QUESTÕES QUE UM BOM TRINITARIANO SABE RESPONDER - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

domingo, 24 de março de 2019

QUESTÕES QUE UM BOM TRINITARIANO SABE RESPONDER

Outro dia vi em um blog unicista essas perguntas, e resolvi responde-las, esperei quase dois meses para ver se o autor me refutava, mas até agora nada, então resolvi postá-las, para ajudar alguns irmão que as vezes se deparam com esse tipo de afronta (hehehe)

PERGUNTA 1º: Quem era o Pai da criança que nasceu em Belém? A primeira pessoa o Pai ou a terceira pessoa o Espírito Santo? Pois a Bíblia diz: “...achou-se ter concebido do Espírito Santo “ (Mt 1:18, 20; Lc 1:35). Qual deles é o verdadeiro Pai?
 
RESPOSTA: Isso é uma triste realidade unicista, comparar as coisas Divinas com as coisas terrenas, É lógico que nem o Pai e nem mesmo o Espírito Santo manteve qualquer tipo de relação sexual com Maria... Entenda que a Bíblia foi escrita" inspirada" por Deus, imagina você, Deus um Ser Divino falando com o homem um ser limitado?! o que a Bíblia esta querendo nos mostrar é que entre as pessoas da Trindade ( natureza divina) há um relacionamento entre, o Pai que enviou o Filho (João 3-16) e Jesus que enviou o Espírito Santo ( João 14-16) não podemos cometer o erro de comparar nosso conhecimento familiar com o relacionamento Divino entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo... Leiamos o texto de Mateus 1-18,20...Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.

Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.

E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está GERADO é do Espírito Santo;( onde está escrito que o Espírito Santo é o pai de Jesus aqui?...É lógico que o texto está referindo a uma OBRA maravilhosa feito no corpo de Maria através do Espírito Santo... Uma mulher não poderia engravidar sozinha... assim como um homem com câncer terminal não poderia ser curado, como um cego de nascença voltar a enxergar... entende? Digamos que os unicistas estivessem certo, e que Jesus e o Espírito Santo fossem a mesma pessoa, como você explicaria Mat 1-18? Jesus seria seu próprio Pai? Você vai responder que Jesus espírito, seria pai do Jesus corpo...! Veja a heresia que se formaria, pois se o Jesus espírito habitava no Jesus corpo, temos problemas: 1º Quem morreu na Cruz, o Jesus Espírito ou o Jesus corpo? se foi o corpo, então o verbo não se fez carne como diz João 1... ele na verdade teria habitado uma carne.... 2º Se Jesus foi somente o Jesus corpo quem morreu na Cruz e ressuscitou, então onde estará esse corpo? se sua resposta for no Céu, então eu te pergunto, o que ele está fazendo lá? 3º Se era o Jesus Espírito habitando o Jesus corpo, então como explicar Filipenses 2-7... como poderia o Jesus corpo ter se esvaziado de si mesmo? será que quando Jesus (o corpo) morreu na cruz, o Jesus espírito não habitava mais naquele corpo? Então teríamos que concluir que Jesus de fato não morreu na cruz, mas sim um corpo sem espírito... Viu quanta besteira? Eu prefiro acreditar na Bíblia, que diz que o Pai enviou o Filho para que todo aquele que nele crer não perece mas tenha a vida eterna...


PERGUNTA 2º: Se Deus já tinha um Filho no céu; como foi que Ele o gerou? Se desde a eternidade já existia o Filho unigênito (único gerado); como foi que isso aconteceu? Não teríamos que crer que Maria já existia também antes? Pois se já existia o Pai, o Filho, por que não a mãe?

RESPOSTA: Bom, o que vejo aqui é uma grande vontade de distorcer a Bíblia para adapta-la a doutrina unicista, o que é uma falta de respeito com a Palavra de Deus...

Veja bem, se o Filho já existia, e isso não sou eu quem afirmo, é a Bíblia (João 17-5 E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tive junto de tí antes que houvesse mundo) entendemos essa ser somente mais uma das prova Bíblicas que o Filho (Divino) não foi gerado, mas ele já existia desde sempre... O que foi gerado em Maria foi a natureza humana do Filho (João 1-1 É a chave para entender) ...

Vamos mastigar....O Filho sempre existiu ...como um ser pessoal com uma única natureza (100% Deus) Quando o Espírito Santo de uma forma milagrosa prepara o corpo de Maria para receber o embrião divino, nasce o menino Jesus (100% Humano).

O que temos nesse menino é o Divino (Filho) e o humano (Jesus) em um mesmo ser...

Jesus é 100% Deus e 100% humano, por esse motivo ele era o único capaz de pagar a nossa dívida na cruz... Quando a Bíblia diz que ele esvaziou-se de si, ela está afirmando que Jesus não usou seus atributos Divinos, ele viveu (embora também fosse Divino) somente como homem... Quando Jesus ressuscitou, ele não deixou de ser 100% Deus e 100% Humano, por isso a Bíblia diz que ele voltará 100% Deus e 100% Humano, se Jesus fosse o Espírito Santo teríamos que concordar que Jesus ja voltou no dia de pentecostes...

Em relação a Maria como ela é somente Humana, não há motivos para coloca-la ao lado do Pai e do Filho nesse contexto... Porem a Bíblia é muito clara o Filho esteve com o Pai antes da fundação.


PERGUNTA 3º : Se existe três pessoas na divindade. Não teríamos que crer que há três Deuses, três Senhores, três Reis, três Espíritos e três Tronos? Pois se existes três com os mesmos atributos e são coeternos e coiguais, numericamente distintos, cada um numa função, proclamados como Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo e por muitos denominados como a Primeira Pessoa do Logos; a Segunda Pessoa do Logos e a Terceira Pessoa do Logos ou os Três Logos sendo que cada uma das Pessoas é Senhor; tudo lá no céu não teria de ser triplo?

RESPOSTA: Não precisamos crer em três deuses querido irmão, como já expliquei em outra ocasião, Deus é único ... você só precisa entender que Deus, é a Natureza Divina... o Pai é Divino (Ele é Deus) o Filho é Divino (ele é Deus) e o Espírito Santo é Divino (Ele é Deus)... o fato de você não entender algo que esta escrito na Bíblia não quer dizer que isso não seja verdadeiro... Deus é Rei, Deus é Senhor, Deus é Espírito... Se os três são de uma mesma natureza e a natureza é Rei, é Senhor, e é Espírito, então a resposta é que o Pai o Filho e o Espírito Santo são Rei, Senhor, e Espírito, coeternos com o mesmo atributo, e co-iguais, "numericamente" distintos cada um numa função dentro de um plano de salvação... A denominação primeira pessoa, segunda pessoa e terceira pessoa, nada mais é, que a ordem dos fatos dentro deste plano de salvação... a Primeira pessoa (Pai) envia a segunda pessoa (Filho) que precisa subir para a descida da terceira pessoa (Espírito Santo)... A forma mais aceitável para explicar, não seria triplo, mas Trino, daí a Doutrina da TRINDADE!


PERGUNTA 4º: Se o Pai e o Filho são pessoas coiguais, por que orou Jesus ao Pai? Pode Deus orar à outro Deus?

RESPOSTA: Essa é uma boa pergunta! ( e pelas pergunta eu tenho uma leve impressão que foram copiadas de algum site que defende as testemunhas de Jeová, que acreditam que não haja Trindade, e que Jesus foi um homem normal ou um semi deus) Não devemos esquecer de Fil 2- 6 Que, sendo em forma de Deus (sendo Divino), não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas ESVAZIOU-SE a si mesmo, tomando a forma de SERVO, fazendo-se SEMELHANTE AOS HOMENS; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, SENDO OBEDIENTE até à morte, e morte de cruz.

Jesus não somente era Divino, mas também Humano... para ser o cordeiro, e pagar as nossas dívidas com Deus, ele ( O FILHO), se fez humano, como nos, mas não deixou de ser Divino, apenas não usou seu atributos divinos, antes esvaziou-se...Como homem ele era totalmente submisso aquele que lhe enviou, por isso Jesus ( humano) fala como o Pai... Se Jesus fosse o Pai, que tipo de explicação você daria a sua resposta? Que o humano estava falando como o Divino? então tente encaixar essa sua resposta com Fil 2-6....
Continua....


PERGUNTA 5º: Do mesmo modo, como pode o Filho saber tanto quanto o Pai? (Mt 24:36; Mc 13:32)

RESPOSTA: Esses versículos são um argumento bem típico das testemunhas de Jeová, querendo provar que Jesus não era Deus, porque não sabia a hora em que ele voltaria... Jesus era, ao mesmo tempo, Deus e homem. Ele tinha duas naturezas. Ele era divino e humano ao mesmo tempo. Esse ensinamento é conhecido como 'união hipostática'; ou seja; a união de duas naturezas em um corpo. Em Hebreus 2:9, lemos que Jesus "... foi feito um pouco menor que os anjos...". Além disso, em Filipenses 2:5-8, lemos que Ele "..esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens...". Em Colossenses 2:9 lemos: "porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade...". Jesus era ao mesmo tempo Deus e homem.

Como homem, Jesus era limitado pelas limitações de um homem. É por isso que temos versículos como Luc 2-52, "E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens." Logo, nesse momento do seu ministério, Jesus podia dizer que ele não sabia nem o dia nem a hora do seu retorno. Ele não está negando ser Deus, está confirmando que é homem.

Além disso, o argumento que diz que Jesus não podia ser Deus porque Ele não sabia todas as coisas funciona para os dois lados. Se conseguíssemos encontrar nas escrituras um versículo que diz que Jesus sabia de todas as coisas, isso provaria que Ele era Deus, não provaria?

O Filho divino, sabe tanto quanto o Pai pois ambos são coexistente em uma mesma natureza!


PERGUNTA 6º:  Do mesmo modo, como pode ser que o Filho não tem poder se o Pai não o dar a Ele? (Jo 5:19, 30; 6:38)

RESPOSTA: Ele "..esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens...Filipenses 2:5-8! <<< POR CAUSA DISSO


PERGUNTAS 7º: Do mesmo modo, que os outros versículos da Escritura que indicam a desigualdade entre o Filho e o Pai? (Jo 8:42; 14:28; I Cor 11:3)

Bom nesse ponto eu concordo com os Testemunhas de Jeová... Jesus de fato não é o Pai.... mas deixou muito claro ELE É DEUS!!!

Morreu “Deus o Filho”? A Bíblia diz que o Filho morreu (Rom 5:10). Se for deste modo, Deus pode morrer? Ou pode morrer uma parte de Deus?

RESPOSTA: Realmente Deus não pode morrer, porem o Filho que é divino e humano, esse morreu com certeza, se ele não tivesse morrido, nós não estaríamos aqui... A chave para entender essa aparente contradição, é entender que o Filho se fez carne... ele não habitou uma carne, como creem os unicistas, mas ele se fez, ele se tornou um Deus humano ... o que morreu na cruz foi um ser 100% Deus e 100% homem, mais uma vez sito Fil 2-5... ! Ele como Deus, esvaziou-se de seus atributos, para como homem sem pecado, morrer por nossos pecados...


PERGUNTAS 8º: Como pode ter um Filho eterno quando a Bíblia fala do Filho gerado, deste modo claramente indicando que o Filho teve um começo? (Jo 3:16; Heb 1:5,6). O Filho eterno é a natureza Divina, e o Gerado é a natureza humana (simples assim) essas testemunhas de "Jeová tem cada uma"!!

Se o Filho é eterno e se Ele existia quando foi feito a criação, quem era a sua mãe então? Nós sabemos que o Filho nasceu de uma mulher (Gal. 4:4).

RESPOSTA; Mas que barbaridade, quem era a sua mãe!???.... a expressão Pai, Filho é Espírito Santo, é a forma que a Bíblia nos apresenta as pessoas de Deus, não cabe a mim ou a você querer discutir com Deus o porquê, mas eu entendo que assim como nos identificamos, no meio familiar, assim Deus fala com o homem na linguagem do homem... se apresentando como Pai, como Filho e Espírito Santo... Para o Filho se tornar Humano, homem...naturalmente ele precisaria nascer de uma mulher(logico!) por isso Jesus (humano) teve uma mãe... 


PERGUNTA 9º: Se ao responder às perguntas dizemos que só o filho humano de Deus estava limitado em conhecimento e em poder, e que Ele morreu , então, como podemos falar de “Deus o Filho”? Há dois Filhos?

RESPOSTA: Não querido não há dois Filho... oque a Bíblia ensina é que há um Filho com duas naturezas!


PERGUNTA 10º: quem adoramos nós e a quem oramos nós? Jesus disse que nós deveríamos adorar o Pai (Jo 4:21-24), mas Estevão orou a Jesus (At 7:59,60).

RESPOSTA: Devemos sempre adorar a Deus... o Pai é Deus, o Filho é Deus e o Espírito santo também é Deus... sobre Jesus ter dito para a mulher em Jo 4-21 de deveríamos adorar ao Pai em espírito e em verdade, você deve entender o contexto daquela conversa... Jesus inclusive respondeu como Judeu (homem)... leia o texto!!! sobre Estevão, mais uma vez peço que leia o contexto da história, Estevão cheio do ESPÍRITO SANTO, viu JESUS a direita do PAI... é de suma importância entender o que Estevão pediu e as palavras que ele disse ... Nós sempre devemos orar a Deus, e pedir ao Pai em nome de Jesus...! é o que a Bíblia ensina.


PERGUNTA 11º: Há três Espíritos no coração do Cristão? O Pai, Jesus, e o Espírito todos moram dentro do Cristão (Jo 14:17-23; Rom 8:9; Ef 3:14- 17), Mas há um único Espírito (1 Cor 12:13; Ef 4:4).

RESPOSTA: Em primeiro lugar vamos definir como poderia Deus que é Espírito caber no coração do homem, e a Bíblia diz: "O céu é o meu trono; e a terra, o estrado dos meus pés. Que espécie de casa vocês me edificarão? Isaías 66-1...

Poderia Deus caber dentro do coração de um homem da forma que você está imaginando? A Bíblia também diz que Deus está em todos os lugares, então como poderia uns terem o Espírito de Deus e outros não se ele está em todos os lugares? Por isso é importante entender a Trindade como uma natureza Divina, (Deus). O Pai o Filho e o Espírito Santo possuem os mesmos atributos divino, estão em todos os lugares ao mesmo tempo, mas como seres pessoais, a Bíblia deixa muito claro que O Filho (100% Deus e 100% Humano) está ao lado do Pai, enquanto que o Espírito Santo habita no crente que é fiel, e Jesus está conosco, intercedendo junto ao Pai...


PERGUNTA 12º: Se Jesus se senta no trono, como pode sentar-se a destra de Deus? (Mc 16:19), ou está Ele no seio do Pai? (Jo 1:18).

RESPOSTA: Não se esqueça que temos em Jesus uma dualidade de natureza... E não podemos negar aquilo que a Bíblia diz, se ela afirma que o Filho (Divino) está assentado ao lado do Pai, e que Jesus (homem) está a destra do poder Divino,( E o filho é Divino) então nossa obrigação é aceita a palavra de Deus! João 1-18... para não desanimar seus estudos, vou deixar que você descubra o que quer dizer a palavra seio do Pai!!!


PERGUNTA 13º: Jesus está na Deidade? Ou a Deidade está em Jesus? Colossenses 2:9 diz que a Deidade está em Jesus.

RESPOSTA; Veja que essa é uma pergunta genuinamente do heréticos "testemunhas de Jeová", que acreditam que Jesus foi um corpo usado por Jeová... e que sem saber os unicistas defendem... A Bíblia diz que o FILHO se fez carne, e não que o Filho habitou uma carne... se você acredita que o Filho apenas teria habitado o corpo de Jesus, você teria que concordar que Jesus não era Deus, mas era um homem comum (uma marionete) usada por Deus, desfazendo assim o sacrifício da Cruz .... então escolha ai em que você acredita, se Jesus foi um corpo usado por Deus, ou se ele foi e ainda é Deus!?


PERGUNTA 14º: A luz de Mateus 28:19, por que sempre batizavam os apóstolos os judeus assim também como os gentios em nome de Jesus, e ainda batizavam de novo quando não tinham recebido o nome? (At 2:38; 8:16; 10:48; 19:5; 22:16; I Cor 1:13).

RESPOSTAhttp://vantuirsantos.blogspot.com.br/2013/06/o-batismo-que-jesus-mandou.html


PERGUNTA 15º:  Quem levantou Jesus da morte? O Pai (Ef 1:20)?, ou Jesus (Jo 2:19-21)?, ou o Espírito (Rom 8:11)?

RESPOSTA: é Os 3... Pois os textos aqui estão falando de uma natureza(Divina) restaurando outra, a natureza Humana... é como se disséssemos ,que Deus nos ama... mas qual das pessoas? as Três, pois segundo a doutrina que pregamos o Pai é Deus, o Filho é Deus e o Espírito Santos é Deus...


PERGUNTA 16º: Se o Filho e o Espírito Santo são pessoas coiguais na Deidade, por que não é perdoado a blasfêmia contra o Espírito Santo e sim é perdoado a blasfêmia contra o Filho? (Luc 12:10).

RESPOSTA: Boa pergunta!! A Bíblia nos ensina que quando Jesus, subiu ao céus rogou ao Pai para enviar o Espírito Santo... o pecado contra o Espírito Santo, não é algo que façamos contra ele, mas deixarmos de acreditar que ele seja Divino, o simples fato de haver um pecado contra ele, já nos prova que ele é uma "ser pessoal" e não um manifestação ou uma força divina... Se deixarmos de crer no Espírito santo, como poderemos ser convencidos de nossos pecado?....


PERGUNTA 17º: Se o Espírito Santo é um coigual da trindade, por que sempre fala a Bíblia dEle como enviado do Pai ou de Jesus? (Jo 14:26; 15:26).

RESPOSTA: Porque, embora ele seja da mesma natureza Divina, ele é um "ser pessoal"... Se não fosse ele não poderia ser enviado, qual a necessidade de Jesus ter que se enviar a sí mesmo? veja que o unicismo afirma que o Pai é o mesmo Espírito Santo, e ambos são Espíritos, Então porque o Pai enviaria a sí próprio? lógico que se Jesus rogou ao Pai para enviar o Espírito Santo, é porque são pessoas distintas...


PERGUNTA 18º: Sabe o Pai algo que o Espírito Santo não sabe? Se é deste modo, como podem eles serem coiguais? Só o Pai sabe o dia e a hora da segunda vinda de Cristo (Mc 13:32).

RESPOSTA: LEIA O CONTEXTO QUERIDO... logico que o Pai o filho e o Espírito santo sabem a hora em que Jesus voltará, mas há um contexto que levou Jesus que é Divino e humano a falar tal coisa... leia o texto !!!


PERGUNTA 19º: A Trindade fez o Antigo e o Novo pacto? Nós sabemos que Jeová o fez (Jer 31:31-34; Heb 8:7-13). Se Jeová é uma trindade, então o Pai, o Filho, e o Espírito todos tiveram que morrer para fazer eficaz o Novo pacto (Heb 9:16,17).

RESPOSTA: Não querido, a Trindade não precisou morrer, quem foi enviado pelo Pai para pagar o preço desse novo pacto foi o Filho (João 3-16) .... Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, SEU FILHO, nos purifica de todo o pecado.1 João 1:7... se o preço teve que ser pago com sangue, será que isso te convence que O Filho era 100% Deus e 100% homem?


PERGUNTAS 20º:  Se o Espírito procedeu do Pai, é o Espírito também o filho do Pai? Se não, por que não? Se o Espírito procede do Filho, é o Espírito o neto do Pai? Se não, por que não?

RESPOSTA: O Espírito Santo procede do Pai, porque foi o Pai quem o enviou, e logico que ele não é Filho (biologico heheh) do Pai, ele é o oque a Bíblia diz que ele é: O Espírito Santo!

LÓGICO QUE O ESPÍRITO SANTO NÃO É NETO DO PAI... você está tentando entender Deus com o conhecimento humano... eu aconselho você orar a Deus e pedir a ele esclarecimento do Espírito santo...


PERGUNTA 21º: Se existem três pessoas, a primeira e a terceira , vão ter de se ajoelhar perante a segunda? Pois a Bíblia diz: ‘§Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra”(Filip 2:10).

RESPOSTA: Será que Espírito tem joelhos? pois o Pai e o Espírito Santo são Espírito... Lógico que a Bíblia esta se referindo a nós seres humanos...principalmente aqueles que não aceitam a Divindade de Jesus...

Veja o testo... e toda a língua confessara que JESUS CRISTO (HOMEM) é o SENHOR (DIVINO) para a Glória de de Deus Pai...


PERGUNTA 22º: A quem deve ser dada a glória e o louvor: a Trindade ou a Jesus? Se for a Trindade onde estão os versículos? Se for para Jesus, eis os versículos: "E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial: a quem seja glória para todo sempre. Amém “(II Tim 4:18) - "Antes crescei na grata e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora como no dia da eternidade “(II Pe 3:18) - ‘Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória pois a ele eternamente. Amém “(Rom 1 1 :36).

RESPOSTA: A doutrina da Trindade ensina que O Pai é Deus, o Filho é Deus e o Espírito Santo é Deus... E Apo14-6,7 diz : E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo,
Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

Então entendemos que glorificando a Deus, estamos dando Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!

PERGUNTAS 23º: O que significa a palavra Anticristo?
 Se a palavra Anticristo significa contra Cristo; por que chamar de Anticristo, heresia, doutrina satânica, aqueles que creem na totalidade de jesus Cristo quanto a Sua natureza Divina e humana?

RESPOSTA: Bom, essas palavras acima mencionadas é o que os unicistas dizem a respeito da Trindade, nos afirmamos que cristo não é uma manifestação do Pai mas sim um ser pessoas com uma dualidade de natureza... acho que essa pergunta deveria ser direcionada aos unicistas e não aos trinitariano, pois os unicista embora pregão a dualidade de natureza de Cristo, não conseguem explicar como pode Jesus o Pai e o Espírito Santo serem uma única pessoa, mas que mantém um relacionamento , O Pai fala com o Filho, o Filho fala com o Pai, e com o Espírito Santo, o Pai envia o Filho o Filho envia o Espírito Santo...! uma igreja que prega que O Filho e o Espírito Santo são manifestações, pra mim é o próprio representante do anticristo, que quer anular a pessoa de Jesus...heresia e doutrina satânica com certeza...


PERGUNTAS 24º: Qual o nome que se deve invocar para ser salvo?
 Ao ler em sua Bíblia os versículos a seguir, responda: Por que é errado invocar o nome de Jesus no batismo? Compare os versículos e responda: Joel 2:32 com referência em Atos 2:21 e Romanos 10:13 - Atos 9:14-16 – Atos 7:59 - I Coríntios 1:2 - II Timóteo 2:19 – Lucas 24:47 - I João 2:12 - Jeremias 31:33,34 - Malaquias 1:11,14 - Colossenses 3:17 e Atos 22:16.

RESPOSTA: Segundo a Bíblia devemos invocar apenas um nome, esse nome é o de Jesus... pra você entender o "contexto" vou lhe dar um exemplo... qual nome devemos invocar... Maria? João Batista? Moisés? Elias? Ou Jesus?...Jesus!!! Sempre que vamos ler um texto Bíblico devemos atentar para o seu contexto, Em Romanos10 há uma discussão de Paulo com os Judeus, por que os Judeus acreditavam na Lei de Moisés, e sempre que eles liam seus escritos eles invocavam o seu nome... invocar o nome é mostrar a fé naquela pessoa... Todos esses versículos estão falando sobre o Messias... E já tratamos aqui que o Messias que é o Filho possui uma dualidade de natureza ele é Deus (Senhor) e Humano (homem)! Em relação ao invocar o nome de Jesus no batismo, não há nada de errado fazer o batismo em nome de Jesus, aliás; todas as coisas devem ser feitas em nome de Jesus, Porem nós temos uma ordem direta de Jesus para realizar a cerimonia do batismo, isto é quando o batizado e o batizador estiverem nas aguas, deve se dito as seguintes palavras de acordo com Jesus em Mat 28-19 Eu te batizo em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo... o Pai enviou o Filho que se tornou como um de nós para morrer em nosso lugar, E o Pai a pedido do Filho enviou o Espírito Santo.. o Pai arquitetou, o Filho realizou e o Espírito Santo nos convence ... !


PERGUNTA 25º:  Se é errado batizar em nome de Jesus; por que a concordância de Mateus 28:19 leva para Lucas 24:47 e Atos 2:38?

RESPOSTA: Justamente pelo motivo que os unicista não querem aceitar...

Jesus iniciou seu ministério aqui na terra, e recebeu do Pai todo a autoridade(Mateus 28-18 Fil 2-9), se ele início o ministério e nós somos seus seguidores, é natural e de suma importância que as coisas que falarmos a respeito do evangelho, seja na autoridade de Jesus(Atos 4-5 ao 12)... foi o que os apóstolos fizeram em Atos 2...veja o contexto de Atos 2: 38 , Pedro cheio do Espírito Santo anunciou o ministério de Cristo antes de qualquer coisa, falou de como o Cristo havia sido crucificado , falou de quem os profetas falavam... o que Pedro fez foi apresentar o ministério de Jesus, para um povo que conhecia muitos outros ministérios, e muitos outros falsos Messias... o próprio João Batista, embora anunciasse o Messias que viria, tinha seu próprio ministério inclusive com discípulos.... Pois bem devemos fazer todas as coisas em nome, na autoridade de Jesus, inclusive o batismo! Mas não podemos desobedecer uma ordem do próprio Jesus em Mat 28-19.


PERGUNTA 26º: Comparando as passagens de Atos 2:38 Atos 8:12,16 - Atos 10:48 - Atos 19:5 – Romanos 6:3 Com Atos 4:11,1 2; por que é errado batizar em nome de Jesus Cristo sendo Ele Senhor do céu e da terra?

RESPOSTA: comparando todos esses versículos eu vejo exatamente o que a Bíblia através do Espírito Santo tem revelado a centenas de anos...

Que o Pai enviou o Filho, e que esse Filho iniciou um ministério, e nós com a ajuda do Espírito Santo que foi enviado pelo Pai a pedido do Filho continuamos pregando e batizando as pessoas de acordo com a ordem de Mateus 28-19 pelo próprio Jesus que é Senhor do Céu e da Terra!


PERGUNTA 27º:  Por que defender e continuar proclamando uma doutrina Católica Romana e refutar uma verdade bíblica?

RESPOSTA: porque a Doutrina da Trindade é Bíblica e foi entendida muito antes de existir a igreja Católica... envio um link para ajudar sobre esta questão!!! 

http://vantuirsantos.blogspot.com.br/2013/11/foi-os-catolicos-que-criaram-trindade.html



Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom