por
Raniere Menezes
“E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. João 17.3
Esta não é a resposta de nenhum manual de teologia, é a resposta de Jesus Cristo: “que te conheçam, o único Deus, e a Jesus”. Conhecer o Deus Trino é um requisito absolutamente necessário para a salvação. Mas não pense que se pode descobrir os segredos de Deus e CONHECÊ-LO completamente. Ele tem um lado incompreensível. O que você pode conhecer de Deus, Ele mesmo permitiu. E graças a Deus por isso!
1João 5.20: Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. - O Filho de Deus já veio e nos deu entendimento para conhecermos o Deus verdadeiro.
A Teologia Reformada sustenta que Deus pode ser conhecido, mas é impossível ter um completo e perfeito conhecimento dEle. Aquilo que Deus nos revela é um conhecimento parcial e perfeitamente adequado para realizar Seu plano na vida humana. Sem a revelação, ninguém seria capaz de adquirir qualquer conhecimento de Deus. E este conhecimento só é possível debaixo da direção do Espírito Santo. - Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus. 1Co 2.11.
Jesus Cristo é a revelação de Deus, e somente aquele que conhece a Jesus Cristo conhece alguma coisa da revelação. A revelação é um ato de graça, pelo qual o homem se torna consciente da sua condição pecaminosa, mas também da misericórdia soberana de Deus em Jesus Cristo.
A Revelação de Deus foi dada uma vez por todas em Jesus Cristo.
Post Top Ad
PARA OS ESTUDANTES DAS "TESTEMUNHAS" DE JEOVÁ
Minha Rádio
domingo, 17 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Campanha:
Leia um livro!
Ad Bottom
Autor
Leitor da Bíblia e apaixonado por suas incontáveis lições de vida, também um conselheiro e amigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário