A pergunta mais freqüente é: "Como resgatar amigos e parentes das TJ?" - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

quinta-feira, 26 de junho de 2008

A pergunta mais freqüente é: "Como resgatar amigos e parentes das TJ?"

O problema com salvar os novos recrutas da Corporação Torre de Vigia é que não há nada do que os resgatar. . . que eles pudessem estar aptos para ver. As Testemunhas de Jeová no princípio parecem ser as mais amorosas, as mais sociais, as mais honestas, as mais atenciosas, as que trabalham mais arduamente, o único grupo com líderes que verdadeiramente entendem a Bíblia, os que melhor se apresentam, os que se vestem mais adequadamente, os menos gananciosos, e as pessoas mais justas.

A Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados de Pensilvânia está oferecendo imortalidade. Não a vida espiritual depois de morte, mas um corpo físico absolutamente não sujeito mais a morte, jamais. Eles estão oferecendo um momento, vida social plena, completa em detalhes, escrita, um sistema de convicção inclusivo, diretamente do próprio Deus, um plano de não-tratamento médico heróico, como também um programa de atividades que parece fazer sentido e que muitas pessoas entediadas e solitárias, gostam no princípio.

Para muitos, isto é a melhor coisa que já encontraram na vida inteira. Eles têm tudo. Uma família substituta que parece os aceitar como eles são. Um sistema doutrinário fácil de entender e explicações escritas para tudo como também instrutores que parecem ver com bons olhos a discussão e questionamento. Tudo parece um livro aberto, honesto, e as cartas estão na mesa.

Os novos recrutas são advertidos que seus amigos e familiares se oporão a eles e em sua posição diante de Jeová. Muitos amigos e parentes realmente fazem isso.

Novos recrutas sentem-se amados e seguros. É dito a eles: "Você pode relaxar agora. Agora você está na verdade. Você tem seis milhões de irmãos e irmãs para o ajudar caso precise. Você não precisa de sua família agora."

A Testemunha entra e preenche o vazio que existe na vida de tantas pessoas. Eles têm respostas que soam razoáveis e lógicas para toda pergunta imaginável. Eles atraem de muitas formas a céticos, infiéis e agnósticos. Eles atraem o inteligente, o ignorante e as pessoas que são supersticiosas. Eles especialmente atraem à pessoas com ressentimentos em assuntos não resolvidos, como também aqueles que tiveram experiências desagradáveis com pessoas de autoridade. Eles atraem o mentalmente doente, o deprimido, os psicóticos, o ansioso.

Os novos recrutas são cortejados e eles se apaixonam. Os recrutadores tentam adquirir um compromisso dentro dos primeiros 6 meses. O matrimônio é o batismo e a lua de mel dura de dois a cinco anos. O divórcio é o caminho para a desassociação. Tal como qualquer outro matrimônio, muitos não saem. . . jamais. . . mesmo que transformem a si próprios em pessoas ásperas.

Cada caso é diferente. A decisão de tentar intervir ou não é um verdadeiro dilema.

Muitos que estão estudando vão para o internet checar a Sociedade por si próprios e muitos desses, sem qualquer ajuda de parentes, param os estudos.

por Gary Busselman

PS: Para esses que se juntam ao grupo, meu sentimento pessoal é que nunca deveria ser permitido que as crianças estejam debaixo do poder e crença das Testemunhas de Jeová, jamais. Há muitas evidências que apóiam o fato que a vida de crianças estão sendo oferecidas como sacrifícios em defesa das diretrizes de não-tratamento médico na questão do sangue, obrigadas pelo individuo local.

.
Traduzido por Fábio Pacheco com permissão de: www.freeminds.org

2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia Peregrino
Tentei compartilhar um artigo no meu facebook com uma foto dos tjs no carrinho mais não foi possível, então tive que deletar. Mais o que posso dizer sobre isso, é que artigos tão bem escritos, tão verdadeiros poderá alertar muitas pessoas a aprender o caminho até o bloog, mais não está alargando-se publicamente. Na minha família tem muitos tjs e eles só leêm se estiver fora de qualquer conteúdo "apóstata", segundo eles. No meu facebook eles poderiam arriscar a ler. Não acho apropriado reescrever o artigo, se houver outra solução como fazer???

O Peregrino disse...

Boa tarde, vou ver se acho um meio de compartilhar esse artigo no Face, no momento está dando erro, talvez o mesmo que você, vou ver se há uma configuração para isso, agora; nesse caso, você pode copiar e colar e por uma foto como você falou, porém, coloque a fonte, não a minha , mas de onde veio o artigo. Obrigado


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom