domingo, 17 de agosto de 2008

O que é a Vida Eterna?

por
Raniere Menezes

“E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. João 17.3

Esta não é a resposta de nenhum manual de teologia, é a resposta de Jesus Cristo: “que te conheçam, o único Deus, e a Jesus”. Conhecer o Deus Trino é um requisito absolutamente necessário para a salvação. Mas não pense que se pode descobrir os segredos de Deus e CONHECÊ-LO completamente. Ele tem um lado incompreensível. O que você pode conhecer de Deus, Ele mesmo permitiu. E graças a Deus por isso!

1João 5.20: Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. - O Filho de Deus já veio e nos deu entendimento para conhecermos o Deus verdadeiro.

A Teologia Reformada sustenta que Deus pode ser conhecido, mas é impossível ter um completo e perfeito conhecimento dEle. Aquilo que Deus nos revela é um conhecimento parcial e perfeitamente adequado para realizar Seu plano na vida humana. Sem a revelação, ninguém seria capaz de adquirir qualquer conhecimento de Deus. E este conhecimento só é possível debaixo da direção do Espírito Santo. - Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus. 1Co 2.11.

Jesus Cristo é a revelação de Deus, e somente aquele que conhece a Jesus Cristo conhece alguma coisa da revelação. A revelação é um ato de graça, pelo qual o homem se torna consciente da sua condição pecaminosa, mas também da misericórdia soberana de Deus em Jesus Cristo.

A Revelação de Deus foi dada uma vez por todas em Jesus Cristo.

0 comentários: