Verdades inegociáveis da fé cristã que não podem ser suprimidas, mas devem ser ensinadas quantas vezes for possível e quantas vezes forem necessárias.
Devem ser proclamadas por todos os cristãos bíblicos e verdadeiros, deve ser nosso testemunho publico.
Deve ser nossa identidade verbal
A voz do cristão não deve calar, não deve ser submetida ao modernismo, não deve recuar perante a apostasia.
1- A Divindade de Cristo: Jesus Cristo foi verdadeiro Deus e verdadeiro homem, Paulo fala que isso é um grande mistério (I Timóteo 3:16) mas é um mistério revelado. João afirma que Cristo é o Logos (Verbo encarnado) como o Logos entendemos um principio pessoal todo-poderoso que arquitetou, organizou, gerencia e mantém em ordem todos os átomos da criação cósmica. Ele tem em suas mãos a chave da morte do inferno, é o alfa e o Ômega, o princípio e o fim, e ele mesmo declarou que todo o poder foi dado a Ele no céu e na terra. Adjunto a sua divindade está a sua majestade, sentado a destra de Deus nas maiores alturas corresponde na mesma posição de autoridade com o pai. (Hebreus 1:1)
2- A Obra consumada e perfeita de Cristo na Cruz: é o testemunho de todo o Novo Testamento, uma leitura cuidadosa da Epistola aos Hebreus dissipa todas as nossas duvidas. Os méritos da obra de Cristo e tão somente os méritos da obra expiatória e redentora realizada uma vez por todas na cruz podem salvar os pecadores. Quanto a isso, Cristo é o autor da fé, o Novo Testamento é um testemunho sólido, concreto, definitivo de que em suas paginas se encontram a realidade espiritual mais elevada, em suas paginas vimos Cristo ser o centro absoluto, o cristocentrismo neotestamentário é um absoluto inegociável, e desviar o cristão desse foco fundamental, essêncial e verdadeiro, constitui um pecado gravíssimo contra o ensino apostólico.
3- A ressurreição de Cristo: foi uma ressurreição real, verdadeira em todos os sentidos, material, de corpo glorificado, a parte humana do Verbo ressuscitou literalmente, essa é uma proclamação a prova de fogo que a Igreja de Atos se submeteu e nunca negociou alternativas ou cedeu a essa suprema verdade. Paulo em I Coríntios 15 defendeu a ressurreição de Cristo e de todos os mortos, sem ressurreição de Cristo não há redenção, salvação, justificação, perdão, regeneração, esperança, imortalidade e vida eterna.
4- O Segundo advento triunfante de Cristo; Novamente temos o testemunho de todo o novo Testamento, I e II Tessalonicenses, I e II Pedro, Apocalipse e outros escritos do Novo Testamento e do Antigo Testamento que apontam inexoravelmente para o grande dia do retorno triunfante do Cristo glorificado e vencedor.
Conclusão: Proclame e testemunho acerca dessas verdades preciosas, não te cales, não emudeças a tua voz. proclame a tempo e fora do tempo sobre essas verdades, mesmo que os outros te chamem de louco, pois no dia do juízo todo o universo testemunhará que o verdadeiro cristão foi o homem mais sóbrio de todos, e loucos foram os que não creram no evangelho da graça de Deus.
C. J. Jacinto
Fonte: https://heresiolandia.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário