Russell adorava sim ao Senhor Jesus! - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

sexta-feira, 31 de março de 2023

Russell adorava sim ao Senhor Jesus!

“SENHOR MEU E DEUS MEU!” Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! João 20:27,28 Kirios em Jo 20.28 = a Kirios em Mc 12.36

 

“SENHOR MEU E DEUS MEU!” (JOÃO 20.28)

 

SEGUNDO A STV Argumento das Testemunhas de Jeová (TJs):

 

“…não há objeção a Tomé referir-se a Jesus como um deus. Isto estaria em harmonia com o fato de que Jesus, em sua existência pré-humana, certamente era um deus, isto é, uma pessoa poderosa, divina…Tomé dizia que Jesus era um deus para ele, um divino, um poderoso. Mas, não dizia que Jesus era Jeová, motivo pelo qual Tomé disse “meu” Deus e não “o” Deus.” ( A Sentinela 01/06/1988 pág. 19)

 

“Portanto, Tomé pode ter-se dirigido a Jesus como “meu Deus” no sentido de Jesus ser “um deus”, embora não o Deus Todo-poderoso, não “o único Deus verdadeiro”, a quem Tomé tinha muitas vezes ouvido Jesus orar”. (Estudo Perspicaz das Escrituras, página 537, volume 2).

 

RUSSELL ADORAVA JESUS?

 

“Cremos que o nosso Senhor Jesus, enquanto esteve na terra, realmente foi adorado e assim procedido corretamente.” – A Sentinela de 15 de Julho de 1898, página 216, volume encadernado.

 

“Muitos da Cristandade poderiam aprender numerosas lições com aqueles sábios gentios [Os Magos]: Eles caíram diante dele, prostraram-se, então fisicamente expressaram sua reverência. (2) Eles adoraram-no em seus corações […].” – A Sentinela 1 de janeiro de 1906, página 15, em inglês.

 

RUTEFORD: “As pessoas de todas as nações que obtêm a salvação devem vir à casa do Senhor e adorá-lo ali; isso quer dizer que elas devem crer e adorar a Jeová e ao Senhor Jesus Cristo.” (Salvação, página 151, em inglês).

 

Proskyneo, se encontra relacionada ao Pai (Mt 4.10; Jo 4.24; Ap 7.11), a anjos (Ap 22.9), a ídolos (At 7.43) e a Jesus (Mt 2.2, 8.2, Jo 9.38). Textos separados: Mt 4.10 – Aplicado ao Pai (Cf Jo 4.24, Ap 7 11) – PROSKYNEO = ADORAR Ap 22.9 – Aos Anjos – PROSKYNEO = ADORAR At 7.43 – aos ídolos – PROSKYNEO = ADORAR Mt 2.2, 8.2, Jo 9.38, Hb 1.6 – Aqui a TNM verte por prestar homenagem

 

Fonte: CACP

Imagem: Google

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom