Satanás é real? - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Satanás é real?

Sim, Satanás é real. A palavra "Satan" vem do hebraico, e literalmente significa 'adversário'. A primeira referencia ao termo Satan é encontrada no livro de Jó 1-2, que é um dos livros mais antigos da Bíblia. Satanás também é encontrado em Zacarias 3:1-2 (acusando Josué, o sumo sacerdote) e em 1 Crônicas 21:1 (incitando Davi a levantar o censo de Israel). Satanás é o líder das forças malignas. Ele é conhecido como Lúcifer, que é o nome do anjo caído que se opõe a Deus e à humanidade. Ele também é conhecido como Belzebu, o maligno.

A maior parte da informação sobre Satanás vem do Novo Testamento, onde ele é também conhecido como o Diabo (do grego diaboloso). Satanás procura desfazer a obra de Deus (Marcos 4:15) e causar o mal (João 13:2,27). Ele é o pai da mentira (João 8:44) e o enganador (Apocalipse 12:9). Ele pode se transformar em anjo de luz (2 co 11:14), usar várias formas de enganar as pessoas (2 co 2:11), tentar (1 co 7:5), utilizar de forma errada as escrituras para fazer as pessoas pecarem (Mt 4:6), fazer as pessoas ficarem doentes (Lucas 13:16), tirar a boa semente da palavra de Deus (Marcos 4:15), e atrapalhar o trabalho missionário (1 Ts 2:18). Porém, Satanás, junto de todas as forças demoníacas, foi julgado (João 16:11) e enfrenta um futuro julgamento onde ele será lançado no inferno (Mt 25:41, Ap 20:10).

Muitos cristãos ficam apavorados pela perspectiva de Satanás se virar contra eles. Mas irmãos, vocês perceberam um dos mais importantes trechos das escrituras lidando com esse grande inimigo? 1 João 4:4 diz "Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo." O Espírito Santo habita nos crentes (Romanos 8:11), e por causa da cruz de Cristo nos é prometida a vitória final em Jesus, e se resistirmos ao Diabo ele fugirá de nós (Tiago 4:7).


Fonte: www.carm.org
Imagem: Google

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom