria da mulher do seu pai ,

"Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai. Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação. Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou, Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo, Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus

Eu aqui não estou defendendo pecadores e nem a pratica do pecado ,apenas mostrando que há misericordia de nosso Deus aos que se arrepende ,o perdão é dele o Senhor e também da irmã ,só vocês dois tem este poder Deus porque é misericordioso ,e a irmã que é a parte ofendida ,mas se não quiser perdoar para ter como esposo de novo tem todo o seu direito ,mas também se quiser perdoar ,também tem o mesmo direito ,mas se conceder o perdão que ele seja pleno
Deus te abençoei e de uma boa guia !!

--
oulorivallan@gmai.com

Anônimo disse...

Lourival José Da Silva, a paz de Deus IRMÃO,obrigada pelo conselho, pelas palavras de conforto, vc foi a primeira pessoa que me deu atenção, tenho escrito em muitos blogs mas só vc me respondeu, Deus TE ABENÇOE, eu continuo muito triste ainda, mas eu e meu esposo ainda estamos juntos, eu luto para dar-lhe o perdão, mas está difícil.O ADULTÉRIO machuca demais a gente, são 18 anos de casados e 9 de batizados na CBB, meu esposo não teve um caso de amor com a moça, foi uma vez só que eles ficaram juntos por muita insistência dela, lá junta com ela ele se arrependeu e disse para ela o quanto me amava, mas o arrependimento, foi tarde, já tinha tocado na moça...Mas estou firme aos pés do Senhor, Deus te abençoe irmão.

Anônimo disse...

Paz do SENHOR a todos. digo isso pois há um só SENHOR 1° Cor 8:6. Sou quadrandular e estou contente com a ccb, porque o apostolo paulo disse em filipenses 1:17-18 que mesmo por egoismo ou pretexto o importante é que o nome de cristo está sendo anunciado e nisto paulo se regozija. Amem

THIAGO BOND disse...

O que eu posso respaldar, é que a CCB está certinha em tirar a liberdade de quem transgride os mandamentos de Deus. Depois de se prostituir, é entre o pecador e Deus, não tem compromisso mais com a igreja. Agora sendo batizado nas águas, e cair em pecado de morte, a escritura diz que não tem mais jeito HEBREUS 6 HEBREUS 10:26, como podem ler estes capítulos, a escritura condena, mas vai do pecador se humilhar para ver o que Deus faz com ele naquele grande dia.

O Peregrino disse...

Thiago, você está muito enganado; batismo é uma ordenança e não uma lei; inclusive estamos vivendo uma nova lei (nada de batismo) o da graça; essa doutrina da congregação é uma heresia, estude mais a bíblia e o véu irá cair. A CCB criou dogmas aos seus adéptos, isso é pura verdade. Esse não é o evangelho da bíblia. Um abraço.

Anônimo disse...

Inocente hipócritas não sabe nada demente, não sabe o que é julgar então, eles só não julga mas sentenciam as almas, sem muito bem o que estou falando...

Anônimo disse...

Onde eu acho este livro,?

O Peregrino disse...

Me dá o seu email que lhe envio.

THIAGO BOND disse...

Meu querido, o que falei ao contrario do batismo?????? Eu me referi ao pecado de morte, que depois que passa pelo santo batismo e blasfêmia contra o Espírito Santo, não há mais o que fazer.

O Peregrino disse...

Meu amigo, só não há perdão para quem blasfema contra o Espírito Santo, isso foi dito pelo próprio Jesus, esse negócio da CCB não perdoar quem adultera está fora da Palavra de Deus, aliás; há muita coisa que a CCB prega distorcida. Batismo não é lei, é uma ordenança!

THIAGO BOND disse...

Colega,aquele que pisa no sangue do filho o qual foi santificado, blasfêmia contra o Espírito Santo, ou você não sabia????

O batismo não deixa de ser uma lei da graça, porque quem não passa pelas água não recebe o Espírito Santo, nunca falei nada contrário ao batismo que não seja uma ordenança, é claro que é uma ordenança e faz parte da GRAÇA do Senhor Jesus a qual recebemos.

Não, o que tem de errado são essas seitas que tem o falso pastor de carne e osso, falso salário de pastor, cobram o falso dízimo em dinheiro nascido na babilônia católica, participam da festa da idolatria, usam o púlpito para pedir votos, não abrem oculto EM NOME DO SENHOR JESUS, não batizam EM NOME DO SENHOR JESUS,a mulher não usa o véu, não saúdam com ósculo santo, deixam a mulher usar autoridade no púlpito desobedecendo a palavra, e se reuni com adultero e fornicadores, não é atoa sua tal defesa para quem pisa no Sangue do filho você vim falar que não é blasfêmia contra o Espírito Santo.

O Peregrino disse...

Batismo para receber o Espírito Santo, pisar no sangue de Jesus pecado contra o Espírito Santo, etc, etc, meu cara quanta tolice, você está totalmente fora da Palavra, é isso o que dá as pessoas crerem que não precisa estudar a Bíblia (que é o caso dos adéptos da seita CCB), quanta tolice em um comentário só.
Quanto legalismo!!
Se a pessoa é salva não é porque pertence a igreja a ou igreja b, ela é salva porque reconhece Jesus como Senhor e Salvador e a salvação é pela graça, um dom de Deus e não da igreja a ou igreja b. Cara tu está delirando no legalismo da CCB. Um abraço.

THIAGO BOND disse...

Vamos ver a tolice amigo, leia abaixo por gentileza:

-Porque, se pecarmos VOLUNTARIAMENTE, depois de termos recebido o CONHECIMENTO DA VERDADE, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
Mas uma certa expectação HORRÍVEL de JUÍZO, e ARDOR DE FOGO, que há de devorar os adversários.
Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
De quanto maior CASTIGO cuidais vós será julgado merecedor aquele que PISAR o Filho de Deus, e tiver por PROFANO o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer AGRAVO ao Espírito da graça?

Hebreus 10:26-29

Ora, aquele que conhece a verdade, e pisa no Sangue o qual foi santificado fazendo o Sangue do Cordeiro de lixo, vai para o fogo do juízo como está escrito, sabia e conhecia a verdade, mas mesmo assim, preferiu pisar no sangue do filho tornando-se profano por espontânea vontade...Ou você vai me dizer que alguém que se prostitui ou pratica idolatrai, faz sem querer??????? Abominação contra Deus é blasfêmia contra o Espírito Santo??????

O Peregrino disse...

Meu amigo, o escritor de Hebreus escreve esta advertência da mesma forma que Jesus falou aos Judeus, tanto a passagem de Jesus como Hebreus 10:26-29 não fala dos salvos, mas daqueles que conhecem a verdade mas negam categoricamente que isso não é do Espírito Santo mas dedicam a obra em satanás, aquele que foi regenerado pelo Espírito Santo jamais vai perder a salvação, veja João 10:28:29, leia bem com atenção essa passagem, a salvação é um DOM de Deus, leia Romanos 11:29.
Davi perdeu a salvação? Não!
Eu tenho em estudo do Pr. Calvin Gardner, gostaria que você lesse todo o artigo e depois meditasse.

http://www.palavraprudente.com.br/estudos/j_gill/acausadedeusedaverdade/parte1/cap51.html

Mas leia por favor, depois vamos conversar a respeito se quiseres.

Um abraço.

O Peregrino disse...

Vou deixar o artigo exposto no meu blog para você ler na primeira página, entenda que quando Deus salva, o crente está selado, o problema é que nós achamos que aqueles que "entregam" suas vidas a Cristo e "servem" a Deus e depois vão para o mundo, a gente acha que se desviaram, mas muitos desses não foram regenerados pela Palavra, é só uma casca, e no mais só Deus conhece o coração do homem, é Ele que salva e não nós, por isso que a Igreja de Cristo são os salvos e não igreja a ou b, entenda isso. A salvação pertence ao Senhor, Jonas 2:9.

THIAGO BOND disse...

Amigo, esse tipo de artigo que você me indicou, é o reflexo dessa passagem abaixo:

-Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.

2 Pedro 3:16

O Contexto de hebreus 10, assevera para os irmãos se ajuntarem para se fortificar na graça, e quem deixar a graça para praticar obras das lei, já pisa no Sangue do Cordeiro o qual foi santificado, quanto mais aqueles que vão para a prostituição. O contexto fala daqueles que foram lavados no Sangue do Filho e conheceram a verdade e praticaram ABOMINAÇÃO VOLUNTARIAMENTE, isso é pisar no sangue do filho se tornando PROFANO por espontânea vontade...Vai voltar para que amigo??? Para que voltar se já pisou no Sangue do filho???? Vem com historinha fiada que era apostata, pode ser também, pisa no sangue da mesma forma, tanto o que abandona a fé, como também os que praticam abominação contra Deus.

Por isso que está escrito:

-E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura.
Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou.

(Hebreus 12:16-17)

Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito SEM MÁCULA; porém, aos que se dão à PROSTITUIÇÃO, e aos adúlteros, Deus os julgará.

(Hebreus 13:3-4)

Mas é lógico que um texto vindo de um pastor de carne e osso que é costumado a sugar o dinheirinho das ovelhas com o falso dízimo em dinheiro, nunca vai pregar a verdade mas a MENTIRA QUE TEM PERNA CURTA.

-Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

Apocalipse 22:11-16

Abraço!!!!

O Peregrino disse...

Aí tá o problema dos legalistas (e se julgam santos ainda), julgar as pessoas sem a conhecer. Estudem mais a bíblia, pois vocês isolam um texto pra achar um pretexto.

O Peregrino disse...

Dizer que a pessoa que comete adultério não tem mais salvação é um total absurdo, não compreendendo as escrituras nem o poder de Deus, sendo assim Davi está no inferno para essa gente. Dizer que a salvação está somente dentro da CCB é outro absurdo, esse não é o evangelho de Jesus. Deixa pra lá, João 5:39. Passar bem.

THIAGO BOND disse...

Se estudo levasse algum lugar, todas essas seitas que cobram o falso dízimo dos levitas, estariam repartido o dízimo como era na lei, mas cada uma cuida por si do dízimo dos levitas, engraçado que se tratam como "irmãos" enganando a si mesmo, então para que esse estudo falso????? Vocês não cobram o dízimo da lei??? Então porque não reparti como era na lei entre as denominações já que vocês são irmãos??? Então são falsos mesmo.

Se esse estudo carnal teológico tivesse algum fundamento, vocês não estariam participando da idolatria romana como todas essas igrejas que cobram o dízimo participam, as mulheres usariam o véu quando orassem ou profetizassem, não usariam o púlpito para pedir votos, não saúdam com o Ósculo Santo, deixam a mulher usar de autoridade para pregar no púlpito, agora me diga, vocês dizem que estudam tanto, e não ver esses absurdos contrariando a palavra de Deus???? Para onde vai essa sabedoria???

Aquele que pisa no Sangue do Filho VOLUNTARIAMENTE, como está escrito, não resta mais sacrifícios pelos pecados. Mas sei que você não vai dar a mínima e continuará se reunido no mesmo paganismo que frequenta.

Sim meu amigo, passo bem graça a Deus, você citou João 5:39, eu também deixo Mateus 22:29.

Boa noite!!!!

O Peregrino disse...

No meu comentário anterior escrevi Mateus 22:29, porém meu comentário é o seguinte; como você vai conhecer as escrituras se não a estuda, muito menos lê? Eta povo ignorante!! Já falei, a Igreja de Jesus Cristo são os salvos, não os legalistas (acredito que não sabe o que significa essa palavra), não igreja batista, CCB, Presbiteriana etc e tal, e ainda vem falar de estudo carnal, aposto que você nem leu o artigo, e ainda fica fazendo crítica sem conhecer o conteúdo, meu amigo, vejo que você é uma pessoa com rédea na cabeça, pois há um ditado que diz, cego não é o que não vê e sim o que não quer enxergar. Há uma diferença entre os que querem conhecer as escrituras com aqueles que seguem uma denominação por se achar que estão se sentindo bem dentro dela, aí que tá o perigo, acham que são os donos da verdade, complementando Mateus 22:29 não conhecendo o poder de Deus, mas o poder latente da alma, acredito que também não sabe o significado isso.

THIAGO BOND disse...

Meu querido, a palavra está escrito para examinar, e como é que vamos examinar se não ler????? Ora, o maior cego é justamente aquele que não vê, se está dentro do buraco da idolatria e não quer sair do engano.é porque prefere ficar na porta larga e espaçosa que defende a prostituição como adúlteros e fornicários.

Bom, não sei se está falando do seu artigo, ou é daquele site que você me indicou que o pastor de carne e osso que engana as ovelhas assassinou a escritura.

Sim, pode ser "NÃO SALVOS" como é para todos que são lavados no Sangue do Cordeiro e se pisar no filho VOLUNTARIAMENTE, vai para o fogo do juízo, é o que está escrito, e para ser lavado no sangue do cordeiro, é porque passou pelas água do batismo da verdade, é disso que o contexto fala...Se você acha que eu sou membro que nem os da sua igreja, está muito engando, eu não só esculto onde congrego como examino também o que é dito, e se não vem coisas de Deus eu também falo.

Foi muito infeliz no seu argumento, porque não sigo placa de igreja mas sigo a verdadeira doutrina que foi seguida pelas igrejas primitivas, onde saúdam com ósculo, o culto é aberto EM NOME DO SENHOR JESUS, a mulher se cobre com o véu como é mandamento, relembramos a morte do Senhor Jesus como é mandamento, e não o nascimento do deus sol pagão que nem vocês comemoram todo ano o natal do diabo, a mulher não tem autoridade para pregar no púlpito,e muito menos usar o púlpito para pedir votos, se isso não é cegueira meu querido, é mente cauterizada pelo pastor de carne e osso que usurpou esse título do Salvador para ficar as custas das ovelhas sem trabalhar...E não é "Jesus" Ele é o Senhor Jesus, parece que vocês tem uma doença que não chama o Salvador pelo título que ele merece, e dizem que estudam tanto e vive no paganismo e nem respeita o título do Salvador.

Não sou contra estudo, desde que seja na guia do Senhor Deus, mas como vemos, isso é carnal mesmo, se fosse com águia de Deus não participariam da idolatria romana.




O Peregrino disse...

Eu sei que você não segue placa de igreja e sim a doutrina da CCB, e esta seita ensina coisa com coisa, como por exemplo, quem adultera não tem mais salvação, e isso está totalmente fora das escrituras, você fala o tempo todo a palavra carnal, mas você vive na prática carnal também, porque não guardamos a lei de Deus, e ninguém é perfeito, a bíblia é bem clara, o homem não será justificado pelas obras mas somente pela fé, a salvação é um dom de Deus, é Ele que salva (Jonas 2:9), não podemos fazer julgamento (principalmente com aqueles a quem não conhecemos), isso é um erro seu, julgar as pessoas sem conhecer, mas eu tenho um versículo pra ti, Romanos 2:21, é bem claro, mas tu insiste em querer ser o dono da verdade, mas a verdade está somente em Cristo, pois o homem é falso, e ele só pode escapar do inferno se o mesmo for regenerado, e se for regenerado é porque Deus o salvou, e a quem Deus salva este não faz julgamento porque julgamento é Deus quem fará, não cabe aos salvos achar isso ou aquilo, quem acha que deve julgar já está condenado. Seu linguajar sempre repetido na questão da igreja de roma, idolatria e algo mais, saiba que não sou de roma, não sou idólatra e muito menos adultero, embora já pratiquei o adultério, mas Cristo me libertou, o homem quando fala que esse ou aquele adulterou já quer por um julgamento neste, mas Cristo é do contrário, Ele liberta e salva com o seu sangue, por isso que eu tenho asca dos legalistas, acham que por estar dentro de uma igreja A ou B, podem sair por ai e condenar as pessoas. Falta leitura e meditação nas escrituras. Lembre-se que Deus conhece o coração do homem, e Ele é que justifica, cuidado que o telhado é de vidro, um dia você poderá adultera (em pensamento) ninguém vê né? Rapaz, lembre-se que não somos perfeitos; erramos todos os dias, mas Jesus justifica e não cabe nem a mim e nem a você fazer pré julgamento a não ser se você realmente viu alguma prática ilegal contraria as escrituras dessa pessoa a quem você julga. Eu por exemplo, conheço o Pastor Calvin Gardner, esse é um homem de Deus, um missionário e não mercenário, venho acompanhando o trabalho dele na pregação do evangelho, sei que é um homem integro e busca a verdade, no mais ele é um ungido de Deus, se ele é um ungido de Deus, que sou eu para o julgar, igual a sua pessoa; não o conheço, se você realmente entregou sua vida pra Cristo, que sou eu para julgar? Apenas julgo as doutrinas que você pensa em estar certo o que não vejo isso porque a CCB é uma seita e prega muita coisa totalmente fora das escrituras, mas quanto a sua pessoa não posso julgar pois é Deus quem julga. Paulo deixa bem claro em Romanos 14, eu conheço essa gente da CCB, acham que são os donos da verdade (pescadores de aquário), mas grande parte dessa gente são fariseus, mesmo assim não os julgo porque já tem que os julga, grande parte dos adéptos dessa seita são legalistas, acham os donos da verdade, mas andam em completo engano porque não conhecem realmente a palavra de Deus, e o pior disso é que julgam pessoas a quem não conhecem. Passar bem!

Anônimo disse...

E considerado adultério quando se é noivo nas vésperas do casamento?? Sei de um caso assim de um rapaz batizado da CCB que vai casar com uma moça também da CCB. Se souberem ele perderá a liberdade??

Unknown disse...

Eu era de outra denominação e agora tenho frequentado a CCB e vejo uma igreja que anuncia Jesus Cristo a palavra viva pelo poder do Espirito Santo a mando de Deus, o que não pode é os irmãos ficar debatendo a palavra porque isso não agrada ao Senhor, o que não podemos é deixar os dois grandes mandamentos de lado porque disso depende toda a lei e os profetas.Que esse Grande Deus de misericórdia possa envolver os irmãos com seu amor e graça, Pois aonde se anuncia as boas novas de Jesus pelo o Espírito Santo ali o Senhor estará. O inimigo não tem nenhum interesse em anunciar Jesus Cristo vivo pelo poder da palavra e muito menos que seja salva as almas.

O Peregrino disse...

Graça e paz Sergio; eu não sei a que denominação você pertencia, mas quem sabe você saiu para ouvir um outro evangelho como diz Paulo em Gálatas, pois a CCB não anuncia o evangelho segundo a Palavra de Deus, e nem mesmo a mando dEle, porque se fosse amando dEle, não haveria tanta distorção nos seus ensinos, anunciar a Palavra de Deus dentro de uma igreja é uma coisa, sendo que e evangelho tem de ser anunciado a toda a criatura e não dentro de quatro paredes como ela faz, sem dizer que é de costume os adeptos da CCB pescar em aquário sabendo que a seara é grande, de que forma as almas são salvas? A CCB não prega para as almas, mas sim para os já crentes de outras denominações dizendo que a salvação se encontra dentro desta denominação, e isso é um grande erro. Um abraço.

Unknown disse...

A paz.. Hj vemos muitas igrejas que tem se tornado grandes empresas que não anunciam o negar se a si mesmo e sim ministram profecias que masageiam o ego dos ouvintes, não poque estão preocupados em discipular como Cristo nos ensinou, e sim em ter uma igreja enorme cheia de dizimistas e ofertantes, vos pastores ostentando o poder financeiro adquirido de pessoas humildes que procuram as igrejas co pronto socorro para suas almas, vi um pastor de uma igreja que tem crescido muito por entrevistar demônios e profetizar poder financeiro na vida dos ouvintes

Unknown disse...

E vi o mesmo desafiando os ouvintes do programa, caso não tivessem dinheiro usarem o limite do cartão de crédito para comprarem uma entrada VIP para congresso que eles estavam direcionando, caro c todo meu respeito, pouco se prega o altruísmo e a verdadeira mensagem da cruz, creio que Cristo não tem parte com pessoas egoístas e enfatizam apenas o bem estar próprio e falando se muito em dinheiro.., vemos que o jovem rico quando o Senhor Jesus pedio para ele dar o que tinha aos pobres ele não conseguiu, preferiu não seguir a Cristo, e o Senhor disse aos que o seguiam que é mais fácil passado um camelo por um buraco de uma agulha, irmão pela misericórdia o Senhor t nos abençoado com sua Graça de uma forma abundante, e como ovelha conheço a voz de meu pastor, e sobre o adultério visto da forma que vê a CCB seria bom que outras igrejas vissem com os mesmos olhos, assim não teria tantos casamentos e famílias destruídas por o inimigo de nossas almas, agora a respeito da CCB pelos talentos e discernimento que o Senhor tem nos dado por sua misericórdia afirmo com toda a certeza que além da CCB não ser uma seita é a Bênção de Deus que dentro dela nos alimenta e nos enche de Seu Santo Espírito, a hora sobre doutrina de homem errante e falho que não passa de barro e pó, o nosso Senhor à de por na balança

O Peregrino disse...

Isso para mi não é novidade, aliás; é só você ler o livro de Gálatas e verá o que Paulo falou, sem contar que Jesus também nos alertou com relação aos lobos, um versículo que fala muito ao meu coração é João 5:39, quando Ele diz examinai, significa observar; ESTUDAR, aprender, buscar o conhecimento, esses termos ao qual Ele nos diz, a CCB não dá valor, por isso que ela é tida como uma igreja sectária, busca no dicionário e verá o significado desta palavra. Eu não tenho nada contra os adeptos dela, mas esta igreja distorce o evangelho, basta você ler alguns artigos postado em meu blog, ou dê uma pesquisa na Internet e verá do que estou falando. Como lhe falei, toda a denominação que se diz que a salvação está somente nela é estar em contraditório com as escrituras, a salvação está única e exclusiva na pessoa de Jesus, muitos dizem, isso eu sei, mas uma Igreja não pode dizer que a salvação está somente dentro dela, pois isso não é a verdade, como diz as escrituras, fuja dela povo meu. Nosso alvo é Jesus, mas devemos observar o que estão falando dele e que evangelho estão pregando, se é da graça ou se é da obra, pois o homem é salvo somente pela graça e não pelas obras. Pense nisso!

Unknown disse...

Irmão espero e creio que em breve com a ajuda do Espírito Santo estarei levando almas carentes da luz de Cristo para lá, assim como vejo dentro da CCB os irmãos cheios de amor ágape levando não peixes de aquário mas homens sem a luz de Deus para juntente com o corpo adorarem a Deus. Irmão o que não podemos é usar a palavra que é o próprio Cristo para afrontarmos um ao outro, a CCB também é uma igreja cheia de santos cheios do amor de Deus como tem em muitas igrejas, agora se o doutrina homem falha como muitas outras doutrinas, o Senhor a de pesar e certamente tudo que semearmos com certeza colheremos, porque uma coisa que é imutável é a lei da semeadura.

O Peregrino disse...

Rapaz, você concordar com a doutrina do adultério que a CCB aplica, é totalmente fora da Palavra, não esqueça que você pode um dia cometer, e se isso acontecer, você será totalmente expulso da congregação, e o evangelho de Jesus não é dessa forma, Cristo nos deu liberdade nEle, e não uma canga em nossos ombros, esse é o problema das pessoas, pegam uma passagem bíblica fora do contexto e aplica para fazer uma doutrina onde pessoas são feridas, onde muitas se entregam aos vícios e muitas das vezes não conseguem mais retornar a Cristo porque foi expulsa de uma denominação, eu co9nheço muita gente que passou por isso e como é difícil as pessoas entenderem que Cristo é a solução e não o legalismo usado pelos homens. A CCB é uma igreja legalista ao extremo, porém muitos dos que aplicam a doutrina agem como os fariseus, e isso Jesus foi bem critico. Não esqueça meu rapaz, a lei nunca foi dada como um meio de salvação, ela veio para corrigir e não para salvar, esse é o problema de muitas igrejas, não sabem utilizar a lei, com isso massacram os congregados, Jesus é leve, o homem é tirano. Dê uma lida no livro CONHECENDO A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL de S.V. Milton, leia este livro e depois tira as conclusões. Um abraço.

O Peregrino disse...

Amor Ágape no homem? Quem te disse isso? O homem não tem nada a dar pra Deus a não ser os pecados. Leia o livro que te falei. Depois me diz.
A CCB é tida como pescadora de aquário, isso é fato, usa de sofisma para levar os analfabetos bíblicos para dentro dela, uma vez que não faz evangelismo e nem estuda a Palavra, dizem que não precisa. Mas leia o livro que te falei, e eu te direi o que Jesus nos disse; e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Saia desse denominação, ela prega um evangelho que não condiz com as escrituras, ela é uma igreja sectária.

Unknown disse...

Quando falo de ágape é a virtude de Deus no homem que o leva a o adorar com todo o coração, e tudo que o irmão está me falando da igreja eu ouvia e acreditava até conhece lá, sinto pela fúria do irmão pela a igreja, e tudo que eu ouvia dela como estou ouvindo o vc falar, não vi e nem senti isso quando entrei lá, pelo contrário fiquei surpreso com tamanha graça, e a respeito de adultério que o Senhor me guarde e livre, mas caso um dia aconteça, sinceramente espero e creio que não, o que me importa não é o que doutrina de um homem me diga,e sim que o Espírito Santo me leve ao arrependimento sincero e assim certamente alcançarei misericórdia e terei lugar na graça de novo, que por sinal homem nenhum na terra merece, emfim estou feliz de alma na CCB e a alegria e aprovação do Senhor a respeito tem me fortalecido a cada dia mais.. Amigo questiona a Deus se VC está na direção certa criticando e julgando dessa forma. Boa noite.

Unknown disse...

Cuidado para não se tornar uma pessoa arrogante.

Unknown disse...

O Espírito de Deus é amor ágape, e um homem que se enche do Espirito Santo e vive por Ele certamente exalara o bom cheiro desse amor por onde passar, irmão foi necessário a Nicodemos nascer de novo

Unknown disse...

VC conhece essa igreja pelo que ouve falar

O Peregrino disse...

Eu não conheço ela interiormente, porém; ao você ler seus estatutos e dogmas, você já entende que seus ensinos divergem aos das escrituras, fazem uma grande distorção dos ensinos de Jesus, usam de dogmas e preceitos de homens, basta você ler o livro que lhe recomendei e verá o que estou falando, não só isso, dá uma olhada na Google, nas páginas de apologéticas e vejam o que falam da CCB, outra coisa, eu conheço vários adeptos da CCB, contudo isso, não há necessário estar dentro dela para a conhecer.
Te pergunto uma coisa, a salvação está somente dentro da CCB? ou não? Tu pode responder isso? Outra coisa, você concorda com a doutrina da CCB com relação ao adultério, então você está discordando com a Bíblia, pois essa doutrina está distorcida. Concordar com a igreja é uma coisa, concordar com as escrituras é outra, e vejo que você está indo pela CCB e não pelas escrituras.

Unknown disse...

E o homem que não tem nada pra dar a Deus a não ser pecado é homem que vive na carne, e como Deus falou a Abraão anda na minha presença e se perfeito,é porque o Espírito de Deus é perfeito e Nele não à engano e nem confusão.. E se assim fizermos teremos muito mais a oferecer a Deus do apenas pecado. Gen.17.1

O Peregrino disse...

Meu amigo, enquanto estivermos vivo, vamos andar na carne e no espírito, a carne luta contra o espírito e o espírito contra a carne, porém a perfeição jamais; então o homem de nada de bom tem a dar para Deus, a não ser ao pecado, e isso você não entende, não entende como está indo em uma congregação que vai ao contrario das escrituras, talvez é porque se sinta bem lá, mas não devemos ter essa convicção, pois devemos nos sentir bem no que as escrituras ensinam, que é a verdade absoluta, e isso a CCB não ensina. Você acredita que somente a CCB é a portadora da verdade? Que somente a salvação está lá?

THIAGO BOND disse...

Colega, não tem doutrina da CCB, e sim doutrina apostólica escrita e testificada de acordo com a sagrada escritura, doutrina é essa que não faz parte da idolatria romana. Ora meu caro,se não segue roma porque vive nas mesmas práticas romana???? Na prática do falso dízimo em dinheiro, onde está essa mentira na bíblia que vocês ensinam cuja o apóstolo Paulo chama de anátema de acordo com Gálatas 1???? Onde é que existe na sagrada escritura o cargo de falso pastor para sugar o dinheirinho das ovelhas e ficar as custas das mesmas sem trabalhar???? Onde está escrito isso???? Onde está escrito na palavra suquinho de uva como ensinam por ai para participar da Santa Ceia???? Onde é que temos instruções para usar o púlpito para pedir votos e participar de política mundana cuja o líder está la em Mateus 4??????? Onde está escrito para mulher não usar o véu????? Onde está escrito para não saudar a igreja com ósculo Santo???? Onde está escrito que é Costume???? Onde está escrito na palavra para participar da idolatria romana como participaram no fim de ano passado e vão participar este fim de ano do natal do diabo cuja a palavra condena??? Onde tem embasamento bíblico isso?? Pascoa pagã????? Onde está escrito para mulher usar de autoridade do homem e pregar a palavra a frente da igreja????? Onde a palavra apoia fazer comércio da mesma????? Colega, com certeza absoluta, quem vive dentro dessas mentiras, é participante da idolatria romana, fora as fábulas incrementadas tanto por Constantino como Lutero, então amigo, é melhor tirar o cisco do olho de si mesmo para tentar tirar o de outras pessoas, porque "seita" é exatamente onde ocorre essas mentiras sem aparo bíblico. Esses sim, são canais e idolatras cuja tem a direção do falso profeta...Lembrando que não estou generalizando, pois tem muitos nesse meio que estão enganados, mas no tempo certo Deus trará para o verdadeiro aprisco, enquanto tem outros que sabem do erro e da mentira, mas querem permanecer na escuridão.

Colega, está escrito na palavra que a fé sem obras é morta, portanto, é contraditório seus argumentos,não é obra por mérito para homens mas obras no sentido de obediência na palavra, ou vai dizer que a mesma é mentirosa?????

-Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

(Tiago 2:26)

Continuação....

Unknown disse...

Amei este texto Deus abençoe sua vida. ...

O Peregrino disse...

Caro Thiago Bond, Bond? Bonde errado!! Primeiro; você não me conhece, então já está fazendo um pré julgamento da minha pessoa, e se você estuda a Bíblia (acredito que não), Jesus bem falou em julgar, mas... sem comentários, com relação a ICAR, acredito que a CCB tirou ou usa algumas coisas dessa igreja, o véu por exemplo, se você pesquisar que véu era usado na Igreja de Conrinto, era diferente a esse que vocês usam, que é a mesma da igreja católica romana, a igreja católica romana prega que a salvação está somente dentro dela, a mesma situação de vocês, que pregam serem os únicos salvos indo de contrário às Escrituras. Mas não vou muito longe, sendo que vou deixar somente um texto para você e acredito que você saberá no que estou me referindo, juntamente deixarei um endereço de um artigo publicado pelo Pastor (Ansião) Natanael Rinaldi, no mais meu caro Bond, basta você usar de sinceridade e observar que a CCB não segue as Escrituras, mas sim, faz uma deturpação dela. “E ele (Jesus) deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres” (Efésios 4.11).

http://correa62.blogspot.com.br/2016/02/ensinos-da-ccb-confrontados-com-biblia.html

THIAGO BOND disse...

Desculpe-me, não é "Jesus" é Senhor Jesus, está escrito na santíssima palavra que tudo que fizer por obras ou por palavras, fazei tudo EM NOME DO SENHOR JESUS. Colossenses 3:17.

Colega, estou falando de doutrina apóstolica aqui, e não de sua pessoa. E não concordo com as fantasias ficticias como você descreve nesse site...O véu está ordenado para toda mulher que ora ou profetiza cobrir sua cabeça na presença de Deus, se ela não faz isto, como mostra o contexto, desonra sua própria cabeça:

-Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.
Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.

(1 Coríntios 11:5,6)

Isso foi ordenado para as igrejas primitivas amigo, e não é invenção de igreja romana, pois antes da sua fundação já estava escrita esta carta, portanto, quem não está usando a sinceridade aqui é você.

Você vai ter grande dificuldade de responder minhas perguntas, primeiro quero você diga se o Senhor Jesus mentiu ao dizer que HAVERÁ UM PASTOR?????? Porque hoje tem vários???? O bom Pastor não é aquele que dá a vida pelas suas ovelhas????? Esses que são chamados de pastores de carne e osso, deram a vida por quem???? Onde nas igrejas primitivas tinha algum cargo de pastor??? Porque não elegeram pastores de carne e osso ao invés de ancião??? Qual apóstolo foi chamado de pastor??? Porque esse cargo de pastor só surgiu apos Martim Lutero no protestantismo????? Não disfarce, que comigo essa tática não funciona, em Efésios 4 foram dados DONS AOS HOMENS, ou não leu acima do versículo 11????? Quem levou o cativo ao cativeiro e deu DONS AOS HOMENS???? É DOM Espiritual ou é algum cargo para ficar na mamata do evangelho as custas das ovelhas sem trabalhar segundo o falso dízimo romano como vemos em diversos lugares???????

Colega, a única deturpação aqui, é aquele que ensina as fantasia ficticias distorcendo a verdade e o que fala não prova com a escritura, esse deturpa o evangelho para a sua própria perdição se não se arrepender das distorções que faz com a palavra.

O Peregrino disse...

Interessante, você fez e faz julgamentos de pessoas que nem conhece e depois sai pela tangente, é típico dos adeptos desta seita, pois em resumo, não conhecem de Bíblia e observam o contexto das Escrituras, só falam asneiras para defenderem seu sectarismo, como colocar essas coisas na cabeça desse povo? Só o Espírito Santo, mas bem que Jesus falou, nem todo aquele que me disser Senhor, Senhor...
Vejo pela sua ignorância que você não sabe distinguir cargos dentro da igreja, Apóstolo é uma coisa, Pastor outra, o texto em Efésios é bem claro, há divisões de cargos independente se é dom espiritual ou dom natural, onde não vou lhe explicar, pois se não entende de um texto simples (Efésios 4:11), quem dirá se for feito uma explanação sobre dons espirituais e dons naturais? Interessante que você fala coisas absurdas e depois já vem atacando as pessoas (todos os pastores) com essa ladainha de que não trabalham e vivem as custas das pessoas, mais uma vez não conhece Bíblia e fala o que não entende, parece que há uma rédea em sua cabeça, pois não quer entender as coisas, ou faz de não entendido, dizer que dízimo é romano? Aí é o fim da picada!!

THIAGO BOND disse...

Colega, mas uma vez, eu não fiz julgamento de ninguém, falei da realidade, onde é a maioria que tem o dito cargo de "Pastor" vive as custas das ovelhas sem trabalhar pregando o falso evangelho. Tem esperto que tem dois salários, o de pastor de carne e osso e o do serviço prestado seja público ou privado ou por conta , esse é mais esperto ainda.

São poucos que tem esse título e prega de graça como o Senhor Jesus ensinou, mas a grande massa é exatamente o que disse dantes.

Amigo, não tem mais asneiras e heresias aqui, se não aquele que não responde as perguntas mencionadas no texto e vem com disfarce fictício...Você não respondeu minhas perguntas, porque não tem capacidade de defender a verdade com a escritura e vem falar que eu escrevi heresias???? Ora colega, porque não citou a escritura com capitulo e versículo mostrando a sua defesa????? Ou está com vergonha de mostrar seu conhecimento ou realmente não sabe o que está escrevendo, ou está dando uma de JOÃO SEM BRAÇO.

Quer ver eu travar e fechar o caixão das fabulas de novo e deixar você sem resposta por defender a enganação romana???? Vamos lá...

Em efésios 4, você voltou mais uma vez a defender uma absurdo que não existe, através de um versículo isolado...Diga-me, quem levou o cativo ao cativeiro e deu dons aos homens???? É dom espiritual ou é cargo ou título para si para ficar as custas das ovelhas sugando o dízimo romano??????

E porque lá em Atos 15 e Atos 14 não elegeram PASTORES DE CARNE E OSSO para ministério já que é um cargo como você menciona de acordo com efésios 4???? Porque elegeram bispos ou presbíteros para ministérios das igrejas??? Não era pastor de carne e osso???? Esqueceram???

E você não me respondeu se o Senhor Jesus mentiu ao dizer que HAVERÁ UM PASTOR, porque hoje tem vários????? O bom pastor não é aquele que deu a vida pelas suas ovelhas???? Esses que não deram a vida por ninguém é o bom pastor????? E mais uma pergunta para fechar o caixão da enganação, porque em efésios 4 você só pega o título de pastor??? E o de profeta??? E o de apóstolo?????? E o de doutor???? E o de Mestre??? Só quer defender o cargo de pastor colega??? E os outros??? Joga no lixo?????

Não é o fim da picada colega quando se trata da verdade escrita e testificada, a bíblia antes do Senhor Jesus, mostra 3 dízimos...E nenhum desses 3 dízimos foram ensinados para as igrejas primitivas, agora esse falso dízimo em dinheiro que não existe na bíblia, é sim romano, a não ser que você prove com a escritura capitulo e versículo, isso é, se tiver coragem, porque se não vai passar vergonha mais uma vez nas minhas mãos...E por gentileza, não saia na tangente, responda minhas perguntas dentro da palavra já que defende a verdade!!!

***********************AGUARDO************************************

O Peregrino disse...

Em efésios 4, você voltou mais uma vez a defender uma absurdo que não existe, através de um versículo isolado...Diga-me, quem levou o cativo ao cativeiro e deu dons aos homens???? É dom espiritual ou é cargo ou título para si para ficar as custas das ovelhas sugando o dízimo romano??????

Quem deu e dá dons aos Homens é somente Jesus, Ele como Sumo Sacerdote da ordem de Melquisedeque e não Levítico também como Pastor das ovelhas foi quem ordenou ao homem que cuidasse das ovelhas como está escrito em João 21:17 e demais textos.

E porque lá em Atos 15 e Atos 14 não elegeram PASTORES DE CARNE E OSSO para ministério já que é um cargo como você menciona de acordo com efésios 4???? Porque elegeram bispos ou presbíteros para ministérios das igrejas??? Não era pastor de carne e osso???? Esqueceram???

A Bíblia foi escrito em outros idiomas. O antigo testamento foi escrito em hebreu e aramáico. O novo testamento foi escrito em grego. Depois ela foi traduzido em outros idiomas como português, inglês, chinês e muitos outros idiomas. Nem todos os idiomas são iguais. Mas Deus tem guardado a palavra dEle e o mesmo Espírito Santo que inspirou os autores tem ajudado os tradutores.
Por exemplo Atos 14:23 na tradução de Almeida Revista e Corregida 2009 se encontra “eleito anciãos em cada igreja.” No mesmo versículo na tradução de Almeida Revista e Atualizada no Brasil, Segunda Edição se encontra “a eleição de presbíteros.” A palavra no idioma grego é presbuteros e significa uma “pessoa velha, ancião,” masculino ou feminina. Esta é a mesma palavra encontrada por exemplo em 1 Tm 5:1, 17, 19; Tt 1:5; Hb 11:2; Tg 5:14; 1 Pe 5:1.
A palavra traduzida “pastores” é poimen em grego e significa “quem alimenta.” Esta palavra se encontra apenas uma vez no novo testamento em Ef 4:11.
Uma outra palavra, anthropos,significa a mesma coisa, “quem alimenta.” Esta palavra se encontra repetidas vezes nos quatro evangelhos e também em Hb 13:20 e 1 Pe 2:25.
A palavra episcopos, “superintendente ou encarregado de obra,” se encontra em Fp 1:1; 1 Tm 3:2; Tt 1:7 e 1 Pe 2:25. Esta palavra é traduzida normalmente em português “bispo.”
Outra palavra ainda, diaconeio, 1 Tm 3:10, 13 ou diconos Fp 1:1; 1 Tm 3:8, 12 significa “para ser um atendente, para servir.”
Então, os líderes da Igreja são chamados de anciãos ou presbíteros. Estes líderes podem ser pastores, mestres, bispos ou diáconos.

Veja o comentário de Elienai Cabral:
"... e outros para pastores". O ministério pastoral inclui outros títulos que representam a mesma função de pastor, tais como ancião, presbítero e bispo. Todos esses nomes têm o mesmo significado em relação ao ministério pastoral.
É o ministério mais desejado na atualidade, e isto se dá mais pela função atual de um pastor na igreja, que é o de exercer liderança sobre um povo em local fixo. Entretanto, o real
significado de pastor, no grego, é "guardador de ovelhas". O exemplo mais claro desse significado está na identificação que Jesus fez acerca de si mesmo como "o bom Pastor que
dá a sua vida pelas ovelhas" (Jo 1.11). Em outros textos do Novo Testamento, como Hebreus 13.20 e 1 Pedro 2.25; 5.4, os escritores identificam Cristo como o exemplo do
verdadeiro pastor.
No princípio do Evangelho, com a formação de várias igrejas, houve a necessidade de homens piedosos e respeitados nas congregações para as dirigirem. As primeiras igrejas eram entregues aos "anciãos" locais (At 11.30; 14.25; 20.17; 28). Por serem homens idosos e de larga experiência na vida, eram colocados na direção das igrejas. A palavra "ancião"
referia-se mais à idade e posição deles, mas o título mais oficial era bispos ou presbíteros.
Esse título indicava a ideia de uma posição de liderança na igreja local. Em outras palavras, eram pastores locais, cujo trabalho era o de alimentar o rebanho, protegê-lo dos falsos
ensinos, conservar a sã doutrina, orientar os crentes na vida diária, conduzir as reuniões com "ordem e decência" (At 20.28; 1 Co 14.40; Tt 1.9,1 l;Tg 5.14; 1 Pe5.2; 2Pe2.11).

O Peregrino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nunca me disseram que o adultério na CCB não tem perdão, não sei de onde vcs tiraram isso, se o Senhor condenase mesmo diante de um arrependimento sincero de quem adulterou ao inferno, o rei Davi não teria sido perdoado por Deus, é óbvio que sofremos consequências, agora quem adúltera e ainda que sofra e se arrependa é condenado ao inferno, não sei aonde está escrito isso na bíblia, e também nunca vi ou ouvi isso dentro da CCB.

O Peregrino disse...

Andei conversando com um reformador da CCB Ricardo Adam, veja o que ele me disse:

A Lei, da CCB não é escrita, é praticada, pois são fariseus, e milhões de pessoas neste século foram lançadas no Fogo eterno pela pregação deles com relação a isso
pasme o irmão, que beijos, amassos, sentimentos extra conjugais não são adultério, mas somente "penetração intro pênis -vagina". as demais lascívias são FRAQUEZAS.... (para eles).

THIAGO BOND disse...

Mais uma vez, não respondeu minhas perguntas referente ao dito cargo ou título de pastor de carne e osso...Isso já dá para discernir quem defende a verdade e quem defende as fábulas de homens que não tem compromisso com a verdade.

Colega, a doutrina que seguimos não é da CCB, pois é apostólica, e nesta doutrina não permite segundo a palavra ser participante da idolatria romana pior ainda da prostituição a qual muitos defendem.

Aquele que é lavado no Sangue do Cordeiro e representa o templo do Espírito Santo, e vai para a prostituição se vender para o diabo, pisa no sangue do filho o qual foi santificado...Se Deus vai perdoar esse pecado, é entre o pecador e Deus e não a igreja, a igreja não pode perdoar uma coisa que só pertence a Deus...A palavra deixa lúcido que já é réu de juízo quem pisa no sangue do filho, agora os tais que julgam o ato abominável como certo sem saber se Deus perdoou ou não, estão apenas julgando o ato de prostituição como correto, é por isso que se reúnem em tais lugares por ai com adúlteros e fornicários...Até mesmo que "assembleia dos deuses x" já está liberando o divorcio para pastores de carne e osso casar de novo...Por isso são a favor da prostituição e defendem a blasfemia a todo custo.

E se não respondeu minhas perguntas sobre o dito pastor de carne e osso, é porque faz parte do grupo de fariseus, e quem lança no inferno é a própria pessoa quando se vendo para o diabo e faz que nem Esaú, vende a benção de Deus por um prato de refeição.

O Peregrino disse...

Deixa que a Bíblia por si mesma fala:

Jeremias 3:15:

“E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência.” – (Jeremias 3:15)

Outra passagem similar, que encontramos no mesmo livro, traz a mesma promessa:

“E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR.” – (Jeremias 23:4)

Nessa passagem, o Senhor promete que daria ao seu povo pastores segundo o Seu coração, o que foi cumprido posteriormente, no Novo Testamento, através do ministério apostólico da Igreja Primitiva.

No Novo Testamento temos 3 passagens importantíssimas, que comprovam o cumprimento dessa profecia de Jeremias.

Examinemos cada uma delas:

“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,” – (Efésios 4:11)

Nessa passagem está a confirmação da profecia de Jeremias: Deus disse através do profeta veterotestamentário que daria pastores, e o apóstolo Paulo atesta que Ele mesmo deu uns para pastores.

As outras 2 passagens restantes, do Novo Testamento estão em Hebreus 13, onde em dois versículos o autor anônimo (possivelmente Paulo) diz:

“Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.” – (Hebreus 13:7)

“Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.” – (Hebreus 13:17)

Acredito que a Bíblia fala por si mesma, a questão é se o herege vai aceitar.

Tito 3:9-11

THIAGO BOND disse...

De novo, não respondeu minhas perguntas e tentou burlar a escritura com linguagens conotativas do velho testamento, isso é para quem defende fábulas e está bem longe da verdade.

Pastor nesse contexto, é apenas figura de linguagem que se refere ao Líder que estava a frente do povo de Deus, não que esse líder fosse algum pastor de carne e osso e exerce esse cargo ou tivesse algum título para si, sequer você terá capacidade de citar o nome de alguém no velho testamento que foi chamado de pastor!!! Qual o nome do homem no velho testamento que foi chamado de pastor já que no seu entendimento é um título ou um cargo para si?????

A pior contradição, é dizer que esse contexto do velho testamento está se referindo a futuros pastores de carne e osso, eu pergunto, qual o nome do homem no novo testamento que foi chamado de pastor?????? Porque os apóstolos não foram chamados de Pastor?????? Porque não achamos esse cargo nas igrejas primitivas como você descreveu em seu texto que tem???? Onde??? Pode citar o capitulo do que escreve??? Os apóstolos foram chamados de anciãos, presbíteros, Cooperadores, mas porque não foram chamados de pastor????? Era pecado pronunciar essa palavra????

O duro é escrever um monte de bagatela fictícia, e depois vim querer chamar os outros de herege sendo que defende as fábulas de homens capciosos que não tem compromisso com a verdade.

Já tem um ditado que fala, que a mentira tem perna curta!!! Será que a escritura mente ao dizer que teve o ÚLTIMO "APÓSTOLO" como testemunha ocular de Cristo????? Será que a escritura mente ao dizer que a lei e os "PROFETAS" duram até João??????

Ora meu caro, que contradição é essa??? Se a escritura assevera que não tem mais apostolo e nem profeta e você vem dizer que Efésios 4 existe algum cargo de pastor de carne e osso, logo posso afirmar, que também tem cargo de apóstolo e profeta, não é isso que está escrito no versículo 11????? Porque você só quer pegar a referência de pastor???? Os outros não são válidos??? Joga no lixo????? Como disse amigo, quem não tem compromisso com a verdade se contradiz em seus próprios argumentos, é lógico que em EFÉSIOS 4 são dons espirituais tanto de APOSTOLADO como PROFETAS e PASTORES, mas você distorceu a escritura dizendo que é cargo ou título para si, mas não explicou o que fazer com os outros títulos descritos neste versículo??? Queria saber se os tais que defendem essas heresias se não tem vergonha de escrever essas asneiras publicamente??????

Acho que não tem mesmo,depois de explanarmos hebreus 13, voltou a repetir sem um pingo de vergonha, sendo que no original do grego está escrito GUIAS e não pastores...Pode fazer um teste em qualquer bíblia que jamais vai achar em Hebreus 13 pastores, só na bíblia João Ferreira de Almeida. Mas para quem tem o Espírito Santo dentro de si, tem fácil entendimento para compreender esse contexto...Quem são esses pastores se não aqueles que estão descritos em Efésios 4???? Se for segundo o contexto de efésios 4, é lógico que é DOM de pastorear, é um Líder que tem o dom de pastor, o plesbítero que tem a função de pastorear o rebanho de Deus, mas não é pastor colega, sinto muito por falar a verdade que tortura e massacra as fábulas de homens.

Eu tenho mais 10 perguntas para fazer, onde categoricamente fecha e lacra o caixão destas fábulas, mas como não respondeu nem as três perguntas que fiz anteriormente, pior ainda as 10,resta tentar enganar aqueles que são escravos do engano.

O Peregrino disse...

Alguns grupos têm alegado categoricamente que o ofício pastoral é anti-bíblico. Diante disso algumas ‘comunidades evangélicas’ não tem a figura de um líder espiritual. Quando se reúnem alguém simplesmente se levanta dizendo que tem uma revelação do Senhor e, sob esta palavra, todos devem aceitar que o que sairá dessa iniciativa é palavra infalível do Senhor.

Este é apenas um exemplo, entre muitos, de algumas atitudes adotadas por grupos que negam o ensino bíblico de um líder espiritual para a comunidade cristã local. Afinal, é bíblico a ideia de a igreja ter um pastor?

Incialmente precisamos entender que a igrejas do Novo Testamento todas tinham seus líderes espirituais. Por exemplo, Paulo escreveu a carta aos Filipenses visando principalmente seus líderes – “bispos” (Fp 1.1). Ao escrever aos Tessalonicenses também há a ideia de uma liderança espiritual naquela igreja – “os que vos presidem no Senhor e vos admoestam” (1 Ts 5.12). A admoestação acontece pelo ensino, pregação da palavra que é responsabilidade do líder espiritual. Paulo havia deixado Tito em Creta para que ele constituísse líderes espirituais – presbíteros – para a igreja de Éfeso (Tt 1.5). Durante o ministério de evangelismo de Paulo, um de seus cuidados era estabelecer líderes espirituais nas igrejas que ele havia fundado – “promovendo-lhes em cada igreja, a eleição de presbíteros” (At 14.23). Note que ele não estabeleceu como líderes novos apóstolos, e sim presbíteros. E isso aconteceu em cada igreja local.

No mínimo, não podemos negar que a Bíblia ensina que as igrejas locais tinham seus líderes espirituais. Na verdade, isso é tão bíblico que o Livro Sagrado estabelece critérios bem específicos de quem pode ou como deve ser o caráter destes líderes (1 Tm 3.1-7; Tt 1.5-9).
A questão é se estes líderes podem ser chamados de pastor ou não. Precisamos entender a partir de observações que a Bíblia apresenta termos diferentes para se referir ao mesmo ofício. Observe, por exemplo, Atos 20.17: “De Mileto, (Paulo) mandou a Éfeso chamar os presbíteros da igreja”. No mesmo contexto, ou melhor, situação, Paulo diz a estes presbíteros: “Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos”. Paulo chama os presbíteros de bispos. Continuando a observação, o que estes presbíteros ou bispos deviam fazer? O encorajamento de Paulo para eles é: “o Espírito Santo vos constituiu bispos para pastoreardes a igreja de Deus” (v.28). Estes líderes deviam agir como pastores. Numa mesma situação nós temos três expressões usadas como termos equivalentes. Presbítero, bispo e pastor na Bíblia não trazem uma ideia de hierarquia. São termos que tratam de um mesmo ofício. Pedro escreveu aos presbíteros que pastoreassem o rebanho de Deus (1 Pe 5.1-2). Estas três expressões são usadas para a mesma pessoa destacando aspectos diferentes da sua função ministerial.

Nas passagens observadas, o termo pastor não aparece como título, antes é usado de forma conjugada – “pastoreardes” dando ainda mais peso a responsabilidade do líder espiritual. A ideia do pastor é usada de forma figurada tendo em mente, sim, o pastor de ovelhas, ao qual o próprio Jesus Cristo se comparou (Jo 10.11).

É um equívoco, para não dizer heresia, negar o ensino de líderes espirituais na igreja local. Este líder quer os chamemos de presbítero, bispo ou pastor, pois qualquer uso é possível, tem que pastorear a igreja, que é chamada de forma figurada de ‘rebanho’ (At 20.28). O pastor lidera a igreja de Deus por meio do ensino da palavra (2 Tm 4.2). O seu compromisso é se dedicar ao estudo e ensino das Escrituras (1 Tm 5.17). Em Hebreus, o autor fala dos pastores usando o termo ‘guias’ (Hb 13.7,17). Sabemos que o autor aqui tem em mente os pastores (presbíteros ou bispos), por ele mencionar o que eles faziam – “os quais vos pregaram a palavra de Deus” (Hb 13.7).

Enfim, para errarmos em afirmar que a ideia de pastor hoje não é bíblica, precisamos errar na simples observação dos textos. Isto é, errar na fase mais básica do estudo da Bíblia.

Anônimo disse...

Querido Lourival...sou pecadora da CCB..e assim que nos chamam....e posso te dizer c toda a certeza...de que a CCB condena sim..um pecador...por adultério ou furnicacao..único pecado q existe na CCB...e hj tenho saudade do meu Deus...de servi lo...porém e grande a dificuldade...pos como lemos aqui no texto...vcs da CCB..nos tiram a esperança...e nos ensinam a não perdoar...Jesus desde o inicio de sua caminhada nos ensinou a perdoar..70 vezes 7...não julguem nem codenem ninguém.. Pos o dia de amanhã a Deus pertence..enquanto estiver vivo...tbm corre o risco de ser um pecador... Para morte..como assim dizem

Anônimo disse...

A graça verdadeira é Cristo Jesus e seu evangelho...misericordioso...

Anônimo disse...

Só posso dizer que você está mentindo,pois já ouvi muitas vezes que aqueles que pecam não resta mais chances e por esses não ore,mesmo quando retornar só faltam pegar pelo braço e tira de dentro da igreja,pois assim são ensinados pois se não você assim não agiam desta maneira.

Anônimo disse...

sobre o adulterio Porque Jesus disse todo aquele que adulterar será réu de juizo em Tiago fala ;se tu pois não matares mas adulterar está feito transgressor assim falai assim procedei como devendo ser julgados pela lei da liberdade a ccb tira a liberdade este irmão ou esta irmã terá que responssabilizar pelo seu ato no juízo final junto ao tribunal de Cristo.

O Peregrino disse...

Distorção doutrinária, entre muitas outras que a CCB pratica.

Unknown disse...

Engraçado que quando vcs da ccb São confrontado com a verdade nunca assume o erro vcs julgam sim e condenam sim aceita a verdade que dói menos seus fariseus hipócritas mentirosos sabe pq está doidinho pq a verdade dói pra quem vive na mentira acorda alienado!!!

Unknown disse...

Muitos entende que mesmo cometendo pecado grave, um simples pedido de perdão para o todo Poderoso esta perdoado?
O que ocorreu com Maria Madalena e o Ladrão, foram perdoados, porque conheceram Jesus naquela hora (naquele momento), então Jesus disse: vá e não peca mais, equivalente ao batismo, depois que você se batizou, vá e não peca mais;
- se pecar (pecado de morte, mas não é pecado que é para morte) não existe mais perdão dos seus pecado porque Jesus morreu uma só vez na cruz por seus pecados, Hebreus 10:14 ao 18;
- pois só existe uma obração (dicionário bilbico, sacrificio que Jesus fez por nós na cruz) dos pecados, se pecarmos voluntariamente, já não resta mais sacrifícios por nossos pecados, Hebreus 10:26 ao 29;
- pecado de morte somente Deus julga, vejamos bem, que Deus não perdoou nem seus anjos, ll Pedro 2:4.
- não sejamos juízes de nossos irmão que pecaram de morte, porque só existe um juiz, que mata (espiritual) e que dá vida (espiritual), Romanos 14:4, Tiago 4:10, 11 e 12, pecado de morte é aquele que voce violou o templo do espirito santo, pecado que você cometeu com seu corpo, vocês querem transformar a igreja de cristo que vosso corpo em um prrostubulo. acredito que se voce se arrependeer Deus te perdoara, mas não sou que vou julgas.

Anônimo disse...

Por que tentas atingir a CCB assim ? Os dons e a santidade do nosso povo te aflinge tanto assim ? Nunca ouviu o ensinamento ? Orais e rogais pelos seus inimigos! Se acha que estamos errados orei vos por nós, a sua opinião não importa todos buscamos a salvação e a placa de igreja não leva ao céu mais sim a doutrina que cabe na alma e coração de todos nós , e em verdade lhe digo o Deus em que buscamos e o mesmo a salvação e a mesma em tão.cuide de salvar sua alma seja feliz na sua igreja e que Deus lhe acompanhe!

O Peregrino disse...

"Por que tentas atingir a CCB assim? Os dons e a santidade do nosso povo te aflinge tanto assim?" Santidade ou hipocrisia?

"a sua opinião não importa todos buscamos a salvação e a placa de igreja não leva ao céu mais sim a doutrina que cabe na alma e coração de todos nós"

Placa de igreja não leva ao ao céu, concordo plenamente, porém SUA denominação diz que a salvação está somente na CCB, vá pesquisar sobre isso.

"cuide de salvar sua alma seja feliz na sua igreja e que Deus lhe acompanhe!"

Cuidar de salvar minha alma? Ora; quem salva é somente Jesus, e pela graça, somente pela graça, se sou um salvo é porque Cristo achou graça em mim, pois não mereço salvação.

Unknown disse...

Nao sei porque tanta discussão sobre esse assunto de igreja
A salvação não é tem busca ou tem quem corre atras e sim de quem Deus tem misericórdia ,independente de vc tá dentro ou fora da cub
A Graça e por revelação,se Deus não tiver misericórdia e não revelar,
Ao contrario vai ser só gemidos e rangeres de dentes!!!

Anônimo disse...

Nao sei porque tanta discussão sobre esse assunto de igreja
A salvação não é tem busca ou tem quem corre atras e sim de quem Deus tem misericórdia ,independente de vc tá dentro ou fora da cub
A Graça e por revelação,se Deus não tiver misericórdia e não revelar,
Ao contrario vai ser só gemidos e rangeres de dentes!!!
Só um livro que nos ensina o que precisamos a BÍBLIA
O resto só nem perco tempo a ler e só blasfêmia

THIAGO BOND disse...

Negativo colega!! Não pode ir além do que está escrito. A bíblia não respalda cargo de pastor como deixei bem explicadinho no meu texto com todas as letras. Os pastores de hebreus 13, se trata de tradução, sendo que no grego, está escrito GUIAS e não Pastor....Pastor é DOM dado por Deus, isso está escrito e não tem como negar. Esta é a verdade crua e nua.

O Peregrino disse...

Congregação Cristã e o adultério, tem algo com o seu comentário?

Tito 3:9-10

Aconselho você ter uma prosa com o Ricardo Adam, ele vai te explicar a questão do pastorado, pois ele já foi seu irmão, agora é primo. Rsrsrsrs.

Não vou perder tempo com você.

No mais, passar bem.

Unknown disse...

Na verdade o problema nao esta em pecar adulterar ou coisa e tal isso e entre cada um com Deus o problema e achar pretexto para pecar e ser perdoado porque ser adultero e uma coisa e viver no adulterio e outra muitos que adulteraram foram perdoados e voltaram ao adulterio e nao adianta colocar a culpa em ministerio algum pois quem pecou foi vc assuma seu erro e se humilhe agora se for pra ficar falando mal desse ou daquele saiba que aquilo que esta em nos testifica o que somos , se vc sente o Senhor de verdade entao ele esta contigo mas se vc nao sente mais nao culpe ninguem culpe vc mesmo que ja esta como saul despresado por Deus e ele que nao te quer mais quem ama o Senhor nao vai na igreja por causa do homem e sim por causa do proprio Senhor agora arrumar motivo pra sair da igreja isso e com cada um afinal o ceu e pra todos mas o inferno e pra quem quizer tbm

Anônimo disse...

Sou pecado e estou buscando o perdão da parte de Deus e nunca vou tirar meus pés da ccb e paren de criticar bando de impocritas

joao bedeu disse...

Verdade vai ler a Bíblia Elias quando tava na caverna veio o vento terremotos fogo. Quando o senhor brandou com voz mansa ex mim aqui senhor Deus e paz seus de nenhuma pratia anonimo ta certo para de ouvir e para de esaminar e vai ler as sagradas escrituras monte de hipotrica

O Peregrino disse...

Tá buscando o perdão de Deus? E não achou ainda?
Tolo!! Vá lê as escrituras.
Mais um escravo da CCB.

Unknown disse...

William Valério disse...

Meu caro irmão peregrino. Não perca seu precioso tempo tentado explicar as Escrituras Sagradas a este bando de legalistas hipócritas e analfabetos bíblicos cheios de justiça própria. Se o pecado de adultério fosse para a morte, como então o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo perdoou a mulher adúltera em Jo 8:11? E o pecado do Rei Davi em 02 Sm 12:13, que foi perdoado por Deus? Existem apenas 02 pecados imperdoáveis registrados nas Sagradas Escrituras, a saber, a blasfêmia contra o Espírito Santo de Deus em Mt 12:31 e 32 e o pecado de apostasia (abandono DEFINITIVO da fé em Jesus Cristo), registrado no contexto geral dos Capítulos 6 e 10 da Epístolas aos Hebreus (lembrando que os Judeus estavam tentados a abandonarem a fé em Jesus Cristo).A salvação da alma não pertence exclusivamente a nenhuma denominação cristã particular, mas aqueles que " contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus" Jo 1:11. Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

O Peregrino disse...

Graça e paz William, palavras sábias, falou pouco mas disse tudo.

THIAGO BOND disse...

Peregrino,

Colega, quem começou a tocar no assunto de pastor de carne e osso não foi eu. Não precisa de prosa de comedor de feijão e arroz que anda no caminho das trevas, mas sim, o que diz a sagrada escritura Á VISTA conforma a luz divina, e não conforma a luz MUNDANA. Simples assim.

THIAGO BOND disse...

Sandra Alexandre,

Já que você é sábia e lê muito a bíblia e citou Davi em defesa da prostituição, pergunta, qual foi o profeta que blasfemou contra o Espírito Santo???? Cita para nós esta passagem com capitulo e versículo???? O que foi que aconteceu com o filho de Davi devido a prostituição do mesmo???? Você esqueceu, ou só quer pegar a melhor fatia do bolo para o seu axioma pessoal???

Está mal informada, pelo jeito, a sua leitura, é o refugo daqueles que estão participando da idolatria romana e não respeitam a palavra de Deus, chamando as ordenanças apostólicas de COSTUMES, e olha que você lê MUITO A BÍBLIA!!

Sua interpretação está categoricamente equivocada, hebreus 10, fala a cerca daqueles que pisarem no Sangue do Filho, já não resta mais sacrifícios pelos pecados, mas o juízo de fogo...Com certeza, estavam voltando aos antigos rudimentos da lei, mas veja o contexto, se deixar a GRAÇA e voltar as práticas da lei, já pisa no Sangue do Filho o qual foi santificado, agora imagina ir para a prostituição fazer do templo do Espírito Santo uma meretriz??? Então quer dizer que blasfêmia na sua "ótica" é só abandonar a fé??? Pode fazer qualquer abominação contra Deus que não é blasfêmia desde que não abandone a fé???? Donde você tirou esta conclusão que é contraditória a hebreus 10, onde o individuo já tem o CONHECIMENTO DA VERDADE?? Seria ele inocente?????

Na CCB é tirado a liberdade, vai da pessoa buscar a misericórdia de Deus, pois é ele que vai julgar e Ele dá a salvação a quem quiser, agora dizer que pode pisar no Sangue do Filho várias vezes que não é blasfêmia, é pura HERESIA para não dizer IGNORÂNCIA em nome da superstição.

O Peregrino disse...

Thiago pegou o bonde (Bus) na CCB, concordo plenamente com o William.
A CCB distorce as escrituras, pois não usa de forma correta.
É por isso que é tida como pseuda cristã ou por alguns como seita.

Anônimo disse...

Raabe não era uma prostituta ? Pq Deus defendeu somente ela e os da sua casa ? Deixa a justiça nas mãos do JUÍZ ...a sabedoria humana nem se compara a grandiosidade da de Deus!

John disse...

Thiago Bond, um irmão sem Liberdade na CCB pode pedir perdão pra irmandade pra tomar santa ceia ou essa liberdade também é cortada?

patricilane disse...

Que lindo!! Força e fé! Vc não se sinta humilhado. Pq VC ta sendo humilde é na obra Dele. E ele é contigo

Vanessa Silva disse...

Moço não vim julgar e sim ouvi o seu lado afinal tem coisas nessa igreja que são corretas como fazer de Jesus seu único pastor e dos Anciões seus líderes porém não entendo pq ensinan que estudar a Bíblia não é algo importante quando Deus disse conheça a verdade e ela voz libertará creio que essa verdade seja a Bíblia e outra tbm não entendo pq não incentivam as pessoas a doutrinarem e pregarem o evangelho já que Deus nos diz que o devemos pregar escrever em nosdas testas e escrever em nossas portas suas palavras e sobre o perdão Jesus disse quando perguntado por Pedro senhor quantas vezes devemos perdoar Jesus disse a ele que devemos perdoar sete ou setenta vezes se necessário o mesmo irmão e ainda disse que bem aventurados os misericordiosos pois eles obterem misericórdia aí assim não questionando mas buscando entender o pergunto se o senhor disse para perdoarmos sete ou setenta vezes e para sermos misericordiosos não entendo pq ensinan a pessoa a ter o direito de perdoar ou não como por exemplo quando disse que cabe a pessoa traída perdoar ou não, não deveriam ensinar que elas perdoacem para obter perdão assim tbm do senhor ?? Não tenho religião nem faço parte de nenhuma igreja sempre estudei a Bíblia e tudo que sei se baseia nela pode responder as minhas perguntas ??

Anonimo disse...

Apdd irmã
Peça direção a Deus ele é o único que pode confortar seu coração é seu esposo realmente se arrependeu vale a pena perdoar... O que o inimigo quer e destruir as famílias o que seu esposo fez foi errado mais somos falhos e ele já aprendeu a lição e não vai fazer mais se ele chora noite e dia mostra que ele ainda tem temor a Deus e não vai mais fazer isso...

Anônimo disse...

Olhe respeito suas colocações, porém vejo q além de perder a liberdade, a pessoa fica abandonada pelo ministério. Não recebe visita, mesmo estando enfermo ou passando provações diversas. Pergunto: essa forma de tratamento é bíblico? Por quê então aceitar esse pecador trabalhar em assembleias etc. A gente vê coisas absurdas envolvendo membros do ministério, porém continuam pregando. Portanto vejo q a doutrina do homem é contraria ao plano de Deus.

THIAGO BOND disse...

Tirar a liberdade quando é praticado pecados graves como prostituição, É BÍBLICO!! Basta ler 1 Cor 5, onde o apóstolo Paulo manda tirar da igreja aquele rapaz que fornicou. Quanto ao ministério, isso não procede...Pode até ficar escondido...até o dia que for DESCOBERTO. A regra é para todos os irmãos. Se fosse doutrina de homens, com certeza; estaríamos de mãos dadas com as demais e NEGANDO a doutrina apostólica, participando da idolatria romana como as demais, ai sim, seria doutrina de HOMENS.

Marcos disse...

Meu amigo estou na ccb a 8 anos nao ssiu de la pois deus nao me falou isso ainda tenho minha luberdade mas e verdsde oque estao dizendo e pelo contrario la e un tribumal sim sou membro dela estou la pois nao tenho o aval de deus para sair ainda mas os primeiros a condensr os nosso propeios irmao soo os propros membros junto com o ministerio abra primeiei os teus olhos para depois querer abris os olhos do teu irnao awui quem fsls r marcos santana um membro fela que tem libeedade postacpelo homem e posta pelo espirito de deus muita injustica vejo la sou verdadeiro nao poderia ver esse comentsrio e me calar talves seja por isso que deus nao me revelou ñara sair de la e tem muitas almas na mao de satanas por conta de ansioes severos cuidado o crente para que suas digitais nao esteja nas costas de nenhum membro de nenhuma alma

O Peregrino disse...

Deus não falou? Pois Ele vai te falar na Palavra. Leia a Bíblia e Ele vai te falar.

sandra disse...

A paz de Deus irmãos ! Sirvo a Deus na congregação. Batizei com 12 anos e as 18 anos enfraqueci e conheci um rapaz e pequi. Tive filhos com ele. E quando isso aconteceu comigo o ancião passava por mim na rua e virava a cara pro outro lado pra ñ mim saudar. Então passaram se um tempo os filhos desse ancião que virava a cara pra mim vieram todos cair em pecados. E uma coisa que aconteceu a um mês que deixou a irmandade sem triste, foi que uma das filhas dele que cometeu pecado veio a falecer e foi feito o funeral como se ela nunca tivesse pecado. Ai eu pergunto pros irmãos, as regras são só para nós que não somos parentes de ancioes, diáconos e cooperadores? Isso intristece muito a irmandade, pois se fosse outra da igreja que ñ tivesse parentesco com o ministro não tinha sido liberado o serviço do funeral. Hoje eu to firme na igreja, congregando bastante, mesmo sem liberdade do homem, mas Deus ja mim perdoou e mim deu minha liberdade.pois foi ele que mim deu uma segunda chance. Então to firme aguardando o dia do juízo. Deus abençoe a todos

MARCIA disse...

bom dia estou vendo aqui, umas postagem ,sobre religião sabe o que me deixa indignada com tudo isso,pq so se tiram das escrituras sagradas o que convem a cada um ,visitar asilo hospitais fazer caridade não vejo ninguem pregar e e o que Deus mais fala nas escrituras, sair pregando evangelho com Jesis fazia tbm não vejo ai e facil sentar numa cadeira de igreja apenas pra pedir e ficar por umas duas horas e ir pra casa e depois ja se sentir salvo afff Deus e amor e caridade saiam nas ruas nas praças pregam evangelho como Jesus fez agora cada um se sente santificado na sua religiao dizendo estar salvo e nada fazem pra ajudar a quem precisa se sair da igreja e v er um mendigo jogado na rua ninguem nem olha nem para se esquecendo que aquele ali e filho de Deus tbm e precisa de ajuda desculpa desabafo estou cansada de vwer discusão sobre religiao acho que cada um tem que fazer sua parte nÃO E SO PEDIR PRA DEUS FAZER VA NOS HOSPITAIS NOS ASILOS OFEREÇA SUAS AJUDAS VOLUNTARIAS outra coisa a salvação não vem do homem e sim de Deus e cabe a ele julgar cada um e suas atitudes mas deu desernimento a cada um de nos sabermos o que e certo ou errado OBRIGADA mcscabello61@gmail,com

Anônimo disse...

o que eu posso dizer que a CCB nao esta errada em aplicar a doutrina fundamentada na bíblia. mas condenar um membro e dizer que este não tem mas salvação e irrelevante. o mas engraçado e que pra pregar e falar da graça santa e dizer que Deus e bom e misericordioso eles vão na sua casa , te amam e irmao pra lá pra cá. mas quando por fraquesa algum irmao ou irma cai. São expulgados pela irmandade, condenado,muitos nem olham em sua face. me pergunto cadê o amor? quem pecou cabe se humilhar diante de Deus para alcançar o perdão. mas nao dar o direito algum de algum membro abrir a boca e dizer que quem pecou nao tem mas salvação. já vir casos que realmente vem o questionamento cadê o amor do povo da graça de Cristo? Para Deus nada e impossível se Deus quiser perdoa o pecador ele perdoa quem e o homem pra dizer o contrário. quem ta de pé que ore pra que nao caia. porque temos natureza carnal e temos que orar e vigiar a todo tempo. e quem pecou acima de tudo é ser humano e tem direito a redenção mesmo que isso dure até a vinda de Cristo.

Anônimo disse...

Eu fico incrédula com todas as coisas que ouço, das palavras proferidas por membros da CCB. Pessoas que vivem em um mundo paralelo, que na verdade, se quer parecem ser humanos. Criticam toda e qualquer crença diferente da deles, acreditam, fielmente, que são os únicos a serem salvos (quando na verdade, acredito que serão os primeiros a serem apedrejados), pois tudo que fazemos ao próximo, receberemos de volta. Então, clamemos por mais conhecimento e, fé. Fé de verdade, pois estamos aqui com o intuito, único, de amar ao próximo. Quem nunca cometeu nenhum pecado, que atire a primeira pedra, certo? Então, não são os homens que ão de punir, ou restringir direitos de ninguém, por seja lá qual for o erro cometido. Os membros da CCB são os que mais têm perversões sexuais, suas preferências são bem adversas das pessoas ditas como "normais". Então, vamos julgar menos e ajudar mais. Pq com tanta gente no mundo precisando de uma mão estendida e, ao mesmo tempo, tanta gente aceitando restrições do tipo "assistir TV, ouvir rádio, acesso à internet", depois acham ruim quando eu falo que os membros da CCB não vivem MESMO neste planeta!

O Peregrino disse...

Meu caro anônimo, concordo com você em buscar cada vez mais amar o próximo, pois é o segundo maior mandamento, porém devemos buscar a pregar o evangelho as pessoas que ainda não conhecem à Jesus, e no caso da CCB, o caso aqui é mostrar os erros cometidos por essa denominação eclesiástica, e não atacar as pessoas que frequentam a denominação. Sei perfeitamente que há erro doutrinário em todas as denominações, acredito ser ponto secundário, mas quando se trata de assunto concernente a salvação das pessoas, devemos lutar por isso, basta ler o livro de Judas. Sei que tem muita gente dentro da CCB que sofre com suas doutrinas, e isso não é correto. Cristo veio para nos libertar e não escravizar.

Unknown disse...

😨

Unknown disse...

Quem e o juiz e Deus e quem vai julgar e so Deus ninguém pode julgar o seu próximo . Aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra.

Andréia disse...

Verdade
Eles condenam sim
Gostaria de alguém para me defender
Um advogado
Pois os anciãos de SC
Dá região de picarrPi
Tiraram minha liberdade de tocar
Simplesmente por desacordo com meu esposo
Íamos para a cidade vizinha
Ele não quis ir fui so
Mas nós falávamos diariamente
Ja q tbm tempt 2 filhos
Em 45 dias ja estabames juntinhos em nossa casa
Com bossa família
Meu esposo continuou com a liberdade de tocar
E eu não
O ancião disse por eu ter abandonado o meu esposo e filhos
Isso já me caluniaram e defamaram
Ja q não abandonei meus filhos
Preciso de ajuda
Isso já faz 15 meses
E nada de me darem a liberdade
Sofro dia e noite
Estão me matando aos poucos
Cresci na graça
E por um mês por motivos matrimonial particular intimo me tiram a liberdade
Me tiram a minha vida
Me ajudem
Alguém
Algum advogado
Por favor

O Peregrino disse...

Busque o advogado dos advogados, Jesus; único que pode te ajudar, mas fora da CCB, essa denominação é um jugo pesado, lugar de escravos ao invés de livres.
Só Jesus pode lhe ajudar.

Anônimo disse...

Deus é um advogado, um juiz q julgará e a ajudará. ore!!

Unknown disse...

A luta contra a carne, a necessidade de arrependimento sincero, só Deus conhece o coração da pessoa, Senhor Jesus nos ensina com palavras e especialmente com seu exemplo a prática do PERDÃO (70x7), a ajudar o próximo, a sermos tolerantes, pacíficos, compreensivos, a ter empatia. O Juízo somente cabe a Ele. Assim, à igreja cabe tudo isso, além de acolher, ajudar sem julgamentos (não julgue, mesma medida) o arrependido que busca o fortalecimento da fé, o reencontro e perdão de Deus (peça, busque, bata) e ao dizer à adúltera ‘atire a primeira pedra quem nunca pecou’ Ele não especificou o pecado...todos pecadores (mentirosos, avarentos, invejosos, julgadores), tanto quanto ela, ninguém atirou a primeira pedra. A diferença? Ela se arrependeu e foi perdoada, e quanto aos demais? Não sei; se arrependeram? só Deus conhece o coração.

Unknown disse...

Palavras lindas, acho que a humildade é um Dom muito valioso perante Deus.


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom