Refutando os adventistas: Jesus não é Miguel - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Refutando os adventistas: Jesus não é Miguel

1)  “…Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dia, e eis que Miguel, UM DOS PRIMEIROS PRÍNCIPES, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia…” (Daniel 10:13).

OBS.  Aqui vemos que o arcanjo  [MIGUEL] é apenas [UM] entre [MUITOS PRÍNCIPES…] “Anjos são criaturas divinas e obedecem uma hierarquia celestial, arcanjos, querubins, serafins e os anjos mensageiros a serviço de Deus, etc ….

2)  “… E,  quando o Filho do homem vier em sua glória,  e “TODOS” os “SANTOS ANJOS” com ele…”

OBS. Quando se lê “todos os santos anjos com ele” se inclui certamente o arcanjo Miguel. (Mateus 25:31).

3) “… Ele é o bendito e ÚNICO Soberano, o REI dos REIS  e SENHOR  dos senhores…” (1 Timóteo 6:15).

OBS. JESUS é Rei dos reis e o arcanjo MIGUEL é apenas um dos príncipes…(Daniel 10:13).

4)  “… Pois, dada a ordem, com a “voz do arcanjo” e o “ressoar da trombeta de Deus” ( sentido figurado ) o próprio [Senhor JESUS ]  descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro…”. (1 Ts 4:16 Bíblia King James atualizada).

OBS. No contexto de 1Ts 4:16  observa-se que o Senhor (JESUS)  não só vem com “voz de arcanjo”  mas também com o “ressoar da trombeta de Deus”. Será que  o fato de JESUS vir “com voz de arcanjo”  o transforma no arcanjo Miguel ???

5) “… Pois a [ QUAL DOS ANJOS ] e (arcanjos…)  Deus alguma vez disse: “Tu és meu Filho; eu hoje te gerei”?  E outra vez: “Eu serei seu Pai, e ele será meu Filho”? (Hebreus 1:5).

E ainda, quando Deus introduz o Primogênito [ JESUS ] no mundo, diz: ” [ TODOS OS ANJOS ]  de Deus O ADOREM “. ( Hebreus 1:6).

6)  “… Contudo, nem mesmo o arcanjo [Miguel], quando contendia com o “diabo” e disputava acerca do corpo de Moisés, NÃO ousou “PRONUNCIAR” contra ele “JUÍZO DE MALDIÇÃO”,  mas disse: “O Senhor  [JESUS] te repreenda! … ” (Judas 1:9).

OBS. Será que o arcanjo Miguel (JESUS) repreendeu o ” diabo” em 
nome do Senhor (JESUS)???

7)  “… Eu, João, sou aquele que ouviu e viu estas coisas. Tendo-as ouvido e visto, CAI  aos PÉS  do “ANJO”  que me mostrou tudo aquilo, PARA ADORÁ-LO…” (Apocalipse 22:8 ).

Mas o [ ANJO ] me disse: “NÃO FAÇA ISSO!  Sou servo como você e seus irmãos, os profetas, e como os que guardam as palavras deste livro.  ADORE SOMENTE A DEUS …” (Apocalipse 22:9).

8)  Arcanjo vem do grego “archanggelos”, palavra composta de “Archi”, um prefixo que significa “chefe ou superior”  e de “Aggelos”, que significa anjo. A significação de arcanjo é “chefe dos anjos”.

O hino nº 19 do Hinário Adventista do Sétimo Dia – Ao Coro dos ARCANJOS – Música: Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), assevera em uma de suas estrofes há uma pluralidade de arcanjos.
Hino: Ao Coro dos Arcanjos;

“[…]  Ao coro dos ARCANJOS eu uno meu louvor,
E adoro humildemente o grande Criador.

OBS. Os falsos mestres da teologia deformada adventista de forma fraudulenta afirmam em suas doutrinas espúrias que existe apenas um único arcanjo (singular) e que o mesmo é o Senhor JESUS e em um de seus hinos oficiais do hinário adventista o nº 19 admitem a existência  de mais arcanjos (plural).

CONCLUSÃO:

Miguel é o único anjo identificado com um arcanjo (Judas versículo 9).
No entanto, Daniel 10:13 descreve Miguel como “um dos primeiros príncipes”.

Isso possivelmente indica que há mais de um arcanjo, porque coloca Miguel no mesmo nível que outros “primeiros príncipes”.

Daniel 10:21 descreve o arcanjo Miguel como “vosso príncipe”, e Daniel 12:1 identifica Miguel como “o grande príncipe, o defensor”.
Então, enquanto é possível que haja múltiplos arcanjos, é melhor não presumir nada sobre a Palavra de Deus ao declarar outros anjos como sendo arcanjos.

1 Tessalonicenses usa o singular para identificar “a voz do arcanjo”, não “a voz de UM arcanjo”, o que permitiria a possibilidade de existir mais de um arcanjo.

Anjos são criaturas e obedecem a uma hierarquia celestial, arcanjos, querubins, serafins e os anjos mensageiros a serviço de Deus, etc ….

Aut.  Sergio Baeta
Fonte: CACP
Imagem: Google

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom