QUE TIPO DE CRENTE É VOCÊ? - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

QUE TIPO DE CRENTE É VOCÊ?

Saiba dos tipos de crente que as denominações têm gerado na atualidade.

EMOCIONALISTA: é o crente que se baseia nas emoções. Procura sentir sensações emocionais de prazer e euforia, por meio das quais se convence de que está sentindo a presença de Deus em seu corpo físico, buscando comprovar a existência do que é espiritual por meio do que é físico e emocional. "Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza." (Provérbios 14.13).

MATERIALISTA: estriba-se no que é material. É o crente que precisa conquistar e possuir bens e valores materiais, alcançados por meio de uma religiosidade cristã, para que através do palpável e temporal se convença de que compreende o mundo espiritual e que tem a bênção de Deus. "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Mateus 6.19-21).

RACIONALISTA: é o crente baseado na razão. Necessita entender e racionalizar cada ensinamento das Escrituras Sagradas conforme as suas convicções pessoais, para que através dos seus pensamentos sinta de algum modo que Deus concorda com suas idéias, justificando desse modo a compreensão de valores espirituais por intermédio da lógica e razão humanas. "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11.6).

ASSISTENCIALISTA: está firmado na assistência. É o crente que precisa do meio social e da obra assistencialista, pugnando sempre pela partilha do pão e da riqueza, com o exclusivo fim de contemplar na ação humana a justificação pessoal por meio das obras e da caridade, como testemunho de uma salvação alcançada pelo esforço humano. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” (Efésios 2.8-9).

ESPIRITUAL: é o crente que não anda segundo a carne, mas é guiado pelo Espírito Santo de Deus. Vive por meio da fé em Jesus Cristo como Único Salvador, servindo incondicionalmente ao Senhor, apto para toda boa obra, testemunhando sempre da submissão aos preceitos das Escrituras Sagradas, como luz do mundo e sal da terra, esperando em santificação do corpo, da alma e do espírito, o arrebatamento da Igreja do Senhor. “Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.” (Romanos 8.13-14).

O crente pode sentir emoções, ter bens materiais e fazer caridade, bem como usar todo o seu raciocínio e entendimento, porém, essas coisas não podem por si mesmas substituir o favor imerecido que recebemos de Deus pela Salvação em Jesus Cristo. "Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes." (Gálatas 3.22). E você, que tipo de crente tem sido?

Adiel Teófilo


Fonte: http://adielteofilo.blogspot.com.br

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom