OCULTISMO NA TORRE DE VIGIA - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

OCULTISMO NA TORRE DE VIGIA

A SOCIEDADE TORRE DE VIGIA, que lidera a obra das Testemunhas de Jeová no mundo inteiro, foi acusada de envolvimento com o ocultismo esotérico ao colocar certos desenhos ocultos nas gravuras de suas revistas e livros. O membro que fez tal acusação, o sr. Darek Barefoot, foi sumariamente desassociado (banido) do Salão do Reino e proibido de divulgar a sua descoberta. Todos os seus parentes que tomaram conhecimento de suas pesquisas também foram desassociados por não terem comunicado à Sociedade de antemão.

Entre as Testemunhas de Jeová prevalece um código de silêncio em que a Sociedade Torre de Vigia obriga os demais membros a cortarem relações com o membro desassociado do grupo, até mesmo negando-lhe a fala! Nem mesmo é permitido cumprimentá-lo! (A Sentinela l5.l2.81) Todas as Testemunhas de Jeová observam fielmente este “código” com medo de serem desassociadas. Desta forma, a Sociedade fica protegida e o assunto é esquecido. Outras vezes, ela publica em suas revistas matérias para alertar os seus membros a não darem ouvidos a boatos ou rumores infundados sobre ela. Foi assim com a revista “Despertai!” de 8.2.89, em que a Sociedade escreveu que era ridículo tal assunto sobre imagens ocultas em suas literaturas, e que os leitores não deveriam dar crédito a tais acusações. Desta forma encerrou o assunto. Contudo, em outra edição, procurando atacar a igreja católica e suas imagens de Maria, ela disse que uma “organização que assume um papel significante no mundo deve estar disposta a ser esmiuçada e criticada, e que os que criticam têm a obrigação de ser verdadeiros na apresentação dos fatos “ (V. “Despertai!” 22.l2.84 p. 28)

Mas, aplica a Sociedade Torre de Vigia este princípio a si mesma? (Romanos 2:21) Isto não parece acontecer; pois, ao escrever novamente sobre a igreja católica e suas imagens de mãe e filho da Virgem Maria, disse que “as similaridades com a deusa pagã Ísis são numerosas demais para serem meras coincidências”. ( Sentinela l.7.91, p. 7)

A fusão de imagens consiste num processo em que um desenhista habilidoso consegue executar um desenho principal sem que um outro secundário seja notado abertamente. Isto acontece ao se transformar o desenho secundário em rugas ou traços que confundem a visão do observador leigo. Assim, são colocados outros desenhos e certas letras esotéricas que transmitem idéias e ensinamentos herméticos.

Este artifício foi utilizado amplamente por escritores e pintores renascentistas para fugirem das críticas e perseguições da Igreja na época da escuridão religiosa. Pintores famosos, tais como: Leonardo Da Vince e Miguel Angelo usaram amplamente esses métodos em suas pinturas famosas. (Ex.: “A Última Ceia”, “A Criação do Mundo”, etc.) No Brasil, um escultor famoso, conhecido como “Aleijadinho”, usou muitos sinais cabalísticos para divulgar secretamente a sua identidade com a Maçonaria Templária, que era perseguida pela igreja católica naquela época. Esse escultor, mesmo trabalhando para a igreja católica, deixou suas “marcas maçônicas” em suas obras de arte. Até mesmo os nomes de seus “Onze Profetas” formam o seu nome, numa espécie de acróstico: “Aleijadinho”! Os dedos de alguns dos seus profetas estão dispostos de certa forma que lembra a letra “M” ( de Maçonaria), que era uma forma secreta de comunicação entre os maçons do século XVIII. Este código é usado amplamente pela Sociedade Torre de Vigia em suas ilustrações. Coincidência? Dificilmente poderia ser coincidência, já que as incidências são “numerosas demais”. Vejamos: Letras Esotéricas: “A”, “E”, “ES”

Essas letras são usadas por várias sociedades secretas e têm vários significados. Entre eles, podemos ver a letra “A” significando uma espécie de sociedade que prevaleceu no período Hippie: a “Sociedade Alternativa”. Representa também um talismã (pentáculo) onde o nome do portador é posto entre as pernas desta letra para sua proteção. Representa também o “pentagrama”, ou estrela de cinco pontas, que é o símbolo esotérico do homem perfeito e, de forma invertida, representa o diabo ou o homem decaído.

A letra “E” representa o mesmo pentagrama, pois é a Quinta (5) letra do alfabeto hebraico antigo e do alfabeto grego e latino! As letras “ES” ou “S E” juntas aparecem no “Manual de Magia” , de Papus, como representando o nome cabalístico do Sol. Também, entre os Dervixes, uma seita mágica dos muçulmanos, essas letras simbolizam o Deus Absoluto (En Soph ou “ES”) – Veja o livro ”Os Sufis”, da editora Cultrix.

Essas letras aparecem com certa freqüência em várias figuras que ilustram os livros e revistas da Sociedade Torre de Vigia. Elas podem ser vistas com certa facilidade em alguns desenhos, uma vez conhecido o seu segredo, ou seja, procurando-as entre o desenho principal!

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom