O “profeta” Branham e seus erros. - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

terça-feira, 19 de agosto de 2014

O “profeta” Branham e seus erros.

Satanás transou com Eva e nasceu Caim

Casamento e Divórcio: 21/02/1965
46 Agora, não terei tempo para explicar todas estas coisas, porém com prazer responderei sua carta ou qualquer outra coisa que eu possa, ou também, temos livros escritos sobre isto e muitas perguntas e até recortes de jornais e coisas
aqui para provar isto. Sabemos que foi Eva. . . A maçã que ela supostamente comeu, (pois nem está na Escritura), agora, eles dizem que foi um abricó. Não foi nenhum dos dois. Ela cometeu adultério que trouxe o primeiro filho, o qual era Caim, o próprio filho de Satanás. Pois nele estava a maldade. Aquilo não veio através de Abel. Caim era filho de Satanás

A semente da serpente- 1959
129 Aqui estava um grande sujeito. E o diabo desceu. Ele diz, “Eu não posso inspirar.” Agora quando você vai pela aparência das mulheres e ações das mulheres recorde que você esta ungido pelo diabo se não é a sua própria esposa: Agora o diabo desceu e entrou na serpente e ele encontrou a Eva no Jardim do Eden nua. E isto fala a respeito do fruto no “meio” e “meio” significa centro e assim por diante. Vocês compreendem em uma congregação mista. E ele disse agradável bom aos olhos.”
130 O que ele fez? Ele começou a fazer amor com Eva. Ele viveu com ela como um marido. E ela viu que isto era agradável então ela foi e falou com o seu marido mas ela já estava grávida de Satanás. E ela trouxe o seu primeiro filho o qual o seu nome era Caim o filho de Satanás.

A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS - O TERCEIRO SELO
William M. Branham
20 de março de 1963

93 Então, ela saiu de Lá. E antes que Adão a tocasse, como esposa, ela já havia sido violada por Satanás. E ela... 


Erro sobre a serpente

A semente da serpente- 1959
100 Você sabe o que é certo. Você sabe que comer maçã... Aquilo não foi o que eles fizeram. Aquilo os fez ver que eles estavam nus! Sem dúvida que não foi isto. Isto teve que vir através do sexo. Isto teve que ser, porque eles viram que estavam nus quando eles tomaram do fruto proibido.
101 Não é a mulher uma árvore frutífera? Não é você o fruto de sua mãe? Aquele era o fruto que era proibido ser tomado!
113 Aqui está o que tem acontecido, eu creio, e posso sustentar isto pela Bíblia, que foi a serpente que fez isto! A serpente é aquela pessoa que falta entre o chimpanzé e o homem, porque... ouçam, observe isto agora... a serpente não era um réptil. Ele era mais sutil do que toda a alimaria do campo.
114 E hoje eu fui e apanhei dicionários de todas as partes para ver o que a palavra “sutil” significava. Significa ser inteligente, ser astuto. A melhor interpretação do hebraico m-a-h-a-h (Mahah) significa ter um verdadeiro conhecimento de princípios da vida.
115 Agora vamos observar isto por um momento. Ele é inteligente, astuto. Mesmo assim ele é chamado de “a serpente.” Mas recordem ele era a coisa mais inteligente que havia, e mais parecido com o ser humano do que qualquer coisa que havia no campo... mais próximo do ser humano. Ele não era réptil. A maldição o fez um réptil. A Bíblia diz que ele era o mais belo de todos.
116 Nem mesmo a maldição tirou toda a sua beleza... ainda as magníficas cores de uma serpente são bonitas. Seu encanto e sua astúcia... Nem mesmo a maldição moveu isto. Mas recordem. Deus lhe disse que suas pernas sairiam e ele andaria sobre o ventre. E você não pode encontrar nenhum osso em uma serpente que pareça com o de um ser humano, e esta é a razão que a ciência está perdida. Mas ali esta ele.
117 Deus escondeu isto dos olhos dos sábios e entendidos e prometeu revelar isto para os filhos de Deus nos últimos dias, quando os filhos de Deus seriam manifestados. Quando os filhos de Deus que regozijaram com Ele antes da fundação do mundo, quando a grande revelação da divindade e estas coisas seriam trazidas nos últimos dias. Ele manifestaria estas coisas para os filhos de Deus. Você sabe que a Escritura ensina isto. E aqui estamos.
118 Esta é a razão que Deus está abrindo estas coisas para nós. Deus está trazendo Seus filhos a uma manifestação. Ele está indo além do limite de qualquer conhecimento humano, bem dentro das revelações espirituais e trazendo isto.
126 Agora, observe a serpente. Esta serpente que era primeiro. Vamos desenhar um quadro dele agora. Ele é um grande sujeito. Ele está entre o chimpanzé e o homem. A serpente, o diabo, Lúcifer, sabia que aquele era o único sangue que misturaria com este sangue humano. A única pessoa com a qual ele poderia tratar. Ele não poderia tratar com o chimpanzé. Aquele sangue não misturaria. Ele não podia tratar com coisas diferentes. Ele não podia tratar com a ovelha. Ele não podia tratar com um cavalo. Ele não podia tratar com nenhum animal. Ele tinha que tratar com esta serpente.
127 Vamos apanhá-lo agora e vermos com que ele parece: Um grande sujeito, um gigante pré-histórico. É ali onde eles encontram estes grandes ossos, e eu vou te mostrar isto na Bíblia. Agora ouçam atentamente. Este grande sujeito... digamos que ele tinha dez pés (aproximadamente três metros e meio) de altura. Grandes ombros, parecia exatamente com um homem. E seu sangue, depois de descer, coincidiu com o dos outros animais.
129 Aqui estava um grande sujeito. E o diabo desceu. Ele diz, “Eu não posso inspirar.” Agora quando você vai pela aparência das mulheres e ações das mulheres recorde que você esta ungido pelo diabo se não é a sua própria esposa: Agora o diabo desceu e entrou na serpente e ele encontrou a Eva no Jardim do Eden nua. E isto fala a respeito do fruto no “meio” e “meio” significa centro e assim por diante. Vocês compreendem em uma congregação mista. E ele disse agradável bom aos olhos.”
130 O que ele fez? Ele começou a fazer amor com Eva. Ele viveu com ela como um marido. E ela viu que isto era agradável então ela foi e falou com o seu marido mas ela já estava grávida de Satanás. E ela trouxe o seu primeiro filho o qual o seu nome era Caim o filho de Satanás.
136 E ela disse. “Foi a serpente Quem me deu uma maçã.” Está bem pregador fique consigo mesmo. Ela disse: “A serpente me enganou.” Você sabe o que significa “enganar”? Significa deflorar. O diabo nunca lhe deu uma maçã: “A serpente me enganou.” Então a maldição veio
137 Ele disse: “Por que você ouviu a serpente em vez de seu marido você tirou a vida do mundo; e agora você multiplicará as suas tristezas e a sua conceição será para o seu marido,” e assim por diante. "E porque você ouviu a sua mulher em vez de mim... eu te tirei do pó como uma espécie superior... Você voltara para o pó.” E serpente porque você fez isto ficarás sem pernas e sobre a sua barriga você rastejará por todos os dias de sua vida. E você será odiado e o pó será a seu carne.”

Resposta:

1- A criação da árvore antecede a criação de Eva, logo Eva de forma alguma poderia ser a árvore como afirma o “profeta”.

Gn2:16 E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente,
17  mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
18 Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.
19  Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todos os animais do campo e todas as aves dos céus, trouxe-os ao homem, para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a todos os seres viventes, esse seria o nome deles.
20  Deu nome o homem a todos os animais domésticos, às aves dos céus e a todos os animais selváticos; para o homem, todavia, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea.
21 Então, o SENHOR Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne.
22 E a costela que o SENHOR Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe.
23 E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada.
24  Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.

2-A bíblia não diz que a serpente era o animal mais parecido com o homem.
3- A bíblia não diz que a serpente era o mais belo animal.
4- Havia várias árvores no jardim e dentre elas uma que não podia ser comida. Será que as outras árvores eram outras mulheres, já que o profeta diz que Eva era uma árvore?

Gn 2:9  Do solo fez o SENHOR Deus brotar toda sorte de árvores agradáveis à vista e boas para alimento; e também a árvore da vida no meio do jardim e a árvore do conhecimento do bem e do mal

16 E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente,

17 mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Gn3:2  Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer,
3 mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais.

5- A bíblia diz que o pecado estava em comer,e Eva diz que DEPOIS que foi enganada comeu!!!!

Gênesis 3:13  Disse o SENHOR Deus à mulher: Que é isso que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente me enganou, e eu comi
2 Coríntios 11:3  Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.

7- Bíblia diz que  tanto Adão quanto Eva comeram do fruto!!

Gn 2:6 Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.

8- Se comer é fazer sexo,  e o diabo fez sexo com Eva, logo o diabo comeu do fruto. Mas por que então Deus não o repreendeu por isso, mas repreendeu Adão e Eva?

Gn 3:12  Então, disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi.
13  Disse o SENHOR Deus à mulher: Que é isso que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.
14 Então, o SENHOR Deus disse à serpente: Visto que isso fizeste, maldita és entre todos os animais domésticos e o és entre todos os animais selváticos; rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida.

9- A bíblia não diz que enganar significa deflorar

O léxico de Strong diz:  05377  nasha’ uma raiz primitiva; DITAT-1425; v 
1) enganar, iludir 
1a) (Nifal) ser enganado 
1b) (Hifil) enganar, iludir 
1c) (Qal) completamente (infinitivo) 

Gênesis 27:36  Disse Esaú: Não é com razão que se chama ele Jacó? Pois já duas vezes me enganou [DEFLOROU?]: tirou-me o direito de primogenitura e agora usurpa a bênção que era minha. Disse ainda: Não reservaste, pois, bênção nenhuma para mim?
Romanos 7:11  Porque o pecado, prevalecendo-se do mandamento, pelo mesmo mandamento, me enganou  (ME DEFLOROU ?)e me matou.

10-A bíblia diz que Eva foi enganada literalmente:

1 Timóteo 2:14  E Adão não foi iludido, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.

2 Coríntios 11:3  Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom