Perguntas aos adeptos da doutrina do Santuário - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Perguntas aos adeptos da doutrina do Santuário

1) Se Jesus fará uma suposta investigação de pecados para saber quem será salvo ou não, por que Paulo nos diz que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus (Rm 8.1. Cf. Jo 5.24; II Tm 2.19)?

2) O que dizer de Enoque, Moisés e Elias que já estão no céu; os três patriarcas que já têm seu lugar no céu (Mt 8.11); os heróis da fé que já têm garantida uma cidade celestial e sua ressurreição (Hb 11.16,35); o ladrão da cruz, do qual Jesus disse que estaria com ele no paraíso (Lc 23.43) e os apóstolos que tem o nome na Nova Jerusalém (Ap 21.14) eles também passarão pelo juízo investigativo para só depois deste tal juízo ficarem sabendo se seus nomes serão “aceitos ou rejeitados” ? Se sim ou não. Por quê?

3) Se o Yom Kippur em Lv. 16 é uma réplica ipsis litteris do que Cristo fez no santuário celestial, porque então Jesus precisou ficar 1800 anos no primeiro compartimento do santuário, sendo que o sumo sacerdote entrava no mesmo dia da expiação no santíssimo?

4) O livro de Hebreus mostra constantemente textos sobre “expiação” na cruz e “intercessão” no céu, mas porque nunca menciona sobre um tal juízo investigativo sendo levado a cabo por Cristo (no futuro) como parte de seu trabalho sacerdotal no santíssimo?

5) Qual versículo da carta aos Hebreus mostra Jesus oficializando apenas no primeiro compartimento para só então, depois de 1800 anos, entrar no Santo dos Santos?

6) Pode me citar um verso de todo o NT, onde algum escritor ensina que Jesus não subiu imediatamente a presença de Deus, mas teve que esperar no primeiro compartimento por 1800 anos?

7) Qual versículo de Hebreus mostra que os pecados dos santos foram transferidos para o santíssimo, contaminando-o?

8) Por que em Hebreus há ausência total de uma narrativa, por mais simples que seja, de Jesus fazendo o mesmo serviço literalmente que o sumo sacerdote fazia no santuário terrestre, já que tudo deveria ser cópia um do outro?

9) Já que tudo na tipologia deve seguir uma réplica fiel, então qual versículo de Lv 16 pode ser apresentado para representar essa “longa espera” de Cristo no primeiro compartimento? O sumo sacerdote no Yom Kippur esperava quanto tempo com o sangue do animal, no primeiro compartimento (para só depois de algum tempo entrar no santo dos santos do santuário)? 10. Se Jesus é nosso precursor no santo dos santos (Hb 6.20), mas que, entretanto, só pode entrar nele em 1844, quer dizer que todos os apóstolos, os cristãos primitivos e os reformadores ficaram sem acesso a presença de Deus durante todo esse tempo (Hb 4.16)?

10) Se há um juizo investigativo onde os pecados estão perdoados e não cancelados, porque o escritor aos Hebreus (10.14 e 17) afirma que “com uma só oferta aperfeiçoou para sempre os que são santificados.” e que “jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades.”? Porque Deus haveria de relembrar dos pecados dos santos se ele acabou de afirmar que os que foram aperfeiçoados pela expiação na cruz JAMAIS teriam seus pecados lembrados por Ele mesmo?

11) Qual verso bíblico de Hebreus pode ser apresentado para fundamentar que os cristãos “somente terão seus pecados apagado sou cancelados quando forem chamados a julgamento” e não na hora do seu arrependimento?

12) Se, de acordo com a crença adventista, este tabernáculo celestial é uma réplica em tudo do terreno, quando o celestial foi erguido? Antes da fundação do mundo ou depois dela? Se foi antes da fundação do mundo, então a Trindade nunca pode entrar neste santíssimo, só tendo oportunidade para isso APENAS em 1844?

Fonte: CACP

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom