Poeira de estrela? - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Poeira de estrela?


O senso de ridículo passa longe de muitos (pretensos) cientistas. Um dia desses assisti a um documentário cujo ponto central era a teoria de que viemos todos, quer seres vivos, ou quaisquer elementos naturais, do núcleo de uma estrela que explodiu.


O que me faz rir nessa história toda não é a afirmação de que somos “poeira de estrela”, até mesmo porque a Bíblia afirma que somos “pó da terra”. Entre pó de estrela e pó da terra até que não há muita diferença. O que me deixa intrigado e até mesmo revoltado é a incoerência dos cientistas que dizem que para o homem pós-moderno os pressupostos religiosos devem ser abandonados e desprezados por não passarem de mera superstição e atraso. Contudo,o que eu pergunto é: são as teorias científicas isentas dos tais pressupostos religiosos?

 

Observe essa “teoria” de que viemos todos do núcleo de uma estrela. Qual a diferença entre afirmarmos que somos poeira de estrela ou pó da terra? Se fico com o que a Bíblia diz, sou tido por atrasado e simplório. Mas, e se eu ficar com o que um cientista incoerente diz, serei o que? Lúcido? Creio que serei o mais tapado dos seres humanos, pois, no alto da minha arrogância sou incapaz de perceber minha incoerência.

 

Não quero aqui provocar rixas e disputas entre a Fé e a Ciência, até mesmo porque creio que ambas devem caminhar juntas se quiserem trazer benefícios para a humanidade. Mas quero chamar à coerência aqueles que ignoram a Verdade Absoluta da Palavra de Deus. Sim, embora a Bíblia não seja um livro científico (não é essa a proposta dela) ela é coerente, e quanto mais o tempo passa, por mais descobertas que a Ciência faça, sempre esbarra nas verdades há muito anunciadas pela Bíblia.

 

Eu não tenho dificuldade alguma com a verdadeira Ciência, que em vez de lutar para fazer o mundo ateu, busca respostas e soluções para as mazelas da humanidade. Mas, dessa pseudociência, que ridiculariza os pressupostos religiosos e ao mesmo tempo lança mão deles para “confirmar” suas teorias, eu quero é distância.

 

Se no passado a Fé Cristã foi acusada de ser a-cientista, hoje a ciência pode ser acusada de ser ateia.

 

Rev. Olivar Alves Pereira

 

http://www.noutesia.com.br

Imagem: Google

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom