Se você é Testemunha de Jeová, por favor leia isto! - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

domingo, 18 de novembro de 2018

Se você é Testemunha de Jeová, por favor leia isto!

Se você é uma testemunha de Jeová, por favor, entenda que eu não sou contra você como indivíduo. Eu não sou um apóstata da organização torre de vigia; e, claro, eu nunca fui batizado como testemunha de Jeová. No entanto, quando eu tinha 17 anos, estudei com as testemunhas de Jeová por dois meses, mas desisti. 
Infelizmente, eles usavam a revista Sentinela mais do que a Bíblia; e eles não puderam responder todas as minhas perguntas. Tudo o que eu queria, era estudar era a Bíblia, uma vez que a bíblia é a palavra de Deus.

Como uma testemunha de Jeová, te ensinaram a Bíblia e os ensinos da organização torre de vigia. Você já participou de inúmeras reuniões e está convencido de que o que você acredita é a verdade. Você também acredita que a Trindade é uma doutrina demoníaca e que a cristandade é um grupo apóstata, pregando um falso evangelho. Além disso, você é ensinado que a organização torre de vigia é a verdadeira revelação de Deus, o único canal para alimentar espiritualmente a igreja na terra. Mas acreditar nisso não torna estes ensinos necessariamente verdadeiros. Tenho certeza que você responde dizendo que suas crenças estão de acordo com a Bíblia.

Afinal, você estuda profundamente e muitas vezes por semana as doutrinas da torre de Vigília e a palavra de Deus. Não nego que você as estuda. Mas quando você estuda, você estuda sob a orientação da torre de vigia e permite que sua compreensão seja moldada de acordo com os ensinos desta organização.

Por favor, considere estas citações da revista a Sentinela e verifique o que estou dizendo:

• "Todos os que querem entender a Bíblia devem compreender que a" sabedoria muito diversificada de Deus "pode tornar-se conhecido somente através do canal de comunicação, o escravo fiel e discreto de Jeová." 1

• "Assim, a Bíblia é um livro organizacional e pertence à congregação cristã como organização, não a indivíduos, independentemente de quão sinceramente eles possam acreditar interpretar a Bíblia."2
Em suma, você é levado por aquilo que a Torre de Vigia diz que a Bíblia diz; mas se a Watchtower Bible and Tract Society é de Deus, então. . .

• Por que tem feito falsas profecias?
• Por que tem alterado a tradução da Bíblia?
• Por que a Torre de Vigia diz que você vai cair em apostasia se você ler a Bíblia sem a Torre de Vigia?
• Por que você não tem permissão para examinar a sua própria organização e seus problemas?
• Por que é que eles é que tem que te dizer o que pensar e fazer e não as escrituras?

Você verificou a documentação da revista A Sentinela? Como você sabe que a Torre de Vigia é a correta? Porque ela diz que é?
Por favor, não se ofenda por isso; mas quando um grupo afirma ser o profeta de Deus contudo traduz erroneamente a Bíblia, tem versos fora do contexto, faz falsas profecias, e fazem citações incorretas de autoridades, tudo para fazer a sua posição válida, esta organização não pode ser de Deus!

Mas você nunca vai saber, a menos que você "examine todas as coisas."

Infelizmente, como uma Testemunha de Jeová, você é incentivado a estudar apenas o que as revistas Sentinela e Despertai dizer-lhe para estudar. Isso significa que você não pode realmente verificar por si mesmo, por exemplo, as falsas profecias feitas por esta organização tão fartamente registradas em suas próprias literaturas. Em vez disso, você deve confiar no que a organização diz sobre suas próprias falsas profecias. Além disso, você é instruído a não ler qualquer literatura da "cristandade apóstata". Dessa forma, você terá muito menos oportunidades de desafia-los teologicamente, algo que a organização Torre de Vigia não quer que aconteça.

A revista A Sentinela ensina fazendo as perguntas e dando as respostas. Às vezes, até mesmo usa uma referência bíblica (muitas vezes fora de contexto) para validar o que diz. Tudo parece ser bem razoável e bom, mas é um falso método de estudo. A organização Torre de Vigia diz-lhe o que pensar e o que fazer; se você disser que não é verdade e que a Organização Torre de Vigia é a organização de Deus na terra, então você está simplesmente repetindo o que a Torre de Vigia diz.

A Bíblia por si só é suficiente, mas a Torre de Vigia nega isso:
"De tempos em tempos, têm surgido entre as fileiras do povo de Jeová aqueles que, como Satã, adotaram uma atitude independente, ... Eles dizem que é suficiente ler somente a Bíblia, sozinhos ou em pequenos grupos em casa. Mas, estranhamente, através de tal "leitura da Bíblia ', eles reverteram de volta para as doutrinas apóstatas que os clérigos da cristandade estavam ensinando há 100 anos ..." 3

Quais são as doutrinas apóstatas? Trindade! Inferno! Jesus é Deus!
 O engraçado é que, de acordo com a Torre de Vigia, se você estudar a Bíblia por si só, você chegará a acreditar nessas coisas! Quem está certo? Bem se você não buscar a verdade e acreditar apenas no que a Torre de Vigília ensina você jamais saberá a resposta verdadeira.
  • Você quer confiar sua alma eterna aos ensinamentos de vários homens com sede em Brooklyn, New York, que afirmam serem os diretores da organização de Deus na terra? É isso que você quer? A eternidade é muito tempo para estar errado.

  • 1. The Watchtower, Oct. 1, 1994, p. 8.
  • 2. The Watchtower, Oct. 1, 1967, p. 587.
  • 3. The Watchtower, Aug. 15, 1981, emphasis added.

Por- Matt Slick – Tradução David Brito

Fonte: www.carm.org
Imagem: Google

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom