UMA MENSAGEM AOS SEGUIDORES DE WILLIAM M. BRANHAM - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

domingo, 29 de maio de 2011

UMA MENSAGEM AOS SEGUIDORES DE WILLIAM M. BRANHAM

WILLIAM M. BRANHAM tem sido aclamado por muitos como o profeta de nossa era. Em especial, ou somente, pelos seguidores de suas doutrinas. Esse grupo tem na maioria dos casos, se identificado como “Tabernáculo da Fé”.

Muitos sinais e milagres atribuem-se ao ministério de W. M. Branham, e com isso suas mensagens foram revestidas de autoridade profética, que não é comumente atribuída a outros pregadores que tiveram igual sucesso em suas campanhas. Foge do objetivo desse pequeno material uma recapitulação de toda vida desse pregador. A proposta desse informativo é analisar algumas afirmações de William M. Branham à luz do chamado profético a ele atribuído, e trazendo uma avaliação do que a Palavra de Deus diz, sem denegrir a imagem de quem quer que seja.

NÃO SERIA ISSO UMA FALSA PREDIÇÃO?

Veja o que William Marrion Branham disse sobre o ano de 1977:

“Como servo de Deus que tem uma infinidade de visões, nenhuma das quais falhou, deixem-me predizer (Eu não disse profetizar, mas predizer) que esta era terminará por volta de 1977. Se me perdoem uma referencia pessoal aqui, baseio esta predição em sete visões principais e continuas que me vieram um Domingo de manhã de junho, de 1933.” (A DISPENSAÇÃO DA IGREJA DE LAODICEIA, pg. 06; versão em espanhol).

Os seguidores do senhor William M. Branham, tentam aqui destacar as observações “pessoais” dele, achando assim que tal observação de seu profeta não pode condená-lo!

A defesa é mais ou menos assim: “Branham não disse em nome do Senhor por isso não se tratava de uma profecia e sim de um parecer pessoal!”. Concordamos com essa objeção, desde que William M. Branham não tivesse destacado seu chamado quando disse “que suas visões nunca se deixaram de cumprir” e que tal predição, “foi com base nessas visões”! Se ele, como “o profeta do século XX”, não teve noção correta de uma visão que recebera, o que dizer dos que se aventuram em explicar suas mensagens!? E se ele interpretou tão mal uma visão que conhecia tão bem, o que dizer de suas interpretações da Escritura Sagrada? Não teriam passado pelo mesmo risco? Esqueceu-se de que havia uma multidão de pessoas que confiava nele como “profeta”?

Mas o ano de 1977 ganhou mais expectativa, entre os seguidores de W. M. Branham, pois ele não ficou somente na observação acima, veja o que mais esse pregador disse a respeito de 1977 e o peso de sua declaração:

“...muitas pessoas julgam que este é um prognóstico irresponsável, em vista do que Jesus disse a respeito de que aquele dia e hora, ninguém sabe (Marcos 13.32) todavia me mantenho firme em minha crença depois de trinta anos, porque Jesus não disse que não podia conceder o ano, mês ou semana em que sua vinda havia de ser completada. Assim repito, e sinceramente creio e mantenho como um estudante particular da Palavra juntamente com a inspiração Divina, que o ano de 1977 deve pôr fim nos sistemas mundiais e introduzir o milênio.” (AS SETES ERAS DA IGREJA. Pg. 361; versão em espanhol).

Parece que aqui o senhor William M. Branham foi mais longe do que todo defensor apaixonado esperaria! E qualquer defesa que se formule a essa declaração esbarrará na própria intenção de W. M. Branham de imobilizar a advertência de Nosso Senhor e Salvador Jesus em Marcos 13.32 ao dizer, ironicamente (?), que “Jesus disse que não sabia o dia e hora. Mas a semana, mês ou ano, não negou que não podia revelar!”.

Não parece justificável a defesa que os seguidores de Branham apresentam para esse fato, o ano de 1977 figurou na mensagem dele, com uma chamada “apocalíptica” e mesmo que ele tivesse a suposta inspiração junto dele, NÃO SE CUMPRIU! Por mais que neguem isso. E, mesmo que fosse uma posição pessoal, temos um quadro do padrão Divino para identificar falsos profetas,eles falam de si! Veja:

“Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas que...falam as visões do seu coração, [opinião pessoal] não o que vem da boca do SENHOR.” (Jeremias 23.16).

Além disso, Jesus se referiu a sua grande profecia em Mateus 24 como “predição”. Veja o versículo 25! Fazer distinção de profecia e predição, no caso profético, é desprovido de razão.

Não somente neste caso, mas outros ensinamentos de W. M. Branham não passam pela mesma prova também. Por exemplo ele ensinou que Caim foi produto de relação sexual entre Satanás e Eva! Por mais esotérico que isso pareça. Uma leitura de seus textos de provas fica claro que a interpretação é, assim como 1977, um erro grosseiro (Gênesis 3.1 ao 6). Uma leitura simples de Gênesis 4.1 desmancha essa construção doutrinal insustentável.

Mas talvez a pior coisa que este senhor falou foi sobre a bíblica doutrina da Trindade. Se o que ele ensinou sobre 1977 falhou, o que ele disse sobre a Trindade o condenou. Veja:

“O Trinitarianismo é do Diabo” (O Trono de misericórdia, 8/1/61, p. 174; versão em espanhol).
Nessa citação o senhor Branham mais adiante confunde Trinitarismo com Triteismo e diz que o concilio de Nicéia concebeu essa doutrina, quando na verdade a definiu e ainda assim somente a natureza do Senhor Jesus. Definição não é concepção.

Como no caso de outros ensinos o senhor William M. Branham errou e feio, sobre a Trindade. Mas como ele também nem sabia o que ensinava sobre a natureza de Deus, às vezes era modalista e outra hora adocionista, fica difícil se ele realmente entendeu a definição ortodoxa da Trindade, conforme ensinado na Bíblia. Mas não seria de estranhar, pois por trinta anos achou que sabia que em 1977 o mundo acabaria, e estamos aqui ainda! A Bíblia ensina que Jesus é Deus e homem (João 1.1,14), um com o Pai (João 10.30), mas deixa bem claro que ele é distinto do Pai! Veja:

“Também na vossa lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é verdadeiro. Eu testifico de mim mesmo, e o Pai, que me enviou, também testifica de mim.” João 8.17,18.

Somente a proposta Trinitariana conserva tudo que a Bíblia diz sobre a Divindade

SEGUEM-SE ALGUMAS PERGUNTAS PARA CONSIDERAÇÃO DO
ASSUNTO EM PAUTA:

1) Porque muitas pessoas estavam concebendo isso, [1977] como um prognóstico?

2) Estariam achando irresponsável se fosse “uma simples observação” de Branham?

3) Por quanto tempo esteve o “profeta” convicto de sua interpretação sobre 1977?

4) Por todo esse tempo, trinta anos, nunca recebeu um aviso Divino que tal “predição” lhe causaria, no futuro, tremendo descrédito?

5) Ao dizer “dia e hora”, Cristo estava dando a entender que o ano sabia, mas ocultou?

6) A predição de W. M. Branham sobre 1977 foi juntamente com qual inspiração?

7) Quando um profeta dizia algo “juntamente com a inspiração divina” devia ser entendido como?

O nosso desejo é que essa informação, embora limitada, ajude as pessoas honestas, que estão seguindo os ensinos do senhor William Marrion Branham. Alertando-as a um perigo eminente em seguir de modo cego e, em alguns casos, até idólatra, esse homem que se colocou como “O Profeta de nossa era”!

Atenciosamente,

MINISTÉRIO CRISTÃO APOLOGÉTICO
E-mail´s: blogapologetico@gmail.com e aprendei@hotmail.com
Blogs: http://mcapologetico.blogspot.com e http://aprendei.blogspot.com

51 comentários:

Raimundo disse...

Pra se fazer justiça referente a William Branham é preciso citar outras citações dele...não ficar só com estas...vejamos mais comentários de Branham referente a 1977.

...Cremos que a igreja de Laodicéia começou em 1906 d.C. Eu predigo... Agora lembre-se: ‘predigo’, especialmente vocês que escutam a fita. Eu não digo que será, mas predigo que isto terminará por volta de 1977, que a igreja entrará completamente em apostasia e ela será vomitada da boca de Deus. E a segunda vinda, ou o rapto de Cristo, pode vir a qualquer hora. Agora, eu poderia falhar isto em um ano, posso falhar em vinte anos, eu poderia falhar em cem anos. Eu não sei quando. Porém eu apenas predigo que segundo uma visão que Ele me mostrou, e considerando o tempo, da maneira que está progredindo, eu digo que isto será em algum momento entre 1933 e 1977. Ao menos, esta grande nação entrará em uma guerra que a fará voar em pedaços. Vê? Agora, isso está muito perto, está bem próximo. E eu poderia estar enganado, estou predizendo. Se todos entendem isso, digam ‘amém’ [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Vê?. (Sermão: “A Era da Igreja de Laodicéia” - 11/12/1960)

Agora, eu não quero que ninguém saia entendendo mal. A fita continua rodando. Eu não quero que ninguém entenda mal isto. Não me entendam mal agora, e digam: “O irmão Branham disse que Jesus virá em 1977”. Eu nunca disse tal coisa. Jesus pode vir hoje. Porém eu tenho predito que entre o ano 33 e 77 algo aconteceria, que estas coisas que eu tenho visto ocorrer na visão aconteceriam. E cinco delas já têm acontecido. (Sermão: “As Setenta Semanas de Daniel”, 6/08/1961).

Acho melhor conhecer bem o que o homem falou...se abrir o link vejam mais.

http://www.4shared.com/document/xywp4XHv/A_Profecia_de_1977.html

Raimundo disse...

As pessoas que conhecem a maneira de William Branham...sabem quando ele falava EM NOME DO SENHOR...vejam a diferença no testemunho abaixo.

"Durante a temporada de caça de esquilos no ano de 1962, o irmão Branham e o irmão Wood, foram convidados à casa da irmã Hattie Mosier para jantar. A irmã Hattie é uma viúva cristã mui bondosa, que com seus dois filhos subsiste com o que o bem-estar público lhes dá. Não obstante, ela era mui fiel com seus dízimos, e lhe agradava ajudar aos demais, sem pensar em si mesma. Tinha uma irmã paralitica que nunca havia caminhado. Esta piedosa mulher era um testemunho de Deus, e o ambiente de seu lar, era digno de uma verdadeira cristã.

Enquanto jantavam juntos, falavam da bondade do Senhor. O irmão Branham falava da Palavra, do ministério do Espírito e da bendita graça de Deus; e enquanto falavam, a irmã Hattie, sentindo a bênção de Deus, disse: “Irmão Branham, isso é a pura verdade!” Ao dizer assim, o Espírito de Deus veio sobre o irmão Branham, e disse a ela: “Irmã Hattie Mosier, pelo que tens dito, o Senhor acaba de me dizer que qualquer coisa que você pedir, a receberá.”
Irmã paralítica de Hattie

Uma unção celestial encheu aquele lugar onde estavam reunidos. Lágrimas desciam pelas faces dos convidados, enquanto o irmão Branham lhe dizia: “Qualquer coisa que você pedir, a obterá. O concedo no Nome do Senhor.” Assim o repetiu o irmão Branham.
A irmã Hattie Mosier lhe disse: “Não sei o que pedir.”

“Você pode pedir por sua irmã paralitica, e ela será curada; vocês são pobres e necessitam de dinheiro, peça-o se o deseja. Peça um milhão de dólares, e se não caírem sobre a mesa, eu serei um falso profeta.”

Ela o olhou por um momento, e de seu coração disse: “Irmão Branham, meus dois filhos não são salvos; isso é o que peço. Poderão eles serem salvos?”
Ele lhe disse: “Os entrego no Nome do Senhor.”

Os moços que haviam estado rindo e gesticulando como costumavam fazê-lo, eles que nem sequer haviam pensado em sua salvação, nem sentiam nenhum desejo de servir a Deus, de repente se puseram pálidos. O Espírito de Deus caiu sobre eles e os estremeceu; e gritando caíram sobre seus joelhos em arrependimento diante do Senhor.

Aqueles moços foram salvos naquela mesma hora. Assistem ao tabérnaculo hoje e vivem para Deus juntamente com os demais santos, participam da ceia do Senhor e do lava pés; e ambos têm um bom testemunho diante de Deus, tanto em conduta como em palavra."

Retirado do livro " O profeta do século xx "

www.documentosbranham.com/reflexao.html

Anônimo disse...

O amigo não precisa si preocupar com os seguidores da mensagem pregada por WMB, nós somos formados por pessoas simples,e tambem pessoas esclarecidas : peccólogo, medicos,engenheiros,filósofo, e muitos teólogos que ao si levantar contra esta mensagem quizeram ver um pouco mais de perto, e ao examina-la corrétamente tomaram um rumo diferente, alguns são pastores nesta mensagem, outros preferiram sentar no banco com suas familias e ouvir só a palavra,os seguidores de WMB, como vcs os chama, são pessoas honéstas, cristão onde quer que seja, nóssas igrejas tem ordem, a doutrina que cremos é muito honrada,somos pessoas de oração, e aguardamos o arrebatamento com muita espectativa, nóssas pregações são unicamente voltadas para este grande dia, e gostaria de lhes informar que nósso povo aumenta cada dia, tanto no Brasil como no mundo!!! esta mensagem que vc quis passar p nós, estamos encarando simplesmente como mais um desesperado c o crescimento do nósso povo,que Deus te acalme e que vc passe a si preocupar consigo mesmo e c sua igreja, que c certesa não esta indo bém, dá p ver pelo desespero. abraço.

O Peregrino disse...

Graça e paz, obrigado por acessar meu Blog.
Tente me entender, não tenho nada contra as pessoas que seguem o falso profeta, se são psicólogos, doutores ou dentistas ou sei lá...
A questão é que estão sendo enganadas por um falso ensino, pois tudo pode parecer bonito aparentemente, mas aqueles que seguem as doutrinas dele estão sendo enganadas, só isso, agora cabe cada um de nós observar e analisar, a Palavra de Deus está sendo pregada e anunciada que muitos virão em meu nome...

Um abraço.

O Peregrino disse...

Mais uma coisa, lembra do Nicodemos?
Ele era um príncipe, mas não conhecia o verdadeiro evangelho...

O Peregrino disse...

Lembro de uma vez eu acessar a internet e parar para ver e ouvir uma mensagem do tabernáculo da fé, observei aquele povo, perecido com os assembleianos, tudo bonito aparentemente, e o pregador, creio eu de ser o lider, estava pregando uma mensagem no qual não lembro exatamente, observei que o mesmo estava criticando a trindade embora eu já conheço a base do tabernáculo, foi onde ele deixou da bíblia e pegou uma cartilha e começou a falar do WMB, assim disse o profeta...
Então deduzi, lá vem novamente esse pessoal, ao invés de falar da Palavra, usam outros para embasar seus ensinos, tal como EGW dos Adventistas, e me dizem que não são seguidores.

Anônimo disse...

Presado Senhor, vc pode pensar e falar o que quiser quanto á este povo, se vc gosta de falar as neira e perder tempo continue, sabemos em quem temos crido, nóssa fé cresce dia apos dia, vc disse que estamos sendo enganados, respeito seu ponto de vista, mas veja vc que hoje á centenas de denominações, nenhuma esta de acordo com as outras, e no mesmo tempo estão de braços dados (ecomenismo)o mundo está dentro délas, nem precisa ser crente para saber disso, a politica tomou o lugar do espirito santo, os dons que existem lá não transforma ninguem, próva disso é que vc mesmo podem ver dentro das igrejas hoje pessoas falando em linguas, pulando e gritando no espirito e amanhã ja estar aduterando, posso falar disso porque congreguei nas denominações por muito tempo, e creio que sua igreja não é diferente destas, pergunto a vc : onde está a verdade? na sua igreja ? é logico que sua resposta é : a verdade esta na palavra de Deus! ai eu lhe pergunto se o seu pastor préga a palavra de Deus porque o resultado esta sendo o inverso ? só ai ja dá para vc perceber que algo anda errado em sua igreja. faça o seguinte: não si preocupe conosco, posso lhe afirmar que estamos muito bém e confiante em Deus...

Anônimo disse...

Gostaria de lhe informar que grande parte dos nóssos irmãos conheceram esta mensagem através de criticas feita por pessoas igual á vc, isto lhes causou um despertamento ao ponto de nos procurar e conhecer esta grande verdade, somos pessoas bem esclarecidas ao ponto de sentirmos pena de voçeis quando vemos comentario tão póbre e sego como este na internet, lembramos a vc que milhares estivéram de frente com Jesus, conversaram com ele, mas não ô conheceram, taxaram-ô como louco ,assim será no tempo do ÔMEGA, que póssa ter paz em seu coração !!!

O Peregrino disse...

João 8:17-18 derruba todo o pilar Unicista, vá estudar mais a Bíblia e depois venha falar comigo.

Anônimo disse...

Faça o seguinte, abra uma pagina na internét, e aconcelha o seu povo, sua igreja para que volte ao primeiro amor que foi devorado pela igreja católica e foi devolvido para vcs uma pequena porção, mas uma pequena porção não é o suficiênte , Jesus disse que o homem vivem é de toda a palavra de Deus, e vcs não á tem, é por isto que a politica esta dentro das vs igrejas, vs igreja fazem competição uma com as outras,as igrejas estão ensinando que a mulher de calças compridas ficam melhor pois os vestidos delas estão expondo suas roupas intimas ao sentar na igreja, por aqui tem igreja que em frente o coral estalaram um tapa vista com 80 cmt para que os pastores não tenham suas atenções tiradas,as pregações não fazem efeitos, andam como querem sem nenhum temor a Deus, e quando questionados dizem que Deus só querem o coração, se assim é podem entregar o resto do corpo ao diabo não é mesmo ?agóra vem o senhor nos acusar? bota ordem na sua igreja ai sim é responsabilidade sua.
Voçe pelo geito é um pastor? um evangelista? que fazem um grande trabalho nas ruas ,casas, becos, favélas ? ou fica na só na frente do computador escrevendo bobagem ? dá me licença.

O Peregrino disse...

Não precisa me dizer o que está acontecendo no mundo evangélico, eu sei, conheço muita coisa, é por isso que falo das falsas doutrinas e seitas, a igreja católica não precisa de comentários, contudo tenho pena dessas pessoas que seguem a doutrinas de homens e não a de Cristo e a Tabernáculo é uma delas, seus seguidores estão sendo enganados com a doutrina do unicismo entre outras coisas.
Estude mais a bíblia e verá do que estou falando.

Raimundo disse...

As pessoas comentam sobre W Branham de maneira leviana referindo-se a 1977!

Um pouco mais das citações de William Branham referente a volta de Jesus.
Todos seus sermões eram gravados.

Revelação dos 7 selos- sexto selo.

436 “Se Ele vier hoje, muito bem. Se Ele vier daqui a vinte anos, ainda está tudo bem. Eu vou seguir exatamente do modo que estou seguindo agora, seguindo-O. “Senhor, se Tu podes me usar em algum lugar, aqui estou, Senhor.” Se é daqui a cem anos, se meu ta-ta-ta-taraneto estiver vivo para ver a Sua vinda, deixe... “Senhor, eu não sei quando isto será, mas apenas deixe-me andar corretamente hoje, Contigo.” Vêem? Eu -- eu quero... Porque, eu -- eu ressuscitarei naquele dia, exatamente do mesmo modo como que se eu tivesse tirado um pequeno cochilo em algum lugar.”

Revelação dos 7 Selos- Sétimo selo

321-“Em breve “o tempo acabará.” Milhões perderão suas vidas. Milhões serão, que agora crêem que são salvos, serão contados como estopa para a era atômica. Estamos vivendo na última hora. Pela graça do Deus Todo Poderoso, através da Sua ajuda para o Seu povo, para que eles possam olhar em direção à breve aparição de Cristo! “Por quanto tempo, irmão Branham?” Talvez vinte anos; talvez uns cinquenta anos; talvez em cem anos. Eu não sei. E talvez pela manhã; talvez mesmo nesta noite. Eu não sei. E qualquer um que disser que sabe, ele está errado. Vêem? Eles não sabem. Somente Deus sabe.”

Perguntas e respostas nº 2

202 “Não creias nisso. Jesus pode que não venha ainda por cem anos. Eu não sei quando Ele vem. Ninguém sabe quando Ele vem! Porém tenho de tratar de continuar pregando e fazendo tudo o que possa até que Ele venha. Se Ele não estiver aqui hoje, estarei Lhe buscando amanhã. Se Ele não estiver aqui esta semana, O estarei buscando na próxima semana. Se não estiver aqui nos próximos dez anos e eu viver, O estarei buscando nos próximos 30 anos. Vêem? Ainda estarei buscando. Eu não sei quando Ele vem, porém quero viver fiel a Sua Palavra e fiel a Seu povo, e viver como um cristão e esperar por Sua Vinda. Vêem?

203 Prossigam pregando nos cárceres, salvando a todos os que possam. Eu não sei quando Ele vem, ninguém sabe. Porém direi esta coisa. Este é o porque estou tratando de lhes dizer e espero que vocês não acrescentem sua própria interpretação...”

Perguntas e Respostas Nº 15

145 “E, agora, quando será a vinda? Talvez nesta noite, talvez amanha, talvez este ano, talvez em cinqüenta anos, talvez em cem anos, talvez em outro mil anos. Eu não sei. Ninguém sabe. Mas vamos - nós, você e eu, viver nesta noite como se fosse acontecer hoje.”

Pondo-nos ao Lado de Jesus

79- “E então se nós -- quando a igreja for edificada, ora...? Digamos se Ele... E se Ele vier daqui a dez anos? E se vier daqui a vinte anos? E se vier daqui a cem anos? Seja quando for; quando Ele vier, isto não importa. “

Todas estas citações podem serem verificadas no site WWW.apalavraoriginal.org.br

O Peregrino disse...

O MCA já andou respondendo essas questões para você, não se trata apenas de 1977, mas sim a questão do unicismo, essa doutrina é herética, João 8:16; 14:16 prova inquestionável de que Jesus não é o Pai e o Pai não é Jesus, há muitas passagens bíblicas provando que Jesus não é o Pai. Só esses dois versículos derrubam o pilar unicista.

Raimundo disse...

Ok irmão Peregrino, Então podemos dizer que sobre a questão de 1977 já esta superada, ou ao menos razoavelmente explicada?

Podemos dialogar um pouco sobre o tema Trindade?

Eu estou tendo um diálogo com o irmão Luciano ( MCA ) em seu Blog, sob o tema
‘Como Deus pode ser um e ser três?’ Ele abriu esta postagem especialmente para nosso diálogo. Lá voltamos a falar um pouco sobre a predição de1977 também.

Se você tiver tempo e puder dá uma olhadinha lá, creio que seria bom para enriquecer o diálogo caso o irmão aceite dialogar um pouco.

Sei perfeitamente que o irmão não tem nada contra nós como pessoas, apenas não concorda com nosso ponto de vista em relação á alguns temas, e tem se esforçado para nos esclarecer alguns pontos. Esta é uma boa intenção.

Abraço.

O Peregrino disse...

Claro que não tenho nada contra vocês, e sim contra o unicismo pregado por Sabélio e difundida pelos modalistas, João 8:16 deixa bem claro que Jesus não é o Pai e João 14:16 mutila o Unicismo.

O Peregrino disse...

Mais um coisa, não estou vendo nenhum diálogo seu com o Luciano do MCA, apenas sei que ele andou lhe respondendo alguma coisa no blog dele.

raimundo disse...

Ops! Eu quis dizer que estou tendo um diálogo com o Luciano no Blog dele.

Sob o tema:
‘Como Deus pode ser um e ser três?

raimundo disse...

Então amigo Peregrino podemos dialogar um pouco sobre a Trindade?

Se a resposta for sim, eu apenas sugiro, caso disponha de tempo, dar uma olhada no diálogo que eu tive com o Luciano, isso seria apenas para você ter uma base sobre o meu ponto de vista.

Creio que isso seria util em nosso diálogo.

Pode ser?

Abraço.

Raimundo disse...

Bom, entendo que o meu amigo Peregrino não quer nenhum diálogo, tendo em vista que já fazem 5 dias que eu perguntei e nada de resposta.

Um abraço amigo!
Continue fazendo o melhor possivel para ser um bom cristão.

Graça e paz!

ronaldo disse...

irmao peregrino,o irmao necescita de revelaçao de DEUS ,JESUS E DEUS SAO MESMA PESSOA ,JESUS É O CORPO O SACRIFIO POR NOSSOS PECADO DEUS É O ESPIRITO SANTO QUE ABITAVA NAQUELE CORPO ,JESUS DISSE , NINGEM SUBIU AO CEU SENAO O QUE DESCEU DO CEU , O FILHO DO HOMEM QUE ESTA NO CEU,;SAO JOAO 3;13 COMO QUE ELE TAVA NA TERRA E NO CEU AO MESMO TEMPO ? JESUS CHEGOU A FELIPE E FELIPE DISSE MOSTRA-NOS O PAI QUE NOS BASTA ,JESUS LHE RESPONDE A TANTO TEMPO ESTOU CONVOSCO E NAO TENDES ME CONHECIDO QUEM VE A MIM VE O PAI COMO DIZES TU MOSTRA O PAI ;.MEU IRMAO PODERIA LHE PROVAR DE GENISES A APOCALIPSE QUE O SENHOR JESUS E O UNICO DEUS

O Peregrino disse...

Ronaldo me perdoe mas essa sua revelação é falsa, esses seus textos fora do contexto é pretexto.
João 14:16 está bem claro que que Jesus não é o Pai, Ele mandaria Ele mesmo? Isso é um absurdo, quando o texto fala um OUTRO consolador, fica claro que não é o próprio Jesus.
Queres uma revelação divina? Leia Provérbios 30:4.

Fique na paz de Cristo.

Marcos disse...

Me responda Raimundo... essas questões. Fico imaginando como uma pessoa pode cair em total erro... A Bíblia responde II Tess 2:10.

Se somente Jesus é Deus, e o Pai e o Espírito Santo são apenas

manifestações de Jesus, muitas passagens das Escrituras se tornam

confusas:

Mateus 3.17 — Imitou Jesus a voz do Pai?

Mateus 17.5 — Onde estava o Filho quando o Pai disse: Este é o meu

Filho amado, em quem me comprazo: a ele ouvi.

João 17.4 — Onde estava o Pai, quando Jesus disse: Eu te glorifiquei

na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer.

soli deo gloria!!

Anônimo disse...




"Sempre frequentei as Igrejas (Assembléia,Congregação, pentecostais... Porém nunca vi alguém pregar como o profeta Willian M.Branham, mensagens inspiradas por Deus. Em meio a tanta confusão religiosa é certo que o Nosso Senhor não nos deixaria confundidos!
obs: são tantos pregadores que existem no Brasil escandalizando - se... eles amam o dinheiro, o status, são verdadeiras celebridades!!! Porém ninguém fala que são falsos, sabe porque? Porque eles falam o que todos querem escutar... prosperidade etc! Que Deus abençoe"

Anônimo disse...

"Jesus cristo e o mesmo ontem hoje e eternamente" não o reconheceram naquele tempo, e tambem não o reconhecem agora, isto não e para todos, mas sim para uma noiva que Ele vira buscar, so estes reconhecerão Jesus cristo o mesmo.

O Peregrino disse...

É verdade, esse pessoal seguidor de WMB preferem crer mais neste do que as palavra de Jesus onde Ele diz; e rogarei ao Pai e Ele enviará um OUTRO consolador (Allos). Nem todo aquele que disser Senhor Senhor entrará no reino, mas aqueles que obedecem a sua Palavra.

Anônimo disse...

Jesus abençoa!
Lendo o debate acima sobre trindade percebi que o irmao da mensagem não tem conhecimento de algumas mensagem do Willian M.Branham, pois o mesmo afirma na mensagem: HEBREUS 4. paragrafo 128Jesus não poderia ser seu próprio pai. Se Ele fosse, então Ele era um... Bem, como Ele poderia ser seu próprio pai?

Então joga por terra a ideia de que Willian M.Branham prega uma mensagem UNICISTA.

O Peregrino disse...

William M. Branham é unicista. Você não concorda?

Anônimo disse...

Deus abençoe!

Sobre o fato do William Marrion Branham no ano de 1977 predizer sobre a vinda de Jesus nao difere em nada do que o apostolo paulo diz em 1 Tss 4.17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles,
Paulo disse que iria ser arrebatado vivo, isto aconteceu?Esse texto faz de paulo falso?

Anônimo disse...

Deus abençoe! Vc ao dizer que William M. Branham é unicista. esta indo contra o que o mesmo afirma não ser.Pois na mensagem pregada com o titulo
DEIDADE EXPLICADA, E-74 Muitos pessoas que escutam isto diriam, "O Irmão Branham é
um Unicista." Eu não sou. Eu penso que ambos estão errados, unidade e trindade. Não para ser
diferente, mas sempre há o meio da estrada.

O Peregrino disse...

A igreja Tabernáculo da Fé é unicista e esses são seguidores de WMB, significa que ele é unicista, posso provar isso se você quiser.
Você é do Tabernáculo?

Anônimo disse...

Tenho que concordar com vc sobre algumas igrejas Tabernaculo da Fé ser unicistas, pois pregam uma mensagem unicista e dizem que não são.Mas não estão pregando totalmente a mensagem que william M.Branham pregou.

Sobre a pergunta se frequento o Tabernaculo, digo que sim.

Agora sobre provar que ele é unicista, ja postei um texto que ele mesmo disse que não é.

O Peregrino disse...

"Por que você não analisa o seu batismo de Pai, Filho e Espírito Santo, e essa falsa" trindade "é chamado ..." (William Braham, "Revelação Capítulo 4, n º 3 (Trono de Misericórdia e Julgamento).

"... não há lugar na Bíblia a trindade mencionada ... É erro Católica e vocês protestantes curvam-se a ela" ( Conduta, Ordem, Doutrina , Q e A, p. 182).

Não, o nome de Pai, não há tal coisa como nome, Pai, Filho, e Espírito Santo, que é o Senhor Jesus Cristo. "( Nos dias da voz do 7 Angel, p. 41).

Você quer mais alguma prova? Pegue alguns dos livros dele em inglês e verá que ele combatia a doutrina da trindade.

Sr. Anonimo, você está equivocado com as coisas do reino de Deus. Primeiro; faz uma apologia de que WMB não é unicista, sendo que o mesmo se dizia anti trinitário e condenava quem praticava essa doutrina dizendo ser demoníaca (o tabernáculo da fé diz a mesma coisa). Segundo; o tabernáculo da fé É uma igreja unicista e seguidora de WMB, com isso você é participante desse erro, e a bíblia condena essa prática, pois quem derramou o sangue na cruz por mim e por ti era o Filho e não o Pai, há provas incontestáveis que Jesus não é o Pai nem mesmo o Espírito Santo.

Enfim, você está sendo enganado por tais doutrinas pregada pela igreja tabernáculo da fé e tendo uma falsa visão do "profeta" William. Busque seus livros editados e veja o que realmente ele fala sobre a trindade e outras coisas mais deturpando o evangelho. Por esses dias a frente estarei publicando mais um artigo dos falsos ensinos de William Marrion Branham. Você sabia que ele praticava o ocultismo e era maçônico? Acredito que não.

Anônimo disse...

Querido irmão se ele diz ser anti-trinitário não que dizer que ele seja unicista, pois o mesmo na mensagem DEIDADE EXPLICADA, E-74diz não ser unicista e nem trinitario e nem crer no dualismo. Como vc tem acesso a algumas mensagens é só pesquisar.

E como vc acima diz que estou seguindo WMB, na mensagem HEBREUS 4. paragrafo 128 ele diz que Jesus não poderia ser seu próprio pai. Se Ele fosse, então Ele era um... Bem, como Ele poderia ser seu próprio pai?

Isso prova que o WMB não era Unicista.

Mas me parece que vc esta defendendo algo como a TRINDADE que nem mesmo aparece na biblia, e pela historia começou a ser difundida como doutrina no No Concílio de Nicéia em 325 d.C e seu principal defensor foi o arcediago Atanásio.

Como vc é estudioso e conhecedor da historia da igreja e da palavra, ira provar pelas escrituras que WMB e eu estamos errados e ira mostrar um unico texto onde aparece a palavra TRINDADE, pois segundo o The Catholic Encyclopedia - 1912 - Vol. XV - pg. 47, essa doutrina é conhecida como :O Dogma da Trindade.

Anônimo disse...

quer vcs ouçam ou nao saberam que entre vos ouve um profeta!

boka7 disse...

as pessoas perdem mais tempo combatendo a verdade dq anunciando oq acham ser o certo. 77 nao foi uma profecia, mas esteja certo peregrino, que muitas coisas que o sistema eclesiastico espera acontecer ja ficou no passado. deus disse que nao ha nd d novo debaixo do sol, as coisas se repetem. as atitudes sao sempre as mesmas. Deus envia um profeta e por ele nao associar-se a nenhum grupo religioso, mas trazer a luz o sistema nicolaita o qual aprisiona pessoas e faz com que elas tenham que pertencer a uma denominaçao, eles o chamam de falso. nao se esqueça meu irmao, que a religiao que esperava cristo foi a mesma que o crucificou, mesmo cantando os salmos que profetizavam sua vinda.sera que nao estamos vivendo o mesmo quadro????

boka7 disse...

jesus disse que enviaria o consolador e seria ele que nos guiaria p td verdade... e nos faria reconhecer o profeta precursor de sua segunda vinda: wmb

SAULO PETTER disse...

MOSTRE- ME UMA SÓ PESSOA SENDO BATIZADA COM O FALSO BATISMO DIABÓLICO DA REPETIÇÃO DO VERSÍCULO DE MT??????????IGREJAS DENOMINACIONAIS PRATICAM BATISMO FALSO DIABÓLICO USANDO A REPETIÇÃO DAS PALAVRAS PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO. ?????????? ''Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Efésios 4:5' SE EXISTE SOMENTE UM BATISMO QUEM ESTÁ CERTO???? A DENOMINAÇÃO OU A BIBLIA? (Atos 2:38) - E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
(Atos 19:5) - E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.
Atos 8:16 – “...haviam sido batizados em o nome do Senhor Jesus.”
Atos 10:48 – “...batizados em nome de Jesus Cristo.”
E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Colossenses 3:17. MT. 22 ;E UM MANDAMENTO, NÃO É PARA REPETIR FEITO PAPAGAIO, JESUS QUER O NOME!, O NOME NÃO A REPETICÃO, ATÉ MESMO NA BIBLIA NUNCA NINGUÉM FOI BATIZADO COM ESSA REPETIÇÃO, SOMENTE É FEITO EM DENOMINAÇÕES DIABÓLICAS REGADAS A DONS COMO CURA DIVINA, PROSPERIDADE E EMOÇÃO. O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra.Salmos 124:8, ESTE BATISMO FALSO SOMENTE MOLHA O PECADOR, POIS NÃO É REDIMIDO NADA,

Anônimo disse...

CATOLICISMO ROMANO É A GRANDE PROSTITUTA DAS PALAVRAS DE DEUS, E AS DEMAIS DENOMINAÇÕES SÃO SUAS FILHAS. Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher; Deuteronômio 4:16
Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo? Isaías 44:10
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Êxodo 20:4
Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; Deuteronômio 5:8
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Salmos 115:5
Têm boca, mas não falam; têm olhos, e não vêem, Salmos 135:16
Tendo olhos, não vedes? e tendo ouvidos, não ouvis? e não vos lembrais, Marcos 8:18
A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao Senhor; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda. Salmos 15:4
Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.Salmos 115:6 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Salmos 115:7

O Peregrino disse...

Sr. Anônimo, não faço parte da ICAR muito menos sou seguidor de WBM, busco conhecer as Escrituras Sagradas cuja revelação está na pessoa de Jesus Cristo (João 5:39), deixa de ser religioso, esse negócio de dizer as demais denominações inclusive a sua, pois WBM foi maçon pertence a ICAR é falta de conhecimento.

O Peregrino disse...

Saulo (não regenerado). Ah se batismo fosse o problema da humanidade!! Cristo não precisava vir. Seu modo de expressar está contrário às escrituras. Seja mais moderado e dê uma lida nas cartas de Pedro, lá ele vai lhe ensinar como se deve responder a uma pessoa, inclusive, você deveria pelo menos falar do artigo em lide, mas vejo que falta regeneração. Leia o artigo abaixo e comente sobre o ele e não fique falando asneira.

http://correa62.blogspot.com.br/2014/09/mateus-2819-e-trindade.html

Anônimo disse...

Que Deus tenha misericórdia desses que falam mal da mensagem do Profeta de Deus para essa era, mas a bíblia mesma diz que muitos os chamados e poucos os escolhidos.Deus se fez carne e habitou entre nós. O verdadeiro batismo é em nome do Senhor Jesus. Pai, Filho e Espirito Santo são títulos. Vê um homem que tenha filhos ele é pai, ele é filho e tem espirito,e qual é seu nome? isso não faz dele trez pessoas, e se Jesus mandou batizar em NOME do pai, filho e espirito santo, é Senhor Jesus Cristo, esse é o nome.Vcs que não creem tentam ao deitar-se pedir a Deus. Senhor se WMB for falso deixe-me amanhecer vivo amanhã, mas se eu estiver errado de-me o castigo por duvidar do profeta que o Senhor escolheu pra pregar a segunda vinda...

O Peregrino disse...

Posso falar mal de qualquer mensagem, é um direito que tenho, a Bíblia diz que podemos analisar e contestar tudo o que não tem base nela, e o seu "profeta" não condiz muita coisa com as escrituras, inclusive ele foi maçônico, maçonaria a bíblia condena tal pratica, dê uma pesquisada mais profunda e verá e o "profeta" era um deles. Batismo não leva à salvação, seu argumento é inválido, apenas me explique João 14:16, veja se acha algum argumento para essa passagem, é claro que não vai, pois está bem nítido que há três pessoas distintas, só um cego é que não vê. Mas veja se você pode me explicar essa passagem.

Unknown disse...

Olá,fui pesquisar, acabei achando esse blog...quero deixar meu comentario a questao do assunto falso proféta, eu cuido de um pequeno povo numa cidade do Brasil, conheci a pesssoa do Senhor Jesus Cristo através da revelação dada pelo Proféta Willam Branham, estudei em seminarios católico e cheguei realizar missa como seminarista na turma, depois fui conhecer o tal do movimento pentecostal, quando cheguei nesse movimento, observei a base da doutrina da Assembleia de Deus era a mesma da Igreja Católica, BATIZANDO NA DOUTRINA DA TRINDADE USANDO OS TITULOS DE PAI FILHO ESPIRITO SANTO... E NÃO NO SANTO NOME DO SENHOR JESUS CRISTO CONFORME ATOS 2;38... EU ERA CATÓLICO ROMANO AGORA ASSEMBLEIA ERA CATÓLICO ASSEMBLEIANO, O QUE DIZ O DICIONARIO DA DOUTRINA DA TRINDADE (DIVINDADE TRIPLICÊ NAS RELGIOES PAGÃS...MISTERIIO DAS AVE MARIAS)DAI NÃO TEM COMO CRER NESSA DOUTRINA...APOCALIPSE 18;4 SAI DELA POVO MEU PARA QUE NAO SEJAS PARTICPANTES DE SEUS PECADOS E NEM INCORRA EM SUAS PRAGAS...PEÇA PRA DEUS UNGIIR TEUS OLHOS QUE DEUS TE LIBERTA DAS PRISOES RELIGOSAS...OBRIGADO SENHOR POR ENVIAR TEU SERVO O PROFETA DO SECULO...

O Peregrino disse...

Graça e paz Juca, lendo seu comentário observo que você ainda anda buscando Deus em religiões, como você cuida de um "rebanho" é claro que a coisa fica mais difícil.
Conhecer a pessoa de Jesus através de um "profeta" é um pouco duvidoso, a pessoa de Jesus Cristo deve ser conhecida através do Espírito Santo, pois é Ele que revela e converte o homem, talvez haja um equívoco da minha parte, mas conhecer Jesus por homens é duvidoso, tanto que suas tendências em criticar outras religiões ICAR e IEAD não tem fundamento, pois você diz movimento pentecostal a IEAD, realmente ela é, mas o Tabernáculo da Fé no qual segue ao "profeta" WMB também pertence ao movimento pentecostal. Vejo que você fala de Maria no qual também sou contra a mariolatria, mas segue uma outra Maria no qual se chama WMB, estou certo ou errado? E para terminar, a Trindade está contida dentro da Bíblia, só vou pedir para você me explicar João 14:16. Um abraço.

Nelson disse...

A paz irmão,olha eu quero advertir,tire como posso chamar esse apelido, de seguidores da mensagem de William Branham, se você obedece fielmente a palavra de Deus, você segui a Jesus Cristo, que é o caminho, a verdade e a vida.

William Branham em nenhum momento de seus seguidores, ele formou discípulos de Cristo, e em um dos seus muitos sermões, ele próprio disse, se não me falha a memória, que se alguém o seguir está perdido, mas se alguém seguir a Jesus Cristo, tem a vida eterna, porque quem tem o filho tem a vida, quem não tem o filho de Deus, está perdido.

eu digo William Branham, ja cumpriu o seu ministério e hoje descansa no Senhor; e nós devemos procurar fazer o mesmo, completar a nossa carreira, servindo fielmente ao Senhor, permanecendo na palavra de Deus, não na palavra de William Branham, a palavra do homem não tem vida,a palavra de Deus, que é a verdade tem vida e vida eterna.

importanos orar por aqueles irmãos que não entendem a mensagem do evangelho e não censuralos,temos que orar para que Deus, lhes dê entendimento.

Anônimo disse...

não pare no capitulo 18 leia o 19 também... e aproveita e leia 1joão 5:7
três são os que testificam no céu o pai a palavra e o Espírito e os três são UM!!

O Peregrino disse...

Me explique João 14:16, depois eu te explico as demais passagens.

Anônimo disse...

Os seguidores do senhor William M. Branham, tentam aqui destacar as observações “pessoais” dele, achando assim que tal observação de seu profeta não pode condená-lo!

RES.
sim pode ! quem disse que não?? ...?

Não fique sendo estudiado pelo que você acha , e sim oque Deus fara por isso ...
Ja se perguntou se você está preparado para ser oque você não é?
E oque Deus nos preparou foi um ministerio ...e o irmao William Branham..
Disse se ele falasse oque não viesse pra ajudar os Cristãos entao ele não mereceria os dons a si mesmo..
Seja mais a Deus e não aos Homens ..

DEUS te abençoe !

Carlos Lencino disse...

Seria justo condenar Jesus por pedir para Deus que se possível passe de mim esse cálice. Você qualificaria Seu grau de Divindade por ter se expressado como um ser humano sujeito as mesmas dores que nós. Pois se até mesmo Ele sendo gerado pela palavra pode expressar seus sentimentos,porque o profeta percursor de sua segunda vinda não poderia dar sua opinião a respeito desse assunto.

O Peregrino disse...

Comparar Jesus com o falso profeta e ainda maçon WMB, isso que é idolatria. Precursor da sua segunda vinda? Basta ler as escrituras sagradas e não precisamos de “precursor”, pois em Hebreus 1 já mostra que o crente espera em Jesus e não em outras pessoas.

O Peregrino disse...

Leia o texto e veja que não precisamos de precursor da segunda vinda de Jesus, o própria Palavra já diz tudo:

"E pôs todas as cousas debaixo dos seus pés e, para ser o cabeça sobre
todas as cousas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele
que a tudo enche em todas as cousas." Efésios 1.22-23
Atentemos para a repetida expressão "todas", "sobre todas as cousas",
"em todas". Aqui vemos que o triunfo de nosso Senhor foi representado
por Sua ascensão ao céu. Realmente, a ascensão do Senhor foi o triunfo
definitivo sobre todo o poder de Satanás. Olhemos para o profundo e
glorioso significado deste acontecimento. Antes de qualquer outra coisa, a
ascensão de Jesus significou o fim de Sua humilhação, pois por ocasião de
Sua ascensão se cumpriram as palavras: "Pelo que também Deus o exaltou
sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome." Se um dia
seremos coroados com glória, então é porque nos humilhamos como o
Senhor Jesus Cristo, nos humilhamos com Ele, nos identificando
plenamente com Sua maneira de ser. O glorioso significado da ascensão
do Senhor Jesus nos é revelado na carta aos Efésios: "Aquele que desceu é
também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para encher todas as
cousas." Isso significa que a ascensão do Senhor foi o cumprimento
definitivo das profecias do Antigo Testamento que falam da Sua vinda. Da
mesma maneira se cumprirá a profecia sobre Sua segunda vinda. Que
promessa maravilhosa! Como poderíamos estar tristes, se a ascensão do
Senhor nos garante Sua segunda vinda?


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom