Por que as Testemunhas de Jeová pregam de casa em casa? - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

sábado, 21 de junho de 2014

Por que as Testemunhas de Jeová pregam de casa em casa?

Em algumas palestras que já realizei sobre "Como Evangelizar as Testemunhas de Jeová", já ouvi de muitos cristãos a seguinte afirmativa a respeito dos TJs: “Eles podem estar errados, mas são exemplares  por pregarem de casa em casa.”


Se você já disse isso, ou pensou, tenho duas coisas para te dizer:

1. No geral, o que as pessoas não sabem é que existe uma coerção interna, com base em relatórios mensal de horas, que faz com que toda Testemunha de Jeová persistentemente ‘pregue de casa em casa’.

As classes de horas são divididos em Publicador (que deve fazer uma média mensal de horas tendo por base o que todos no país geralmente fazem), Pioneiro Regular (que deve fazer uma média de 60 horas por mês) e Pioneiro Especial (que deve fazer em torno de 100 horas mensais).

O relatório de horas é um termômetro espiritual para que o TJ receba cargos e privilégios internos. Se não existir nenhum impedimento físico, quem não faz horas acima da média dificilmente será Ancião ou Servo Ministerial. Não fazer nenhum hora por mais de seis meses, é considerado inativo, um horror para qualquer TJ.

Para mulheres, ter o ‘privilégio de fazer “partes” (alguma programação nas reuniões semanais)  em Reuniões no Salão do Reino é algo que geralmente é determinado por sua habilidade de oratória e quantas horas dedica no Campo. Se conseguir fazer uma parte em uma Assembleia ou Congresso, é a glória para quem se desgastou pregando de casa em casa!!!

Já reparou que quando eles estão pregando de casa em casa eles andam lentamente, conversando lentamente uns com os outros? Eles estão fazendo horas! E quando acabam o trabalho, eles nem sequer te dão bom dia, e andam repentinamente? Pois é, provavelmente acabou as suas “duas horas” de serviço de campo!

2. Outro ponto é o quê as Testemunhas pregam. Já ouviu alguma vez um TJ falar do arrependimento e da fé em Jesus Cristo (Lc 24.46,47)? Dificilmente você ouvirá. Geralmente eles falam das situações em que vivemos e da nova terra que em breve virá para os que buscam a Jeová (na Organização Torre de Vigia, é claro!).

Dependendo qual o tema da Despertai! o assunto varia desde tratamento médico até assuntos financeiros, o que depois ele concluem com algum texto bíblico “apropriado” para fechar o assunto com a Bíblia.

O que mais o TJ busca é “passar” uma publicação do Escravo Fiel e Discreto, que agora é apenas o Corpo Governante, e isso engordará seu relatório, além de horas, conseguiu dar “alimento” para as pessoas em seu território.


CONCLUSÃO


Muitas Testemunhas vivem uma pressão interna e angustiante por causa disso, embora elas se demonstram felizes e alegres em seu serviço. Há quem já tem prazer nisso, sim há. No entanto, se o relatório de horas fosse tirado da exigência interna, provavelmente você nãos as veria com tanta persistência em seu bairro. Portanto, não se engane, não existe razão para nenhum elogio.

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom